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Celousco - Nova produção Atelier 801 ( MMO-RPG )


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Celousco é um jogo MMO com foco em PVP

  • Haverá mapas enormes e suporte para até 2000 jogadores por equipe;
  • O jogo é dividido por equipes (cervo, lontra e escorpião);
  • O objetivo é conquistar a fortaleza, que é defendida por uma das três equipes;
  • Os mapas serão gerados automaticamente no começo de cada jogada, fornecendo visuais e estratégias únicas;
  • Haverá integração entre os jogos existentes do Atelier 801, sendo possível conversar com amigos de jogos diferentes.
  • Para maiores informações, leia todo o post abaixo.

 

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Tigrounette e Sydoline fizeram um Livestream explicando o futuro do Atelier 801. Além de assuntos do Transformice e da própria empresa, eles revelaram o Celousco, que é o futuro jogo que a empresa irá lançar e tem previsão de ser mostrado na próxima Japan Expo. No fan-site

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foram divulgadas diversas novas informações sobre o jogo.

 

O que é o Celousco?

 

Celousco é um jogo em tempo real, com o client em Flash e o servidor em Java. O jogo será focado em PVP: uma parte é composta de três equipes representadas por um animal-totem, verde (cervo), azul (lontra) e vermelho (escorpião). Todas as três equipes competem em um mapa maior com uma fortaleza no centro, controlada por uma das três equipes. O objetivo de duas das equipes é capturar a fortaleza.

 

Animais-Totem de Celousco:

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Uma partida pode durar cerca de uma semana (até a captura da fortaleza). Uma série de objetivos secundários estarão presentes ao redor do forte para enfraquecê-lo (se você conhece Dark Age of Camelot, sim, se parece com ele). A originalidade do jogo é numa parte simples: eles pretendem reproduzir milhares de jogadores ao mesmo tempo! Por enquanto, espera-se que haja 2000 jogadores por equipe.

 

A ideia é dar aos jogadores batalhas massivas com muitos usuários por todas as partes! O client deve conter até 200~300 jogadores na mesma tela sem “lagar” muito. Foram feitos alguns sacrifícios para evitar a queda de desempenho (mas não a câmera 3D isométrica, como num dos exemplos acima).

 

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Você pode ter notado uma semelhança com os personagens de fases em Dofus. Os administradores tentaram diferenciá-los, mas é difícil já que Melibellule desenhou os personagens de Dofus 2.

 

O mapa

 

Os mapas do Celousco serão fornecidos para milhares de jogadores.

 

Para evitar repetições, os administradores fizeram um procedimento de geração de mapas. Assim, cada novo jogo tem um lugar e mapa completamente novo, com seus próprios gráficos únicos, peculiaridades, lugares estratégicos…

 

Uma maior variedade visual

 

Cada parte do mapa se caracteriza por um bioma (paisagem arquetípica). Assim, alguns mapas podem ser compostos quase em sua totalidade por deserto, já outros com muitas madeiras grossas, onde é fácil se esconder.

 

Como os mapas são grandes, há uma grande variedade de biomas nos mesmos. Dois biomas estão sendo desenvolvidos: o bosque coberto de neve e a terra. Os administradores querem disponibilizar uma dezena, no total.

 

Diversidades estratégicas

A base do mapa é sempre a mesma: cada equipe tem uma base nos dois extremos, a fortaleza está no centro e os caminhos conectam cada um destes 4 elementos.

 

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Mas, fora isso, todos os pontos estratégicos e os objetivos secundários podem mudar de lugar. Por isso, cada mapa tem suas fortalezas e pontos fracos e os jogadores devem utilizá-los para estabelecer estratégias ganhadoras.

 

Muitos elementos do mapa influem no jogo. Exemplos:

 

  • Em rios, é possível bloquear a ponte para os inimigos não a usarem;
  • As rotas permitem se movimentar mais rápido;
  • No bosque/floresta densa você pode se ocultar e a mesma dificulta a movimentação;
  • Os objetivos secundários proporcionam benefícios para o controle da equipe (por exemplo, pontos de spawn característicos em uma posição vantajosa, etc.).

 

Mas isso não é tudo. Se o mapa é gerado no começo do jogo, também pode evoluir com o tempo. Exemplos:

 

  • Os jogadores podem criar rotas para facilitar viagens a pontos chave;
  • Uma grande batalha pode acabar com a vegetação próxima e transformar uma bonita floresta em um deserto sem vida;
  • Um pequeno esquadrão de jogadores pode destruir uma ponte para parar a retirada do exército.

 

Em outras palavras, Celousco permitirá aos jogadores se sentirem evoluídos na luta e abre possibilidades infinitas. Estes são só alguns exemplos dentre todos que os administradores têm em mente, a geração automática de mapas e a mudança através do jogo realmente oferece muita liberdade de evolução.

 

Por enquanto, a função de geração de mapas está quase terminada (faltam alguns detalhes e ajustes), mas o resultado é será satisfatório!

 

A conexão

 

Ao conectar-se ao servidor, o jogador deverá escolher sua facção. Ele poderá escolher entre as 2 menos povoadas no momento. Ou seja, a facção mais cheia será bloqueada. O jogador deverá repetir a escolha sempre que se reconectar.

 

No entanto, você pode se juntar à facção mais populosa nos dois seguintes casos:

 

  • Ao adicionar um membro da mesma em sua lista de amigos
  • Ao vincular seu personagem a uma das facções (neste caso, você não pode participar desta facção)

 

A nível de servidor/comunidade, haverá vários. Pelo menos um para um idioma e, se necessário, mais.

 

Cada facção terá uma zona de respawn fora da fortaleza. No começo do jogo, os defensores irão surgir na fortaleza, mas existem objetivos secundários para desativar este spawn. Isso quer dizer que os defensores devem defender (sério?) objetivos externos para manter seu spawn privilegiado. Ao contrário dos que atacam, que devem capturar estas metas para cortar privilégios dos que defendem.

 

Lado Social

 

A nível social, os administradores vão lançar um programa quando o jogo sair. Transformice é um jogo multiplayer muito grande. Para evitar competição com eles mesmos, eles irão estabelecer uma plataforma padrão para todos os jogos. Basicamente, se trata, digamos, de uma “battle.net” ou steam.

 

Haverá uma única conta para se conectar a todos os jogos do Atelier 801, os jogadores mantém a mesma lista de amigos, tribo, etc. em qualquer que seja o jogo (você pode conversar com seu amigo que joga Transformice enquanto você está no Celousco, por exemplo). No entanto, seguirão sendo jogos separados, cada um com seu site oficial, servidores etc.

 

No que diz respeito a canais, haverá provavelmente um sistema de “sub-zona” no mapa. Por exemplo, quando se aproxima de uma meta, você entrará automaticamente no canal deste

objetivo. Por outro lado, será impossível se comunicar com facções inimigas.

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

OBS: Nao sei se estou na área correta, resolvi postar aqui pois é um jogo do Atelier 801 , os criadores do transformice, então peço para que não fechem o tópico, e sim movam-o para a área correta.

 

FONTE:

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  • 3 semanas atrás...
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