Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Infração por R.I.P / Esclarecendo...

*~~Bubble~~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Infração e Desclassificação por R.I.P / Esclarecendo...

Bom, fui desclassificada da SOTW e levei infração por R.I.P. Primeiro queria dizer que nesses 4 anos aqui na WC nunca cometi um R.I.P, então não seria agora que faria isso rs

O suposto R.I.P que eu teria cometido, era ter usado uma Tag postada por outro membro.

Eu procurei no google imagens do filme "A vida de PI", pois estava a procura de uma stock. E achei uma imagem que me agradou, essa aqui :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Como eu já evito cometer erros como esse( R.I.P) puxei imagem para outra aba da internet para ver se ela tinha sido postada por algum outro membro de algum outro fórum(como sempre faço já para evitar esse problema). Mas não foi...

E depois que puxei para outra aba, saiu aqui :

O dono do blog (ou qualquer coisa parecida), usou a imagem no seu blog. Não é um blog de design, em que alguém poderia ter criado a imagem...E eu só soube após ter recebido a infração, e que me mostraram o post do membro com sua Tag(não era daqui).

Enfim, se eu buscar qualquer imagem no google quando estiver procurando uma stock, será considerado R.I.P? E se eu estivesse com essa Imagem baixada em um pack de stock? Como iria saber...?

Quero que os Designers saibam que não estou reclamando a eles, pois eu sei que é seu dever... quero saber se eu esclarecendo aqui, tem como reverter a infração e a possibilidade para que minha Tag volte para a SOTW #160...?

--------------------

Esqueci de acrescentar... Eu não usei a imagem original na Tag da SOTW, apliquei tratamentos, efeitos, etc. no Photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infração de RIP foi bem aplicada... a original tá nesse link:

Trabalhar em cima de trabalhos dos outros é RIP sim!

existem vários tipos de rip, entre eles o roubo de layers, e o mais famoso do deviantArt que foi esse que você cometeu.

Bem, o mesmo também aconteceu com a ex-designer AnnyPortilla, que utilizou uma render(que na verdade era um trabalho) e postou no deviantArt, a conclusão foi que ela foi banida do dA.

Sei que você não sabia, mas tutoriais explicando isso é o que não falta.

Quando for procurar recursos(stocks, c4ds, etc...) no deviantArt, procure em

no deviantArt.

Bem, ta explicado ae, tome cuidado na próxima :]

Link para o comentário

Apenas para complementar...

Fique atento na categoria (logo abaixo do nome do trabaho), em que o trabalho se encaixa, antes de utiliza-lo de forma inadequada.

Fan Art / Digital Art / Painting & Airbrushing / Movies & TV

Vejamos agora o que é "Fan Art":

Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou Video games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original.

Espero que compreenda. Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Olha bem o que eu postei, peço que leiam de novo. Eu não cheguei aqui simplesmente reclamando que levei uma infração por R.I.P e não concordo e só.

Vocês responderam como se não estivessem entendido o meu esclarecimento sobre o que ocorreu.

infração de RIP foi bem aplicada... a original tá nesse link:

Trabalhar em cima de trabalhos dos outros é RIP sim!

existem vários tipos de rip, entre eles o roubo de layers, e o mais famoso do deviantArt que foi esse que você cometeu.

Bem, o mesmo também aconteceu com a ex-designer AnnyPortilla, que utilizou uma render(que na verdade era um trabalho) e postou no deviantArt, a conclusão foi que ela foi banida do dA.

Sei que você não sabia, mas tutoriais explicando isso é o que não falta.

Quando for procurar recursos(stocks, c4ds, etc...) no deviantArt, procure em

no deviantArt.

Bem, ta explicado ae, tome cuidado na próxima :]

Primeiro que em nenhum momento eu disse que trabalhar em cima do trabalhos do outros não era R.I.P. Segundo que, eu SEMPRE procuro saber as origens das imagens que eu busco, já para não usar trabalho de outras pessoas, isso não me agrada e não demonstra nada(conhecimento). Eu conheço as regras, sei que R.I.P é um erro grave, não tem por que e para que eu cometer R.I.P. E outra, eu não busquei NADA no deviantArt, nenhum recurso, nenhuma imagem(e nem tenho conta lá). Em todos os anos em que participei de SOTW, e NUNCA roubei nada de autoria de ninguém, permaneço com esse pensamento e com consciência limpa.

