Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Luta dos povos por direitos: uma visâo espiritualista sobre o assunto


elielsantos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eliel Santos

 

 

Os jornalistas e os cientistas politicos e sociais já analisaram de maneira exaustiva as manifestaçôes de rua pelo Brasil, Egito, Turquia. Já dissecaram do ponto de vista cientifico e social tais movimentos de massa, que só podem ser compreendidos, quando se conhece a fundo o poder das redes sociais. Mas o Resistencia Suiá Missu propôe uma nova analise, não religiosa, mas espiritualista, do assunto. O ser humano acha-se imbuído, em todo o mundo, de um sentimento de ordem superior, daí o surgimento de religiôes que buscam canalizar este sentimento em prol de uma bandeira religiosa. Se isto acontece em todo o mundo, nós nâo podemos nos furtar de analisar também a situacâo de forma espiritualistica.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

William Branham escreveu suas analises sobre o assunto em 1964 e até hoje seus escritos sâo atuais . Confira mais sobre as Eras da Igreja neste

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Para fazermos isto, vamos recorrer primeiro ao livro da "Revelaçâo" (Apocalipse), capitulos 2-3, que versa sobre as cartas escritas com conselhos às igrejas da Asia, no numero de 7. A ultima carta, a sétima, é a que mais nos interessa. Em 1964, um influente ministro do evangelho norte americano, William Branham, analisando estas cartas apocalipticas, chegou a uma conclusão inédita até entâo: elas eram proféticas, relativas a periodos de tempo pelo qual a igreja passaria e a ultima, "Carta à Igreja de (em) Laodicéia", representaria nossa era, na qual estamos vivendo. Segundo este ministro, "Era de Laodicéia", é a nossa era moderna. O próprio nome, "Laodiceia", que significa "Direito dos Povos", já se encaixa no atual momento por nós vividos, onde milhôes saem às ruas exigindo seus direitos.

 

Como já vimos diversas analises de cunho materialista sobre o que anda ocorrendo n as manifestaçôes, não poderiamos, como seres dotados de sentido espiritual, deixarde fazer também uma analise espiritualista do assunto. O povo está nas ruas não somente no Brasil, mas no mundo todo. Todo tipo de grupos e classes, exigindo que seus direitos sejam atendidos. Grupos de todos os matizes querem ver suas reinvindicaçôes atendidas de forma rápida. Tal se encaixa na analise feita por William Branham desta era moderna.

 

A descriçâo bíblica desta era, em apocalipse, reflete o estado da atual igreja cristâ, mas o mundo também reflete este mesmo estado. Se o mundo vai mau, a igreja também não vai bem, pois ela de há muito deixou de ser protagonista moral da sociedade, passando ao irrelevante papel de seguidora dos costumes ditados pela midia. É vergonhoso este papel, para uma instituiçâo que por milênios ditou os costumes da sociedade. Mas desde o advento do rádio e tv, e agora com a internet, que a igreja viu seu papel de protagonista moral ser "achatado" pelos meios de comunicaçâo. Isto está de acordo com a carta apocaliptica à "Igreja de (em) Laodicéia": "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap 3:15,16).

 

Portanto, o mundo vive um verdadeiro caos, o que deixa os cientistas politicos e sociais estupefatos, pela rapidez dos acontecimentos e seu impacto na sociedade. Nenhum governo está mais seguro, pois sabe que de uma hora para outra qualquer gesto de insatisfação popular, pode se perder o controle e virar uma verdadeira revolução de massa. Ditaduras e democracias estão em xeque pela incapacidade de prever os acontecimentos, que se dão ao sabor da vontade das massas. Se os meios tradicionais de analise estâo superados e não conseguem mais prever os acontecimentos, devemos buscar nos velhos textos alguma saída. E neste caso, encontramos no livro de Apocalipse a explicaçâo para eventos atuais. O povo está nas ruas exigindo direitos, pois esta é a "Era dos Direitos dos Povos". Laodicéia significa: Direito dos Povos e segundo o ministro William Branham, um dos mais influentes ministros do seculo vinte, nós estamos vivendo justamente esta era: a Era de Laodicéia ou a Era da Igreja de (em) Laodiceia.

 

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.