Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Bora discutir ? Vida, Nossa origem, no que acreditar ?

Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu discuti isso com minha professora de Ens.Religioso na escola, e como amo debater assuntos, e sei que vocês também, vou escrever umas coisas aqui e bora debater ? :D

- Quem nos criou ?

- Quem criou quem nos criou ?

- E tudo isso veio da onde ?

- Veio de um buraco negro ? E ele veio da onde ?

- Foi deus ? E deus veio da onde ? (não acredito em deus)

- Alguma fusão de elementos nos criou ? E quem criou os elementos ? Eles vieram da onde ? Vieram de uma explosão estelar ? Tá, mas e porque a estrela explodiu liberando tais elementos, porque eles estavam lá, como chegaram lá ? Porque estarem juntos fez eles explodirem se liberando pela galaxia ? Porque ? Porque ? Porque ?

Vivemos no Porque...

- Porque chimpanzés evoluíram para a raça humana (dizem isso o.O) e os outros animais não ? Por exemplo, porque um gato não evoluiu mais ?

- Vida em outra planeta ? Deve existir, mas como ? Porque ? Quem os fez ? PORQUUUUUUUUUUUUUUUE MOTIIVOOOOOOOOOOOOOO ?

Lembro de um cientista que falou sobre buracos negros, que quando algo entra nele, é jogado para outra realidade, tem fundamentos essa teoria ? Então vamos debater algumas perguntas como seres inteligentes ?

OBS: Podem achar coisa com coisa isso, mas por isso criei um debate, quero saber o que vocês acham, eu to afim de seguir essa carreira profissionalmente, então vamos lá....

1. Você acredita em DEUS ? Porque ?

2. Você acredita em vida fora da terra ? Porque ?

3. Você acha que acontece o que dentro de um Buraco Negro ?

4. Quem você acha que criou/foi o primeiro ser de vida da história ? (Mundo, galaxia, etc...) Porque ?

5. Fale algo interessante, mostre algum vídeo, amo ler e ver coisas interessantes sobre isso ^^

----------------------------

1. Não, porque é muito "fraco" o argumento de que um ser criou tudo, não existe nada que prove sua existência, a gente veio de algo, mas esse algo definitivamente não foi um carinha criador de coisas...

2. Sim, é um pensamento muito limitado acreditar que de um mundo tão grande, somente o nosso planeta tenha vida, de repente em outro planeta, existiram dinossauros, e eles não foram extintos, eles evoluíram, do mesmo jeito que nós, se adaptaram e vivem em uma sociedade carnívora, porque não ?

3. Nem sei o que falar, não me prendo nesse assunto, botei a pergunta para ver respostas de vocês *-*

4. Alguma coisa foi, seja uma "pessoa", "bactéria", "elemento", mas algo foi, esse algo foi evoluindo com o se juntar com os demais itens já existentes por ai, porém me pergunto, mas como os demais surgiram ? Isso me intriga muito...

5. Isso é pra vocês me mostrarem rs

Bora discutir :D

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É proibido postagens de assuntos muito polêmicos, que possam gerar confusões excessivas e/ou que sejam ofensivos, podendo ser: religião, tribos, crenças, política e etc.

Esse tópico vai dar treta, tô avisando.

Sim,não consigo não acreditar.

Claro. O Universo é grande.

Você morre sem ar.

4. Quem você acha que criou/foi o primeiro ser de vida da história ? (Mundo, galaxia, etc...) Porque ?

Deus foi o primeiro,lal

5. Fale algo interessante, mostre algum vídeo, amo ler e ver coisas interessantes sobre isso ^^

Algo interessante.\z

João 3:16

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Como o forévi disse - Treta Is Coming

Sim, pois foi o que me foi ensinado pelos meus pais e no que acredito em uma força maior (DEUS).

Sim, se existe nós porque não outros ?

Para mim você morre !

Deus, pois isso é o que é ensinado na bíblia.

[video=youtube;qOvToAXUqxg]

iXLhLSBYcgg2H.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sim,inclusive sou evangélico faz 4 anos,e acredito porque eu acredito pronto.

Sim,teremos,não todos um lugar reservado no céu

Você Morre

Deus,Bíblia

Não estou afim de falar.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Pra começar:

Porque chimpanzés evoluíram para a raça humana (dizem isso o.O) e os outros animais não ? Por exemplo, porque um gato não evoluiu mais ?

Você não compreende a teoria da evolução. Não somos evoluções dos macacos que andam por aí hoje em dia.

