Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Proibir o uso de Scanners alternativos.


NoSlake
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vou falar de novo sobre os scanners alternativos.

Simples, proibir o uso de alguns pelo menos.

 

Como não podemos deixar o uso obrigatório do Virustotal que é o que é mais preciso (o que eu acho que deveria ser feito), uma alternativa quase parecida é chutar (proibir) alguns alternativos como o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, sério, fiquei muito irritado com esse scanner, tem apenas 14 antivírus e ainda não detecta corretamente, sem contar que fica fácil falsificar o nome do arquivo colocando hifens ("-") e difícil para saber o tamanho dos arquivos precisamente.

 

Tirem suas conclusões, mas acho que proibir pelo menos alguns é necessário.

Atenciosamente,

Victor.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, proibir o uso de alguns pelo menos.

 

Tirem suas conclusões, mas acho que proibir pelo menos alguns é necessário.

 

Em primeiro lugar, você conhece outros scanners "falhos", além deste?

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Apoio .

 

Até mesmo porque existe alguns scanners que podem enganar ou atrapalhar uma simples análise .

Próprio exemplo do Jotti que da o tamanho do arquivo em bytes , e temos que converter para comparar com o tamanho do download .

 

Creio eu que o VirusTotal poderia ser o '' scan oficial '' do fórum . Oque tornaria mais fácil as coisas .

 

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim de manter um padrão único é que o site pode ficar fora de área e as vezes, nem todos conseguem acessar o Vírustotal, Nb.

 

Tem vezes que eu não consigo entrar no link, diz que a página não conseguiu ser carregada, quando eu vou moderar.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas:

1 - Além desse tem o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e o
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
que são falhos.

2 - Jotti, mesmo sendo famoso aqui é focado apenas em malwares e possui apenas 22 scanners.

3 - Scanners que mostrem o tamanho do arquivo em bytes ou kilobytes .

 

Solução:

Limitar o uso dos scanners a Virustotal e Metascan, pois ambos tem um conceito mais forte e usam mais que 40 scanners.

 

OU proibir os que mostrem o tamanho em bytes e os que foram citados como falhos.

 

Atenciosamente,

Victor.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho errado limitar o membro e obriga-lo a usar apenas um scanner, ta certo que alguns são ruins e até mesmo envolvem falhas constantes, acredito que, quando houver um tópico com um scanner que não é realmente seguro, basta falar com os moderadores da área. Mas proibir o uso dos demais, não apoio.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo; proibir não é o correto, seria limitar demais, sendo que como se fosse por padrão, os membros já - em sua grande maioria - utilizam o Virustotal e o Jotti, que são os melhores.

 

Entretanto, o interessante de ter noção dessa sua dada observação, é que podemos, indicar, sugerir aos membros, em tópicos de regras e afins, como por exemplo (logo abaixo), para que sejam recomendados à não utilizarem "x" scanners, pela pobreza na profundidade de análise e falta de credibilidade.

 

 

Isso tudo porque como diz o ditado, é melhor prevenir, do que remediar.

 

Quanto a parte da leitura do tamanho, vou postar algo que discuti com o Pkmxd e que no qual, ele deu uma boa contribuição (crédito dele):

 

Agora, sobre scan's em bites como o Jotti, eu acharia necessário a sua censura se não tivesse um meio de comparar os tamanhos:

 

O conversor online se encontra em um fixo da área de hackers da GCZ.

 

 

Daí levaria a questão de ser desconhecido esse método de comparar o download e scan de tamanhos diferentes. Disso eu acho que poderia está sendo revisto na regra do scan a adição de uma orientação de comparação no scan com o conversor online.

 

Pois imagine...o membro postou com o Jotti, e existe a regra que proíbe scan dele no fórum. Uma mudança tão repentina pode causa uma certa indignação no membro. Sendo que o membro já é sobreposto a um conceito rígido no fórum em relação a outra irregularidade que seria o flood.

 

Até!

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entretanto, o interessante de ter noção dessa sua dada observação, é que podemos, indicar, sugerir aos membros, em tópicos de regras e afins, como por exemplo (logo abaixo), para que sejam recomendados à não utilizarem "x" scanners, pela pobreza na profundidade de análise e falta de credibilidade.

 

Então uma opinião boa seria, ir aos poucos limitando o uso de alguns que eu citei, apenas limitar o uso desses bem "pobres" e incentivar o uso do Metascan/VirusTotal nas regras, pois estaríamos apoiando algo melhor.

 

Sobre converter Kbs, é algo que eu estou acostumado, faço isso de cabeça contando as casas, mas creio que temos vários moderadores e membros que não sabem como faze-lo, e além disso, perderiam o que vocês tanto querem que é poupar tempo para atender o report mais rápido.

 

O que acham ?

 

atenciosamente,

Victor.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô vendo com um dos coordenadores, uma nova política acerca da organização dos tópicos e que envolve a ferramenta de agradecer e a regra de flood, para tentar limpar um pouco a bagunça.

 

Provavelmente, verei essa parte também, com meu colega. Já que é algo simples, um incentivo, uma sugestão dessas - claro, porque não é pra restrição, é apenas uma observação que será dada aos usuários.

 

Tendo tudo se justificado, agradeço a ideia e breve, traremos novidades.

 

Fechado.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.