Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

duvida F.A.Q Cabal


Abstain
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

F.A.Q

CABAL ONLINE

cabal_12.png

 

Oque é um F.A.Q?

É a abreviação do Inglês de Frequently Asked Question, ou Perguntas Frequentemente feitas.

Usar a Internet tornou-se comum nos dias de hoje, e conhecer seu funcionamento, programas e recursos obrigatório.

Dado o grande volume de Informações, os "FAQ's", tornaram-se um meio rápido de obter respostas as dúvidas e problemas, no uso da Internet.

 

1) Em qual lugar posso encontrar mais informações sobre o CABAL?

Você poderá encontrar informações adicionais visitando a página oficial do CABAL Para fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui, pesquisando e participando do Fórum CABAL Para fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui ( pelo site oficial > Comunidade > Fórum), no site da UOLPara fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui em Jogos, on-line com os [GM]’s de plantão, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

2) Como pedir ajuda ao suporte GAMEMAXX?

A melhor maneira de pedir ajuda ao suporte é ter em mente que todos os detalhes devem ser repassados com uma linguagem clara e objetiva, indicando o passo a passo até a aparição do erro, mandando em anexo ‘SS’, conhecidas como Screenshots (tecla Print Screen) do problema, em especial quando houver mensagens de erro.

Mande as especificações do seu sistema através do relatório ‘dxdiag’, juntamente com informações sobre sua conexão (provedor, velocidade e tipo), a cidade e o Estado de onde está se conectando, para o e-mail [email protected]

3) Quais são os requisitos mínimos (configuração do PC) para poder instalar/jogar CABAL?

[h=2]Requisitos Mínimos[/h]

Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 800 MHz

Memória RAM: 256 MB

Memória de vídeo: 64 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionais: Windows XP

Espaço: 2 GB livres em disco

[h=2]Requisitos Recomendados[/h]

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 512 MB

Memória de vídeo: 128 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Espaço: 2 GB livres em disco

4) Posso Instalar/Jogar Cabal no Sistema Operacional LINUX?

O CABAL on-line atual foi avaliado positivamente e sem problemas de configuração e funcionamento apenas para as plataformas que utilizam os sistemas desenvolvidos pela MICROSOFT.

5) Quem faz a conexão do computador do jogador aos servidores da GAMEMAXX/CABAL (e vice-versa)?

A operação que fornece os meios físicos (cabeamento e outros ),o roteamento (análise do melhor caminho de envio e recebimento dos pacotes de informações pela internet) e o envio propriamente dito são funções desenvolvidas pelas fornecedoras de banda larga e pelos provedores de acesso à internet. A GAMEMAXX não é responsável por estes serviços.

6) Como posso baixar o Launcher/JOGO?

A melhor maneira é usar links oficiais que são seguros, testados e livres de vírus, trojans e malware’s, como o fornecido pela empresa em: Para fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui

Os servidores estão situados na cidade de São Paulo. Por isso, quanto maior for a distância, maior o tempo e a qualidade do download, devido ao número alto de saltos até os servidores. Aconselhamos a todos a usar programas conhecidos como gerenciadores de download (que aceleram e tentam controlar o fluxo e a perda de pacotes durante o download) devido, também, ao tamanho do Instalador CABAL ser de aproximadamente 885MB. Aconselhamos o uso do downloader ORBIT, software gratuito.

7) Posso acessar o jogo com qualquer tipo de conexão?

Teoricamente qualquer forma de acesso à internet lhe dá a garantia de poder rodar o CABAL.

Mas preste atenção, pois alguns tipos de conexão são instáveis mesmo tendo uma banda alta (Largura/Velocidade ) pelo sistema em que funcionam ou pelo tipo de roteamento que desempenham e podem acarretar em Lag , quebra/queda de conexão e travamentos.

8) O que é o LAUNCHER CABAL ?

O Launcher serve para inicializar o jogo CABAL, além de mantê-lo atualizado de acordo com as últimas versões e modificações.

O processo de atualização é feito de modo automático pelo launcher assim que ele detecta novas versões no servidor CABAL.

9) O que são atualizações?

