Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Traição

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu fui traído. De forma covarde, pelas costas, de um jeito que não deu chance de defesa nem mesmo de contra-ataque.

Sinto-me como Júlio César que no Senado Romano viu-se esfaqueado em ato covarde inclusive por quem ele lá havia posto e em quem confiava.

Fui traído por um “colega de trabalho” que tomou-me ideias e apresentou-as como se dele elas fossem.

Poucas vezes senti o ácido gosto de sangue na boca como agora, poucas vezes vi na vingança a única saída possível. A revolta que sinto é tão grande que poderia levantar e bater neste sujeito.

Não quero que me digam o que fazer com ele, isto eu já sei. O que não sei é como trabalhar este sentimento ruim, esta coisa feia que me tomou e que está me levando ao ódio.

Como superar a frustração, o rancor, a revolta e principalmente o desejo de esmaga-lo?

Por favor. Acabei postando isto em área errada. Este tópico destinava ao bate papo.

Se alguém puder move-lo para lá eu agradeço.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouviu falar de KAIZEN? Melhore ainda mais as ideias que teve e apresente-as a alguém de confiança.

Eu penso que, tudo que fazemos de mal à alguém retorna a nós (e pior), então deixe que o traidor caia sozinho. Ganância e traição nunca mantiveram pessoas que se achavam "espertas" no topo por muito tempo.

Link para o comentário

Nossa, nossa cara!

Como superar a frustração, o rancor, a revolta e principalmente o desejo de esmaga-lo?

A resposta é tempo e paciência gafanhoto...

Pessoas que querem subir na vida as custas do trabalho dos outros, nunca crescem.

Uma hora ele será realmente provado e precisará mostrar conhecimento. Resultados.

Coisa que eu já vi que ele não tem...

Essa é a hora em que você se empenha e demostra todo seu potencial. :/

Fica a dica!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

O roubo de ideias é ruim? Sim, muito ruim, mas isto será equacionado. No fim tudo caminhará como deveria ser.

O problema é esta coisa ruim que fica. O ódio, a frustração, o rancor... Isto eu não sei trabalhar muito bem, são sentimentos difíceis de superar.

*.*.*.*

KAIZEN...

Pesquisando... PArece algo de que preciso.

kkk

Link para o comentário

É o que eu disse, tempo. :/

Você não vai se sentir melhor de uma noite para o dia, ou vai?

Por mais que você faça mil coisas (por exemplo beber), uma hora esse sentimento retorna.

Vai de cada um.

Cada pessoa responde de uma maneira diferente.

Enquanto a justiça não vem. Se ilá. Distraia-se!

Saia com amigos, leia um livro, e etc..

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Dor, raiva, ódio são sentimentos que nos fazem crescer.

Quando tudo isto passar, você poderá compreendê-los e verá a evolução. No futuro essa tua experiência de vida servirá para guiar outras pessoas que passarão pelos mesmos 'problemas'.

No momento, estou sentindo a mesma coisa que você, não pelo mesmo motivo, mas pela traição.

Link para o comentário

...

No momento, estou sentindo a mesma coisa que você, não pelo mesmo motivo, mas pela traição.

Deu pra sentir.

Quem sabe daqui não tiremos algo que nos ajude a superar?

Essa galera aqui já me ajudou em tantas coisas que seria complicado enumera-las todas. Acho que estão sempre dispostos a ajudar quem peça.

Link para o comentário

Deu pra sentir.

Quem sabe daqui não tiremos algo que nos ajude a superar?

Essa galera aqui já me ajudou em tantas coisas que seria complicado enumera-las todas. Acho que estão sempre dispostos a ajudar quem peça.

Acredito que a superação vem quando passamos a compreender tudo isto e perceber que estávamos vivendo em um mundo de ilusões e a dor nos fez acordar e ver como são as coisas e quem são de fato as pessoas que estão ao nosso redor. No final das contas, estamos com raiva, ódio, mas estamos livres e podemos ver com outros olhos aquilo que antes nos parecia ser normal, amigável.

Link para o comentário

Irônico ou não já sofri a mesma coisa aqui na webcheats ano passado (logo quando virei co-administrador).

Vou lhe falar como fiz para superar: Não importa quem mostra o projeto, preocupe-se com sua consciência. Você quis o melhor da empresa, não ele. O sucesso sem o árduo suor não vale nada. A fama sem um dia ser um anônimo não diz muita coisa. Quando tudo der certo, você sentira na pele o prazer de poder ser o agente causador daquilo. Isso sempre será um problema da humanidade: Querer mostrar o que não é. Além disso eu adquiri uma virtude, agora não me preocupo mais em estar em destaque, ou em me mostrar útil, apenas gosto de ver tudo dando certo (não importando pra quem vá os crédito).

