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Guia - Tudo Sobre Point Blank


Sonic
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História

Em um universo muito parecido com o nosso dos dias atuais, anos de um governo sem mudanças e com políticas duras em algumas áreas sociais, geraram revolta suficiente para que um grupo de rebeldes se juntasse e começasse a executar ações de desaprovação e protesto.O que começou com passeatas e outras manifestações pacíficas logo ganhou maior intensidade e em breve, o grupo desorganizado passou a se tornar uma bem organizada associação de pessoas com mentalidade radical, fortemente armada e tendo, muitas vezes, atitudes questionáveis para alcançar os fins desejados.

 

Os REBELDES, como ficaram famosos, se tornaram uma ameaça para a estabilidade do governo corrente. Quando os responsáveis pelo estado notaram essa grave ameaça, não hesitaram em agrupar os melhores soldados entre policiais e exército para compor uma força especial de defesa, chamado Operações Táticas de Proteção, ou OTP.

Como era de se esperar, uma relação de caça e caçador evoluiu entre Rebeldes e OTP, com cada um dos lados exercendo o papel de caçador momentaneamente para, em seguida, passar a ser caçado. Em diversas frentes e localidades, embates entre os dois grupos ocorrem, quase sempre armados e cheios de ação. Alguns têm tons espetaculares, dignos de cinema. Com a ocorrência de confrontos constantes, embates a céu aberto, ataques surpresa, suspeitas de bombas e outros tipos de ação de alto risco, somente o tempo demonstrará qual lado será o vencedor desse duelo urbano.

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​Características

Esteja pronto para entrar no mundo virtual de Point Blank, onde balas voam a centenas de quilômetros por hora e poderosas granadas destroem o cenário.

 

Cheque seu equipamento e munição, preparem-se!

 

- Jogue de Graça.

- Jogo de tiro em primeira pessoa.

- Diferentes modos de jogo, desde o frenético Deathmatch até missões de explosão.

- Vários tipos de armamento e equipamentos que lhe ajudarão durante o combate.

- Sistema de ranking, títulos e missões que lhe dará os mais distintos bônus.

- Forme seu clã, inscreva novos membros, crie seu emblema e marque partidas clã x clã.

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Armas

Sub-Metralhadoras

É um tipo de arma primária onde o foco é a velocidade de disparo, porém, em alguns casos sem perder a precisão, como por exemplo, a P90:

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A P90 Ext. D possui um cartucho de munição muito grande comparada com as outras armas, a precisão dela também é muito alta, arma ideal para executar Headshot’s. Porém, nem todas Sub-Metralhadoras possuem como principal vantagem a precisão, como é o exemplo da Kriss:

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A Kriss S.V G. é uma Sub-Metralhadora feita de ouro, a sua principal vantagem é que ela é uma arma Dupla, logo o número de tiros é o dobro! Porém a sua precisão é bem baixa, ela é o tipo de Sub-Metralhadora de curto alcance.

Rifles

Rifles: São armas que possuem um dano médio, taxa de disparo médio e precisão média. São armas utilizadas para combates de médio alcance, algumas possuem características especiais como Miras a laser e algumas até lançam granadas! Um bom exemplo é a Famas G2 M203: Existem também, rifles que são melhores em precisão, como a AUG G:

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A Famas G2 M203 é um rifle com uma Taxa de disparo bem elevada, além disso, possui um lança granada acoplado ao rifle, uma vantagem que pode eliminar diversos inimigos com um disparo. Existem também, rifles que são melhores em precisão, como a AUG G:

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Além da mira laser que da a AUG A3 G. uma excelente precisão, ela possui uma Taxa de disparo muito alta, e um bom dano, uma arma que garante uma boa atuação na batalha.

 

 

Shotguns

Shotguns: São armas que disparam várias balas em um único disparo, causando um dano muito alto no inimigo, porém, são armas de baixa precisão e baixas taxas de disparo, utilizadas principalmente para combates de baixo alcance, existem Shotguns que possuem um disparo razoável e outras que são mais leves, como a Kel-Tec KSG-15.

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A Kel-Tec KSG-15 possui um alto poder destrutivo quando utilizada em um combate de curto alcance, seu dano é muito alto e pode matar o adversário com um único disparo e conta com um pente de 14 tiros.

