Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Política Brasileira (?)

*~~Bubble~~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Assinar petições, apoiar projetos..." Outra maneira de ludibriar as pessoas, e influenciá-las. Até a solução apresentada pode ser uma maneira de enganar as pessoas, não adianta contrar políticos, sair politico, não adianta protestar contra partidos, e não adianta protestar contra leis, se não houver informação. Muitas vezes as pessoas fazem algo equivocado influenciada por outros, será que a maioria sempre esta certa? Será que a população sempre esta certa?

Politica é algo muito sensível, e se você não tomar cuidado acaba cometendo injustiça contra gente que poderia ser inocente sem se dar conta. Deve se tomar muito cuidado onde "metemos o bedelho" porque poderemos acabar fazendo um baita de um cagaço.

Tem corrupto?

- Sim, bastante, mas boa parte destes corruptos tem formação superior à da maioria, e nem sempre entro focado no roubo. Muitas vezes o rapaz tem sonhos, tem ideias, mas pra conseguir crescer se vê obrigado à entrar neste "meio" onde há poucos que ainda se importam com a sua integridade, esperando poder crescer para quando estiver lá em cima poder colocar suas ideias em prática, porém, o humano é corruptível e é facilmente influenciado por aquele ambiente. Ser totalmente integro no meio da politica é quase o mesmo que pedir pra morrer.

Isso não é novidade, pessoas lutam por isso há anos, muitos dos que hoje estão no poder, roubando, e abusando de seus cargos lá no passado já tiveram uma boa visão, talvez como a nossa, de indignação de revolta, de querer mudar o país, mas veja, muitos "ex-revoltados" entraram no poder, e oquê mudou? - NADA! alguns tem até uma história de luta, como José Serra e Dilma, foram perseguidos, e tiveram até mesmo que fugir do país à procura de asilo politico, isso pra mim é uma prova que ANTES eles tinham um objetivo bom pro país, até que entraram no poder, e foram corrompidos talvez? Ou se acomodaram, não sei. Mas vê-se que hoje, após toda aquela luta por liberdade e justiça se perdeu ao longo do tempo.

Deixar a população decidir o futuro do próprio país? Qual população? Os 16 milhões de analfabetos? Ou o restante que facilmente sofre influencia por parte da TV, internet, e outros meios de comunicação? Até nos aqui do fórum, inclusive eu, somos influenciados facilmente por qualquer coisa, vê-se isto pelos argumentos que são perdidos facilmente quando alguém "mais famosinho no fórum" digamos assim, comenta em um tópico. Pra que dar poder à alguém que não sabe nem que 2x2 é igual a 4? O brasil é um país onde a sua grande maioria é de gente ignorante, e de gente que se faz de ignorante. as pessoas se acham donas da razão por terem uma opinião distorcida e influenciada. Por isso talvez seja melhor nem ter opinião sobre nada, quem sabe?

Impostos. Se todo dinheiro arrecadado por ano no país não fosse desviado, e fosse bem investido daria pra colocar chão de ouro nas estradas e ainda sobrava troco :lol:, além do imposto que pagamos, tem o "imposto do politico" que é aquele pequeno "desviozinho" básico pra complementar os salários que já são absurdos que eles recebem. Diminuir o salario dos políticos? Só faria com que roubassem mais! Brasil tem salvação? - Enquanto o povo continuar ignorante não! :)

PsgGg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem corrupto?

- Sim, bastante, mas boa parte destes corruptos tem formação superior à da maioria, e nem sempre entro focado no roubo. Muitas vezes o rapaz tem sonhos, tem ideias, mas pra conseguir crescer se vê obrigado à entrar neste "meio" onde há poucos que ainda se importam com a sua integridade, esperando poder crescer para quando estiver lá em cima poder colocar suas ideias em prática, porém, o humano é corruptível e é facilmente influenciado por aquele ambiente. Ser totalmente integro no meio da politica é quase o mesmo que pedir pra morrer.

