Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre educação no Brasil.

' ĐBZ Gotenks~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não é de hoje que se bate tanto nessa tecla, baixo nível de educação no Brasil, colégios públicos sem atenção do governo, etc...

Alguns aqui devem estudar em colégio público como eu... e sabem que a grande maioria não está lá muito interessada em estudar realmente...

Então, eu acho que o governo tem sim que prestar um bom atendimento à educação, afinal um País que quer crescer sem ela, não é nada.

Porém a culpa não é só deles, que adianta tentar fazer algo se a grande maioria não está nem ai pra estudar ? Será que uma reforma geral nas escolas, ensino e etc, melhoraria a participação desses alunos de escola pública ? Creio que não...

Pode servir de incentivo para alguns mas acho que uma grande parte ainda ficaria 'desleixada' quanto ao assunto e não se interessaria muito.

Porém... acho que essa realidade poderia mudar se os colégios públicos viessem a ser rígidos como colégios particulares, horário de entrar, sair, farda certinha, etc...

Talvez assim serviria para por esses alunos na linha e quem sabe despertar o interesse de querer aprender neles.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que realmente está faltando são professores para melhorar o ensino. São poucos professores e os que ainda tem

são de matérias que não são necessária e acabam virando rodizio indo pra uma escola pra outro tipo macaco

sem galho. Professores especializados em inglês indo da aula de história, geografia.

Ano passado eu estava sem professor de Geografia e uma professora de ensino religioso foi da aula para minha sala é possível imaginar

o quanto foi ruim pois a professora não tem especialização em nada apenas deu 10 pontos para os alunos só pela cara isso é um dos grandes problemas bom se for para realmente melhorar a educação é bom começar pelo salário dos professores pois os professores fazem uma boa escola juntamente com os alunos. Incrível que na minha escola vários alunos são "burros" e encontram vários empecilhos quando o assunto é estudar. Pórem, quando se tem professores bons que dão aula brincando um exemplo é a minha professora de Biologia uma excelente professora ela ainda é médica para você ver o nível. Eu acho meio estranho ela está dando aula em uma escola pública eu já perguntei o que ela estava fazendo lá e a professora me respondeu que estava lá, porque adora ensinar esse é o maior prazer dele. Agora vamos lá nem todos as pessoas são tão generosas a esse ponto.

Como eu disse a solução mais plausível seria professores realmente qualificados, mas também adição de laboratório em cada escola tipo microscópio para cada aluno, atividades apenas dentro da sala de aula é muito cansativo. Certo, que temos aulas de educação física, mas só entre nós é uma porcaria isso não vai ajudar em nada em uma prova do enem.

Muitos professores ensinam o básico do básico para o aluno assim ele fica iludido e acha que sabe muitos professores

já me ensinaram errado muitos ficam aula toda só copiando sem ensinar o que é o necessário para que os alunos aprendam

se fosse para copiar eu ficava em casa e apenas estudava com o livro e assim não haveria necessidade de professores no mundo. Mas, vai do interesse do aluno. Eu particularmente sempre procuro na net sobre conteúdo de português e matemática afinal são conteúdos super importante, que sempre cobram em concursos públicos.

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário

O que realmente me incomoda é essa mania do povo achar que todo dinheiro tem que ser investido em saúde e educação.

Asfalta-se uma rua, e o povo reclama que o dinheiro deveria ser investido em saúde e educação.

Investe-se na segurança, e o povo reclama que o dinheiro deveria ser investido em saúde e educação.

O papa vem, e o povo reclama que o dinheiro deveria ser investido em saúde e educação.

Já tá ficando chato...

Link para o comentário

O que realmente me incomoda é essa mania do povo achar que todo dinheiro tem que ser investido em saúde e educação.

Asfalta-se uma rua, e o povo reclama que o dinheiro deveria ser investido em saúde e educação.

Investe-se na segurança, e o povo reclama que o dinheiro deveria ser investido em saúde e educação.

O papa vem, e o povo reclama que o dinheiro deveria ser investido em saúde e educação.

Já tá ficando chato...

Rede Globo não aprova seu post hue hue hue

Sobre educação pública de baixa qualidade, o governo não quer mentes pensantes e nem gastar mais verba com isso. E nem a maioria dos próprios alunos da rede pública querem isso. Ou seja, com a situação atual, todos saem no lucro.

Removido

Link para o comentário

Isto é uma provocação, quero ver as reações.

Educação? Antes vamos pensar um pouco no sistema e onde a educação se inseri.

Hoje a sociedade está organizada sob a forma de uma pirâmide, na base os mais pobres e no topo a elite (nem sempre os mais ricos, mas sempre os mais poderosos).

Transportando isto para uma fábrica a analogia se mantém. Na base os operários e no topo os sócios. Entre um e outro vários escalões para separa-los.

Já entendeu onde entra a educação? Creio que não, pois muito provavelmente você está sendo educado pra ser um operário, não precisa conhecer coisas como esta. Isto somente serve a quem estiver ou vier a estar acima de você na organização da fábrica ou mesmo da sociedade.

Educação é o que difere e distingue com mais eficiência os destinos das pessoas. Ela não é o único fator, mas é o que mais rapidamente transforma o indivíduo. Ela o faz mudar sua classe dentro da pirâmide, o faz subir ou descer.

