Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Funçao IF, Else com Operadores- Explicaçao

Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

No outro tópico, falei de Operadores. Mas esqueci de mencionar que também tem outros. Foi um erro meu. Mas vou aproveitar esse post para mostrar um pouco mais. Ainda nao colocarei todos, vou deixar para o Outro post!

Neste tópico, vou mostrar a voces a funçao if, else if e else. É bem simples, se voce ler como eu te explicar, voce vai entender facil facil..

Entao vamos ao código:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

• Declaramos as bibliotecas iostream e cstdlib, logo depois o using namespace std.
  • Abrimos como sempre a funçao main()
  • Definimos 2 variaveis inteiras, uma chamada ufc e outra chamada futebol.
  • Criamos a funçao do IF. IF significa "se" em portugues. Vamos ler entao: Se ufc é maior do que futebol.. aparecerá a mensagem abaixo.
  • O else if seria "ou entao", "ou também". Vamos ler entao: Ou entao, o valor de ufc seja igual ao valor de futebol.. aparecerá a mensagem abaixo.
  • O else, seria "caso contrario", "se nao for nenhum", etc. Vamos ler: Caso nao seje nenhum dos de cima...

Bom, é bem simples, nao é? Enfim, destaquei também o igual e o maior para explicar os outros Operadores que faltaram.

== - Significa igual ( 2 == 2 )

!= - Significa diferente (2 != 3)

> - Significa maior (3 > 2)

< - Significa menor (2 < 3)

>= - Significa maior ou igual (2 >= 2), (2 >= 1)

<= - Significa menor ou igual (2 <= 3), (2 <= 2)

&& - O e mostra que se uma operacao for falsa, tudo sera falso. Para se tornar verdadeiro, tem que tudo estar certo: (2 < 5 && 4 > 1 && 1 > 5) (2 < 5 && 2 > 1 && 5 == 5).

|| - Mostra que só precisa de uma ser verdadeira, que tudo seja verdadeiro. (2 > 100 || 5 == 6 || 6 > 5)

Legendas finais: Verde (verdadeiro) - Vermelho (falso)

Espero que tenha ajudado a maioria. Se sentir alguma dúvida, ou deu algum erro,

pode informar no tópico que eu estarei ajudando o mais rapido possivel.

Abraços!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Obrigado cara, vou tentar ao maximo reanimar esta área.. está precisando haha

Tentei pegar o Tutorial daquele usuário banido e re fiz, com o objetivo de explicar melhor

cada funçao e tal..

Abraços!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...
Obrigado cara, vou tentar ao maximo reanimar esta área.. está precisando haha

Tentei pegar o Tutorial daquele usuário banido e re fiz, com o objetivo de explicar melhor

cada funçao e tal..

Abraços!

Vlw cara vai me ajuda muito apesar de eu ja saber disso , vc esclareceu algo a mais sempre publique coisas uteis

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.