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GUIA BATTLEFIELD 3

• Battlefield 3 é um first-person shooter que tem como grande trunfo o seu modo multijogador, no qual você poderá passar literalmente centenas de horas jogando. Graças ao motor Frostbite 2.0 da DICE você desfrutar de cenários incríveis repletos de tanques, aviões, helicópteros. Uma odisseia completa!

 

• Com este guia pretendemos não só te dar algumas dicas sobre qual a melhor forma de se destacar no modo multijogador, mas também descrever passo-a-passo o que deve ser feito para completar o modo Campaign.

 

ÍNDICE

Guia Battlefield 3 - Multijogador

Guia Battlefield 3 - Conselhos Básicos

Guia Battlefield 3 - Classes

Guia Battlefield 3 - Armas e Acessórios

Guia Battlefield 3 - Detalhes das Armas Principais

 

Guia Battlefield 3 - Multijogador - Modos de Jogo

Guia Battlefield 3 - Modo Conquest

Guia Battlefield 3 - Modo Rush

Guia Battlefield 3 - Modo Squad Rush

Guia Battlefield 3 - Modo Team Deathmatch

Guia Battlefield 3 - Modo Squad Deathmatch

Créditos

 

CONSELHOS BÁSICOS

 

O modo multijogador de Battlefield 3 é a essência do jogo. Se você jogou e as edições anteriores, esta nova versão parecerá bastante familiar, apesar das mudanças. Se ainda não o fizeste, verás que tens disponíveis quatro classes (ou kits) diferentes. Cada uma delas encontra-se especializada em determinadas armas e gadgets, para que te seja mais fácil encontrar a melhor forma de encarar o jogo.

 

CLASSES

As classes disponíveis são: Assault, Engineer, Support e Recon. Cada uma delas inclui uma arma principal, uma pistola, dois gadgets e uma Especialização.

 

Assault: Esta classe tem como arma principal um Rifle de Assalto - como a M16 e a AK-74, sendo a melhor opção para se entrar pelo campo de batalha como um Rambo. Conta para isso com um lança-granadas ou um kit médico, que te permite curar e fazer respawn aos teus companheiros abatidos - a escolha é tua.

 

Engineer: conta com uma Carabina como arma principal. Para além de te permitir o uso de RPGs (lança-rockets), podes também desbloquear outras armas, que vão desde espingardas a metralhadoras. É indicado para estratégias a média distância, para reparar veículos amigos ou ainda para acabar com os do inimigo.

 

Support : Usa essencialmente uma Metralhadora ligeira (como a M249 SAW) para suprimir o fogo inimigo e cobrir a equipa. Está equipada com armas mais leves, como os rifles de assalto. Esta classe tem a capacidade de recarregar automaticamente as munições.

 

Recon : usa um Rifle de Precisão para apoiar a equipa à distância. Pode efetuar ataques de artilharia e usar explosivos C4.

Antes de te aventurares no modo multijogador, aconselhamos-te a ter em conta uns quantos conselhos básicos.

 

-

 

1. Se um sniper disparar contra ti, o melhor que podes fazer é baixar-te antes que ele possa voltar a disparar. Tenta sair do seu campo de visão, mudando de zona ou movendo-te para um lugar protegido.

 

2. Planeia a tua estratégia: se vês que és morto facilmente numa determinada zona tenta abordar o jogo de uma forma diferente, tendo sempre em conta as condições do nível e as armas usadas pelos inimigos. Não é a mesma coisa disparar à distância contra um atirador com uma espingarda ou com um rifle, por exemplo.

 

3. Decora os mapas. Se queres triunfar no modo multijogador do Battlefield 3 é essencial que comeces a estar atento aos mapas, para mais facilmente decorar os seus pontos estratégicos. Por exemplo: saber a partir de que ponto te será mais fácil aceder aos veículos, é uma informação muito útil para um momento de aflição.

 

4. Não desperdices as tuas munições. É importante que saibas gerir os explosivos e as granadas no Battlefield 3, para os usares nos momentos mais oportunos. Imagina estares frente-a-frente com um monte de inimigos em simultâneo e teres só um revólver!

 

ARMAS / ACESSÓRIOS

 

No Battlefield 3 existem diversos tipos de armas que se podem separar por diferentes categorias: Rifles de Assalto, Carabinas, Metralhadoras, Espingardas, Revólveres, Lança-rockets e Lança-granadas, Pistolas e Rifles de Combate.