Minha linha de pensamento é bem parecida com a sua, principalmente nessa parte.

Se chegaram a esse nível (cargo), são inteligentes... é o que pressupomos. Podendo usar tal inteligência para fazer direito, usam para fazer o errado... Muitas pessoas são "seduzidas" pela corrupção. Chegar ao dinheiro pela forma correta é bom, porém dá trabalho...acho que nesse ponto, que essas pessoas se "perdem" e se deixam levar, assim acabam entrando nesse meio, que chamamos de política brasileira(que a primeira coisa que pensamos quando ouvimos, é corrupção).

Ser totalmente integro no meio da politica é quase o mesmo que pedir pra morrer.

Exatamente.

Link para o comentário

Uma vez, enquanto acompanhava meu pai numa recepção, ouvi um político tido como honesto e exemplo em seu pais de homem de conduta ilibada iniciar uma conversa que filmei e tenho como esclarecedora:

- O que transforma a política em algo ruim e sujo é a distancia que o homem de bem guarda dela; é a incompreensão de sua real necessidade; é o "entregar nas mãos dos outros" o seu destino; é o comodismo de deixar as decisões para terceiros e deles apenas cobrar. Quando os homens de bem decidem tomar seu lugar, sujam as mãos e tornam-se senhores de seus destinos e decisões a política passa a ser escrita com P maiúsculo e o povo vê nos políticos restantes exemplos a seguir.

Uma educadora acrescentou:

- O vazio da educação faz-se sentir ainda mais quando os controladores dos destinos, também chamados políticos, são tidos como desonestos. O ciclo de não educar para não contestar é mais visível quanto maior for o nível de desonestidade dos políticos. Povo educado, senhor de seus direitos e deveres sabe que quem por eles decide tem que decidir em favor do povo e não em proveito próprio. A ideologia dominante muda quando o povo tem a educação que precisa ter para decidir seu rumo.

Um economista completou:

- As grandes riquezas das grandes nações foram construidas sobre bases internas honestas, sobre sistemas que previam e guardavam a honestidades de seus políticos, por dirigentes que pensavam em seus povos, por políticos que tinham o bem geral tão caro quanto seu próprio bem. Não há uma só grande nação que não tenha começado pequena e honesta. Não há um só povo que não tenha limpo seu sistema com a injeção de homens de bem no controle de seus destinos e de seus impostos.

Um filósofo concluiu:

- A ideologia geral da desordem e da desonestidade, aqui conhecida como ideologia dominante, faz com que o povo inculto creia que não há saída para o caos imposto pela corrupção, pelos desmandos. Ela, a ideologia, faz-se presente em todas as classes, afasta os honestos, embute ideias e certezas falaciosas, faz crer que o sistema pode engolir e esmagar o político honesto quando isto não é verdade. O povo que não se vê representado assim não se vê porque é ideologicamente preferível que se mantenha distante dos centros decisórios, alienado ou indiferente.

E eu agora falo:

- A resposta do povo quase sempre é a revolta. Foi assim na França, a queda da bastilha, foi assim na Rússia, a revolução comunista (ainda que oligarquista em sua essência só prosperou com claro apoio popular), mas está sendo assim também no Egito e na Síria e os resultados não tem agradado.

Levantar bandeiras e manifestar-se em praça pública sem ter na devida e absoluta noção do que se está fazendo muitas vezes mais serve aos interesses de outros que aos seus. A ideologia da dominação, nem sempre é a ideologia dominante, mas quase sempre usa a verdade para servir a interesses próprios.

Avestruzes enfiam suas cabeças em buracos quando assustados, assim tem feito os homens que se dizem indignados com os rumos da política neste país. Falam, dizem-se insatisfeitos, criticam, mas nada de prático fazem para mudar o cenário. Não usam de forma correta a única e mais poderosa arma possível: o voto. E tal qual o avestruz e sua cabeça no buraco, levantam a bund@ que está sempre pronta para...

