Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[H] Games [H]

JoeCarneiro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já pra começar peço desculpas pois não sei se essa é a área correta para minha pergunta, mas enfim...

Então, tenho 16 anos e parei de estudar e estou pensando em fazer o EJA em 2014, e já estou pensando no curso para a Faculdade! Como sou maluco por Computação/Games pensei em ser um "Criador de Games" não sei essa é a linguagem correta, mas quero uma opinião de vocês:

1° - Vale a pena? Isso tem futuro?

2° - O curso correto é Design Gráfico ou Designer de Games?

3° - Existe esse curso no Brasil?

4° - E sabem se existe em Faculdades públicas?

Espero que possam me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro para engressar na faculdade vc deve ter os estudos completos (pelo menos aqui é assim)

Para desenvolver games vc deve aprender a programar e também sobre interface gráfica, lógico que existem outros requisitos para aprender , mais o básico é isso.

Link para o comentário

Movido.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Amigo posso te pergunta uma coisa, procure saber as areas que te interessa em criação de jogos, pois tem varias cenario, Personagem, Programação, Audio

Como eu sei isso?

Eu faço curso para criação de jogos, Game Design e eu era igual você queria criar jogos depois fui saber as áreas que existem e que você tem que participar em equipe.

Muitos desistem dessa vaga de emprego pois muitos não conseguem a se apegar com os programas, acham difícil, acham a teoria e a pratica difícil, procure algum escola perto da onde você mora, se for isso mesmo que você quer vai em frente fera, é o que eu estou fazendo seguindo em frente do meu sonho

OBS: No brasil não existem empresa de jogos para consoles, se for querer mesmo o emprego aprenda inglês ou linguás que você vê que tem empresa de jogos

1° - Vale a pena? Isso tem futuro?

Depende de você se você se empenhar, fazer empresas de jogos te notarem fora do País, você provar que é melhor que qualquer um de outro país

A questão é, não seja iludido por pseudo-pesquisas sobre o mercado de trabalho e para ser contratado por essas empresas você tem que ser muito bom, uma coisa que as universidades e os cursos de jogos do Brasil carecem bastante, pois eu não seu qual é tua área mas a minha é design gráfico, criar personagens, etc..

2° - O curso correto é Design Gráfico ou Designer de Games?

Agora que vem as duvidas, Design Gráfico = Parte 3D criação de personagens, cenario , e tem a parte de programação, o correto é Designer de Games

3° - Existe esse curso no Brasil?

Existe e ele é um pouco caro para outros cursos que tem por ai, e tambem tem no SENAC curso que ensinam programas 3D

4° - E sabem se existe em Faculdades públicas?

Em São Paulo não existe nenhuma com essa area se não me engano todas são particulares, Anhembi Morumbi, Cruzeiro do Sul

sfJbDpc.gif

Link para o comentário

De 2012 pra 2013 aumentou 60% de vendas de jogos.E a meta é que da 5 anos aumentar 5.4%, e quem estiver nessa área da computação Design Gráfico ou Designer de Games ja tem um bom futuro pela frente.

Veja o jornal hoje que passou hoje :pensativo:...... Vai te ajudar bastante:yes:

jULpNHvwrTQYi_e.jpg

tumblr_nldp0eUvyU1u72u9oo1_500.jpg

Link para o comentário

1° - Vale a pena? Isso tem futuro? - Sim, principalmente se for desenvolvimento de games para dispositivos mobile

2° - O curso correto é Design Gráfico ou Designer de Games? - Designer de games, designer gráfico é outra coisa totalmente diferente

3° - Existe esse curso no Brasil? - Sim, superior existe em algumas poucas faculdades (acho), já técnicos existem vários cursos voltados à área de desenvolvimento de games

4° - E sabem se existe em Faculdades públicas? - Acho (acho) que sim, mas em no máximo umas 5 faculdades.

Removido

Link para o comentário

1º - Vale a pena? Isso tem futuro?

Depende do que você irá fazer com a experiência '-'

2º - O curso correto é Design Gráfico ou Designer de Games?

Não sei se chama "Designer de Games", mas ele é o certo, no caso.

3º - Existe esse curso no Brasil?

Sim, superior existe em algumas poucas faculdades (acho), já técnicos existem vários cursos voltados à área de desenvolvimento de games

4º - E sabem se existe em Faculdades públicas?

Provavelmente sim, como o "-SLIPKNOT-" disse, em poucas devem existir.

Link para o comentário

Pra mim tem futuro sim, mas, em minha opinião, só fora do Brasil. O Brasil é um bom consumidor de jogos, mas não tem uma indústria forte (Pelo menos até o presente momento.)

Tenho uma amiga que faz esse curso, e o sonho dela é trabalhar na Ubisoft (Ambiciosa né? kkkkk)

Não sei onde você mora, então na sua região não posso afirmar que exista.

Eu moro em SC, e na minha faculdade (UNIVALI) existe esse curso.

Eu estou fazendo Administração atualmente, mas penso em fazer Design de Jogos como segunda graduação. Apenas o tempo dirá se é isso que eu quero mesmo :)

Boa sorte na sua escolha.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.