Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

The Walking Dead

*~~Bubble~~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, como todos sabem (sqn rs) que amo TWD s2 (tá, sem exagero heuaheuia), acho legal trazer algumas informações aqui pra vocês que curtem TWD também...

Análise do trailer da 4ª temporada de The Walking Dead

1. Há vários personagens novos

No começo do trailer, vemos Daryl Dixon (Norman Reedus), liderando um grupo em uma busca por mantimentos no que parece ser uma grande loja de departamentos chamada Big Spot. Um dos membros do grupo é um rapaz ainda desconhecido, mas que podemos supor ser um dos antigos moradores de Woodbury, os quais se mudaram para a prisão no último episódio da terceira temporada.

Vemos aparições de Bob Stookey (personagem das HQs e do livro O Caminho para Woodbury, que será interpretado por Lawrence Gilliard Jr.) em algumas cenas de destaque do trailer, como a em que ele diz a Tyreese que quer começar a ser útil ao grupo. Também vemos Bob com as mãos trêmulas, o que poderia ser uma referência às recordações do passado conturbado do personagem.

2. Zumbis certamente será uma ameaça maior

Ficou claro que, ao contrário da terceira temporada na qual os zumbis mais pareciam meras moscas zunindo ao redor dos humanos do que um perigo real, os mortos-vivos irão representar uma ameaça mais contundente aos sobreviventes.

No trailer, Carol conversa com Daryl sobre um ajuntamento de zumbis durante a noite, dúzias deles indo em direção a Torre 3. Ela comenta que dava para ir contornando a situação, mas não por muito tempo.

Logo em seguida, alguém é atacado por zumbis em um dos corredores da prisão.

Um pouco mais adiante, vemos Michonne, Bob, Daryl e Tyreese sendo cercados por uma horda de zumbis dentro de um carro.

Durante o ataque, Tyreese é encurralado e passa a atacar ferozmente os zumbis ao redor com seu fiel martelo, em uma sequência que remete a uma das melhores cenas de Tyreese na HQ, na qual ele se livra sozinho de diversos zumbis que ocupavam o ginásio da prisão.

3. Alguém está sabotando a prisão

Aparentemente, alguém atraiu zumbis para a prisão deixando presas perto das cercas que a protegem. Isso lembra a parte em que Andrew deixou zumbis entrarem na prisão em vingança à Rick, o que resultou na morte de T-Dog e indiretamente na morte da Lori.

Uma das alas da prisão é invadida por zumbis. O ataque ocorre no Bloco D, que parece ser onde os sobreviventes de Woodbury estão alojados. Como o grupo de Rick estava habitando o Bloco C, isso poderia significar que eles não sofreram baixas nesse incidente em particular?

O Governador estaria por trás disso? A essa altura ele está razoavelmente familiarizado com a prisão. Ele teria alguém infiltrado? (Bob?)

4. Teremos mais mortes

“Perdemos 12 dos nossos. Dois deles assassinados a sangue frio”. As palavras de Hershel sobre morte a sangue frio implicam mais um combate entre humanos do que baixas de algum ataque de zumbis. Frases ditas por outros sobreviventes do grupo de Rick reforçam essa ideia:

Carol: “Não sobraram muitos de nós”

Michonne : “Estamos perdendo a guerra.”

Rick: “Você tem que ter números. Pessoas são a melhor defesa contra zumbis ou pessoas.”

E novamente Hershel: “Se você coloca o pé lá fora, está arriscando sua vida. Se você toma um gole de água, está arriscando sua vida.”

Nos quadrinhos, há alguns momentos bem violentos logo no começo do arco da prisão e talvez veremos algo semelhante na série. Como vimos anteriormente, um dos ex-moradores de Woodbury sendo devorado durante a invasão de zumbis no Bloco D.

Além disso, durante a busca por mantimentos no Big Spot podemos ouvir tiros e gritos.

5. Alguns personagens ganham mais espaço

Vemos Michonne cavalgando em um cavalo que, segundo a Entertainment Weekly, se chama Flame(Chama). Sasha, irmã de Tyreese, demonstra espírito de liderança, dando ordens durante a busca por provisões.

Nos quadrinhos, Rick e Tyreese chegaram a ter algumas rixas. No trailer, Rick pede a alguém que se acalme e depois vemos Tyreese lhe dando um soco. Tyreese também aparece de desentendendo com Daryl. Mais adiante no trailer, Tyreese é visto com o olho esquerdo inchado. Essas cenas teriam alguma relação?

Em certo ponto, Tyreese olha horrorizado para algo no chão após seguir um rastro de sangue… esperamos que não seja o corpo de sua irmã.