Bem a minha experiência foi absorvida dessa maneira, mas como cada um é cada um, espero que você descubra de qual forma você absorverá tal fato.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Como disse, não é o roubo da ideia que me preocupa. Isto vai se equacionar, vai se resolver e tudo caminhará como deve ser.

O problema é o ódio, o gosto de sangue, a sede por vingança. Acredite, isto não é bom, ainda mais quando é possível.

Link para o comentário

Como disse, não é o roubo da ideia que me preocupa. Isto vai se equacionar, vai se resolver e tudo caminhará como deve ser.

O problema é o ódio, o gosto de sangue, a sede por vingança. Acredite, isto não é bom, ainda mais quando é possível.

Tente dar uma lida em um pequeno livro chamado o "código da inteligência"

- >>>

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
<<< -

Estou acabando ele e achei show de bola, ajuda bastante no quesito emocional,profissional :3

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

ódio, rancor, paixão... tudo sentimento momentâneo. Logo, logo, você irá superar. Só não faça nenhuma merda. Não alimente seu ódio com amarguras, pois elas criam raízes e quanto mais profundas as raízes mais difícil será para você superar. Bem são esses meus conselhos. Seu amigo e inútil companheiro, Jm.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

• Administrador

Trabalho é algo diferente disso que acham de traição ou algo assim.

Eu acho que trabalho mesmo é um ninho de cobras só que todas com mascaras de bons amigos.

Trabalho é e sempre será assim, quando se mistura dinheiro e status profissional a coisa fica feia.

No trabalho todos querem pegar a primeira oportunidade que passa na frente de crescer e assim alguns "espertinhos" agem como verdadeiros ***.

Eu sei muito bem com é e digo que no meu trabalho até a pessoa mais próxima a mim tenho um pé atrás.

Link para o comentário

Emoções se esvaem ao substituirmos uma por outra. Sempre estamos sentindo algo, logo, se estiver sentindo ódio, raiva e rancor, ache novas emoções, novos sentimentos. Coloque-os no lugar destes e tudo passará.

Você tem namorada, adicione o amor no lugar do ódio.

Você tem amigos, coloque a alegria no lugar da raiva.

Você tem família, ponha compaixão no lugar do rancor.

Você é inteligente, mas agora não haja racionalmente porque acabará fazendo merda. Se segura que não vai ser fácil esquecer, mas se dedique que dará certo.

Abraços mika :D

Link para o comentário

Todos somos suscetíveis à traição. Cedo ou tarde, acabamos traídos, enganados ou ludibriados por alguém.

Até hoje não conheci nenhuma pessoa que não tenha sentido o doce amargo da traição ao menos uma vez. A maioria delas é em relacionamentos amorosos, mas em outros casos também envolviam outras coisas, como trabalho, família e amizade.

A única forma de evitar a traição é você se isolar em uma ilha e não conviver com ninguém. Mas, como isso é impossível, precisamos sempre conviver com a possibilidade, e estarmos prontos para lidar e aprender com ela.

Eu já fui traído, já fui enganado, e a vingança infelizmente (Ou felizmente) não é a melhor alternativa. Em minha opinião, se você tenta se vingar de alguém que lhe traiu, você fica "sujo" e se torna uma pessoa pior que ela. Mas, veja bem, eu considero JUSTIÇA e VINGANÇA coisas completamente diferentes e opostas.

No seu caso, por exemplo:

JUSTIÇA, é você expôr e provar, através de provas e argumentos, de que o trabalho é de sua autoria, desmascarando assim o infeliz.

VINGANÇA, é você, além de fazer justiça, fazer algo para prejudicar o infeliz de forma pesada e talvez irreparável. Como? Isso deixo a você. (Tenho certeza que você já bolou vários planos maléficos, Mika :malvado::malvado::malvado: )

Porém, por mais que a vingança seja doce e você deseje imensamente realizá-la, o mal que lhe foi feito não será reparado. O sentimento de traição nunca irá sumir. Sua relação com aquela pessoa foi dissolvida eternamente (A não ser que você seja bom o suficiente para perdoar e, além disso, trouxa o suficiente para confiar novamente na pessoa. Sim trouxa, porque eu não confio e quero distância dos traidores que conheço.). Então, pra que se vingar, se isso vai servir apenas para saciar seu ego e satisfazer seu egoísmo?