 

Tens de seguida a listagem completa das armas disponíveis, por categoria:

 

Rifles de Assalto

 

- M16A4 - AK74M - M416 - AN94

 

- KTITLE002 - AEK971 - F2000 - G3 - ASVAL

 

Carabinas

 

- M4A1 - AKS74u - SCAR H CQB

 

- G36C - A-91 - SG553LB

 

Metralhadoras

 

- M249 - RPK-74M - M27 IAR

 

- Pecheneg - M60 - M240 - Type88

 

Rifles de Precisão

 

- Mk11 - SVD - SV98 - M98B

 

- M40A5 - M82A3

 

Rifles de Combate

 

- M39 - SKS

 

Pistola-Metralhadora

 

- P90 - MP7 - PDR

 

- UMP-45 - P90TR - PP2000

 

Espingardas

- 870MCS - M1014 - USAS-12

 

- DAO-12 - Saiga 20k

 

Lança-foguetes e lança-granadas

- SMAW - RPG-7 - Javelin

 

- FIM-92 Stinge - SA-18 IGLA - M136 AT4

 

Pistolas

 

- M9 - PYa MP443

 

- G17 - M1911

 

- T44 - MP412 - G18

 

- M93R

 

Acessórios de Armas

 

- Ópticos - M145

 

- RDS Reflex - Kobra

 

- Holográfico - PKA - ACOG

 

- PSO-1 - PK-A - IRNV - PKS-07

 

- 8x Mira de Rifle - 12x Balístico

 

- Ergonómicos - Estabilizador

 

- Bi-pé - Performance - Canhão Heavy

 

- Supressor - Luz Táctica - Visão Laser

 

- Supressor de Flash - Straight pull bolt - Arma braço baixo

 

- M320 - Granadas de 40 mm - Chumbos

 

- Granada de Fumo - M26 MASS - Calibre 12 - Dardo - Ronda Frag

 

- Munição slug sólida

 

DETALHE DAS ARMAS PRINCIPAIS

 

As armas principais (ou mais comuns) são aquelas que podem ser utilizadas por qualquer jogador. São armas que consegues à medida que sobes de nível no modo multijogador, ou através do modo cooperativo. Detalhamos-te de seguida cada uma delas, com as características necessárias para melhor planeares a tua estratégia.

 

870MCS

 

Caçadeira de pressão de ar que tem sido utilizada pelas Forças Especiais há já vários anos. Tem um alcance maior que as caçadeiras normais.

 

Desbloqueada: Nível 1

Modo de Tiro: Individual

Rácio de Tiro: slide

Munição: 4

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Dardos, ampliador do carregador, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A

 

PP-2000

 

É uma arma perfeita para a defesa pessoal graças ao seu tamanho reduzido, que conta com a elevada capacidade para perfurar coletes anti-balas.

 

Desbloqueada: Nível 7

Modo de Tiro: Automático, Individual

Rácio de Tiro: 600

Munição: 20

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Laser, Estabilizador, PKA-S, Luz táctica, Extended Mag, PK-A, ACOG, Reflex, IRNV, Holográfico, M145

 

UMP-45

 

Arma de origem alemã que se caracteriza pela sua versatilidade. É uma versão melhorada da MP5 de fabrico mais económico.

 

Desbloqueada: Nível 16

Modo de Tiro: Automático, Individual, Exposição

Rácio de Tiro: 600

Munição: 25 (.45 ACP)

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash, M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A

 

M1014

 

esta é uma arma italiana, fiável e versátil, que juntamente com os acessórios adequados pode se revelar muito útil.

 

Desbloqueada: Nível 22

Modo de Tiro: Individual

Rácio de Tiro: Semiautomático

Munição: 4

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: Reflex, 12G Dardos, reforço de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash., KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A

 

PDW-R

 

A PDW-R foi desenhada como uma arma de defesa pessoal e ainda que não seja muito precisa o seu impacto é maior quando comparada com outras armas similares.

 

Desbloqueada: Nível 32

Modo de Tiro: Automático, Individual

Rácio de Tiro: 750

Munição: 30 (5.56x45mm OTAN)

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A

SAIGA 12K

 

criada pelos russos, é muito popular entre a polícia e serviços secretos locais, e muito eficaz em curtas distâncias.

 

Desbloqueada: Nível 34

Modo de Tiro: Individual

Rácio de Tiro: Semiautomático

Munição: 6

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, 12G Dardos, reforço de munições, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145

 

DAO-12

 

criada originalmente no Sul de África, este clássico de Battlefield 2 é uma espécie de mistura entre um revólver e uma espingarda.

 

Desbloqueada: Nível 38

Modo de Tiro: Individual

Rácio de Tiro: Semiautomático

Munição: 12

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: Reflex, recarregador de munições, Holográfico, Luz táctica, Fragmentação 12G, ACOG, Laser, Slug 12G, IRNV, Mira, M145, Flash, KOBRA, PKA-S, PSO-1, PKS-07, PK-A

P90

 

Arma compacta e fiável de origem Belga, adequada para ser montada em diversos tipos de veículos.

 

Desbloqueada: Nível 40

Modo de Tiro: Automático, individual

Rácio de Tiro: 900

Munição: 50 (5.7x28mm)

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A

 

USAS-12

 

produzida na Coreia do Sul, é uma espingarda automática e semiautomática que é bastante manejável tendo em conta a sua potencia.