Imagine uma árvore cheia de galhos. O ser humano é um galho, e o macaco é outro. Viemos do mesmo ancestral (Tronco, se continuarmos na metáfora da árvore), mas não somos o mesmo ser.

E a teoria da evolução não prega que as mudanças são imediatas, e sim que levam MILHARES de anos para acontecer.

Exemplos? Os dentes caninos do homem a cada geração que passa é menos afiado. Dizem que é porque na idade da pedra, sem o advento de instrumentos para cortar os alimentos, precisava-se destes dentes afiados para parti-los (Alimentos) para que pudessem ser digeridos.

Com o advento do garfo e da faca (E de alimentos macios), não há necessidade dos caninos serem afiados, então o organismo entende que aquela característica não é mais necessária, e a mudança vai acontecendo aos poucos de geração a geração.

Outro exemplo que pode ser utilizado também, são os pelos pelo corpo. Na idade glacial, eles eram uma NECESSIDADE para que o homem pudesse sobreviver, então eles eram muito mais peludos do que somos hoje. Atualmente temos roupas para nos aquecer, então, pouco a pouco, a necessidade por pelos em demasia foi diminuindo.

-----------------

Continuando.

Vamos as suas perguntas:

A qual deus você se refere? Ao do Cristianismo, Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo? (Apesar de, até onde eu sei, existir um "acordo" que o Deus do Cristianismo, Judaísmo e Islamismo é o mesmo.)

Ou você se refere aos deuses das mitologias Grega, Romana, Nórdica, Egípcia?

Se formos levar ao pé da letra, somos todos ateus com os deuses dos outros, pois desacreditamos todos, menos um.(Cremos na divindade da cultura em que fomos criados, ignorando as outras.)

Um vídeo do canal Porta dos Fundos que aborda esse tema de maneira bem cômica:

Ah, minha resposta: Não, não acredito em nenhum deus, de nenhuma religião ou crença ou cultura.

Eu não descarto a possibilidade de existir um criador, porém, ele não tem o status de divindade. Nós, humanos, criamos coisas. Podemos criar até mesmo vida. Mas isso não nos faz deuses. Concorda?

Sim. Como já falei neste tópico, o universo é pequeno demais para que a terra seja o único planeta com vida.

Não faço a menor ideia rsrsrs.

Nunca pesquisei sobre o assunto, para falar a verdade. Tudo que sei aprendi por que outros me contaram.

Talvez sejam portais para outro lugar do universo?

Bem, até alguém passar por um, e viver para contar a história, nunca saberemos.

4. Quem você acha que criou/foi o primeiro ser de vida da história ? (Mundo, galaxia, etc...) Porque?

Aproveito para responder também a estas perguntas:

- Quem nos criou ?

- Alguma fusão de elementos nos criou ? E quem criou os elementos ? Eles vieram da onde ? Vieram de uma explosão estelar ? Tá, mas e porque a estrela explodiu liberando tais elementos, porque eles estavam lá, como chegaram lá ? Porque estarem juntos fez eles explodirem se liberando pela galaxia ? Porque ? Porque ? Porque ?

Também não faço a menor ideia. A origem do mundo e da vida é um mistério para todos, pois ninguém estava lá para saber como aconteceu.

Talvez todos nós morreremos sem saber.

Aliás, faço uma pergunta para basear meu argumento:

Dizem que atualmente é mais fácil saber a história, pois existem jornais, noticiários, internet. Mas será aquilo que é escrito nos livros realmente acontece desta forma? Será que alguns fatos não são alterados?

E, se atualmente isso é feito, como é que podemos ter certeza de que livros de milhares de anos atrás são verídicos?

Sem ter provas que sustentem as afirmações, é muito difícil saber a história. Logo, saber a origem do universo com certeza, no atual nível da ciência ao menos, é impossível.

(Vamos ter que esperar a máquina do tempo ser criada, infelizmente. Espero que os cientistas do futuro passem em 2013 pra nos contar como surgiu o mundo.)

O documentário Viagem Cósmica é muito interessante, e recomendo a todos.

Além de ser interessantíssimo, é narrado por Deus Morgan Freeman. Imperdível :tong::risada:

Abraços =]

PS: Não vejo necessidade de fechar este tópico. É só cada um respeitar a (des)crença alheia é ninguém precisará brigar.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Buracos negros sugam a matéria que passa suficientemente próximo do horizonte de eventos dele. O corpo fica girando sem escapar por causa do efeito gravitacional que sobra do núcleo da estrela que implodiu, o momento do torque libera radiação do corpo que rotaciona e forma a ilustração que temos na cabeça de um buraco negro. O que acontece dentro da região do buraco negro em especial é a absurda distorção do espaço-tempo, aí a relatividade reina.

