Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como parar atualizaçao do Rag e continuar depois

branobL
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom trago aqui neste topico um tuto de como parar a atualização do ragnarok e continuar quando quiser

Bom, pra quem joga ou quer jogar, tem que enfrentar uma atualização chata pra caralho, principalmente se o seu CD/DOWNLOAD é de uma utualização antiga, mas fiquem tranqüilos meus caros amigos, porque hoje mudaremos o destino e faremos a atualização ficar uma coisa fácil!

Preparados!?

Bom, pra quem não sabe porque passou na Lua nas ultimas décadas, Ragnarok Online é um MMORPG coreano, que tem uma população imensa, e muitos servidores privados e oficiais pro jogo.

Mas aí ta legal, você pega o CDzinho, poe no drivezinho, abre o autorunzinho, instala o joguinho e NÃO CONSEGUE JOGAR! Porque!? Porque tem uma atualização fudida, que leva um tempo imenso!

Digo isso porque quando eu tinha internet discada na época, deixei o PC ligado 10h, e pimba, caiu a atualização. Tentei de novo, e foi� Mas com muito custo e muito medo.

Bom, agora os tempos são outros, mas ainda assim demora! Sendo que com este tutorial, você vai conseguir pausar sua atualização, e continuar quando desejar! Ou seja? Teve que ir desligar o PC porque tá tendo tempestade? Sem problemas, depois você vai poder continuar a atualização!

Mas chega de falação, vamos pro que importa!

1º Passo: Instalar Ragnarok, afinal, sem o jogo não rola!

2º Passo: Vá aonde instalou Ragnarok Online (Geralmente é em Iniciar > Meu computador > C: > Arquivo de Programas > Gravity > Ragnarok Online > Patch2.txt)

Copia o arquivo, e cola em outra pasta para servir de backup.

3º Passo: Abra o Patch2.txt, esse txt guarda todas as configurações do launcher, ou seja, o atualizador. Esse arquivo diz o que deve ser baixado. Pode conferir que tem nomes de arquivos e datas.

4º Passo: Escolha até onde deseja atualizar, por exemplo: Você escolheu que quer baixar até o 139 2004-12-01data_sc_br.gpf.

Ao escolher isso, delete TUDO o que vem depois, ou seja, o que estiver de 140 pra frente, você deleta.

5º Passo: Esse passo é EXTREMAMENTE importante, vou até deixa-lo em negrito. Após deletar tudo, e deixar o bloco de notas mostrando apenas o que você deseja baixar, salve o txt, e clique com o botão direito e em propriedades. MARQUE SOMENTE LEITURA e dê ok.

Mas porque fazer isso? Porque se não fizer, quando abrir o atualizador, o txt será atualizado e completo, e tudo o que deletou vai reaparecer e será a atualização completa.

6º Passo: Certo, agora espera atualizar� vai chegar um momento, que o atualizador vai terminar, pois baixou tudo o que você designou no patch2.txt. Quando quiser continuar o download, desmarque o Somente Leitura, abra o atualizador, e verá que o patch2.txt está cheio novamente, então abre ele, apaga até onde quiser, e baixa mais uma parte�

Ou seja, esse sisteminha permite que você pause o download da atualização, e continue de onde quiser quando desejar!

Não posso te dizer com certeza, mas talvez tenha um arquivo desse tipo em outros jogos que exijam atualização.

Então é isso aí rapaziada, lê tudo e se sua pergunta tiver fundamento e a resposta pra ela não estiver no post, eu soluciono!

O sistema foi testado e é funcional!

Abraços fraternos meus amigos, e bom jogo a todos!

Creditos:vs2c

AGRADEÇER NÃO MATA (OU SIM?)

Dúvidas poste aqui ;D

@EDIT

Se algum souber como que eu faço para colocar as SS´s me manda PM

O.B.S.: PM=Mensagem Particular(OU NÃO?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.