Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acha saudável manter muitos segredos?

Blue.Fenix
 Compartilhar

Você acha saudável manter muitos segredos?  

1. 1. Você acha saudável manter muitos segredos?

• Sim
      0
    • Não
      0
    • Depende (Comente)
      0

Posts Recomendados

acho que depende... Algumas pessoas são estranhas e não conseguem guardar segredos.. se sentem mal por isso algumas vezes pelo fato do segredo ser algo que vá prejudicar alguém ou um segredo que possa ajudar alguém prejudicado então nesses casos acho que pode fazer mal a saúde..

mais acho que em geral segredos sobre você acho que não faz mal guardar

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Privacidade é algo importante pra mim. Aprendi, depois de muito “apanhar”, que pra manter a tal privacidade também é importante guardar segredos. Guardar informações que não dizem respeito a mais ninguém além de mim ou daqueles envolvidos nelas.

Se por definição segredo é tudo aquilo que não se quer tornar público, de conhecimento ao alcance de qualquer vagabundo curioso, sou sim favorável aos segredos e usuário desta forma eficaz de manter a privacidade da informação.

No campo das relações pessoais acho que é de péssimo tom tanto “abrir” sua vida em demasia expondo-se a “visitação” exame e curiosidade pública, quanto querer saber da vida alheia mais do que lhe é permitido (aliás isto é coisa de fofoqueiras desocupadas que nada melhor tem a fazer. Deveriam ter mais vergonha em suas caras de pau.).

Segredos fazem bem e toda vez que não os guardei corretamente “quebrei a cara”.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Permitam-me explicar:

Eu entendo que algumas coisas devem ser privadas, e devem apenas serem conhecidas por nós mesmos. Isso é normal, e eu mesmo tenho alguns segredos sobre mim, cuja existência ninguém nunca saberá.

Porém, o que eu quero questionar neste tópico é a linha tênue entre manter segredos de forma saudável e manter tantos segredos que você começa a se sentir sufocado por eles.

Por isso o nome do tópico: "Você acha saudável manter muitos segredos?"

Várias vezes eu me sinto mal sobre alguns segredos que eu mantenho. Eu não sei se devo compartilhá-los com alguém ou continuar guardando-os, e continuar com esse "peso" em minha cabeça. Sentir, saber e conhecer coisas e sensações e não poder compartilhá-las com ninguém é ou não o correto?

Este limite - essa linha tênue - entre o saudável e o lesivo, quando se trata de segredos.

----------------------

@Mikhail

Discordo de você quando diz que apenas fofoqueiros tem interesse na vida alheia.

Se me permite usar eu e você como exemplo:

Gosto muito de você, mas não sei muito mais sobre você do que seu nome e sua profissão.

Talvez não sejam apenas fofoqueiros que tem interesse na vida alheia - mas amigos também.

Abraços.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Eu não vejo muita diferença entre muitos ou poucos segredos.

Segredos são segredos.

Se não fossem para ser mantidos assim não teriam esta qualificação e seriam chamados por outro nome.

Também sei da diferença entre o querer conhecer e o querer saber.

• Amigos querem conhecer, fofoqueiras querem saber.

• Amigos sabem uns sobre os outros a medida em que a relação avança, fofoqueiras querem saber a cor da sua cueca no primeiro momento.

• Informação amiga e benigna, informação de fofoca é maligna.

• Informação para amigo é de conhecimento restrito, informação para as fofoqueiras é de domínio público.

• ...

Também não sei nada sobre você e nem por isto deixo de chama-lo, e com muito orgulho, de meu amigo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Saudável é (ou deveria ser) contar o que você quer contar. Segredos cada um tem na maioria das vezes para a própria protecão.

Não sei o que é muito para você mas eu guardo tantos quanto o possível. Não gosto que fiquem falando de mim pelas costas.

Se eu acho saudável? Muito!

Link para o comentário

Sim. Ele morre comigo.

Quando um segredo nos é contato é porque a pessoa tem confiança em nós. Essa pessoa permite-nos fazer parte da sua intimidade, independente do grau que seja o segredo.

Já houve vezes que pude presenciar casais que ao fim do relacionamento (e relacionamento de amizade também), contanto confidências íntimas vívidas para outras pessoas de um modo desforrado. Prova simplesmente, que nunca houve amor e um sentimento verdadeiro, visto que um segredo será sempre um segredo.

Ao contar um segredo íntimo, estamos arranhando a imagem da pessoa para sempre. Como Mikhail disse espalhar um segredo é maldade e quem tem boa índole não divulga história que não lhe pertence.