Não sei se está tudo certo mas dá um agradecer para me estimular a ir nas aulas de físca porque, vou te falar, está complicado kk

Link para o comentário

Sim. Por causa de experiências pessoais e porque "é lógico que Deus existe". Um texto que ilustra esse "é lógico que Deus existe" -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Tanto faz, não acredito nem desacredito. Porque isso não mudaria em nada minha vida.

Eu acho que buracos negros são passagens para outras dimensões, buracos negros são parte do paraíso.

Alguma bactéria. Porque veio um lazarento chamado Deus e pãn. Eis a vida.

Construa sua própria crença e não se baseie somente no que lhe é demonstrado através dos "cinco sentidos" e/ou do que pode ser explicado racionalmente. Isso não é referente ao "Fale algo interessante", mas sim ao "mostre algum vídeo, amo ler e ver coisas interessantes sobre isso".

Removido

Link para o comentário

- Não. Deus é uma palavra muito forte, antes disso precisa-se saber exatamente o que é Deus, enquanto não existe uma resposta plausivel para esta pergunta prefiro acreditar que não existe. E também pela falta de lógica nas historias dos Deuses (Contradições e etc.)

- Acredito, existe uma imensa quantidade de planetas e estrelas inimagináveis.

- Nunca pesquisei mais afundo.

----------------------------

- Old but gold.

[video=youtube;8APbPfy3atg]

[video=youtube;loxSmH05StY]

[video=youtube;Nrr-oUI6OVA]

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

Não, porque eu não vejo nenhuma evidencia a favor da existência de deus.

Claro que acredito, porque como é dito na teoria da evolução os seres se adaptam ao ambiente, então creio que há alguma espécie de vida em outros lugares.

Creio que devido a grande gravidade desse buraco negro as coisas além de não conseguirem sair são comprimidas.

Acho que as células procariontes heterotróficas foram os primeiros, porque hoje é a teoria mais plausível para o surgimento de vida, onde provavelmente tinha uma grande disponibilidade de alimento devido a síntese pre-biótica e a falta de O2.

[video=youtube;LBkSFCgf8SA]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro esse episódio!

[video=youtube;5dp1dNqZ5H0]

Agora esse é sério, apesar de ser com a voz do Goku! ^^

Sem comentários

Link para o comentário

Vou editar estas respostas assim que houver mais tempo. Por agora apenas respostas superficiais.

Antes de tentar uma maratona é preciso aprender a andar. Antes de subir uma montanha é preciso colocar os pés, ou as rodas, na estrada até ela. Muitas vezes antes pra descobrir como as coisas são feitas é preciso desmonta-las, descer aos seus menores detalhes e no processo talvez compreender aquilo que estamos buscando. (Engenharia reversa seria um bom exemplo do que estou tentando dizer.)

- Quem nos criou ?

Meu pai e minha mãe me criaram (ao final de uma noite muito louca). Meus avós os criaram, meus bisavós criaram meus avós.... O primeiro pré humano e a primeira pré humana criaram o primeiro humano.

A criação é pura obra do acaso? Eu diria que não, mas para explicar como vejo o criados de tudo que existe teria que discursar sobre minhas convicções religiosas e como elas se encaixam nas muitas teorias científicas. O que dá pra afirmar, do que penso, é que o universo tal como existe hoje já existiu anteriormente e vem sendo recriado e destruído de tempos em tempos (bota tempo nisto) de acordo com a programação inicial. Quem programou? Boa pergunta e para responde-la, na minha visão, você teria que acreditar em D'us tal como eu creio. É, ele foi o programador inicial e ainda observa seu programa em ação.

Leia a anterior.

Big bang? O início do ciclo de criação/expansão - Destruição/encolhimento. Imagine uma mola que se estica a seu máximo e depois volta a sua forma inicial. O buraco negro do big bang seria o ponto de convergência do cosmos quando iniciada a destruição e encolhimento/concentração da matéria no universo.

É aqui que você teria que crer na parte aleatória, na criação ao acaso, do encontro de elementos químicos sem qualquer supervisão ou orientação. Acredita em acidente? O que vou escrever pode ser considerado heresia na minha religião, mas pra mim D'us é vivo, corpóreo e origina-se do ponto anterior ao inicio do ciclo de criação/expansão - Destruição/encolhimento já que seria ele o programador da coisa toda.