Porém, existem Shotguns que disparam razoavelmente mais rápido, para caso o soldado erre o primeiro tiro, o próximo já está pronto, como a SPAS-15:

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Com uma taxa de disparo razoavelmente maior do que as demais Shotguns, a SPAS-15 garante mais chances na hora de eliminar um inimigo, porém, a sua munição é menor, portanto o soldado deve saber manusear esta arma.

 

Snipers

Snipers: São armas de longo alcance com um dano fatal, sua mira faz com que mesmo que o inimigo esteja longe ele seja visto e eliminado. Existem Snipers com dano fatal como a L11 e existem Snipers com dano mais baixo porém com uma taxa de disparo mais alta, como por exemplo a Dragunov:

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A Dragunov G. é uma sniper que possui um Dano alto e uma Taxa de disparo razoável, para caso o soldado erre o primeiro tiro, o segundo já está no gatilho. Porém, existem snipers que abrem mão da Taxa de disparo para alcançar um dano fatal, como a L11:

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A L115A1 D é uma arma letal, capaz de eliminar um inimigo a uma distancia enorme com apenas um disparo, porém, o soldado que utilizar essa arma deve ter uma mira infalível, pois o sua Taxa de disparo é baixa, possibilitando apenas uma chance de eliminar o adversário.

 

 

Secundárias

Armas secundárias: Quando a munição acaba o soldado deve recorrer a uma segunda opção, essa opção pode ser uma Pistola dupla ou uma pistola que atira tão rápido como uma metralhadora, como é o caso da Glock 18:Armas secundárias: Quando a munição acaba o soldado deve recorrer a uma segunda opção, essa opção pode ser uma Pistola dupla ou uma pistola que atira tão rápido como uma metralhadora, como é o caso da Glock 18:

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A Glock 18 é uma arma secundária que conta com uma Taxa de disparo altíssima, porém, deve ser usada de maneira sábia pelo soldado, pois cada cartucho só contém 17 balas, que com uma Taxa de disparo tão alta, vão embora em um piscar de olhos. Porém, existem armas que possuem tiros poderosos com uma taxa de disparo mais baixa, como a boa e velha Python G.:

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A C. Python G é um revólver de ouro com um grande poder de fogo, porém o soldado que escolher essa poderosa arma deve ter uma boa mira, pois o grande dano faz com que seja difícil de acertar o inimigo.

 

Brancas

Arma Branca: Para eliminar o inimigo de forma rápida e escondida o ideal é uma boa arma branca, uma faca que dispara sua lamina ou uma lamina muito bem afiada como a Amok Kukri:

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Amok Kukri D é uma Arma Branca muito poderosa, dando ao soldado uma possibilidade de derrotar o inimigo com um ataque letal em um baixo alcance. Porém, existem armas fortes em um alcance alto, como por exemplo, a Ballistic Knife, uma faca que dispara a sua lamina contra o inimigo:

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A Ballistic Knife é uma faca que contém um botão abaixo da sua lâmina, quando ativo, esse botão dispara a lâmina contra o inimigo, arma muito boa para soldados habilidosos com boa mira.

 

Granadas

Granadas são essenciais em uma Guerra, pois elas podem mudar o jogo, com uma única granada, diversos inimigos podem ser eliminados, para isso, existem dois tipos de granadas, as de arremesso e as que são ativadas por controle remoto, podendo ser ativadas quando o adversário estiver passando por uma passagem, como uma armadilha, esse é o caso da C-5:

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C-5 é um explosivo que é ativado remotamente, serve como uma armadilha para o adversário e é muito difícil de ser visto durante a guerra. Porém, existem as granadas tradicionais, que causam dano a todos inimigos em um raio de 8,0 metros, granadas duplas com um dano menor por serem pequenas

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As granadas K-413 são granadas duplas pequenas, portanto, causam um dano maior, porém, o raio de 8,0 metros fica maior com duas granadas, formando dos raios, aumentando a área de dano.

Especiais

Armas Especiais: São armas com objetivos táticos, como cegar um inimigo por alguns segundos ou criar uma enorme cortina de fumaça, como é o caso da Smoke Plus:

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A Smoke Grenada Plus tem como objetivo criar uma grande cortina de fumaça, fazendo com que o inimigo não consiga enxergar através dela. Porém existe outro tipo de arma especial, como a Flash Bang:

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A FlashBang é um tipo de granada que emite uma imensa quantidade de luz e deixa o adversário cego e surdo por alguns segundos, tempo suficiente para o eliminar.

