Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

futuro>presente<passado


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo

 

Estava no face e encontrei um post bem interessante.. é uma imagem na verdade, vejam:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A princípio é apenas uma tirinha de humor.. enfim, o que eu quero deixar aqui é uma coisa que pode ser questionada mediante a essa imagem(ignorem o fato da viagem no tempo ainda ser inalcançável para nós, mas vamos imaginar).

 

Partindo do pressuposto se é possível ou não alguém vier do futuro para o presente, como ocorreria isso se o futuro ainda não aconteceu?

É verdade que o futuro é destinado, ou temos total livre arbítrio para escolher o futuro que quisermos?

 

O que vocês pensam disto ? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Quem disse que o futuro não existe ? Presente: Oque acontece. Passado: Oque já aconteceu. Futuro: Oque ainda vai acontecer, portanto existe sim. Dizem os pesquisadores que o futuro já está traçado, podendo ter alterações a qualquer momento. Isso foi oque eu li um dia desses no Discovery channel (Acho que foi no discovery, mais não tenho certeza).

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um trabalho para o Dr Brown, rs.

 

Sobre o futuro ser algo destinado.. já traçado.. não acredito nisso, quem molda ele somos nós com nossas ações.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que o futuro é destinado, ou temos total livre arbítrio para escolher o futuro que quisermos?

 

O que vocês pensam disto ? =)

 

Acho que o futuro é destinado sim. Mas há vários caminhos, todos já traçados...Mas com o tempo que vamos moldando e um desses se torna o único...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que o futuro não existe ? Presente: Oque acontece. Passado: Oque já aconteceu. Futuro: Oque ainda vai acontecer, portanto existe sim. Dizem os pesquisadores que o futuro já está traçado, podendo ter alterações a qualquer momento. Isso foi oque eu li um dia desses no Discovery channel (Acho que foi no discovery, mais não tenho certeza).

 

Você já viu o futuro?

Conhece alguém do futuro?

Esteve presente no futuro?

 

Por mais que a gente sonhe como "futuro". O futuro é sempre o presente.

 

"O futuro não existe, vai existir, e quando existir,já terá deixado de ser...."

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pensador muito antigo, de tempos em que a escrita ainda era cuneiforme, criou uma teoria interessante sobre o tempo e sua evolução.

 

Imagine que estamos todos, todos os habitantes deste planeta, no final de uma estrada e diante de diversos caminhos. Seria como um Y só que não haveria apenas uma bifurcação, mas muitas, infinitas bifurcações. Os caminhos, as possibilidades, são muitas, mas a escolha apenas uma.

 

Ao fazer a escolha por um caminho, um certo caminho, cada um de nós muda as opções dos demais. Neste caso cada habitante muda as escolhas dos demais a cada passo que damos, a cada escolha que fazemos.

 

Estas escolhas, as escolhas individuais por um caminho, podem aumentar as opções dos outros ou diminui-las. Em um efeito parecido com o chamado "efeito borboleta".

 

Se considerarmos apenas esta parte da teoria veremos que o chamado "livre arbítrio", no que toca as escolhas de futuro é limitado pelas escolhas dos outros, pelo futuro dos outros. Esta parte também identifica a interdependência e corresponsabilidade dos indivíduos em relação ao futuro a ser vivido e portanto existente à aquele tempo.

 

Neste preciso momento, se todos parássemos de fazer escolhas a cerca de quais caminhos seguir haveriam incontáveis futuros existentes, incontáveis possibilidades.

 

A segunda parte desta teoria diz que o futuro é o segundo seguinte a este que estamos. Isto porque entre um e outro segundo uma infinidade de seres fizeram escolhas diferentes e com isto alteraram as possibilidades reescrevendo o presente apresentando-o novamente como um novo conjunto de caminhos a escolher.

 

Se aceitarmos isto também aceitamos que o futuro existirá daqui a um segundo de forma diferente do que será no segundo seguinte. Em outras palavras o futuro a ser vivido nada mais será que um conjunto de escolhas feitas ao acaso, sem um controle único, sem determinação prévia, sem destinação.

 

As outras partes creiam ser por demais para colocar aqui.

 

*.*.*.*

 

Ainda seguindo o raciocínio das duas primeiras partes da teoria, seguindo a lógica nelas contida, um viajante do futuro nada mais seria que uma possibilidade dentre muitas. Seria um ser dentre infinitos outros iguais a ele que viveriam em realidades diferentes daquela que ele se origina.

 

Da mesma forma que uma viagem ao futuro seria uma viagem a uma das múltiplas e infinitas possibilidades de realidades por acontecer.

 

*.*.*.*

 

Teoricamente seria muito difícil controlar tanto uma viagem ao passado, por ser igualmente fácil altera-lo destruindo o presente, quanto uma viagem ao futuro graças as incertezas nas escolhas que cada um faz e que influenciam decididamente na construção do futuro a ser vivido.

 

==========

 

Isto é um ótimo exercício tanto de física teórica quando de filosofia.

 

Gostei!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse possível viajar para o futuro, eu acredito que veríamos apenas uma das infinitas possibilidades que existem para ele.

Cada ação que fazemos (Todos nós) altera o curso da história. O tempo é como um rio, quando você coloca uma pedra ou algum obstáculo, ele irá contorná-lo, mas irá alterar seu curso original.

 

Se fossemos para o futuro agora, veríamos uma "estimativa" do que poderia ser se tudo continuasse a correr como agora. Qualquer alteração e o futuro já seria diferente.