Os elementos teriam sim sido criados na "grande explosão", eles são os mesmos aqui ou em qualquer outro lugar até agora visitado e testado. Atire uma pedra num lago, bem no meio do lago. Veja as ondas se expandindo a partir do ponto de queda da pedra. Agora imagine uma grande explosão que espalha ondas que não encontram resistência. Elas vão crescer e expandir-se como no lago, mas irão muito mais longe e não perderão força tão facilmente. Isto espalharia os elementos pelo universo. ((Lembrando que há elementos químicos aqui mesmo neste planetinha que ainda estão sendo catalogados)). Pro rsto das perguntas leia as respostas anteriores.

----------------

- Porque chimpanzés evoluíram para a raça humana (dizem isso o.O) e os outros animais não ? Por exemplo, porque um gato não evoluiu mais ?

Não são os chimpanzés a variante primata a originar os humanos. Quem disse que os animais hoje existentes, inclusive os humanos, não continuam a evoluir? Você acha que evolução é um processo de alguns anos ou décadas? As mudanças no genótipo só se fixam se forem proveitosas ao indivíduo e a raça, só assim elas são passadas aos descendentes. É natural as fêmeas de todas as espécies não querer copular e reproduzir com indivíduos considerados "defeituosos", daí a demora na fixação genéticas das mutações. É isto que torna a evolução tão lenta.

- Vida em outra planeta ? Deve existir, mas como ? Porque ? Quem os fez ? PORQUUUUUUUUUUUUUUUE MOTIIVOOOOOOOOOOOOOO ?

Em universo literalmente infinito, pela forma de expansão, é muita presunção achar que somente haja vida neste planetinha medíocre. A terra é quase nada se compara ao restante da galaxia em que se encontra, quiçá se comparada ao resto do universo. O processo evolutivo ocorrido aqui pode tranquilamente ter sido reproduzido em outros planetas por aí. E mais, pode ser que outros processos, diferentes do ocorrido aqui, tenha ocorrido em outros lugares, ou ainda esteja ocorrendo.

----------------

Sim, eu acredito. Sinto, eu não explico minha fé, apenas a tenho. Não explico porque creio, apenas creio. Não explico o que sinto, apenas sinto.

Leia as respostas anteriores.

A conjunção e concentração de forças gravitacionais tão fortes que conseguem compactar a matéria fundindo seus íons e partículas mais elementares.

Leia as respostas anteriores.

Fica pra quando houver tempo pra editar minha resposta. Meu tempo acabou!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Duas respostas interessantes que vi

Blue.Fenix: Todos somos ateus, já que acreditamos no nosso Deus, como único, sendo que existem várias religiões com deuses distintos...

mikhail: Tudo kkk

Mas ai como você falou, tudo veio da "Explosão" taá, mas e como essa explosão tava lá ? '-'

O Big Ban foi alguma coisa que se agrupou e BUM, mas e daonde as coisas que se agruparam vieram ? Como estavam lá ? kkkkkkkk é muita doidera *-*

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Blue.Fenix: Todos somos ateus, já que acreditamos no nosso Deus, como único, sendo que existem várias religiões com deuses distintos...

Mas ai como você falou, tudo veio da "Explosão" taá, mas e como essa explosão tava lá ? '-'

O Big Ban foi alguma coisa que se agrupou e BUM, mas e daonde as coisas que se agruparam vieram ? Como estavam lá ? kkkkkkkk é muita doidera *-*

Esse é o motivo pela existência de religiões, a falta de resposta. Mas eu acho, que se você não consegue descobrir a verdade, deveria suspender o julgamento.

Sem comentários

Link para o comentário

Como Deus sempre existiu? Como ele é infinito mas ao mesmo tempo é invisível? Quem criou Deus? De onde ele veio? Existia alguém antes dele?

Acreditar em Deus é uma coisa de cada um, ninguém deve tentar mudar a religião do outro. Eu acredito por fé, não por provas.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Concordo, cada um acredita no que quiser, como foi ensinado, no que aprendeu.

Eu não acredito e penso:

"Vida = eu aqui de boa no meu PC falando com vocês e respirando"

Pra falar bem a verdade, não iria mudar em nada saber que existe ou não existe, se teremos a vida infinita ou não, eu to fazendo meu papel como filho de alguém ai, vou continuar isso.