 

Desbloqueada: Nível 43

Modo de Tiro: Individual

Rácio de Tiro: 300

Munição: 6 )

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: KOBRA, Dardos 12G, Extended Mag, PKA-S, Luz táctica, Fragmentação 12G, PSO-1, Laser, Slug 12G, IRNV, PKS-07, PK-A, Flash., Reflex, Holográfico, ACOG, Mira, M145

 

AS VAL

 

Rifle de assalto desenhado pelos soviéticos que contém acessórios acopláveis incluindo modo de visão noturna. Foi projetada para ser disparada apenas com o estabilizador.

 

Desbloqueada: Nível 45

Modo de Tiro: Automático, Individual

Rácio de Tiro: 900

Munição: 30 (9x39mm)

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueáveis: PSO-1, Luz táctica, KOBRA, PKA-S, Laser, IRNV, PKS-07, PK-A, ACOG, Reflex, Holográfico, Mira, M145

 

MP7

 

É perfeita para combate a curta distância, e muito discreta. Podem lhe ser adicionadas luzes, lasers e miras.

 

Desbloqueada: 189,000 pontos no modo cooperativo

Modo de Tiro: Automático, Individual

Rácio de Tiro: 950

Munição: 20 (4.6x30mm)

Alcance: Curto

Acessórios desbloqueados: Reflex, Laser, Estabilizador, Holográfico, Luz táctica, Flash., M145, ACOG, KOBRA, IRNV, PKA-S, PK-A

 

MODO CONQUEST

 

O Modo Conquest é um modo de jogo onde duas equipas se enfrentam para conseguir conquistar as diversas bandeiras repartidas pelo mapa, que se podem recolher a partir de uma distância considerável .

 

A equipa que recolher a menor quantidade de bandeiras terá menos tickets, o que implica que se abateres muitos inimigos os obrigarás a fazer respawn - o que te dará mais opções de ganhar.

 

Detalhes do Modo Conquest

 

Jogadores: De 24 a 32 jogadores em consola, 64 em PC

Estratégia: Ação baseada em objetivos.

Objetivo: Conquistar e manter bandeiras.

Como ganhar?: Esgotar os tickets da equipa adversária.

 

MODO SQUAD RUSH

 

No modo Squad Rush o objetivo é atacar ou defender duas estações M-COM com partidas de 4 contra 4, com esquadrões de infantaria. Neste modo os veículos estão bloqueados e o facto de que existem apenas duas estações em todo o jogo (uma em cada base) faz com que a estratégia e a coordenação entre os jogadores seja vital.

 

Os que defendem a posição devem mantar a estação M-COM segura até que a equipa contrária fique sem tickets, devendo para isso eliminá-los e obriga-los a fazer respawn 20 vezes. Neste caso, como no modo Rush, também se recuperam os tickets quando a equipa atacante avança de posição.

 

As estações podem ser destruídas com a colocação de bombas temporizadas (embora que os inimigos as possam desativar), com os teus próprios explosivos ou destruindo o edifício onde se encontram.

 

Detalhes Modo Squad Rush

 

Jogadores: 8 (4 Vs. 4)

Estratégia: combate baseado em esquadrões de infantaria.

Objetivo: atacar/defender estações M-COM.

Como ganhar?: destruir todas as estacões M-COM / esgotar os tickets do inimigo (conforme esteja na posição de atacar ou na de defender.)

 

MODO TEAM DEATHMATCH

 

O modo Team Deathmatch é simplesmente uma partida em que se defrontam duas equipas de 12 jogadores. Um deve matar o outro 100 vezes para ganhar o jogo. Neste caso não existem veículos disponíveis em nenhum dos mapas, mas é uma boa alternativa se não te sentes capaz de te aventurar nos outros modos.

 

Detalhes Team Deathmatch

 

Jogadores: 12 contra 12.

Estratégia: Combate de infantaria.

Objetivo: Eliminar os inimigos.

Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidades de inimigos.

 

MODO SQUAD DEATHMATCH

 

É uma variante do Team Deathmatch onde quatro esquadrões de quatro jogadores devem unir-se para matar as outras equipas 50 vezes.

 

Neste modo podem-se usar os veículos (inclusive os conhecidos como IFV ou de infantaria) para rebentar com coisas ou usá-los sabiamente graças ao Engineer.

 

Detalhes Modo Squad Deathmatch

 

Jogadores: 24 (12 contra 12)

Estratégia: Combate baseado em infantaria.

Objetivo: Eliminar os inimigos.

Como ganhar?: Ganha a equipa que consiga matar primeiro uma determinada quantidade de inimigos.

 

CRÉDITOS

Euro Gamer

 

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  • 4 semanas atrás...
  • Velha Guarda Ex-Staffer

@ziklol : Battlefield 3 é pra comprar, porém você pode baixar o Battlfield Play4Free.

E sim @SuichiGames, roda tranquilamente, as vezes vai travar mas pode baixar.

 

P.s: Evitem tirarem suas dúvidas aqui, se quiserem tirar dúvidas as respeito do jogo criem um tópico na área de dúvidas da área.

Abraços.

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