Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aplicação "temporaria"


AnonymousKesha
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, a intenção é criar uma aplicação para um teste drive, ela só vai funcionar alguns minutos, a intenção é "obrigar" o cliente

a comprar a versão full do programa ou fazer algo que você queira, ai vai do programador...

A intenção é :

-Cria uma nova chave no regedit do windows

-Dar uma valor para ela

-Ler esse valor, e fechar o programa se for o caso!

 

A primeira coisa é, cria a chave no regedit, o correto seria colar essa código no form, quando o form é aberto ele já cria a nova chave, ou talvez um button , toda vez que for pressionado ele só vai

subscreve a chave!

Código para criar a chave

'Cria uma nova chave

My.Computer.Registry.CurrentUser.CreateSubKey("ChaveAplicação")

'Definir valor da chave

My.Computer.Registry.SetValue("HKEY_CURRENT_USER\ChaveAplicação", _

"FolhaVerde", "10")

 

A chave vai ser criada em HKEY_CURRENT_USER com o nome ChaveAplicação, na seguinte linha vai ser criado um nome de valor FolhaVerde com o valor para uma programa demo 10 para o full pode ser a escolha, tanto faz o valor!

 

Depois de criada é passada a vez de ler o valor da chave, usando a linha :

label1.text = My.Computer.Registry.GetValue _

("HKEY_CURRENT_USER\ChaveAplicação", "FolhaVerde", Nothing)

 

A propriedade visible da label devera ser false é lógico!

 

A linha acima aconselho a colocar em um timer

Bom o resto agora ficou facil, usando o If

 

coloca em um timer também essa linha (se quiser é lógico)

 

If label1.text = "10" Then

me.close()

ElseIf label1.text = "5"

timer2.stop()

End If

 

Ajuste o tempo do timer para o tempo que a aplicação devera ficar aberta

-Depois disso ele arma e faz a verificação, se for 10 fecha, se for 5 desarma!

 

Porque valor 5? Vamos dizer que a aplicação full modifica o valor da chave para 5, se for 5 o timer deve ser parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muit Bom Parabéns! Nem eu Sabia Deste Metodo, Mas a unica coisa ruim é que se o usuario fica sabendo que a chave absoleta

de versao demo de uso estiver vuneravel a edições ele pode esta burlando o softwar o bom no caso é fazer a application bloquear o regedit!

mais ok. muito obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não testei, só analisei por cima, porem li o tópico inteiro, e tive a seguinte conclusão, que isto seria basicamente como criar uma pasta (ChaveAplicação) e dentro dela um arquivo txt (FolhaVerde) escrito "10", o que estou tentando dizer é que isso ai seria a mesma coisa que isto:

'ChaveAplicação seria uma pasta então não seria util

Dim FolhaVerde as String = "10"

Label1.text = FolhaVerde

If label1.text = "10" Then

me.close()

ElseIf label1.text = "5"

timer2.stop()

End If

,

e de qualquer forma, não seria uma aplicação temporária porque se o valor da label for 10 vai fechar o programa e se for 5 fica aberto(para o timer2), porque teria que ter um tempo certo para poder fechar o programa, ex: faltam 1 dia para ativar a aplicação.

e isto também daria para fazer usando as Settings do próprio programa (me.settings) sem precisar mexer no registro do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara amigo, creio eu que você não vai fazer uma aplicação super foda e vai usar esse método neh?

Ele é bem simples, o programa vai ficar aberto por 5 minutos depois disso ele fecha, se for uma aplicação simples mas precisa como por exemplo...

Um controle de estoque, o cliente não vai querer que a aplicação fique fechando a cada 5 minutos, o que ele vai fazer se gostar?comprar a full

Existem outros métodos,por data, e tals...mas isso foi feito com a intenção de manipular o registro do windows,com isso novas ideias melhores podem surgir !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.