Outro pensamento: Se eu crio uma familia, e deixo ela sem respostas, isso seria abandono, e triste, imagine milhões de pessoas "rezando/chamando" por seu pai, sem obter respostas, isso é agonizante, por isso me deixo pensar que não existe Deus, porque afinal de contas, porque diabos ele não me daria um sinal de sua existência ? '-'

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Como Deus vai agir na vida das pessoas que não buscam a ele? que tipo de justiça seria? ele é seu pai e te ama , mas não toma suas decisões . A Vida é vivida por você, VOCÊ é a causa do seu fracasso e de seus problemas. Deus te ajuda e te capacita mas não move sua mão. Ficar parado no sofá não vai levar você a nada, a benção corre atrás de você, é só querer.

Ateu é quem não crê em Deus ou em qualquer ser superior

Não há como ser ateu com apenas determinados deuses,se for assim você não é ateu.

Não é certo discutir religião na minha opinião,hoje, eu sou uma pessoa marcado por Deus, eu senti uma vez a presença dele e foi incrível , mágica, meu único defeito é a preguiça de me interessar pelas coisas do céu. De qualquer forma, hoje, não tenho dúvida da existência de Deus. Nenhuma.

Não há como ser ateu revolts depois de sentir Deus.Não é inteligente.

Coisa interessante pra postar?

Eu sou blindado pelo sangue do cordeiro. (8)

[video=youtube;hSZro7E089s]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Cara, esse mano canta demais!

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Eu não disse que tudo começou com o Big bang.

... origina-se do ponto anterior ao inicio do ciclo de criação/expansão - Destruição/encolhimento ...

Sendo um tanto mais herege e tentando demonstrar o ponto onde D'us poderia inserir-se, eu, em minha visão sobre o tema, o vejo imediatamente anterior ao Big bang. D'us é anterior a explosão, seria ele o "programador" do ciclo repetitivo que o universo vivencia.

Como ele surgiu então? - Boa pergunta. Eu até creio em uma teoria que "explica", mas ela é tão boa quanto qualquer outra e longa demais pra colocar aqui. Basta dizer que nunca houve o nada, sempre houve energia que condensasse em matéria, um tipo muito especial de energia/matéria.

Quem coloca D'us como o "PAI" somos nós. Há diversas correntes, dentre elas a que defende a maximização do "livre arbítrio", que dão a D'us a única e quase simplória tarefa de criador e macro gerente universal. Para muitas correntes de pensamento não cabe a Ele a função de socorrer a cada pedido, de auxiliar a cada súplica, de amparar a cada lágrima, para isto você tem seu pai, seu genitor.

Hierarquicamente cumpre aos genitores o ensino, o socorro, a orientação e o preparo de seus filhos. Findo o período de aprendizado o filho deveria estar pronto para "caminhar sozinho" sem mais necessidade de ajuda e preparando-se para "passar" seu aprendizado a próxima geração. A D'us cumpre a manutenção das condições gerais para existência de vida, a viabilidade da própria existência, o gerenciamento do ciclo do universo, sua recriação e sua destruição.

A visão do D'us pai nasce da necessidade do homem em não ver-se desamparado entregue a própria sorte e senhor do seu destino, "livre arbítrio". Também tem origem na necessidade de culpar a outro pelos erros que comete ou pelas situações em que se envolve. Esta visão tem origens na cultura Judaica e foi passada aos Cristãos. Busque por ela no Hinduísmo, no Xintoismo ou em outras religiões, em especial nas politeístas, e você provavelmente não a encontrará.

É muito fácil culpar a D'us pelas mazelas existentes, é mais fácil do que assumir que somos nós quem as criamos. Ao culpar a Ele cria-se um ambiente perfeito para que se duvide de sua existência. ((Nada contra os ateus, eles tem por direito duvidar e mesmo não crer. Nós criamos as condições pra isto.))

Pense bem, pense nas perguntas que vc fez no post abaixo. Por que Ele teria que te dar um sinal? Ele já te deu um pai e uma mãe, já criou o ambiente e as condições para você existir, gerenciou o universo que te contém e ainda o mantém em ordem para que você continue a existir. Por que Ele teria que te dar mais algum sinal?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Algumas considerações:

