Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Usa a razão ou coração?


*~~Bubble~~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você usa a razão ou coração?

ambos.

 

Procura a qualidade de vida ou o que gosta?

os dois também kkkkk, acho que a pessoa tomaria uma atitude bem imatura de escolher apenas oque gosta, ou apenas o que dá dinheiro, mesmo sendo muito dinheiro, talvez ela odeie aquele trabalho e fique a vida toda dependendo de algo que nunca gostou...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sempre pense nos dois, do que adianta estar em um emprego que ta um dinheirão se você não gosta, mas também não da para jogar tudo pro alto e seguir seu sonho, que te paga menos que o salario minimo hue

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolher uma profissão pensando somente no dinheiro, não trará frutos positivos no futuro. Fazendo algo que você goste, você saberá o que está fazendo e tenderá a ter chances maiores de crescer naquilo. Vai do pensamento de cada um...

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu procurei fazer algo que eu gostasse. eu penso da seguinte forma:

não tem porque procurar profissão pelo tanto que vc ganha, de que adianta ganhar dinheiro mais não fazer oque gosta? vc vai se tornar uma pessoa completamente estressada e sempre vai ser um profissional pior do que aquele que gosta do que faz, porque se vc faz oque gosta vai ser bom naquilo e feliz mesmo que não ganhe muito

 

eu particularmente trabalho com PC, no caso técnico em informática que é uma profissão q não ganha tão mal, mais mesmo sendo um trabalho com PC ainda não é oque eu quero como profissão mesmo, não que eu não goste. só que tem área mais específica que eu gosto mais e ainda ganha melhor

 

mais meu trabalho é realmente por gostar do que eu faço. tanto é q eu dedico tempo ajudando na infozone

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mitos e verdades...

 

Como as pessoas se enganam com esta coisa de satisfação acima de tudo! Pior é que não raro não dão espaço para um misto entre satisfação e recompensa e tão pouco se lembram do quanto a recompensa pode trazer satisfação.

 

Acho que ter vivido por toda minha vida entre pessoas mais velhas me trouxe uma forma de ver as coisas mais ligada a realidade e menos utópica.

 

*.*.*.*.*

 

Satisfação ou recompensa?

 

Hoje pela manhã tive que ir ao escritório para participar de uma reunião de trabalho. Nela foram apresentados os novos membros da equipe.

 

Durante a apresentação uma das perguntas que normalmente os veteranos fazem é justamente o que fez o novato escolher esta profissão. Até hoje só permaneceram na equipe aqueles que têm coragem de dizer a verdade:

 

- O dinheiro, a remuneração, me fez escolher esta profissão.

 

Minha resposta a esta pergunta até hoje é tida como mítica e é sempre lembrada:

 

- Pra que eu iria escolher uma das profissões mais xingadas e mal compreendidas do planeta se não fosse pelo retorno financeiro que ela pode me proporcionar? Eu até gosto disto, mas estou aqui pra ganhar dinheiro.

 

A verdade é que minha escolha foi 100% movida pela razão, mas eu ADORO o que faço, tenho muita satisfação ao desempenhar bem meu trabalho e quero aprender mais e mais a cada dia. Minha profissão, mesmo que eu ainda esteja concluindo o curso universitário, já me traz alguma realização pessoal e financeira.

 

Não me preocupo tanto com qualidade de vida, isto tenho resolvido e garantido já há muito tempo. Me preocupo muito mais em melhora-la, ir muito além do patrão que hoje tenho e que se manterá por toda minha vida se eu nada fizer para muda-lo.

 

Não sou do tipo que vai tocar piano porque gosta de música clássica enquanto no jantar só se tem pão com ovo frito e um copo de água pra ajudar a engolir. Sou mais do tipo que xinga o mercado financeiro um dia inteiro, que derrete os olhos nas telas acompanhando cotações, que tem vontade de bater no Eike Batista por ter derrubado o mercado, mas que a noite pode escolher onde e o que vai comer sem ter medo da conta.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo deveria ser qual mais a gente usa né?

É inevitável. Eu uso os dois.

 

 

Edit

Uma vez eu viu uma frase que dizia que quando se faz o que se gosta, Não se trabalha um dia na vida.

Se você faz o que você gosta, e faz direito, a recompensa vem depois.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa a razão ou coração?

Uso a razão, eu utilizava ambos até me ferrar legal um dia, por tanto uso apenas a razão e o racional.

 

Procura a qualidade de vida ou o que gosta?

O que eu gosto desde que faça parte da minha qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.