Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Cota...Consciência Negra...não seria um racismo camuflado ?

BlackMoses
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu ficou pensando será que esse sistema de cotas ,ão seria um racismo camuflado ? para quem não sabe cota é um sistema que da uma porcentagem a mais nos resultados de provas de universidades e etc para negros, porque ? eles estão insinuando que os negros não tem capacidade de conseguir passar com sua própria inteligêcia ? EU por exemplo sou negro e fiz a prova para entrar na ETEC, passei em 6º lugar, e não precisei para passar.

Agora esse dia da Consciência negra, por um acaso existe dia da Consciencia Branca ? Porque os negros tem que ter um dia ? Esta dizendo só por causa da cor da pele eles são especiais ?

O art 5º da Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, mas dar um dia para o negro, das mais chance em provas e tals significa igualdade ?

Deêm suas opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deveria ter dia para isso, pq justamente o negro ? pq não branco ?

Brancos ou negros, nascerão viverão e morrerão do msm jeito que qualquer um, quando morrer ,

Todos vão pra debaixo da terra;

O art 5º da Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza

Link para o comentário

nao mesmo, pow, so pq eles sao negros sao mais burros do que nois (brancos)??? claro que nao! a inteligencia é a mesma!

EU por exemplo sou negro e fiz a prova para entrar na ETEC, passei em 6º lugar, e não precisei para passar.

voce é nerd ein!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Cota para quem estudou a vida TODA em escola pública eu aprovo, porque convenhamos, realmente é precário..

Mas você tá certíssimo, o mais contraditório é que, muitos negros aprovam e muito essa cota..

Link para o comentário

Cota para quem estudou a vida TODA em escola pública eu aprovo, porque convenhamos, realmente é precário..

Mas você tá certíssimo, o mais contraditório é que, muitos negros aprovam e muito essa cota..

Sim, na questão da escola eu também concordo, mas realmente tem negros que aproveitam isso, para se beneficiar do tal, e acho que quando ele faz isso, ele simplismente esta confirmando que ele não tem capacidade de passar pela sua própria inteligência, e outra coisa porque quando se chama um Negro de Negro é racismo, e um Branco de Branco não ? Acho que os mais racistas ( fora os nazistas ) são os negros porque eles se ofendem quando são chamados de negros, ta eu sei que não certo chamar alguem pela caracteristica dela, mas chamar um negro de negro é um crime pesado, e chamar um gordo de gordo não, pra mim é a mesma coisa.

Link para o comentário

Hehehe concordo com o que foi falado, sem falar que cotas acaba separando mais as pessoas, um amigo do meu pai disse para ele que quando fazia faculdade as pessoas "olhavam diferente" pra quem passou pelas cotas, o pior são os que se marcam como negros na prova e são morenos/brancos...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.