Repetindo o que já tinha postado:

Mostrei os links de onde eu tinha retirado a imagem, não tem nada relacionado a nenhum fórum de design, a nenhum blog de design, a nada de design, em que eu copiaria trabalho com autoria de outra pessoa e usasse como se fosse meu.

Se eu estivesse chegado aqui dizendo " Ah levei infração por R.I.P e não fiz isso" tudo bem, concordaria com a infração e a desclassificação. A diferença é que eu dei as referências de onde eu tinha retirado a imagem.

Apenas para complementar...

Fique atento na categoria (logo abaixo do nome do trabaho), em que o trabalho se encaixa, antes de utiliza-lo de forma inadequada.

Vejamos agora o que é "Fan Art":

Espero que compreenda. Abraços.

Sim, eu já conheço.

-------------------------

Eu compreenderia se fosse um aviso, para ter cuidado com as minhas buscas, procurar saber melhor as fontes de onde estou tirando as coisas já que não está sendo de um pack de sotcks ou render, etc. tudo bem, aí sim compreenderia.

Não estou aqui chateada por terem me desclassificado da SOTW, vão existir até a existência do fórum(espero) e posso participar de tantas ainda, pela infração um pouco(quem quer levar sem justa causa?)

Realmente fiquei chateada, por eu ter explicado o que ocorreu e vocês responderam como se eu chegasse e estivesse copiado o trabalho de uma outra pessoa propositalmente.

Sabe...Quando estou errada sempre assumo. Mas quando vejo que fui acusada de algo que não fiz, que tenho meus argumentos e provas para me defender é outra história.

Link para o comentário

Mostrei os links de onde eu tinha retirado a imagem' date=' não tem nada relacionado a nenhum fórum de design, a nenhum blog de design, a nada de design, em que eu copiaria trabalho com autoria de outra pessoa e usasse como se fosse meu. [/quote']

Pode não ter referência, mas alguns sites pegam as imagens e não colocam os créditos do autor original. Daí pra frente a responsabilidade já não é mais nossa, pois o erro foi do cara que postou a imagem sem os créditos.

A diferença é que eu dei as referências de onde eu tinha retirado a imagem.

Não foi apenas você quem errou, essa tal "referência" também está errada, mas não vou me intrometer onde não sou chamado.

Sobre a infração, deixarei que algum superior responda isso à você, pois, pelo que eu me lembre, não existe advertência em casos de RIP.

Só peço que aguarde. Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Realmente fiquei chateada, por eu ter explicado o que ocorreu e vocês responderam como se eu chegasse e estivesse copiado o trabalho de uma outra pessoa propositalmente.

Sabe...Quando estou errada sempre assumo. Mas quando vejo que fui acusada de algo que não fiz, que tenho meus argumentos e provas para me defender é outra história.

Sabe, eu estou mais chateado ainda, pois ninguém disse que você pegou o trabalho propositalmente.

Eu disse claramente que, você pode não saber da origem do trabalho, mas EXISTEM tutoriais para explicar sobre isso. O próprio Mavis acabou de explicar sobre isso.

Muitos tutoriais na design já foram feitos e muitas pessoas dizem o mesmo... "NÃO PEGUE RECURSOS NO GOOGLE", "CUIDADO COM OS PACKS QUE BAIXA" etc, etc...

por isso a maioria baixa no deviantArt, e eu também aconselho, mas como eu já disse, tem que ser na aba de recursos.

Não estou te acusando de RIP proposital, mas cuidado com as suas fontes de recurso, só isso.

Também citei outro caso parecido com você, re-leia o meu 1° post pfvr

Link para o comentário

Bom, percebi que não vai levar a nada discutir isso aqui, apesar de não concordar.

Sobre a infração, deixarei que algum superior responda isso à você, pois, pelo que eu me lembre, não existe advertência em casos de RIP.

Só peço que aguarde. Abraços.

Estou no aguardo, obrigada.

_

Enquanto as SOTWs, desanimei depois disso... uma pessoa a mais ou a menos não faz diferença.

E obrigada pela atenção.

Link para o comentário

Bom.. Sobre a infração...

Agora acho que somente um superior pode decidir se reverte ou não..

Em minha opinião deve sim ser revertida...

Existem casos para infração, banimento e advertência. Essa é uma coisa que precisa ser conversada...

São tantas formas diferentes de RIP... Por que aplicar um mesmo tipo de infração em todas ?

Todo mundo aqui já pegou uma imagem randon pelo menos uma vez na vida. Não vamos esquecer de quando começamos e não sabíamos dessa coisa de RIP.

E Bubble. Todo mundo que participa faz falta sim...

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.