Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Para os Designers e superiores.

Rito'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa tarde, você que está começando a ler este tópico, já lhe agradeço por dispor de sua atenção. :D

Saiba que meu principal objetivo é apenas lhe induzir a reflexão.

Dando início...

Assim como em outros dias, resolvi visitar o fórum e olhar certas áreas já que ele me é muito querido. Observei alguns acontecimentos e gostaria de começar dois assuntos que possuem certa relevância. Não venho trazer nenhum tipo de reclamação, até porque não detenho nenhum motivo para tal, porém gostaria que os tópicos tratados neste post fossem levados com seriedade.

1 - Sobre o R.I.P -

Esse assunto passou pela minha cabeça em certos momentos, durante a época em que eu me ausentava do fórum, e nem imaginava que acabaria trazendo-o aqui. Contudo, após ler este tópico, a vontade de defender minha grande amiga trouxe à tona esse tema.

Como alguns sabem, me afastei pois estou graduando e não disponho mais de tempo para poder moderar, porém nunca dei mão do design, só que agora vou apenas atrás de pinturas e desenhos digitais e ando com grande regularidade no DeviantART e no Pixiv. Vendo todo esse problema relacionado ao uso de trabalhos/artes alheias, quero deixar uma questão bem clara:

Já observei inúmeras vezes membros e designers utilizando-se de avatares e/ou assinaturas com renders de artes que eu já tinha visto no DA e, principalmente, no Pixiv. Vão me dizer que renders são recursos? Não seriam parte da arte? Eu não poderia muito bem pegar a imagem e renderizar? Acham que toda essa gama de renders existentes tiveram seu uso autorizado?

Então... O que eu desejaria porém é que essa parte/tópico abordada(o) não fosse o foco, vim trazer a ideia de que todo o conceito sobre R.I.P dentro da Web Cheats deveria ser alterado. Por que?

Aqueles que se consideram designers (me dirijo a todos os membros) deveriam pensar: "Fazemos que tipo de arte aqui?"

Nós somos EDITORES DE IMAGEM e usamos um programa para tal.

Na minha irrelevante opinião, acho que poderiam ser punidos (previamente avisados) àqueles que propositadamente fizessem uso de artes sem nenhuma ou pouca alteração de grande valor.

2 - A Design Zone -

Sempre tento notar o rumo que essa área vem tomando, mas nunca fiz questão de por em mesa o que ia reparando.

Até que a área começou a desandar e mais ainda depois desse anúncio.

Antes de falar sobre o que realmente quero, uma coisa:

Administradores, se por algum motivo maior as imagens dos avatares/assinaturas forem permanentemente retirados

Acabem com a design zone.

Agora se vocês, superiores, ainda estiverem pensando em um retorno... Irei me dirigir a vocês, nesse momento, de uma forma mais pessoal, apresentando minhas experiências e visões dentro do fórum.

Desde que comecei como moderador Grand Chase, em um passado bem remoto, jogava toda minha vontade do trabalho de suporte aos membros, organização da área e o atendimento dos famosos reports na música e principalmente da imaginação que provinha das lindas imagens que eu porcamente tentava fazer...

Sim! Tenho certeza de que todos, TODOS aqui que colocam aquele personagem no avatar com aquela frase ou música na assinatura querem se sentir representados daquela forma, querem ser VISTOS daquela forma!

Não desmereço nenhuma outra área e não tiro a importância, gigantesca, que possuem em relação ao seu conteúdo, aos hacks e todo o resto que as fazem movimentar e são o principal núcleo do fórum.

Pórem, a arte é a vida desse site, o que lhe faz ficar alegre, o que encanta seus posts, aquilo que representa a sua PERSONALIDADE e que nos da força e garra para fazer qualquer coisa que possa não ser agradável ou pouco trabalhoso em nossas obrigações aqui dentro.

Mudando o contexto, levarei a conversa diretamente para a referida área.

Falarei agora, seriamente, como um dos pilares e representantes que já fui.

Em relação a SOTW, eventos e exposição de recursos, existem muitos designers para organizar tudo isso. Por que não procuram inovar? Façam uma SOTW em dupla onde dois membros postam suas partes e o resultado final, com ambos sendo premiados. Usem criatividade para os eventos, variem as recompensas, façam algo mais atrativo, saiam dessa "mesmiçe".

Façam a fábrica tornar-se um local de grande valor, algo que realmente pode se ter o esforço de conquistar. Poderiam colocar pedidos lá dentro apenas para membros vencedores de eventos ou aqueles com MUITOS posts. Isso não só vai dar um ENORME tempo aos designers, como, e principalmente, vai deixar a premiação mais atrativa, o que consequentemente aumentará o fluxo de participantes ativos em outras áreas.

Agora uma coisa que deveria realmente ser feita é que todos os designers deveriam comentar na galeria, sendo uma obrigação deles e um favor para os outros essa troca de conhecimento, pois é para isso que estão lá.

O tempo gasto na fábrica deveria ser convertido no suporte aos novos membros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para que ficar ganhando sets de mão beijada? o Importante é o usuário ganhar conhecimento dentro da arte e gerar suas próprias obras!

Precisa-se lapidar os novos designers para que eles possam continuar carregando essa grande área!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que essas palavras cheguem a vocês...

Me despeço de todos.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo em muita coisa no tópico

como o negócio das assinaturas , e tudo mais...

sobre eventos , isso eu já acho que é um assunto que não é bem assim , vai lá inova e cria um evento

sim , concordo que eventos atraem mais público e sai da mesmice, mas vamos lá

criamos o "quem faz igual" , teve edições que tivemos quase nada de membros participando entende?

do que adianta sairmos criando diversos eventos se não temos quem participe?

