Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Guia] ARAM (Geral)

LOUCO DE PÓ
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu gostei muito do ARAM quando ele foi lançado e não tenho parado de jogar desde então. Esse mapa te ensina muito a como se comportar nas team fights, como se posicionar e treinar o desvio ou acerto de skillshots. No entanto, infelizmente ainda existem jogadores que andam meio perdidos nesse mapa, foi com o intuito de ajudar que resolvi criar esse pequeno guia e tornar o ARAM um lugar mais divertido.

Primeiramente, vamos destacar um dos fatos mais importantes no ARAM: Ninguém vai ficar vivo até o fim da partida. Isso mesmo, uma hora ou outra todos os jogadores irão morrer pelo menos uma vez, "Ah, mas conheço fulano que jogou de Nidalee e terminou X/0", claro existem exceções, porém se a partida durar até late game acredito que o jogador vai ter pouco uso e estará defasado em relação ao time e aos inimigos, uma vez que você não pode comprar itens quando pisar fora da base e a base não te cura como no jogo normal.

Um dos momentos mais cruciais é logo na escolha dos campeões, como é randômico pode cair aquele campeão que você manja mais ou menos (vai depender da sua sorte), caso caia um champion que você não gosta ou não sabe jogar, tente trocar com alguém do seu time que queira e em última instância clique nos dados para trocar de campeão, você tem direito a no máximo duas trocas e quanto mais jogar no ARAM os pontos você recupera pontos para efetuar a troca (250 pontos para cada troca).

Se você é teve a sorte de cair com campeões como Jayce, Nidalee e Kha'Zix, por exemplo, a sua função é "pokear" o time inimigo, ou seja, acertar os inimigos de longe. Você NÃO inicia as lutas. É crucial que acerte as habilidades, caso contrário só estará gastando mana. Ah, não sei se já percebeu, mas as chances de acertar o inimigo são maiores quando você "mira" na diagonal do que na horizontal.

Quem caiu com campeão "tank" ou suporte, a função é proteger o time das skillshots inimigas e iniciar a luta quando achar que for a hora (avise o time com antecedência!). Veja se o time inimigo tem mais campeões AD ou AP e faça os itens de acordo com o que achar necessário. Prefira fazer itens de Resistência Mágica e Armadura do que Vida propriamente (não estou dizendo que não é importante, mas RM e Armadura funcionam melhor).

E se caiu com ADC, não tem muito segredo. (Dano > Velocidade de Ataque)

Se estiver atacando, prefira fazer itens como Cajado do Vazio (AP) ou Último Suspiro (AD) primeiro, porque são muito mais efetivos no early game. Rushar Gume do Infinito ou Rabadon não é efetivo.

Saiba a hora certa de pegar as curas que aparecem durante o jogo, deixe para quem precisa de mana para pokear ou aquele que está com mais pra lá do que pra cá, se possível tente pegar as curas que ficam do lado do inimigo para evitar que o outro time cure, mas tenha cuidado pois o outro time também estará de olho no dele e no seu.

Saiba a hora certa de morrer, como eu falei no começo ninguém vai terminar zerado o ARAM, evite morrer os cinco de uma vez só!!!. Se morrer os cinco todos juntos, a chance do time inimigo levar as torres é alta, então tentem sobreviver ao máximo ou se suicidem na torre inimiga. Dar dive no ARAM é muito simples, não ache que ficar debaixo da torre irá te salvar, pois não vai.

Caso morra um membro e ele ainda não deu respawn, espere o membro voltar. Se der engage com um a menos, as chances de sair lambança serão altas.

Bom, acho que por enquanto é isso (foi o que eu consegui lembrar), espero que comentem e façam críticas. Boa sorte a todos e nos vemos no ARAM!

GUIA RETIRADO DO FÓRUM OFICIAL DO LEAGUE OF LEGENDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Um guia explicando oque é ARAM, dando dicas de como jogar e com probabilidades maiores de vencer o mesmo.

Bem explicadinho em todas as funções, se bem que eu achava que o ARAM era um jogo de descontração, mas não, tem sim suas funções, só tem suporte e jungle, mas tem as outras funções.

Obrigado por compartilhar o guia. Adicionado a Quick List.

Abraços.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.