Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Smartphones montáveis, seria essa a nova tendência?

Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já tinha ouvido falar mas nunca parei pra ver algo sobre o assunto, pelo que entendi, pode até ser uma tendência, mas pra poucos por ser meio complexo, muitos não sabem nem lhe dar com o simples sistema android.

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo de hoje com a dependência de todos de seus aparelhos eletrônicos isso seria muito inovador. Porém eu fico pensando será que temos tempo e paciência para montar um celular no mundo de hoje que não pode parar !

iXLhLSBYcgg2H.png

Link para o comentário

A ideia não é nova. A primeira vez que ouvi falar em algo assim foi num projeto da Siemens que a BenQ engavetou, arquivou e matou, quando comprou a divisão de celulares.

Na época a grande dificuldade estava na padronização dos múltiplos dispositivos que se "encaixariam" na placa de circuitos. É só pensar um pouco pra ver outras dificuldades.

- Como fazer com que um canal de comunicação pudesse levar informações em velocidades diferentes para diferentes destinos servindo assim a múltiplas funções sem pré definição? (Captar uma imagem, transportar em código binário e depois levar até a tela. O mesmo canal utilizado também deveria ser capaz de transportar o código binário de um som captado até o alto falante.)

- Um mesmo tipo de slot (conector) deverá ser capaz de conectar uma tela Oled ou uma tela Mirasol.

- Os devices deverão seguir tamanho padrão. (Como fazer com que o circuito da câmera tenha o mesmo tamanho que o circuito do rádio? E o da TV?)

- E a bateria??? (Nada difere mais e foge tanto a padrões quanto as baterias dos smarts atuais.)

Hoje talvez seja mais fácil, mas não foi por nada que a BenQ abandonou o projeto quando comprou a Siemens em 2005.

O que vejo é uma grande e boa ideia que demanda um ENORME e quase impossível trabalho, especialmente pela padronização. Uma vez vencida esta "barreira" eu vou querer montar o meu.

EDIT:

Seria engraçado ver um smart deste tipo caindo e se desmanchando em pedaços pelo chão.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

E comprando nos próximos 20 minutos seu smartphone montável você ganha um desconto de 5% numa impressora 3D para poder moldar uma capinha para ele.

A ideia é boa, mas acho que não cola.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário

ja tinha ouvido algo a respeito.. É muito foda isso.. daria uma flexibilidade bem legal.. Tanto na parte de uso do aparelho mesmo no caso de recursos e talz quanto no caso da customização.. embora dependendo do material que for feito esses encaixes logo vai dar mal contato..

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

incrivel se isso realmente lançar aqui no brasil e nao for muito caro eu vou querer comprar mesmo q eu nao for usar pra ligar pra nimguem pq nao tenho pra quem ligar

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.