Carol demonstra ser uma das personagens que mais evoluíram desde a primeira temporada. Além de avaliar a situação do grupo como uma boa estrategista, ela também é vista em ação em algumas situações de risco, sem se comportar como uma donzela em perigo. Ela também parece estar empenhada em ensinar às crianças como sobreviver usando facas. Em certo momento, uma garota segura a sua mão. Poderia haver uma relação mais maternal entre Carol e a garota?

Beth parece estar se aproximando de Daryl. Ela é vista abraçando-o em uma das cenas do trailer.

Mas uma coisa não mudou: Hershel ainda está fazendo seus discursos. O pai de Beth e de Maggie parece ter conseguido uma prótese ou algum outro recurso que o permita ser um membro produtivo do grupo sem precisar depender de muletas (e também facilitando o trabalho da equipe de efeitos especiais). Isso pode ser notado em duas cenas: quando ele está na floresta com Carl e quando ele está sentado na mesa da biblioteca.

6. O grupo pode deixar a prisão

Uma vez que a prisão parece cada vez menos segura, os sobreviventes podem ter que cair na estrada novamente. Hershel diz, “Nós precisamos de um lugar para ir… podemos estar mais seguros do outro lado desses muros.” Sasha comenta que se Woodbury ainda estiver habitável, eles poderiam ir para lá e Daryl diz, “Mais cedo ou mais tarde, temos que fugir.” E Glenn diz a Maggie que eles “têm que ir.”

Michonne é vista checando mapas em uma das cenas. Procurando por possíveis habitações seguras para o grupo? Um detalhe interessante: em um dos mapas que Michonne está consultando aparece uma cidade chamada Macon, que é bem familiar para aqueles que jogam o game de The Walking Dead.

Macon é a cidade natal de Lee Everett, um dos protagonistas do jogo e é para lá que ele e o grupo de sobreviventes que o acompanham se dirigem após serem expulsos da fazenda do Hershel, logo no primeiro episódio do jogo.

Poderemos ver algum crossover entre a série e game nesta temporada?

7. Há um lugar seguro?

No final do trailer, Michonne, Daryl, Bob e Tyreese estão no carro quando captam uma voz no rádio que parece dizer “Santuário… aqueles que chegam, sobrevivem”. Seria uma área segura para sobreviventes? Algum lugar novo para ir caso a prisão caia?

8. O Governador está… em lugar nenhum.

Nem uma única cena do Governador neste trailer. É ele o responsável pela invasão de zumbis na prisão? Talvez. O trailer também mostra relativamente poucas cenas de Carl, Glenn e Maggie.

9. A música do trailer

A canção que toca no trailer é Serpents, de Sharon Van Etten.

10. Sobrevivência

Nas cenas da busca por provisões no Big Spot, podemos notar que os sobreviventes já desenvolveram seus métodos de organização para esse tipo de tarefa, planejando formações e criando peças para se protegerem de eventuais mordidas. Vemos também que o terreno ao redor da prisão agora abriga plantações e até mesmo porcos e um cavalo, usado por Michonne como meio de transporte.

Novas defesas foram erguidas. Grandes estacas de madeira foram erigidas para deter eventuais zumbis que se aproximarem da nova entrada da prisão, reconstruída após o ataque do Governador da terceira temporada. Também podemos notar uma grande variedade de armas afiadas deixadas perto da cerca, prontas para uso imediato.

Norman Reedus fala sobre a morte de Daryl Dixon

Ultimamente muito tem se especulado sobre o destino de Daryl Dixon na 4ª temporada de The Walking Dead. Afinal, o papel que Norman Reedus interpreta é um dos mais queridos por todos os fãs e muitos aderem à campanha “se o Daryl morrer, eu paro de assistir”. E as coisas pioraram consideravelmente após Robert Kirkman, criador da franquia, ter provocado diretamente estes fãs:

“Ah, é mesmo? Vocês não vão mais assistir? Bem… veremos. Ninguém está a salvo.”

Reedus recentemente respondeu esta questão em uma entrevista concedida ao site ComicBook:

Eu ficaria bem chateado. Mas eu sei que é ingenuidade achar que qualquer um dos personagens é a prova de morte. É um mundo perigoso e Daryl tem muito o que descobrir, assim como todos os outros.

E ao ser perguntado como gostaria que fosse a despedida do personagem na série se os produtores decidirem que realmente é hora dele partir, Norman responde:

“Por que tantas perguntas sobre morte? Quem sabe eu não encontre um harém de sereias que cantem e me façam cafuné. Eu poderia me tornar o escravo sexual delas e povoar o reino das sereias com criaturas metade peixe e metade caipira."

David Alpert, Produtor Executivo responde sobre 4ª Temporada.

- Se a terceira temporada foi sobre problemas humanos, a quarta temporada você diria que será sobre o que?