Se Deus existe, seria ele um ser pessoal? Ou será que nós humanos, por não entendermos Deus, é que o tornamos algo pessoal? O fato é que, é impossível compreender Deus e o que ele representa/significa. Deus é amor? Ou será ódio? Ou ele simplesmente é? Amor, ódio, arrependimento, tristeza, são todos valores humanos e que compõem a natureza. Deus estaria acima disto e de qualquer sentimento humano. Alguns dizem que a maldade no mundo é a prova que Deus não existe ou que ele é ruim. Porém, este é o mundo natural. Morte, vida.. é o equilíbrio, é através da "imperfeição" natural que existe o diferente. Espécies surgem e nascem, humanos morrem e nascem... estrelas explodem e são criadas. É o ciclo do universo para que se tenha um equilíbrio. Deus está acima disto, logo ele não é bom nem ruim. Os povos antigos antigos atribuíam os eventos naturais aos deuses. Tempestade era sinal da fúria dos deuses, fertilidade era sinal de bondade e por ai vai. Por mais que hoje tenhamos conhecimento que eram eventos totalmente naturais, nós não podemos tirar o significado real por detrás daquilo, que era o entendimento que o divino guiava o natural. A explicação natural não exclui o divino, só explica como o divino agiu, e os homens humanizavam o evento natural e atribuíam valores morais ao divino. Eles jamais estavam preocupados em como aquilo ocorreu, mas sim o que aquilo representava, pois no final das contas, eles sabiam que o divino (deuses ou Deus) estava por trás de todos os eventos que ocorreriam no mundo natural.

E outro ponto.

Se Deus existe e é anterior a tudo, logo é anterior ao tempo (passado, presente, futuro).. deste modo ele é eterno e nada havia antes dele pois ele é anterior ao algo.

Sou da turma que acredita na existência de Deus (ainda que de uma forma diferente), o que passa disso é uma tentativa de explicar por meios naturais e humanos o que é Deus e como ele age, sendo Deus anterior a isto tudo.

E para completar, não acredito que os povos antigos eram tolos, eles são mal compreendidos pela maioria dos militantes (Dawkins) modernos. Eles eram dotados de uma sabedoria muito intrigante. Gosto muito como o judaísmo antigo explicava Deus assim como o Cristianismo primitivo.

Link para o comentário

Vai com calma! Hue

Você está muito filosofo mano!

EU NÃO POSSO ficar discutindo a existência de um Deus com vocês.

Primeiro que se não formos imparciais diante desses assuntos, não vamos a lugar nenhum!

Pois bem, EU acredito em um Deus criador e atemporal. O infinito é imponderável. Vai além da capacidade humana pensar ou imaginar.

E por mais que muitas pessoas não acreditem de fato na existência de um Deus físico e divino. Ele existe. Talvez nem seja da maneira como muitos imaginam. Mas ele existe! Porque as pessoas tem uma necessidade ímpar de se fiar a algo ou alguém. Como uma luz no fim do túnel, um novo horizonte. Sim, essas coisas.

A única coisa que eu posso afirmar e isso eu discuto com qualquer pessoa é que nenhuma matéria se origina em um passe de mágica. Não é Harry Potter! Existem uma infinidade de reações, partículas, moléculas que vão se combinando e se transformando para dar lugar a outra coisa no espaço.

Por exemplo, se você tivesse um relógio. Vê? Partindo pela lógica, é de se esperar que alguém tenha o criado certo? É muito mais viável você acreditar que alguém o criou, do que ele tenha saído e se criado ao mero acaso com todas as suas engrenagens, e trincas e aquelas coisas toda.

Ou seja. Eu acho logicamente impossível acreditar que esse universo tenha surgido do NADA!

Mas vai de cada um adotar suas conclusões a respeito.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

1. Você acredita em DEUS ? Porque ? Não, Eu acredito no que posso ver, compreender e explicar!

2. Você acredita em vida fora da terra ? Porque ? Talvez, em um infinito de possibilidades talvez haja vida inteligente em alguma lugar do universo.

3. Você acha que acontece o que dentro de um Buraco Negro ? Singularidade

Link para o comentário

1 - Você acredita em DEUS ? Porque ?
Atualmente, e muito provavelmente minha resposta no futuro seránão.

Fui cristão por um bom tempo, o suficiente para ter um conhecimento sobre o que me cercava, até que em agosto de 2012 me bateu aquela dúvida.... passei a questionar aquilo que pra mim era a coisa mais normal do mundo e cada vez mais foi saindo da minha mente a ideia do deus do cristianismo. E fui começando a ver outros pontos de vistas, 'olhar o que tem por trás do outro lado do muro'.. me libertar de um fanatismo religioso que já estava crescendo dentro de mim ( acreditava que homossexualismo era pecado, não ouvia músicas de certas bandas, acreditava até nesses pastores ai... ).