Sobre o Ripp

Concordo plenamente contigo , inclusive , stocks, texturas , a maioria são trabalho , ao meu ver a regra de ripp deve ser modificada realmente, tem que ser mais especifica , ex:

Ripp só é aplicado em Signs, Dps e etc... (exemplo)

O resto concordo contigo em tudo , abraços e obrigado pela opinião/reclamação/critica .

Link para o comentário

Antes de tudo, agradeço muito pelo seu comentário Lira, obrigado por ler e deixar sua opinião! :D

Concordo com você, não tiro sua palavra. Achei esse evento muito bom e gostei dele bastante! Um único porém é que minha referência ao "atrair" seria como algo novo mas no sentido competitivo, pois é para isso que servem os eventos dentro da nossa área. Criamos com intuito de testar e desafiar nossos novos alunos.

Como fazer com que os membros sintam vontade de participar? Darei minha opinião e apenas, não necessariamente deve ser seguida como verdade, apenas refletida.

FeedBack

O mais importante, principalmente em uma área como a nossa. A grande massa de membros que quer e tem o desejo de visitar esse nosso mundo não vai, como em outras partes do fórum, buscar "hacks", o usuário quer aprender e evoluir. Portanto ter uma galeria morta da um desanimo enorme, eu mesmo postei uma tag a uns dias e não obtive nenhum retorno/feedback.

Os Designers deveriam ter como primeiro dever em mente dar esse suporte ao membro, respondendo-o, aumentando sua vontade de continuar a tentar! Falta atenção!

A partir de agora, vou dar uma sugestão pessoal e, de certa forma, sentimental.

Como dito anteriormente, eu sei que todos formam uma personalidade com seus avatares/assinaturas. Por que então não fantasiar mais um pouco para deixar todo esse trabalho de reerguer a design zone algo mais divertido??

Olhem a galeria, observem bem os membros, comentem, encontrem aquele usuário que mais gostarem e tornem-o seu aluno único! Pensem que são senseis, mestres, criem ligações e imagine que aquela pessoa escolhida é o SEU aprendiz, SEU pupilo, que irá ser treinado para no futuro virar, quem sabe, um ótimo designer que tenha grande orgulho seu!!

Mas e os outros membros? Continuem a comentar em seus trabalhos, deem apoio e continuem com o mesmo. Esse aluno terá apenas um tratamento "a mais" e isso irá não só deixar mais divertido para vocês como será de grande ajuda para todos os outros usuários!

Contarei uma breve ocorrido na época em que eu era Designer e moderador ativo. Mavis irá lembrar.

Certo dia, estava eu sem muito o que fazer e principalmente sem muita vontade de moderar, decidi escolher membros ativos na área para nos juntarmos e fazer uma limpeza na área. Mas eis que pensei:

- Talvez eles possam não querer, pode ser meio cansativo, algo apenas para ganhar alguma pouca experiência...

Quando me vem na cabeça uma ideia bem boba, mas eu achei que poderia ser algo bem divertido. Então juntei MarioChase, Yuri~~, Mavis e disse:

- Vamos ser tipo os 4 guerreiros fod*s da área? Eu mesmo faço 4 avatares para gente e crio um símbolo que represente nosso grupo para colocar na assinatura!

Todos toparam, muito empolgados por acaso, fiz então de bom grado e muito feliz os avatares e criei o símbolo escrito DESIGN SQUAD, começamos então e chegamos a varrer a área. Fizemos isso apenas durante alguns dias, mas foi muito divertido e produtivo!!

Então designers, parem de ser tão sérios em busca de uma melhoria ou em relação a moderação, façam seu real trabalho! Fantasiem!

Sejam artistas!!

Mas para que tudo isso possa ter inicio e receber progresso:

------------------------------------------------------------------------

Avatares e assinaturas precisam voltar! Eles não são apenas imagens decorativas, são as artes que representam quem somos e como nos sentimos!

Ligam nosso eu imaginativo com o fórum! Eles não ligam apenas o membro com aquilo que ele deseja, liga o usuário com outros usuários, nossas imagens são nossas CONEXÕES!!!!

------------------------------------------------------------------------

Abraços.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Concordo totalmente contigo !

E inclusive com suas sugestões e ideias, tive uma outra ideia sobre isso , e vou levar ela para os outros dzs , se ocorrer serei o primeiro a te mostrar, obrigado.

sobre os comments na galeria , você está certíssimo , eu vou voltar a comentar na galeria , parar de defecar e se locomover e começar a trabalhar , mas uma vez obrigado.

Link para o comentário

Os designers sabem sobre suas próprias obrigações. Eles estão revendo seus próprios conceitos e idéias para a área, atualmente.

Espere pelas próximas notícias. Não sonegaremos o seu devido

Feedback

Só pra finalizar..logicamente, as imagens não serão desativadas para sempre; HoruS ainda está vendo uma solução viável, e também, uma nova política para assinaturas, nesse meio tempo.

Ninguém vai morrer porque não tem imagens no fórum (temporariamente), até porque, ainda é possível enviar os trabalhos, só não é possível divulgá-los em massa, em suas assinaturas. Isso ai já é parte da DZ, na galeria, onde os membros precisam também, além dos moderadores, prestarem a contemplação por essas ditas "expressões" do seu "eu" interior, ainda mais se são participantes da área. Lembrem-se que, tanto os moderadores, quanto mais ainda os membros, são importantes na movimentação de uma área - exemplo: sotw; moderadores são membros, só que com privilégios que foram concedidos por se destacarem além do comum. Se eles não exercem isso após a entrega do cargo, é particular e ai é que entra a sua observação.

Agradecemos a sua sugestão. Como aparentemente você compreendeu tudo, estarei fechado o tópico. Qualquer coisa, avise-me por perfil que reabrirei.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.