Atualizações são aprimoramentos/melhorias de software (programas, dll’s, arquivos,driver’s e etc.) ou hardware (troca ou aumento de componentes que integram a CPU/Gabinete). A função deste aprimoramento em geral é a busca de um melhor desempenho do sistema computacional, e no caso do jogo, sua expansão e melhoria.

10) O que são os updates do CABAL?

Update é um pacote de atualizações e modificações no sistema interno do jogo, em geral são feitos para adoção de novos arquivos, substituição, modificação, implementação de eventos, melhorias, correção de bugs e falhas internas detectadas no jogo.

11) Por que os Servidores entram em manutenção?

Existem 3 tipos de manutenção: a manutenção de rotina, que simplesmente visa a manutenção da qualidade da conexão e a integridade dos servidores; a manutenção de atualização, para a implementação de eventos ou novos episódios do CABAL; e manutenções de emergência, que visam corrigir problemas mais sérios que possam interferir na boa experiência do jogo.

 

12) O que é o XTrap ?

O XTrap é um programa anti-hack que procura/varre seu computador a procura de programas que possam interferir no andamento normal do jogo. Alguns programas tais como anti-vírus e proteções residentes podem confundir erroneamente o XTrap com um vírus.

13) O que é um driver?

RO driver é um programa escrito especialmente para determinados tipos de componentes do computador. Ele possui uma série de instruções que otimizam/agilizam a tarefa dos softwares e componentes e o funcionamento destes determinados componentes em conjunto com os outros periféricos (hardware) do sistema computacional.

14) O que é o Directx?

O Directx fornece o melhor meio de funcionamento entre os periféricos (hardware) e os programas (software), ou seja, para que o computador trabalhe de maneira otimizada com seus recursos quando forem solicitados para uma determinada tarefa. Originalmente para programas feitos/escritos para a plataforma MICROSOFT.

15) Qual Directx devo instalar em minha máquina?

A melhor versão depende única e exclusivamente do Sistema Operacional do usuário. Por isso, é importante a constante atualização do Sistema Operacional em questão, pois a cada atualização ele incorpora novas funcionalidades e melhorias.

Windows XP (Service Pack 3): DirectX 9.0c

Windows Vista (Service Pack 1): DirectX 10.1

16) O que é FPS?

Abreviação do termo em Inglês “Frame per Second”, ou Quadros Por Segundo. Ele é o número que representa quantos quadros de imagem o sistema computacional consegue processar na unidade de tempo “segundo“. Pode ser usado como uma medida de desempenho dos recursos gráficos do computador.

17) O que é LAG?

Lag é um atraso de resposta/visualização quando o usuário está in-game e pratica determinada ação no jogo, tais como movimentação ou uso de magias (Técnicas), a imagem muitas vezes aparece aos “ saltos “ ou com pequenas travadas na tela do PC.

18) Por que meu computador apresenta tanto Lag?

Os principais motivos que podem levar o sistema a apresentar Lag são:

problemas com a conexão de internet.*

problemas de processamento de imagens devido ao processador.

problemas de processamento de imagens devido à placa de vídeo. (hardware ou drivers de vídeo).*

problemas de processamento de imagens devido a pouca quantidade de memória RAM.*

* Problemas mais comuns.

19) Como posso melhorar a jogabilidade do CABAL, pois meu computador está um pouco desatualizado?

Você poderá entrar nas configurações do CABAL in-game e fazer algumas alterações: (diminua para zero >> Distância de Reprodução, Gama 0.50, Sombra, Efeito Àgua, Efeito e Obscurecer), (desmarque as opções >> Neve-Chuva-Vento e Efeito de Distorção) E pode também diminuir a Resolução. Faça alguns testes diversos até encontrar uma configuração confortável dos Gráficos em seu computador.

20) Como alterar as configurações do JOGO?

Você poderá usar o botão “Opção“ no Launcher ou pressionar a tecla “ O “ >> Opções, quando estiver no ambiente de jogo CABAL.

21) Para que serve o botão "Verificar Arquivos" ?

