Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Animação flash duvida e ajuda?


cazuk100
 Compartilhar

Pergunta

Gente sempre tive vontade de fazer animação flash mas nunca consegui :/ então quero pergunta.

e possível uma pessoa criar animação tipo esses:

e podem me mandar tutorial que realmente ensine animaçao tipo assim por favo me add facebook:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, é possível fazer sim, mas precisa de uma paciência tremenda para fazer.

 

O programa mais recomendado e utilizado pelos profissionais da área, é o Adobe Flash Professional.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Sobre o programa, ele é complexo de se utilizar, por isso recomendo que você dê uma estudada em apostilas ou até mesmo conseguir achar cursos na internet. Abaixo estarei colocando um link de que contém apostilas sobre o assunto:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Colocarei abaixo a resposta de um usuário sobre o assunto.

 

Lucas, o melhor programa para isso, e utilizado por todos os profissionais na área a nivel mundial é o Adobe Flash, melhor que ele ñ há mesmo.

Voçê pode recorrer à tècnica manual chamada de flipbook, que é voçê desenhar todas as frames numa sequência de folhas e depois passar rapidamente e ver desenho a animar, para isso voçê:

- Desenha todas as frames, sem dar muitos saltos entre os movimentos das personagens tem de ser aos poucos, vá testando sempre que fizer novo desenho a ver se esxistem saltos, se existirem corrija seu desenho

- Depois de tudo pronto digitalize e vectorize seus desenhos com o Illustrator ou Corel Draw.

- Já com tudo vectorizado guarde cada desenho em imagens separadas, isso serão suas frames

- Utilize um editor de video, como movie maker, e crie sua animação colocando suas imagens em sequência, e é basicamente isso ;)

 

Pessoalmente prefiro mesmo utilizar o Flash dá muito menos trabalho, porém animação 2 ou 3D é sempre muito trabalhosa ;)

 

Espero que isso ajude. Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como a dúvida foi resolvida estarei fechando o tópico, caso queira adicionar algo no mesmo, por favor, me mande uma mensagem de perfil.

 

Tópico Fechado.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.