Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Saiba os dez motivos que afastaram o São Paulo do título. QUEM VAI SER CAMPEÂO ?

maatheus'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Saiba os dez motivos que afastaram o São Paulo do título

10822131.jpg

0,,33302725-EX,00.jpg

Time mostra queda de rendimento em relação ao Brasileirão de 2008

O São Paulo tem poucas chances de concretizar o sonho de ser heptacampeão brasileiro neste ano. Uma série de fatores prejudicou a campanha tricolor em relação ao vitorioso torneio de 2008. Confira dez razões para a queda:

washington-abaixado-450-291109.jpg

1 - Instabilidade emocional

Na reta final do torneio, o São Paulo ficou sem vários jogadores punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na partida contra o Grêmio, o time teve três expulsos. No jogo diante do Vitória, Hugo e André Dias se desentenderam e trocaram até tapas em campo.

2- Rogério Ceni

O goleiro teve uma de suas piores temporadas da carreira. Além de não ter sido brilhante no gol, chegou a completar, em outubro, um ano sem marcar. Ceni sofreu três lesões que atrapalharam sua temporada: duas musculares e uma fratura no tornozelo, todas ocorridas no primeiro semestre.

3 - Troca de técnico

Apesar de o trabalho de Ricardo Gomes ter sido elogiado no Morumbi, a saída de Muricy Ramalho, que estava há mais de três anos no cargo, certamente mexeu com o time. Por conhecer o elenco, o antigo técnico poderia ter obtido os dois pontos que garantiriam à equipe uma maior chance de chegar ao hepta.

4 - Piora no ataque e na defesa

A queda de rendimento do time não foi isolada. Houve piora no ataque e na defesa. Nos 38 jogos do Campeonato Brasileiro de 2008, o time fez 66 gols e tomou apenas 36. Em 37 partidas até aqui no torneio atual, foram 53 gols marcados e 42 sofridos.

5 - Desempenho no Morumbi

Em 2008, o São Paulo obteve 14 vitórias, quatro empates e uma derrota jogando em casa. Neste campeonato, são até aqui 11 vitórias, seis empates e uma derrota. Se repetisse a campanha no estádio do Morumbi, o Tricolor tinha tudo para ser hepta.

6 - Hernanes acordou tarde demais

Eleito craque do Brasileirão em 2008, o volante chegou até a ficar no banco de reservas durante esta temporada. Com um primeiro semestre decepcionante, Hernanes derrubou a produtividade de todo o time. Quando acordou e voltou a jogar bem, já era tarde para o Tricolor abrir uma diferença confortável na ponta

7 - Mudanças no setor ofensivo

Dagoberto e Borges. Dagoberto e Washington. Borges e Washington. Tudo foi tentado. Hugo e Marlos também tiveram suas chances, sem agradar. Durante todo o ano, o ataque tricolor não conseguiu se entrosar como na temporada passada.

8 - Queda na hora de decidir

As equipes tricolores campeãs nos anos anteriores cresceram nas últimas rodadas do Brasileirão, mas a desta temporada perdeu dois jogos na reta final, para Botafogo e Goiás.

9 - Continuar dependendo da bola aérea

Apesar de permanecer como um ponto forte da equipe, as bolas cruzadas na área já não funcionam como em anos passados. Muito dependente dos gols de cabeça, o Tricolor enfrentou adversários mais espertos com essa jogada.

10 - Reclamações internas

Os atacantes Borges, Washington e Hugo reclamaram algumas vezes por se sentirem injustiçados na escalação, mas nenhum deles agradou de verdade.

Tabela Dos 10 Primeiros

P J F E D GP GC SG %

• 1 Flamengo 64 37 18 10 9 56 43 13 57
  • 2 Internacional 62 37 18 8 11 61 43 18 55
  • 3 Palmeiras 62 37 17 11 9 57 43 14 55
  • 4 São Paulo 62 37 17 11 9 53 42 11 55
  • 5 Cruzeiro 59 37 17 8 12 56 52 4 53
  • 6 Atlético-MG 56 37 16 8 13 55 53 2 50
  • 7 Grêmio 55 37 15 10 12 66 44 22 49
  • 8 Goiás 54 37 15 9 13 62 63 -1 48
  • 9 Avaí 54 37 14 12 11 60 52 8 48
  • 10 Corinthians 49 37 13 10 14 47 54 -7 44