Vendo que existem muitas outras religiões, analisando tudo de uma forma geral, vi que não fazia sentido algumas coisas.. principalmente a bíblia.

História mirabolante, injusta, sem sentido, e o mais relevante: sem evidências para tais atos extraordinários.

A incrível semelhança da epopeia de gilgamesh com o trecho da criação do homem/dilúvio na bíblia ( a epopeia é mais antiga que a bíblia sendo assim ela possivelmente foi copiada e modificada em alguns trechos ).

Enfim, pesquisando e avaliando tudo isso, percebo cada vez mais que esse deus não existe, e tirar o peso da consciência de estar pecando e concorrendo a chance de ir para o fogo eterno, é algo muito bom... acredito que a vida é uma oportunidade muito linda que temos de vivenciar, e a religião ( cristianismo especificamente ) nos prende demais , põe correntes tão desnecessárias nessa coisa tão bela que é a vida.

Eu hoje em dia passei a tomar um ódio tremendo de religião, ela simplesmente traz muito mais malefícios do que benefícios pra sociedade... sério, o fanatismo religioso que atinge a maioria (sim arrisco dizer ser a maioria/metade ) é algo que me dá raiva... desde pequenas aprendem algo ensinado pelos pais e quando crescem e ouvem uma opinião diferente agem como um cão faminto defendendo uma comida. ( não sou bom com exemplos, hue ).

Se assumir ateu / agnóstico no Brasil especificamente , dependendo da família claro, é quase uma declaração de 'sou a pior pessoa da face da terra, me crucifiquem com todos seus argumentos inúteis'.

Enfim, dando uma resumida, não acredito que a mente mais inteligente do universo está ligando se você está transando antes do casamento ou não, que a mente mais inteligente do universo te julga por segui-lo fielmente e não pelo seu caráter, que a mente mais inteligente do universo age de uma forma tão... estranha e contraditória em um livro que seria uma das provas de sua existência e guia de como seguir seus passos.

O que será que deus faz quando vê uma criança sendo estuprada ? Fecha os olhos e libera uma benção pro cristão que reformou a igreja e leu a bíblia o mês inteiro ? ;).

E essas mortes na bíblia... porque essa contradição tremenda em seus atos ?

E religião por ser algo cultural, se eu nascesse em um local onde o cristianismo não fosse padrão, provavelmente estaria aderindo a outra religião e ignoraria o cristianismo, iria para o inferno dele por crer no deus errado ? Como garantir que as pessoas de outras religiões também não sentem o deus delas ?

E pra fechar com chave de ouro, um bombeiro ateu que arrisca sua vida para salvar outras, iria para o inferno no dia do 'arrebatamento' ?

Pois é, enquanto ele iria descer, esses pastores ladrões e ( vou ficar só com ladrões para não falar coisa pior ) iriam subir para o céu, hehe, imagine só que beleza em...

Enfim, desculpem pela 'bíblia 2.0' , mas na internet, é um dos poucos lugares que posso conversar sobre esse assunto, já que numa tentativa de dizer para algumas pessoas 'acho que não é bem assim' , o fanatismo religioso agiu e só faltaram me chamar de doido, haha.

2- Você acredita em vida fora da terra ? Porque ?
Sim, o universo é imenso e pode muito bem existir vida como a nossa, semelhante, superior, inferior.

3- Você acha que acontece o que dentro de um Buraco Negro ?
Acho que rola 1000 tretas lá, prefiro nem pensar x-x.

4- Quem você acha que criou/foi o primeiro ser de vida da história ? (Mundo, galaxia, etc...) Porque ?
Não sei cara... nem pesquisei ainda muito sobre o assunto pra ter uma base, então pra não falar besteira prefiro me limitar a isso mesmo.

5- Fale algo interessante, mostre algum vídeo, amo ler e ver coisas interessantes sobre isso ^^
Vídeo sobre o assunto da 4° pergunta ? Nenhum... mas tem muitos sobre os outros assuntos, depois ponho algum aqui.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

THE

TRETA

IS

COMMING

09/12/2013

Bom, já vou começar dizendo que não ligo para religião, nem pra nada, me preocupo apenas com minha vida! Ou seja se existir não to nem ai, se existir também não to nem ai! (Agnóstico flw)

Desculpe as palavras: Mas quem não acredita pra mim é meio burrinho! Não existe só a nossa galaxia, existem outras, porque nessa não haverá um mísero planeta com vida?