 

Esse papo de viagem temporal me dá muita dor de cabeça @__@

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar um pensamento que sempre tive, tentando ser o mais claro possível.

 

Seria estranho, mesmo que o futuro existisse, não poderia ser apenas um futuro. Pois, da mesma maneira que existiriam futuros para o presente e passado para o presente, existiriam futuros para o futuro. Assim como passados para o passado. Criando assim uma infinidade de possibilidades.

 

Pensar nisto é meio difícil, cada um tem uma teoria diferente. É de se pensar.

 

Abraços.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que ninguém ainda foi ''pro futuro'', porque não tem como.

 

como alguns disseram, nós é quem criamos o nosso futuro. pois o futuro ainda não foi criado, nós é quem o criamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo Stephen Hawking que acredita que é possível fazer uma viagem no tempo e que isto seria a salvação futura da humanidade.

Hawking crê que ao longo de alguns anos, uma nave transportando humanos poderia acelerar até 98% da velocidade da luz. Nessa velocidade, cada dia decorrido na nave suporia um ano na Terra. Deste modo, uma vez que a Terra se tornasse inóspita pela própria ação do homem, os humanos que viajassem nessa nave poderiam regressar e repovoar nosso planeta muitos anos mais tarde. Cada ano no espaço seria o mesmo que 365 anos na Terra.

 

"Hawking, que surpreendeu recentemente aconselhando que não devemos "nos preocupar em contatar os extraterrestres para nossa própria segurança". Declarou em numerosas ocasiões estar obcecado com a ideia de viajar no tempo, ainda que seja consciente de que dita viagem só pode acontecer no futuro. Por outro lado ele despreza a teoria de viajar ao passado já que acredita que criaria um bom senso científico.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o futuro é apenas um só, e que ele existe sim.. mas não conseguimos perceber isso porque é algo ligado aos mistérios do universo (afinal, o tempo é a quarta dimensão do universo)..

 

Enfim, gostei de ver as respostas, umas bem distintas e interessantes, deu para entender o ponto de vista de cada um.. e realmente, é um assunto complicado rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hawking crê que ao longo de alguns anos, uma nave transportando humanos poderia acelerar até 98% da velocidade da luz. Nessa velocidade, cada dia decorrido na nave suporia um ano na Terra. Deste modo, uma vez que a Terra se tornasse inóspita pela própria ação do homem, os humanos que viajassem nessa nave poderiam regressar e repovoar nosso planeta muitos anos mais tarde. Cada ano no espaço seria o mesmo que 365 anos na Terra.

 

 

É uma teoria legal, mas se é passado, já aconteceu. E nós sabemos que isso não ocorreu, então... o.O

 

 

É um assunto muito interessante esse, acabo me embolando quando penso sobre isso, mas gosto bastante. Entretanto, pensando sobre, nunca cheguei a nenhuma teoria própria, por isso por enquanto desacredito de viagens no tempo. Existe apenas um tempo e é o que vivemos.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que o passado não possa ser alterado (ou seja, voltar no tempo).

O que aconteceu não pode ser mudado, levando em conta que o Tempo é um só e o Universo estar sempre se expandindo (tudo bem que é teoria mas por enquanto..). Se o passado é mudado, tudo muda, é como mudar o tempo.. é impossível.

 

Espero estar vivo até os grandes físicos decifrarem estes mistérios intrigantes do universo..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que o passado não possa ser alterado (ou seja, voltar no tempo).

O que aconteceu não pode ser mudado, levando em conta que o Tempo é um só e o Universo estar sempre se expandindo (tudo bem que é teoria mas por enquanto..). Se o passado é mudado, tudo muda, é como mudar o tempo.. é impossível.

 

Espero estar vivo até os grandes físicos decifrarem estes mistérios intrigantes do universo..!

 

Acredito que se fosse possível viajar para o passado, seria possível mudar o futuro.

 

Se eu fosse para o passado, e matasse meu pai, eu não nasceria (Dãããr), e isso mudaria o futuro.

Ou, pensando maior:

 

Se eu fosse para o passado e matasse Hitler antes que ele se tornasse líder dos exércitos alemães, imagina quantas vidas não seriam tiradas? Imagina como o futuro e o tempo seriam alterados? Quantas pessoas a mais existiriam? Quantas, histórias, quantas possibilidades...

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se fosse possível viajar para o passado, seria possível mudar o futuro.

 

Se eu fosse para o passado, e matasse meu pai, eu não nasceria (Dãããr), e isso mudaria o futuro.

Ou, pensando maior:

 

Se eu fosse para o passado e matasse Hitler antes que ele se tornasse líder dos exércitos alemães, imagina quantas vidas não seriam tiradas? Imagina como o futuro e o tempo seriam alterados? Quantas pessoas a mais existiriam? Quantas, histórias, quantas possibilidades...

 

É exatamente isso, se, hipoteticamente, alguém fazer uma viagem de volta para o passado, e fizesse algo que alterasse os registros do mundo como eles eram originalmente, o futuro mudaria.

 

Mas aí que está, e é por isso que disse que voltar no tempo não é possível pois ,como acredito que o Tempo seja único, tudo o que se firmou ao longo dos séculos faz parte dele (obviamente kk) e caso um indivíduo vai lá e altera o passado o futuro vai deixar de existir creio eu, porque "este" o atual futuro só está aqui por causa "daquele" passado. Porém minha lógica pode estar errada né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.