Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Operadores Aritmétricos - Explicaçao Certa.

Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, não sou picasso, por isso nao vou ficar pintando meu tópico. Vou deixar ele bonito, porém essa de cores fica muito boiola.

Nesse meu primeiropost de C++ (eu acho) neste forum, vou explicar sobre os Operadores Aritmétricos que sao usados em c++. Sao aqueles que voce aprendeu na escola, lembra? Nas aulas de matemática, fisica, enfim. É bem simples, apesar de ser C++, nao é nada dificil. Fiz a source com os comentarios explicando, mas de qualquer forma vou explicar tudo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Bom, primeiramente declaramos as bibliotecas cstdlib e iostream. Logo depois o using namespace std, seguido da funçao principal: Main.

Após declarar a funçao, lembrando que nao pode esquecer das chaves { } abrindo e fechando a funçao, definimos as 2 variaveis Inteiras (int),

uma chamada valor1, com o valor de 10, e outra chamada valor2, com o valor de 40. Agora, precisamos mostrar no console as Operaçoes,

por isso, usamos o cout.

Tem uma outra maneira de usar o Cout, que é a mais usada pelos iniciantes: cout << "mensagem" << endl; .

Eu acho mais facil essa maneira usando o std::cout, dá na mesma, porem eu me acostumei com esta. Lembrando tambem que em projetos mais complexos,

usaremos outras formas de printar no console, como o printf, system, etc.

Após a mensagem do cout, aparece: valor1 + valor2. Essa é a parte onde acontece a operaçao. No caso de + seria para somar.

No caso de - seria para subtrair, de * para multiplicar e / para dividir.

Temos um sinal que voce pode achar estranho, mas se voce já está no ensino médio, creio que ja viu. Isso é o MODULO.

Modulo pega os valores e encontra o resto. Nesse caso ele divide o valor1(40) com o valor2(10), que dá 4, e o resto é 0.

Bom se voce está querendo entrar no ramo de C++ e nao curte ler, sinto muito, mas pode se acostumar.

No começo realmente é chato, porém quando voce entende o que é C++, voce pega o gosto.

Nada é dificil quando voce tem uma meta.

Qualquer dúvida, comente aqui que eu responderei.

Abraços!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada é dificil quando voce tem uma meta

Verdade mano, se você se dedicar, você tera tudo oq quiser, basta não desistir com os socos que a vida te dar, o negocio é revidar..

ótimo topico

Olá Mundo :)

Link para o comentário

Pois eu ia explicar usando apenas o cout, só que no meio da criaçao do código eu mudei para std::cout, e acabei colocando.

Fora que o Endl precisa dessa funçao, entao nao é desnecessaria. Poderia ter trocado por um \n, mas como os iniciantes ainda usam o endl, deixei assim mesmo.

Abraços.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...

vlw cara me ajudo bastante tinha duvida com uma coisa

Atenção!

Cuidado com o Flood

Qualquer comentário inútil, ou fora do contexto do tópico é considerado flood.

Para saber mais sobre flood, e como comentar, leia: Tutorial sobre flood

Atenciosamente, Equipe Web Cheats!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.