O filho do operário merece educação, mas apenas o suficiente para torna-lo um operário tão bom quanto foi ou é seu o pai. O filho do sócio da fábrica merece educação para suceder seu pai na condução dos negócios. Se o filho do operário receber a mesma educação que o filho do sócio quem irá trabalhar no “chão de fábrica”? Quem será o futuro operário?

Há outras considerações que gostaria de fazer, mas primeiro vejamos onde vai parar esta provocação.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu acho que o problema mesmo não é completamente da falta de investimento em educação, apesar de ser um dos fatores, o negócio é que o povo fala que falta investir em educação mas odeio segunda-feira.

Do que adianta investimento sem o comprometimento?

Mas como vc disse, se as escolas públicas fossem mais rígidas, talvez despertaria o interesse de aluno "vagabundo".

Sem comentários

Link para o comentário

Professores de hoje em dia passa apenas texto na lousa, em vez de levar alunos para pesquisar por coisas novas, passar trabalhos para alunos fazer em slides (PowerPoint), sala de informática, meio enjoativo ficar o ano todo apenas na sala só copiando texto por sorte tenho uns professores que levam para sala de informática e realmente ensinam, aula divertida todo dia tbm :D

25122957101497.gif

"Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão defrio."

Link para o comentário

Volto a repetir, primeiro as crianças tem que receber educação de casa, quantos casos de agressão a professores existe hoje em dia? Isso é um absurdo!

O profissional vai lá, todo dedicado, arrumado pronto pra ensinar, aí vem um marmanjo cantando funk e falando que ia bater nele por que ele deu 5 pra ele na prova D:

Daora né? Aliás, não é nem educação, são esses mini-bandidinho ^^

Link para o comentário

Véi, minha professora de Geografia é burr.a e quer ensinar '-', ela num sabe o que ta explicando, confunde tudo, etc..

A educação na verdade o problema é o DESINTERESSE da maioria, as vezes eu num quero estudar, mas vou e estudo, todos os dias vejo alguém saindo da sala pra não estudar. Não se tem comprometimento com o estudo, escola hoje em dia é um lugar de se reunir com os colegas e não de estudar ¬¬

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Educação?, temos ótimos estádios.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Educação?, temos ótimos estádios.

"Sim ótimos estados", enquanto outros países investem milhões o Brasil investe mais de Bilhões, no qual é desnecessário, no qual poderia estar colocando Tablets em muitas escolas publicas para aumentar o conhecimento dos alunos

25122957101497.gif

"Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão defrio."

Link para o comentário

primeiro começando pela 'fardinha' não vejo necessidade disso... Acho que deveria ser investido mais em educação porem manter o povo burro ajuda o governo a se manter nessa putaria... Mais a culpa não é só do governo realmente muitas pessoas ficam ai criticando que não tem investimento em educação porem mata aula quase todo dia, destrói o pouco que tem. Então deveria reestruturar toda a educação do Brasil começando a ensinar desde quando você entra na escola a importância do conhecimento... E verdade seja dita o povo não deixa de adquirir o conhecimento só por culpa do governo é de preguiça mesmo já que não é só na escola que você pode aprender...

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

eu acho q nao adiamta a escola publica se boa se quem vai la nao quer estudar e nao presta existe pessoas boas interesadas em estuda q estudao e escola publica mas e 1 em 10000000000 a maioria dos alunos de escola publica sao ladroes pimchadores e vandalos

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Investimentos??? Gastos????

Fala sério!!!

Perguntas cretinas:

• Alguém aqui sabe quanto o Ministério da Educação gastou no ano de 2012?
  • Alguém aqui sabe quanto o seu Estado gastou com educação no ano passado?
  • Alguém aqui sabe quanto sua cidade gastou com educação no ano passado?
  • Alguém aqui sabe em que, dentro da rubrica educação, as 3 esferas de governo gastaram seus recursos no ano passado?

Respostas possíveis:

• Não.
  • Não sei e não me interessa.
  • Não sei e não quero saber.
  • Para de fazer pergunta difícil.
  • Pra que vou querer saber isso, é mais fácil criticar.

Resposta plausível:

• Não é a toa que a educação que a maioria recebe e merece seja apenas aquela que o levará a ser um operário tão bom quanto foi seu pai.

Só o Ministério da educação gastou em 2012 cerca de 86,9 bilhões de reais, nos 3 níveis de ensino - fundamental, médio e superior.

Um engano recorrente é dizer que o principal problema da educação é falta de recursos, NÃO É. O primeiro problema é a distribuição dos recursos existentes nas instâncias de governo, o problema seguinte é a qualificação dos professores e somente então vem o interesse do aluno. O governo federal tem recursos de sobra para investir e 86,9 bilhões não representam 100% de sua capacidade, tão pouco este valor foi todo direcionado as escolas, universidades ou custeio de bolsas para alunos. Dinheiro não falta, falta mesmo é gestão.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Mikhail, a maioria das pessoas que reclamam da educação chega no Domingo e diz "Aff amanha tem aula".

Nem me preocupo com isso de educação, só poderia criticar algo se eu estivesse sofrendo com isso, coisa que não sofro então só observo mesmo.

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário

Mikhail, a maioria das pessoas que reclamam da educação chega no Domingo e diz "Aff amanha tem aula".

Sim, eu digo isso. Pelo simples ato de levantar cedo para fazer algo e não pelo desrespeito ao profissional.

Uma coisa não se relaciona a outra, digo isso até porque minha mãe é professora de letras e tenho muito respeito por ela.

Abraços.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.