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Clã

O Menu de Clãs pode ser facilmente acessado pelo botão “Clã” que está localizado na parte inferior da tela, como é visto na imagem seguinte.

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Para começar a criação do seu clã, é necessário possuir alguns pré-requisitos, seu personagem precisa ter conquistado a patente de Segundo-Sargento 3 e possuir 10.000 de Gold disponível na conta. Agora é muito simples, clique no Botão “Criar Clã”, abrirá uma Janela onde lhe será apresentado os pré-requisitos, após essa etapa, você só terá que usar sua criatividade e escolher um nome de Clã que ainda não exista no Point Blank e uma descrição para o seu clã.

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Para se alistar em um clã é muito simples, estando no menu de Clãs, você pode procurar um Clã pelo seu nome e se alistar ou caso não conheça nenhum, ao seu lado direito existe uma lista com todos os clãs do Point Blank, você pode organizá-los por Patente, Nome do Clã, Data de Criação ou Quantidade de Membros.

Clicando sobre o clã, você poderá ler uma breve descrição e/ou pré-requisitos para alistamento.

 

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Após fazer a escolha do clã, você deve preencher uma breve mensagem para o seu alistamento, essa mensagem só poderá ser lida pelo Líder e ele decidirá se você será ou não aprovado para se juntar ao clã.

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PS: Lembre-se que você não poderá entrar em outro clã, enquanto estiver aguardando a resposta de algum alistamento.

 

Nesta parte você pode ver duas janelas onde é possível escrever, na primeira “Alterar Notícia”, são as informações que o Líder do clã quer passar para os membros, essa parte só pode ser vista pelos membros do próprio clã, similar a um Quadro de Avisos.

O segundo quadro, é onde o Líder preenche as informações que os outros jogadores podem visualizar pela busca de clã, normalmente é onde escreve o Lema do clã, os pré-requisitos para alistamento e também se estão aceitando ou não novos membros.

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Como o próprio nome diz, nesta Aba o líder do clã pode aceitar ou recusar os membros que estão na fila de Alistamento.

 

 

Essa parte é considerada a parte mais complicada no menu do clã, nela o líder poderá Configurar as autoridades dos Auxiliares do clã, a patente mínima para alistamento, a idade mínima e máxima do jogador para se alistar, poderá enviar uma mensagem para todos os membros do clã, alterar o nome e o emblema do clã e também excluir o mesmo.

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Para alterar o emblema do clã e/ou o nome, é necessário comprar um item que está disponível em nossa loja, após efetuar a compra as opções ficarão liberadas, lembre-se que o item só pode ser utilizado para alterar uma única vez, caso queira alterar novamente, terá que efetuar a compra novamente.

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Mapas

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Modos de Jogo

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Em Point Blank o sistema de missões é diferente, neste você deverá adquirir o baralho de missões desejado e realizar o que for pedido. Para visualizar os baralhos de missão que você possui e/ou para adquirir novos baralhos, selecione a opção "Missões" na parte inferior do menu.

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Como padrão, ao criar seu personagem em Point Blank você receberá um baralho de tutorial e, ao completar cada carta, você será recompensado com 100 de experiência e uma unidade do Broche. O broche é usado para adquirir seus primeiros títulos, portanto é muito importante que você complete todo o baralho.

Ao concluir o baralho inteiro você é recompensado com um novo bônus, no caso do baralho de tutorial você recebera mais 2.000 Gold.

Note que cada baralho de missão é constituído por 10 cartas, formando assim o nome do jogo Point Blank.

 

 

As missões podem ser realizadas em qualquer modo de jogo, que vão desde Deathmatch até Destruição, ao completar uma missão dentro da partida um ícone escrito "Task Completed" irá aparecer.

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Note que dentro da partida, no canto esquerdo, é mostrado um quadro com as missões que você deve completar. Ao concluir um objetivo a mensagem "Task Completed" aparece em sua tela.

Para que a missão seja computada pelo sistema você deverá ficar até o final da partida, se você for desconectado ou sair com a partida em andamento a missão não será computado e você deverá completá-la novamente.

