Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Champignon :C

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu fiquei pensando...

Já imaginou se a consequência direta da "pressão psicológica" fosse o suicídio?

Eike Batista teria dado cabo da vida há algum tempo, metade dos soldados no front atirariam em suas cabeças e não nos inimigos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consequência da pressão psicológica é a depressão, a depressão leva ao suicídio. Só depende da (in)estabilidade emocional da pessoa. Há todo um processo pra chegar nisso, ninguém acorda pensamento "vo acabar com a minha vida, flwvlw" como se a vida fosse algo descartável. Afinal, quem é que quer morrer? Com certeza houve todo um histórico depressivo pra que ele chegasse nisso, os últimos fatos decorrentes após a morte do Chorão foram apenas complemento que influenciaram esta a decisão suicida.

Quando me refiro aos BR's, me refiro á todos que gostam de "meter o pal" e atacar quem não conhece, sem sequer um motivo. Uma brincadeira aqui e outra acolá, tudo bem, até porque brincadeiras são aceitáveis, porém, hoje em dia ninguém tem mais limite na "zoera" não se importa se esta magoando ou não, vai lá faz, e saí com a consciência limpa. Não me referi à um pequeno grupo, fãs, e nem membros que estavam atacando no tópico, falei num âmbito geral. É triste ver a importância que as pessoas dão ao próximo nos dias de hoje, o minimo que deveria haver é o respeito por alguém que já morreu, principalmente por ser alguém que contribuiu muito com a arte brasileira, acho que nem um criminoso deveria ser tratado dessa maneira.

PsgGg.png

Link para o comentário

Então suicídio é consequência indireta, e condicionada, da "pressão psicológica".

OK! Mas isto não muda em nada o raciocínio. Eike Batista acabou deprimido e até mesmo mostrou-se instável com momentos de agressividade; os tais soldados no front são submetidos a condições piores que as dele e por períodos muito mais longos.

Só pra esclarecer:

Meu ponto aqui é o suicídio e não o cara.

Vou deixa-lo descansar em paz, se é que pode haver paz para quem tira a própria vida.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Como eu falei, depende da estrutura psicológica da pessoa, dificilmente um único fato ocasionaria o suicídio, a não ser que a situação que ocasionou a tristeza venha a tortura-lo. "Mente vazia oficina do diabo" quando você passa por uma situação que te deixa muito deprimido e não ocupa a mente com outras coisas, sua "mente" passa a te atacar constantemente com aquelas lembranças, o suicídio é um processo que ocorre com a evolução de um quadro depressivo.

É muito comum ouvir histórias de empresários que se suicidaram por não ter dado sorte nos negócios, porém, isto não é uma regra, há pessoas que tem uma estrutura psicológica melhor pra aguentar esse tipo de coisa, e pessoas que não aguentariam, é aleatório e varia de pessoa pra pessoa, quando se trata do ser humano e do cérebro não há regras, a reação resultante de alguma ação terá efeitos diferentes do seu cérebro para o meu.

Soldados. Obviamente eles passarão por uma preparação física e psicológica pra aguentar a carga. Numa guerra você vê companheiros morrerem ao seu lado, é muito fácil enlouquecer em uma situação assim, literalmente, cada ação tem uma reação diferente no cérebro de cada pessoa. Se o sujeito se preparou, ou já criou digamos um "escudo" devido as suas experiencias de vida o efeito será menor nele.

PsgGg.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.