Alpert: O que nós realmente teremos aqui na 4ª Temporada será uma corda bamba que a civilização reconstruiu… A noção de que há civilização e a noção de que há a possibilidade de existir leis e senso de estado normal. Eu acho que estamos prestes a ver a evolução nos walkers – há um monte de novos deles – e nós veremos a evolução dos problemas humanos-e-não-humanos. Bombeando na possibilidade de civilização, eles farão pessoas ainda mais desesperadas e sedentas por coisas as quais anteriormente eram impensáveis.

- Como está indo a procura pelos novos locais? O que você pode nos falar sobre os novos sets?

Alpert: Há algumas chances reais na própria prisão, basta notar no final da terceira temporada e no trailer de introdução da quarta temporada, a prisão aparenta estar completamente diferente… Nós, também, procuramos pelos bosques e algumas extensões das rodovias para achar alguns ângulos bem interessantes para exibir algumas sequências únicas de ação que eu não posso falar nada sobre.

- Agora que a série está na 4ª temporada, a produção está atraindo mais atenção do povo de Georgia?

Alpert: Isso é interessante. Kirkman e eu fomos até Senoia para comprar comida e ali havia, provavelmente, 15 ou 20 pessoas andando ao redor das ruas e cada uma delas era, claramente, um turista fã de TWD… Eu não tinha visto aquilo antes. Há um mercado com o nome Woodbury na rua principal. Há a prefeitura de Woodbury e ali tinham todas as coisas que nós filmamos no ano passado e outras mais atuais. Eu vi todas aquelas pessoas andando pra cima e pra baixo tirando fotos de tudo, posando e usando o chapéu de Xerife, fazendo a coisa toda.

- Olhando tudo o que já foi produzido nas temporadas passadas, do que você mais tem orgulho?

Alpert: Houve toda uma gama de momentos que eu, de verdade, me orgulho muito… Episódio 207 quando Sophia surge como walker. Só de pensar nisso tenho arrepios. Sem piadas… Foi um momento puro do gênero, mas se alguém não teve uma pontada no coração pela Carol ao ver a filha como zombie e ver Rick tendo de matá-la, você não é humano, certo? E no episódio 304 quando Carl teve de atirar na própria mãe depois de fazer o parto para das vida à Judith e outro perfeito exemplo, ali foi absolutamente emocional, momento intensivamente envolvente. O puro elemento é usado para aumentar a intensidade da emoção da cena.

- Qual foi o personagem mais difícil para você, pessoalmente, perder na série?

Alpert: Uma coisa fantástica nessa série é que todos os personagens estão, literalmente, na mesa… Não temos um intocável… Uma das coisas mais difíceis foi matar o Shane. Nos quadrinhos isso aconteceu muito, muito antes e Robert disse que queria dar ao personagem um pouco mais de espaço para respirar. Então tentamos imaginar como seria o lugar ideal para matar Shane e isso foi realmente difícil.. Na sala de gritos que temos aqui há uma parede que diz “Nosso grato morto” e tem fotos de todos os personagens que nós matamos ao longo das temporadas. É um tanto quanto insano: Um, é uma coisa física, “tocável”; e dois, nós matamos muita gente nessa série. [Risos] É difícil de dizer qual deles foi mais… difícil.

The Walking Dead 4ª temporada: Elenco comenta as mudanças que virão

A AMC, emissora que produz a série e a exibe nos Estados Unidos, lançou essa semana um vídeo mostrando um pouco dos bastidores da série, que irá retornar em outubro.

No vídeo, o elenco e parte da equipe de produção compartilham com os fãs algumas das novidades reservadas para a quarta temporada. A produtora Gale Ann Hurd avisa: “Haverão mais zumbis do que nunca”. (O vídeo não está disponível para nosso país e.e)

Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, o protagonista da trama, afirma que há muito pelo que se esperar: “Os roteiros desta temporada estão mais do que incríveis. Eles estão mais profundos e sombrios… não sei como os roteiristas conseguem, mas as tramas estão crescendo mais e mais e mais.”

Lauren Cohan (Maggie Greeene) avisa que a quarta temporada trará mais problemas além dos zumbis.“Não são os zumbis, nem mesmo outras pessoas… é uma ameaça totalmente nova.” Ameaça que, segundo Robert Kirkman, criador de The Walking Dead e produtor executivo da série, pode ser mais mortal do que os mortos vivos e grupos rivais de sobreviventes juntos.

Além disso, há várias mudanças sendo feitas na prisão enquanto os sobreviventes tentam transformar o complexo penitenciário em um lar. “Estamos fazendo tudo ter uma aparência diferente e nova e única nessa temporada”, diz Robert Kirkman. “Acredito que alguns elementos bem legais vão chocá-los. A prisão mudou bastante desde a terceira temporada.”

Sobre o clima nos bastidores das gravações, Norman Reedus (Daryl Dixon) diz que atuar em The Walking Dead é o “trabalho dos sonhos” e Danai Gurira (Michonne) complementa afirmando que estar de volta ao set é como reencontrar a família.

Créditos: The Walking Dead Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.