Note que no placar final é mostrada a opção "Desafio" e, logo abaixo, a mensagem "Clear", isso quer dizer que a missão que você concluiu durante uma partida foi computada com sucesso e você poderá dar prosseguimento no baralho.

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Você pode adquirir apenas três baralhos por vez, eles devem ser diferentes e será cobrado um valor em Gold pelo baralho. Antes de adquiri-lo verifique a premiação selecionando o botão "Info+" ao lado do nome do baralho.

 

 

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Agora que você já está por dentro das informações do sistema de baralhos de missão, dê prosseguimento em sua jornada e obtenha os títulos, que irão melhorar ainda mais seu modo de jogo.

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Patentes

No Point Blank, há um sistema de Patentes onde o jogador estará sendo promovido conforme o seu gameplay. No Lobby, é possível visualizar a experiência atual do jogador e a que necessária para ser promovido no canto inferior da tela (no caso, 5087/7000).

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Ao final de uma partida, o jogador receberá uma quantia de experiência que varia conforme seu desempenho na mesma, representado por “Exp” conforme representado na imagem abaixo:

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Ao atingir a experiência necessária para uma patente, o jogador será promovido e receberá recompensas (como armas e itens exclusivos da Loja Virtual do jogo).

 

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Títulos

Para acessar o sistema de títulos, selecione a opção "Missões" no canto inferior direito no Lobby do jogo.

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Em seguida, selecione a aba "Título".

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No Point Blank, há um sistema de títulos que podem ser obtidos completando missões (vide o guia sobre Baralho de missão). Concluindo estas missões, o jogador receberá: Broches, Insígnias, Medalhas, Ordens Azuis; que podem ser utilizados para se adquirir títulos para o seu personagem.

 

Para comprar um título, é necessário uma quantidade específica de Broches, Medalhas ou Insígnias, bem como patente e títulos.

Cada título possui um efeito positivo, um efeito negativo e, em alguns casos, Efeito Extra (permite que o jogador libere uma arma específica, mais um slot para título, ou até Boinas com efeitos adicionais).

Segue abaixo um exemplo de um título e seus respectivos efeitos/requisitos:

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Os títulos no Point Blank seguem uma espécie de "árvore" ou ordem específica para que sejam comprados. Tomemos como exemplo o título Oficial de Assalto Veterano.

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Para que este seja comprado, é necessário que o jogador tenha dois títulos anteriores liberados, Unidade de Assalto Sênior e Oficial de Invasão Veterano, bem como para que estes sejam liberados, são necessários outros títulos e assim sucessivamente.

 

 

Ativando um título

Agora que você já comprou um título, é necessário que o mesmo seja ativado/equipado. Para isso, selecione o título desejado e escolha a opção "Usar Título" (próximo à opção "Sair"). Assim feito, surgirá uma caixa de mensagem onde será mostrado todos os títulos equipados e seus respectivos "slots".

 

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Para ativar o título, basta selecionar o slot desejado e ir em "Confirmar". Para que o jogador libere novos slots para títulos, é necessário que adquira títulos com Efeito extra: Liberação de SLOT 1, 2 ou 3 (como por exemplo, o Oficial de Assalto Veterano).

 

Informações dos títulos

Como informado, cada título dá benefícios únicos e possuem requisitos específicos. Os títulos básicos ou iniciais são comuns a todos, porém adquiridos os quatro primeiros títulos há a possibilidade de optar por títulos mais especializados, voltados especificamente para um grupo ou tipo de arma. Existem títulos com ênfase em fuzis, submetralhadoras, rifles de precisão, shotguns, pistolas, armas brancas e explosivos.

Escolha bem os títulos de acordo com suas preferências e estilos de jogo, pois não é possível cancelar ou excluir um título já adquirido.

Abaixo, você pode conferir toda a árvore de títulos com as principais informações de cada um deles. Para ver as informações dos títulos, basta passar o mouse sobre.

 

 

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Boinas

Ao adquirir um título final do mapa, o jogador será premiado com uma boina única com efeitos adicionais. Este item é permanente e poderá ser equipado a qualquer momento em seu personagem.

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Boinas em geral aumentam a velocidade de reload de sua arma específica (Boina de assalto aumenta velocidade de reload para Rifles de assalto, Boina de sniper para sniper e assim sucessivamente) assim como uma taxa maior de proteção contra Head Shot.

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Créditos

sonicbr22

OnGame

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