Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como ganhar massa muscular????


gbanks
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tenho 16 anos comecei jogar futebol em um time aqui da minha cidade, eu jogava de atacante e tal porque sabe como é né todo mundo gosta de jogar no ataque, mas sou muito ruim, entao o tecnico me pois em varias posiçoes até achar uma que eu fosse bom, consegui jogar bem de zagueiro, consegui fazer varios desarmes tirar varias bolas de cabeça e tal

 

o tecnico falou que jogo bem na zaga, mas sou muito fraco, se eu trombo com aqueles jogadores magrinhos eu quase caio junto

 

sou um graveto, tenho 1,80m e 57kg

queria saber como ganhar massa muscular

nao quero ficar com o braço grande, tanquinho nem nada disso, e nem ficar gordo, só quero ter mais força

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[video=youtube;WmMPBJAhxQw]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Levanta umas 10 por dia e você fica fortinho em pouco tempo, mas não vacila como este ****** aí.

 

*.*.*.*.*

 

Falando sério...

 

Vá buscar ajuda profissional. Uma boa academia com suporte médico e de nutricionistas é melhor que "palpites" de quem você nunca viu e nem sabe de onde surgiu.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vamos lá.. Você quer massa muscular para uso do futebol, ou seja.. quer corpo, força e etc.. entendo.

Você terá de entrar na academia, pegar um ciclo bom com os professores da academia, comprar uma proteína boa, um hiper-calórico bom (Suplementos)..

Conforme você comprar os suplementos, você poderá dizer ao vendedor para que quer usá-los, ou seja.. para uso do futebol.. Ele vai te explicar como você deve usá-los, pré-treino, pós-treino, antes de dormir e etc..

E também terá de fazer uma boa dieta, regular a sua alimentação, comer bastante proteínas e massa, como batata doce, macarrão, frango grelhado e etc..

Enfim.. é tudo do pouco que eu sei.. Bom ganho!

PAIN & GAIN (Sem dor, sem ganho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não se engane. Muitos dos teus amigos vão te mandar procurar uma academia e tomar um bom suplemento. Não vai precisar disso, só se for realmente necessário. Por exemplo: você vai ao treino e não tem tempo para uma alimentação nutritiva devido outras atividades, como estudo etc. Então faz um shake de Whey Protein e leva para tomar instantes antes do treino ou até em casa mesmo antes de sair. Mas veja bem, suplementação não substitui uma boa alimentação e, como você já pratica uma atividade física diária seus músculos vão ser trabalhados dia após dia e com isso terá um condicionamento físico melhor. Basta manter uma alimentação rica em proteínas e carboidrato (energia).

 

Vou te dar umas dicas, só não posso te aconselhar algo mais específico porque não sei como é seu dia-a-dia, seu organismo.

 

Uma alimentação rica em proteínas seria: frango, peixe, carne vermelha, laticínios (é do soro do leite que se extrai o whey protein). Ovos principalmente, pois tem o valor biológico 100, ou seja, é totalmente aproveitado pelo seu organismo (claro que ao frita-lo você vai perder um pouco desse valor devido às reações químicas que ocorrem na fritura, mas não deixa de ser nutritivo). Ao preparar tudo isso, evite ao máximo o óleo pois gorduras são moléculas de difícil digestão.

 

Em relação aos carboidratos, saiba que existem dois tipos: os bons e os ruins. Frutas, legumes, arroz e acho que também posso incluir o pão nessa lista, são os mocinhos. Refrigerante, bolo, batata frita, salgadinho, açúcar, são os vilões; evite-os.

 

Coma batata doce antes e depois dos treinos, pois ela é rica em potássio, cálcio, vitamina A e fósforo. Vai te ajudar a ter mais energia para as atividades.

 

Acho que é isso. E lembre-se, tudo o que eu disse aqui em cima é para uma pessoa "normal". Se você não tem nenhum problema, pode seguir minhas dicas. Entretanto, se você tem hipertensão, por exemplo, não ouse chegar perto de um ovo porque vai se dar muito mal rsrs. Por isso procure fazer exames antes de ir até um nutricionista para evitar problemas futuros, pois ele vai te fazer perguntas sobre seu organismo e se você não souber respondê-las, vai ficar difícil de ele te ajudar.

 

Abraços!

 

obs: sou estudante de nutrição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se engane. Muitos dos teus amigos vão te mandar procurar uma academia e tomar um bom suplemento. Não vai precisar disso, só se for realmente necessário. Por exemplo: você vai ao treino e não tem tempo para uma alimentação nutritiva devido outras atividades, como estudo etc. Então faz um shake de Whey Protein e leva para tomar instantes antes do treino ou até em casa mesmo antes de sair. Mas veja bem, suplementação não substitui uma boa alimentação e, como você já pratica uma atividade física diária seus músculos vão ser trabalhados dia após dia e com isso terá um condicionamento físico melhor. Basta manter uma alimentação rica em proteínas e carboidrato (energia).

 

Vou te dar umas dicas, só não posso te aconselhar algo mais específico porque não sei como é seu dia-a-dia, seu organismo.

 

Uma alimentação rica em proteínas seria: frango, peixe, carne vermelha, laticínios (é do soro do leite que se extrai o whey protein). Ovos principalmente, pois tem o valor biológico 100, ou seja, é totalmente aproveitado pelo seu organismo (claro que ao frita-lo você vai perder um pouco desse valor devido às reações químicas que ocorrem na fritura, mas não deixa de ser nutritivo). Ao preparar tudo isso, evite ao máximo o óleo pois gorduras são moléculas de difícil digestão.

 

Em relação aos carboidratos, saiba que existem dois tipos: os bons e os ruins. Frutas, legumes, arroz e acho que também posso incluir o pão nessa lista, são os mocinhos. Refrigerante, bolo, batata frita, salgadinho, açúcar, são os vilões; evite-os.

 

Coma batata doce antes e depois dos treinos, pois ela é rica em potássio, cálcio, vitamina A e fósforo. Vai te ajudar a ter mais energia para as atividades.

 

Acho que é isso. E lembre-se, tudo o que eu disse aqui em cima é para uma pessoa "normal". Se você não tem nenhum problema, pode seguir minhas dicas. Entretanto, se você tem hipertensão, por exemplo, não ouse chegar perto de um ovo porque vai se dar muito mal rsrs. Por isso procure fazer exames antes de ir até um nutricionista para evitar problemas futuros, pois ele vai te fazer perguntas sobre seu organismo e se você não souber respondê-las, vai ficar difícil de ele te ajudar.

 

Abraços!

 

obs: sou estudante de nutrição

 

obrigado cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.