Agora tira a sua da cadeira!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

E eu agora falo:

- A resposta do povo quase sempre é a revolta. Foi assim na França, a queda da bastilha, foi assim na Rússia, a revolução comunista (ainda que oligarquista em sua essência só prosperou com claro apoio popular), mas está sendo assim também no Egito e na Síria e os resultados não tem agradado.

Levantar bandeiras e manifestar-se em praça pública sem ter na devida e absoluta noção do que se está fazendo muitas vezes mais serve aos interesses de outros que aos seus. A ideologia da dominação, nem sempre é a ideologia dominante, mas quase sempre usa a verdade para servir a interesses próprios.

Avestruzes enfiam suas cabeças em buracos quando assustados, assim tem feito os homens que se dizem indignados com os rumos da política neste país. Falam, dizem-se insatisfeitos, criticam, mas nada de prático fazem para mudar o cenário. Não usam de forma correta a única e mais poderosa arma possível: o voto. E tal qual o avestruz e sua cabeça no buraco, levantam a bund@ que está sempre pronta para...

Agora tira a sua da cadeira!

O problema é que até a Urna eletrônica, que é um dos meios mais ridículos de se votar , existem meios de se burlar este sistema via hacker.

há outras fontes mais antigas. Mas basicamente, não há outra saída, nem mesmo a educação que conta com aqueles que governam o ensino. Infelizmente existem pessoas e grupos mal intencionados que se aproveitam da aglomeração das pessoas, dos protestos para seus fins. Mas pra mudar isso aqui, nem por protesto... Pelo meu pensamento, só havendo outra guerra civil.

rsrs, Nem voto mais sr, mikhail, nem voto....

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário

Não existe um sistema totalmente seguro de votação. Basta ver os sistemas Americanos, o Inglês, o Russo, o Espanhol e o Francês para saber que nem em democracias antigas ou mesmo nas novas a coisa funciona 100% como deveria. Mas isto não os fez parar, não se para de acreditar apenas porque existem imperfeições.

No entanto olhe o sistema Alemão. Não só o sistema de coleta de votos, mas o sistema eleitoral também. Se há um sistema que se diga representativo e perto de ser considerado um sistema honesto de votação é aquele.

Fica pra pesquisa dos interessados:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Quanto a urna...

Primeiro eu gostaria de ver protestos e manifestações contra a tal urna. Critica-la é fácil, mostrar meios mais seguros...Eu gostaria de ver, mas o fato é que não vejo. E não vejo porque quem critica quase nunca tem sugestões VIÁVEIS, FACTÍVEIS.

Que a urna pode ser violada, hackeada, corrompida, já foi provado. Como qualquer programa o sistema da urna brasileira pode ser violado, tal e qual eu mesmo faço com o Windows e um monte de aplicativos.

O circuito eletrônico é seguro, o hardware existente hoje. O que não é seguro é a transmissão de dados e o sistema operacional embedado.

Novamente: CADÊ A ALTERNATIVA?

Agora...

Se eu digo que você é desonesto, repito isto inúmeras vezes, mostro pontos de desonestidade em você e continuo repetindo e repetindo quais são as chances de você ser rotulado por todos como ladrão? MUITAS, é quase certo que você será considerado um ladrão.

Na prática é isto assim que funciona a tal ideologia de dominação e mesmo a ideologia dominante quando se pretende perpertuar o status quo. Será que deu pra entender o que vem acontecendo?

Pergunte-se:

• Qual é o seu papel neste sistema?
  • Você não está fazendo exatamente o que o sistema e sua ideologia esperam?

Faça uma critica contundente e desprovida de emoções sobre seu papel e, certamente, você se surpreenderá.

Meu bisavô, desde de que me lembre de haver entendido as primeiras palavras, repetiu exaustivamente pra mim: Sua bisavó é a mulher mais linda deste mundo. Ainda que eu reconheça beleza física maior que a dela, mulher alguma jamais será tão linda quanto ela foi. Faça a analogia.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.