Quando você clicar no botão “Verificar Arquivos“ ele fará uma varredura na pasta CABAL (ONLINE_BRAZIL) para verificar se todos os arquivos necessários a execução do programa estão presentes. Se estiver faltando algum arquivo ele fará a reposição.

Não verifica se existem arquivos corrompidos. Para corrigir arquivos corrompidos, sugerimos a reinstalação do jogo.

22) Para que serve o botão "Opcão" do Launcher?

Nele, através de abas, você poderá fazer mudanças nos controles de Gráficos, Jogo, Som e linguagem.

23) O que é o modo Janela?

Existem duas opções básicas de execução: Modo Janela e Full Screen. Como o próprio nome diz, a opção Modo Janela executará o jogo em uma janela normal do Windows quando habilitada, desmarcada executará o jogo em modo Tela Cheia.

24) O que fazer quando aparece a mensagem " Falha na Inscrição do Registro " ?

Em alguns sistemas após a instalação e quando você clicka pela primeira vez no ícone de iniciar CABAl esta mensagem pode aparecer. O problema é que o Windows proíbe temporariamente o início do CABAl. Você deverá clickar no ícone de início até que o Windows pergunte se deseja registrar/inscrever, basta permitir para a efetivação da instalação.

25) Quais são as portas que o jogo utiliza?

R: TCP : 38100~38130

TCP : 6881~6999

*Libere também o endereço: shop.cabalonline.com.br em seu navegador padrão.

26) Porque não consigo baixar as atualizações?

Atualizações feitas após paradas do servidor geralmente são realizadas por inúmeros jogadores (Launchers) sobrecarregando as linhas de conexão e isto poderá acarretar falhas de atualização. O launcher/update pode estar com algum problema/corrompido.

feche todos os programas.

Vá até a pasta CABAL e apague o arquivo Update.

Inicie o Launcher para a sua reposição.

Se o erro persistir você deverá refazer o download do launcher ou envie solicitação ao suporte para mais informações.

 

27) Porque aparece a mensagem "fail to download, try again please" no launcher?

- Problemas com a conexão.

- O update que o Launcher tentou fazer já não está mais disponível.

- Caso não consiga fazer o update, envie ao [email protected] o nome do update que aparece antes da mensagem.

* fique atento ao fórum pois sempre que é implementado algum update, a equipe Gamemaxx disponibiliza a atualização em diversos links para aqueles que estão tendo algum tipo de problema.

28) O que são as mensagens de erro do XTrap que fecham o jogo? (erros Code_Field)

problemas de conexão.

- problemas do sistema (PC do jogador).

- Incompatibilidade entre o CABAL e alguns Anti-vírus/Firewall/Proteção_Residente.

- Programas maliciosos no sistema.

* Mandar e-mail com a ‘SS’ ou a mensagem exata do erro para o [email protected] junto com relatório ‘dxdiag’, fornecedor de banda (internet), tipo, velocidade, cidade e estado.

29) Por que quando aperto o botão “Iniciar CABAL” não acontece nada ?

Às vezes está associado com a mensagem de caminho/processo não especificado ou ausente. Quando o Launcher não abre, você deverá verificar se os arquivos essenciais estão presentes. Existe uma grande possibilidade do CABAL ter sido instalado com arquivos corrompidos ou inexistentes que comprometem a própria inicialização do Launcher. Nesse caso, tente fazer o “ Verificar Arquivos “ se não resolver a solução é uma nova instalação/download do jogo.

30) Por que o meu PC fecha o jogo ou desliga sozinho quando estou jogando?

Por causa de arquivos corrompidos ou que não estão presentes na instalação.

- Por problemas ou falta de recursos do sistema do jogador (memória, processador, banda de Internet e tipo de conexão).

- Por problemas relacionados com a placa de vídeo, drivers (desatualizados ou corrompidos) e baixo poder de processamento.

- por quebra/queda de conexão.

31) Por que aparece a mensagem "file not found or corrupt!" e como consertar este problema ?

Esta mensagem aparece quando o jogo precisa de um determinado arquivo/instrução e não pode ler o arquivo em questão. Esta mensagem geralmente é apresentada junto com o caminho onde estaria/esta o arquivo que o jogo precisa para continuar suas funções.