Última rodada :

Sáb, 05/12/2009

*

19:30

Náutico x Avaí

*

19:30

Atlético-MG x Corinthians

Dom, 06/12/2009

*

17:00

São Paulo x Sport

*

Santos x Cruzeiro

*

Barueri x Atlético-PR

*

Coritiba x Fluminense

*

Internacional x Santo André

*

Flamengo x Grêmio

*

Vitória x Goiás

*

Botafogo x Palmeiras

QUEM VAI SER CAMPEÂO ????

eu acho que vai ser o fla

e vocÊ

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom topic cara ;0

@topic

Campeao ?

Inter ou SP ... tudo menos os favelados ... please *-*

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário

Bom topic cara ;0

@topic

Campeao ?

flamengo vai ser campeão e pelo jeito vc deve ser tricolor ou vascaino sabem que o falmengo é o melhor do brasil é ficam falando merd@

inter são paulo vasco fluminense botafogo todos são uns lixos e flamengo campeão

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Um goleiro que fica um ano sem marcar é motivo de coisas "emocionais" ?

Entao o goleiro do Flamengo já estaria *** assim como o da Portuguesa.

Segundo motivo é fail.

São Paulo ainda tem a melhor defesa do campeonato brasileiro e tem times que levaram mais gols, mais estão em frente.

Terceiro motivo é fail.

São Paulo ano passado, acordou pra vida na 2º rodada do returno, onde tava 15 pontos do líder e terminou 10 pontos a frente do 2º colocado. O São Paulo em todos os anos "arrancou" MUITO antes da reta final.

Mais um motivo fail.

Link para o comentário

Um goleiro que fica um ano sem marcar é motivo de coisas "emocionais" ? Entao o goleiro do Flamengo já estaria *** assim como o da Portuguesa. Segundo motivo é fail

mais é fato mesmo o rogerio nâo ta em uma temporada inspirada

no campeonato paulista semi final contra corinthians primeiro jogo

quase toma o frango que ia marca a carrera dele

eLjhng5.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Esse é o problema.

Rogério fez MUITO mais coisas importantes e sensacionais do que erros e coisas escrotas.

Mais para as pessoas, um cara pode fazer 9 coisas boas e 1 errada, que as pessoas vão com pedras por causa dessa 1 coisa errada.

O que desmotiva alguém não é o lance errado, e sim o julgamento das pessoas ¬¬

Link para o comentário

Esse é o problema.

Rogério fez MUITO mais coisas importantes e sensacionais do que erros e coisas escrotas.

Mais para as pessoas, um cara pode fazer 9 coisas boas e 1 errada, que as pessoas vão com pedras por causa dessa 1 coisa errada.

O que desmotiva alguém não é o lance errado, e sim o julgamento das pessoas ¬¬

É ISSO É MESMO nâo existe jogador perfeito , mais nâo é culpa do goleiro que o sao paulo nâo vai ser campeâo

eLjhng5.gif

Link para o comentário

Conserteza o Flamengo vai ser campeão..

isso é fato

o grêmio vai entregar o jogo o grêmio nao pode ganhar por que se nâo o maior rival inter pode ser campeâo ovio que o gremio vai entregar o jogo para o fla

fla ja é campeâo xD

eu sou corinthians mais quero que o fla ganha

eLjhng5.gif

Link para o comentário

o grêmio vai entregar o jogo o grêmio nao pode ganhar por que se nâo o maior rival inter pode ser campeâo ovio que o gremio vai entregar o jogo para o fla²

é isso mesmo ja acabou o campeonato , fla na cabeça o grêmio nâo vai ganha mai nem em xD

eLjhng5.gif

Link para o comentário

flamengo vai ser campeão e pelo jeito vc deve ser tricolor ou vascaino sabem que o falmengo é o melhor do brasil é ficam falando merd@

inter são paulo vasco fluminense botafogo todos são uns lixos e flamengo campeão

Sou vascaino :s

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário

Bom topic cara ;0

@topic

Campeao ?

E olha que ele é do RJ!!! D:

----------------------------------

Acho que o flamengo leva

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.