#Partiu #Morrer

Nem sei, sei que eu to vivo e vo poder jogar GTA V hueuheuh

Fale algo interessante, mostre algum vídeo, amo ler e ver coisas interessantes sobre isso ^^

Tenho nada agr n

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário

Vai com calma! Hue

Você está muito filosofo mano!

EU NÃO POSSO ficar discutindo a existência de um Deus com vocês.

Primeiro que se não formos imparciais diante desses assuntos, não vamos a lugar nenhum!

Pois bem, EU acredito em um Deus criador e atemporal. O infinito é imponderável. Vai além da capacidade humana pensar ou imaginar.

E por mais que muitas pessoas não acreditem de fato na existência de um Deus físico e divino. Ele existe. Talvez nem seja da maneira como muitos imaginam. Mas ele existe! Porque as pessoas tem uma necessidade ímpar de se fiar a algo ou alguém. Como uma luz no fim do túnel, um novo horizonte. Sim, essas coisas.

A única coisa que eu posso afirmar e isso eu discuto com qualquer pessoa é que nenhuma matéria se origina em um passe de mágica. Não é Harry Potter! Existem uma infinidade de reações, partículas, moléculas que vão se combinando e se transformando para dar lugar a outra coisa no espaço.

Por exemplo, se você tivesse um relógio. Vê? Partindo pela lógica, é de se esperar que alguém tenha o criado certo? É muito mais viável você acreditar que alguém o criou, do que ele tenha saído e se criado ao mero acaso com todas as suas engrenagens, e trincas e aquelas coisas toda.

Ou seja. Eu acho logicamente impossível acreditar que esse universo tenha surgido do NADA!

Mas vai de cada um adotar suas conclusões a respeito.

Relógio se tinha peças para fazer '-'

Algumas considerações:

Se Deus existe, seria ele um ser pessoal? Ou será que nós humanos, por não entendermos Deus, é que o tornamos algo pessoal? O fato é que, é impossível compreender Deus e o que ele representa/significa. Deus é amor? Ou será ódio? Ou ele simplesmente é? Amor, ódio, arrependimento, tristeza, são todos valores humanos e que compõem a natureza. Deus estaria acima disto e de qualquer sentimento humano. Alguns dizem que a maldade no mundo é a prova que Deus não existe ou que ele é ruim. Porém, este é o mundo natural. Morte, vida.. é o equilíbrio, é através da "imperfeição" natural que existe o diferente. Espécies surgem e nascem, humanos morrem e nascem... estrelas explodem e são criadas. É o ciclo do universo para que se tenha um equilíbrio. Deus está acima disto, logo ele não é bom nem ruim. Os povos antigos antigos atribuíam os eventos naturais aos deuses. Tempestade era sinal da fúria dos deuses, fertilidade era sinal de bondade e por ai vai. Por mais que hoje tenhamos conhecimento que eram eventos totalmente naturais, nós não podemos tirar o significado real por detrás daquilo, que era o entendimento que o divino guiava o natural. A explicação natural não exclui o divino, só explica como o divino agiu, e os homens humanizavam o evento natural e atribuíam valores morais ao divino. Eles jamais estavam preocupados em como aquilo ocorreu, mas sim o que aquilo representava, pois no final das contas, eles sabiam que o divino (deuses ou Deus) estava por trás de todos os eventos que ocorreriam no mundo natural.

E outro ponto.

Se Deus existe e é anterior a tudo, logo é anterior ao tempo (passado, presente, futuro).. deste modo ele é eterno e nada havia antes dele pois ele é anterior ao algo.

Sou da turma que acredita na existência de Deus (ainda que de uma forma diferente), o que passa disso é uma tentativa de explicar por meios naturais e humanos o que é Deus e como ele age, sendo Deus anterior a isto tudo.

E para completar, não acredito que os povos antigos eram tolos, eles são mal compreendidos pela maioria dos militantes (Dawkins) modernos. Eles eram dotados de uma sabedoria muito intrigante. Gosto muito como o judaísmo antigo explicava Deus assim como o Cristianismo primitivo.

Gostei da sua resposta çç

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

sim acredito em Deus (Deus = ser supremo) mas não acredito na bíblia na minha opinião ela foi escrita em uma época de gente burra q desconheciam a ciencia

sim pois se não existimos por que outros seres tbm não podem existir em outro planeta

nada la e o fim de tudo

Deus pois não existe outra explicação

eu adoro ler e ver animes e jogar no PC e tbm cer filmes e series

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.