Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Anarquismo


AhoBaka
 Compartilhar

Posts Recomendados

bandeira-anarquista.jpg

 

Não fosse a impossibilidade, a mais que completa inviabilidade, o sentido utópico e fantasioso do Anarquismo eu seria um anarquista. De todos os sistemas e filosofias políticos existentes o Anarquismo é o que mais se aproxima da perfeição.

 

Anarquismo é o contraponto a falha mais gritante da democracia, a coerção. Ele nasce da necessidade ou vontade de enfrentar o poder do Estado e começa por negar o próprio Estado assim como seus sistemas.

 

O Anarquismo transporta o poder das mãos de poucos, ainda que esses poucos tenham sido eleitos e estejam investidos de legitimidade, para a mão de muitos, daqueles de quem emana o poder.

 

Uma das premissas básicas do Anarquismo é que todo Estado é coercitivo. É verdade, todo Estado organizado usa a força contra seus cidadãos em algum momento e em alguma escala. Quer a força da lei ou a força das armas, quer o constrangimento quer a execração. Todo Estado, livre ou não, democrático ou não é uma instituição de força.

 

O que os anarquistas dizem é que não é necessário um agente estatal coercitivo, como todo Estado é coercitivo por analogia não necessitaríamos de um Estado.

 

Outro princípio básico do Anarquismo é a plena consciência do cidadão. Um indivíduo que se pretenda ser ou tornar-se um cidadão teria antes que ter plena e absoluta ciência de seus deveres e direitos dentro do grupo social. Este nível de consciência seria tão alto que dispensaria a presença de um agente coercitivo que com o uso da força (seja ela qual fosse) fizesse valer os direitos e cumprir os deveres. É aí que começa o sonho, o delírio, a utopia.

 

Este nível de consciência por parte do indivíduo não se atinge, não se alcança. O fator humano evita o equilíbrio da equação Anarquista.

 

Pra encurtar...

 

Anarquismo tornou-se, por razões ideológicas e políticas até mesmo de democratas, sinônimo de bagunça, baderna ou desordem, mas não o é.

 

Anarquismo é, das filosofias políticas existentes, a que mais prega o ordenamento, a supressão da baderna e até mesmo das guerras. E para isto se vale do alto nível de esclarecimento que a sociedade precisaria alcançar para livrar-se do Estado.

 

Não sou anarquista porque anarquismo é sonho e eu não vivo de ou em sonhos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente averso,para mim seria uma aristocracia disfarçada.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra explicar isto?

 

Eu não entendi nada!

Para mim em qualquer tipo de governo vai existir alguém mandado.

Caso o governo seja anarquista não haveria governo ( hue) , porém, sempre os maiores e mais ricos irão mandar , querendo ou não.

Haveriam exércitos particulares mantidos por riquezas, enfim, em minha visão , isso não daria nada certo.

Portanto,no final de tudo, haveria uma oligarquia tirana.

 

 

 

PS: Princípios puros do anarquismo são de meu agrado,porém,nada feito por humanos acaba igual ao planejado.

 

 

Abraços tio mik (hue).

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou averso, não definindo o anarquismo como bagunça ou descontrole (o que atualmente está se tornando), a igualdade de direitos e deveres absoluta será meramente "impossível" de se construir ou montar, tudo cairia a baixo com isto, TUDO, se isto fosse sim para ser mudado teria de ser em anos, séculos, décadas passadas, agora tudo já está absurdamente "embolado, manipulado e sistematizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim em qualquer tipo de governo vai existir alguém mandado.

Caso o governo seja anarquista não haveria governo ( hue) , porém, sempre os maiores e mais ricos irão mandar , querendo ou não.

Haveriam exércitos particulares mantidos por riquezas, enfim, em minha visão , isso não daria nada certo.

Portanto,no final de tudo, haveria uma oligarquia tirana.

 

 

 

PS: Princípios puros do anarquismo são de meu agrado,porém,nada feito por humanos acaba igual ao planejado.

 

 

Abraços tio mik (hue).

 

[video=youtube;D_AfoN__qw4]

 

Agora o burro aqui entendeu.

 

*.*.*

 

Bom, o que vc diz é que é necessário um Estado coercitivo, que use a força, para manter o equilíbrio na sociedade. Este é um dos pilares da democracia, não o uso ostensivo da força estatal, mas a busca do equilíbrio mesmo se necessário usar de alguma força. ((Entenda força como imposição e não como porrad@))

 

O fator humano na equação anarquista não permite a utopia, e além disto pode sim propiciar o surgimento de oligarquias e novas classes dominantes. Este foi, na minha parca visão, o processo formador dos reinos e impérios Europeus.

 

*.*.*

 

Tio é o KCT!

 

kkkkkkkkkkkkkk

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anarquismo é utopia pura,fantasia, querer viver em um sistema anarco é a mesma coisa que querer viver no reino da fantasia. O ser humano precisa de uma instituição,grupo ou ideia de autoridade, até mesmo grupos pequenos de 5 ou 6 pessoas precisam de uma identidade de autoridade e que todos respeitem como líder. Pensar que uma sociedade poderia existir sem estado é pura fantasia e ignorância.

 

Para mim em qualquer tipo de governo vai existir alguém mandado.

Caso o governo seja anarquista não haveria governo ( hue) , porém, sempre os maiores e mais ricos irão mandar , querendo ou não.

Haveriam exércitos particulares mantidos por riquezas, enfim, em minha visão , isso não daria nada certo.

Portanto,no final de tudo, haveria uma oligarquia tirana.

 

 

 

PS: Princípios puros do anarquismo são de meu agrado,porém,nada feito por humanos acaba igual ao planejado.

 

 

Abraços tio mik (hue).

 

Meu amigo, o nome disso é anarco capitalismo e tal como seu irmão mais velho(anarquismo) também é fantasia, utopia.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.