Para consertar este tipo de erro, você deverá seguir o caminho exato até a pasta onde o arquivo deveria estar funcionando corretamente e delete o arquivo, se ele existir. Feche todos os programas em execução. Inicialize o Launcher do CABAL e clique em “ VERIFICAR ARQUIVOS “. Aguarde o término da reposição, depois é só iniciar o CABAL normalmente.

 

Exemplo :

 

Para fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui

 

Vá até a pasta Data >> apague o arquivo cabal.enc (se existir) >> feche a janela >> feche todos os programas em execução >> inicialize o Launcher do CABAL >> clique em “Verificar Arquivos“.

 

Uma medida para melhorar a comunicação com os servidores principalmente após atualizações ou updates em que arquivos do CABAL são corrompidos é fazer o flushdns que irá limpar a cache de informações de domínios do seu sistema para que as novas informações possam ser atualizadas.

 

- Vai ao menu Iniciar > Executar e digite: ipconfig /flushdns

- Repita isso mais 2 vezes.

32) Como posso colocar mais/outras músicas na Jukebox ?

Você deverá ter instalado em seu sistema um programa que converta as músicas que deseja escutar na Jukebox para o formato “.ogg“, que é o formato com o qual o jogo CABAL trabalha.

Após a conversão você deverá abrir a pasta Jukebox ( Exemplo : ...\CABAL(ONLINE_BRAZIL)\Cabal Online\Jukebox ) e colocar/colar suas músicas nesta pasta.

Quando estiver no Ambiente do Jogo CABAL mude para a opção ‘auto-reverse’ que serão executadas todas as músicas desta pasta.

 

Para fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui

 

 

* Existem muitas ferramentas de conversão para o formato .ogg. Uma das ferramentas/gratuitas testadas que apresentaram ótima qualidade foi o Switch Audio File Converter 1.42, que você poderá baixar gratuitamente pelo Baixaki.

33) Como gerar o relatório dxdiag?

R: Windows XP:

- Clique em “Iniciar/Executar”;

- Digite “dxdiag”;

- Clique na aba sistema;

- Clique em “salvar todas as informações”;

- Escolha o local que o arquivo será salvo;

Windows Vista:

- Clique em Iniciar;

- Digite em “Iniciar Pesquisa” - “Dxdiag”;

- Clique na aba sistema;

- Clique em “salvar todas as informações”;

- Escolha o local que o arquivo será salvo;

34) Por que o jogo fecha logo depois que eu clico em INICAR CABAL antes das telas CABAL ON LINE/Logo GAMEMAXX , sem aparecer mensagem de erro?

Quando você clica em Iniciar Cabal, o XTrap entra em ação verificando seu sistema e é importante neste momento ficar atento para saber se o erro acontece antes do XTrap inicializar a verificação ou não. Quando o XTrap inicia, um ícone (X vermelho) aparece na barra de tarefas canto direito.

Você deverá repassar todas as informações junto com o dxdiag para o [email protected].

35) Como efetuar um TRACERT?

RACERTs são usados em casos de possíveis "Lags" assim diagnosticando em qual rotas os pacotes estão atrasando.O TRACERT irá efetuar todo o percurso demonstrando todas as rotas usadas para chegar em nosso servidor.

 

Para efetuar um TRACERT do servidor do Cabal BR clique em INICIAR >> clique em EXECUTAR >> digite CMD (Para fazer o Download é necessário se Registrar GRÁTIS! Clique aqui) >> digite TRACERT 200.219.207.155 >> agora aguarde o processo finalizar e o TRACERT esta pronto.

b350xu4.png

CRÉDITOS

Abstain

Cabal

Game Vicio

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo ainda mas o eu reparei até no 22 que o FAQ, é realmente bem completo e abrange bastante coisa.

Na formatação ficaria mais simples de ler um preto e vermelho mesmo mas deixa quieto, o tópico tá perfeito rs'

Agradecimentos pelo compartilhamento.

 

Há alguns errinhos ortográficos como no 32, dá uma revisada e corrige que ai fica bonito teu tópico :rs:

 

Abraços.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Grego desfixou este tópico
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.