Att.

Bom vê-lo Blue, faz tempo que não aparece no fórum.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Acho que o Blue quis falar sobre ter segredos próprios, e não que alguém lhe contou e pediu para guardar segredo.

E não, não acho muito saudável. Apesar de não contar os meus à ninguém, talvez porque não tenho muitos amigos, sei lá... mas não acho muito saudável.

Aliás, talvez seja, pois vivo bem com isso. Não sei direito, alguns são, outros não.

Abraços.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Permitam-me explicar:

Várias vezes eu me sinto mal sobre alguns segredos que eu mantenho. Eu não sei se devo compartilhá-los com alguém ou continuar guardando-os, e continuar com esse "peso" em minha cabeça. Sentir, saber e conhecer coisas e sensações e não poder compartilhá-las com ninguém é ou não o correto?

Blue, o que as pessoas diz a respeito de contar um segredo para alguém é dividir seu peso não é correto nem seguro. Se você pode criar-los, pode também guardar-los. Afinal, a distância entre um segredo e uma fofoca é curta.

Por isso, se você quer um segredo bem guardado, comece por você.

Acho que o Blue quis falar sobre ter segredos próprios, e não que alguém lhe contou e pediu para guardar segredo.

Particularmente pra mim, qualquer que seja o segredo independente sendo meu ou de outra pessoa, ele nos ocupa de alguma forma. Atormente-nos de certo pose. Mas eu acho que eles são preciso existir para nos tornar, de certa forma, misteriosos.

Att.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Não é saudável, mas é necessário. Alguns são torturantes, segredos que não podemos contar a ninguém o qual nos foi passado, a não ser aquela pessoa somente a qual lhe passou.

Segredos compartilhados só podem ser mencionados apenas com o locutor.

Segredos descobertos por si mesmo, chegam a ser torturantes... Mas é aconselhavel desabafar sozinho.

Como o mik falou, se abrirmos a boca sobre segredos sempre quebramos a cara. Já tive experiência própria disso, e o circo pegou fogo.

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário

Os segredos são saudáveis, porém tudo demais faz mal..

Para mim, contar um segredo pra alguém(no caso seu) é dividir responsabilidade pra alguém, na realidade a responsabilidade é sua e não da pessoa(porém existe outros conceitos envolvidos nisso como confiança).

Se confiamos numa pessoa e contamos um segredo, a responsabilidade talvez seja realmente compartilhada, isso não quer dizer que sua responsabilidade foi tirada e o peso está nas costas de outra pessoa... Nem sempre que contamos segredos quebramos a cara, as vezes temos que tirar o peso das costas e desabafar, acho que para falar mais profundamente nesse assunto temos que abordar outros conceitos..

Tudo depende..

Enfim esses conceitos são difíceis de se debater. É saudável ter segredos, é comum e todos temos.

irnRYx3dcaGkq.png

guYGCjV.png

Link para o comentário

Depende se os segredos estão em primeira ou terceira pessoa.

Seja um próprio ou alheio, a guarda de muitos sempre irá fazer mal se não forem bem usados. (o que não replica necessariamente em expô-los)

Se você tem o empunho de muitos segredos que lhe pertencem (ou não), tem o acesso à pensamentos restritos e à informações reservadas.

Tais confidências são informações que, assim como quaisquer outra, representam poder e, não saber lidar com aquilo que está acima de nós, pode nos levar ao surto.

Referindo-me a algo que não será apenas prejudicial àquele que mantém posse dos segredos, mas também aos que estão em sua volta.

Segredos que dirigem-se a você, podem ser na verdade apenas inseguranças ou incertezas que, se não forem bem pensadas e/ou trabalhadas,

podem levar a situações constrangedoras ou , pior, lhe privar de um bom acontecimento.

Ter sigilo é o mesmo que manter pesos de uma balança que, sabendo-se dosar, consegue-se o equilíbrio, porém, com o contrário, tudo nos irá derramar.

Interrompendo um pouco a babaquisse de ser tão formal em um fórum...

Mestre BruBru, não sei o que se passa, mas deixei meu ponto de vista.

A frase "tudo em excesso faz mal" é algo que deve ser bem pensado, pois é de grande sabedoria saber regular, seja o que for.

Quero apenas que procure entender e avaliar de sua forma, pois é para isso que meu post serve.

Aqui me despeço e paro com a brincadeira de ser poeta.

Abraços :D

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.