Eu já tentei me vingar. Não por traição, mas por outros motivos.

Uma das tentativas, que vocês todos devem saber, foi na minha briga com o Horus, onde eu ~~ameacei infantilmente~~ que ia tentar prejudicar o fórum.

Porém, (Além da minha incapacidade para tal ato) eu vi que viver e ter como motivação tentar se vingar de alguém - independentemente do motivo - torna sua vida vazia e sem um propósito real ou bom.

Em minha opinião, só vale a pena viver se os "combustíveis" que te movem adiante, são bons. Amor, amizade, confiança, felicidade, lealdade e paz.

Viver movido por vingança prejudica mais a você, do que ao sujeito que você quer prejudicar.

Isso é o que eu penso.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

“Ninho de cobras” ... Pior que trair é trair a uma víbora.

Eu entendo a competição no ambiente de trabalho, compreendo que não se pode confiar completamente em ninguém e sei que errei ao mostrar o que não devia.

A justiça se fará. Pra isto, neste caso, não preciso me mover ou urdir. O problema é a vingança.

A medida em que não trabalho bem os sentimentos gerados pela traição ela se torna mais viável. Que vingança não leva a nada todos sabemos, mas são os sentimentos que a antecede que de fato me parecem perigosos, sem eles ela não acontece.

Trabalhar estes sentimentos é bem difícil.

Link para o comentário

Já fui traído, e também já traí, e me arrependo muito disto. Nessas situações passadas posso afirmar que o sujeito talvez esteja sofrendo mais que você, duvido que sujeito conseguirá dormir a noite com o remorso entalado na garganta. Mas como o shinob mencionou, é bom passar por estas experiencias pois elas expandem seu conhecimento, e você passa a saber como agir caso ocorra novamente, você também pegará nojo desse tipo de coisa, oque firmará sua integridade.

- Como superar a frustração, o rancor, a revolta e principalmente o desejo de esmaga-lo?

- Isso é passageiro como já mencionado, porém dependendo de como ocorreu, e da pessoa que sofreu, isso pode continuar por anos, ou talvez nunca acabar. Toda vez que estou triste escuto música, música calma, de preferencia música gospel que são as que mais falam sobre superação, mas se você não gosta do gênero recomendo que escute qualquer música que fale sobre superação, analise bem a letra.

Eu uso a música porque já foi provado que ela estimula a produção da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que melhora o humor, embala o sono e alivia a dor. Além da serotonina ouvir musica também provoca no cérebro a liberação de dopamina, que é um neurotransmissor que serve para avaliar ou recompensar prazeres específicos associados à alimentação, drogas ou dinheiro.

Formas de estimular a produção da serotonina:

Masque chiclete: exercícios físicos são antidepressivos conhecidos, mas não precisam fazer você suar. O ato de se distrair com uma goma de mascar na boca estimula a serotonina, reduz a fome e relaxa, diz a pesquisadora americana Carol Hart no livro Segredos da Serotonina (editora Cultrix).

Ouça música: além de elevar a serotonina, reduz os níveis de cortisol, hormônio do stress. Sons lentos diminuem a frequência cardíaca e atuam como calmantes naturais. Batidas aceleradas funcionam para liberar a tensão cantando e dançando.

Tome sol: você fica sonolenta, o pique cai e a vontade de comer aumenta no inverno? Culpa da falta de luz solar, que eleva naturalmente a produção de serotonina. Boaforma.com

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Ainda não cheguei nessa fase, então não posso falar muita coisa..

sei que estamos todos sujeitos a situações deste tipo, seja no trabalho, escola ou qualquer outro ambiente. É a vida, tem desafios, barreiras postas na nossa trilha. Sentir raiva ou ódio não é bom, guardá-las dentro do peito é pior ainda.. temos que expulsar esse sentimento ruim do corpo de alguma forma, e depois pensar bem, refletir bastante.

E depois disso viver o lado bom da vida, vc com certeza tem pessoas que o apoia, que faz sua felicidade. O resto só vc pode fazer, afinal, a vida é sua.

Link para o comentário

Eu penso diferente, nem tudo é ruim. Nem toda raiva aparenta ser mórbido. Há momentos que a raiva é bastante apropriada e conivente, ela pode ser a nossa defesa para impedir que outras pessoas nos manipulem ou nos dominem.

Ela nos motiva a agir contra a injustiça.

A nossa raiva ela pode ser saudável quando é encanada adequadamente em uma ação apropriada.

Trabalhar estes sentimentos é bem difícil.

Entender a mecânica da sua raiva é o primeiro passo para controlar esse humor.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.