Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

super tutorial pra feit


cov3ro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pontos positivos de uma Feiticeira:

1. Um dos "maiores" HPs do jogo (se sua build usar CON).

2. Um dos maiores MPs.

3. Danos monstruosos.

4. Indispensável em uma Territorial War/Guerra de Territórios (TW), ajudando principalmente como debuffer, causando status negativos.

5. Uma das melhores skills do jogo.

6. Uma das classes mais fortes.

7. Geralmente a classe que faz dinheiro mais rápido dentro do jogo, seja por comercialização de Bichinhos de Estimação ou venda de itens para Quest, por exemplo.

8. Quase não usa poções de HP e MP para passar de nível, com exceção de quando você atinge ou beira o nível 30, aonde precisa de apenas um pouco de poções de HP e um número razoável de poções de MP para upar, mas nada que lhe deixe pobre, isso é, caso você saiba usar seu dinheiro com sabedoria. Um dos poucos casos em que se é usado poção é quando ela precisa tankar algum boss mágico.

9. Char mais versátil e divertido de todo o jogo.

10. Exige pouco tempo para se passar de nível, se tornando assim a classe mais fácil de passar de nível. Assim como também não usa Poções praticamente, já que tem skills de Cura de HP e MP.

11. Você é a única classe que pode controlar animais a seu bel prazer, podendo colocá-los para tomar dano em seu lugar, curá-los e atacar junto deles.

 

 

Pontos negativos de uma Feiticeira:

1. Geralmente um dos menores HPs do jogo (se sua build NÃO usar CON). Além do mais, a sua distribuição de HP não é a mais alta, portanto seu HP vai estar na média.

2. Evasão extremamente baixa.

3. Defesa razoavelmente baixa caso não seja aplicado CON na sua build.

4. Algumas skills são inúteis demais, servindo apenas para fazer volume.

5. Dependência de poções caso você seja iniciante, pois outrora você não terá um pet realmente bom para te ajudar, como um Golem por exemplo. Fora que algumas feiticeiras demoram muito para adquirir a skill Vigor. (Outrora aplicado a Feiticeiras Meele's).

6. Acerto baixíssimo. (Outrora aplicado a Feiticeiras Meele's a menos que se use uma Arma Mágica e vire Raposa, aumentando seu acerto consideravelmente, porém, sacrificando um bocado de dano)

7. Força de ataque FÍSICO baixíssimo, dependendo da sua build.

8. Geralmente morre fácil para Alados, devido a sua defesa física baixa, porém tudo depende de seus equipamentos e sua habilidade. (Levando em conta que Feiticeiras geralmente debuffam, e Sacerdotes tem skills de anti-debuffs e Arqueiros são os vulgos Nukers do jogo, ou seja, ainda há uma considerável fraqueza em relação aos mesmos, porém que pode ser sanada. Levando em consideração que Arqueiros não tem Defesa Mágica alta e Sacerdotes precisam se curar se quiserem sobreviver, logo, é uma faca de dois gumes.)

9. Só podem ser do sexo feminino.

 

Mais motivos para ser uma Feiticeira?

1. As Feiticeiras são conhecidas por sua auto-suficiência e seu poder destrutivo, independentemente de qual campo atuem, seja em terra firme, na água ou nos céus.

2. As Feiticeiras podem upar sozinhas.

3. Pode atacar de longe e ainda por cima abaixar a defesa física.

4. Pode rebater todos os danos físicos causados de perto, geralmente em torno de 60% e ainda pode diminuí-los, te deixando vivo em campo durante mais tempo ainda.

5. Uma das melhores distribuições automáticas de status bônus do jogo.

6. Um dos melhores atributos iniciais do jogo, veja abaixo.

 

Atributos Iniciais de uma Feiticeira

HP: 60 VelAtq: 1.25 DEFM: Def Metal: 2

MP: 60 Acerto: 35 Def Madeira: 2

Atq: 4-4 Esquiva: 30 Def Água: 2

AtqM: 6-7 Crítico: 1% Def Fogo: 2

DEF: 3 Movimento: 5.1 Def Terra: 2

As aparências enganam!

 

Dizem que mulheres são fracas, frágeis e sem uso em guerra. Mas é aí que se enganam.

Alguns desistem de criar uma Feiticeira pelo fator de que existem apenas Feiticeiras mulheres. O jogo não te dá opção de criar um Feiticeiro, por exemplo.

Ao ir criar uma, você se depara simplesmente com algumas poucas opções. Tais quais uma fiel ao character design, ou seja, uma opção de Orelhas e Rabo de Raposa, e outras não fiéis ao character design.

Estas outras por sua vez, são a de gato (orelha e rabo), de diabinho (orelha e cauda) e de coelhinho (orelha e rabo).

Veja um exemplo de "Set" de Gato, com orelhinha e rabo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Esta foi a maior imagem que achei e com um visual legal.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Imagem da Feiticeira em sua forma de Raposa, adquirida ao atingir o nível 9.

 

Há alguns tipos de builds diferentes de Feiticeira. O mais usado sem dúvida é aquele que consta CON e INT como status primários e se atribuindo de vestes/vestidos como armaduras. Há também aqueles de batalha, aonde você sacrifica em média 40% do seu dano total para mais defesa física e em média de 30% a 60% de sua defesa mágica.

 

Qual a melhor build? Poxa, depende muito do que você quiser fazer.

 

Feiticeiras podem muito bem usar Bandeiras (Cajados enormes e de alto poder destrutivo) como usar Machados, se tornando valorosas guerreiras.

 

A diferença está nas skills, se você optar pelo uso de Machados por exemplo, você deverá usar Fox toda santa hora.

 

Na minha opinião, CON/INT e/ou STR/INT é a melhor opção para jogadores menos experientes.

 

Vejamos por exemplo uma build um pouco menos usada, a de Híbrida/Heavy.

 

 

 

Tal build se consta de 53 de CON, 207 de FOR, 283 de INT e 44 de DES.

 

Como dá pra ver, sua defesa mágica é horrivelmente baixa!

 

Em compensação você durará em média 80% em uma TW, por exemplo, caso saiba bem o que fazer.

 

 

 

Build INT/CON:

 

* Sempre coloque 4 de INT e 1 de CON a cada nível. Tendo em mente que deverá sacrificar esse 1 ponto de CON, as vezes, para distribuí-lo em FOR, para usar armas e vestimentas melhores.

* As vezes um ponto não é suficiente, portanto, sacrifique 3 pontos, colocando 2 em INT e 3 de FOR, lembre-se, SEMPRE priorize sua INT.

 

 

Build FOR/CON:

 

* Bem vindo ao paraíso da Feiticeiras de machados, aqui você se valerá da sua transformação de Raposa, principalmente para Debuffar e enfraquecer o inimigo, tornando o abate mais rápido, para tal você precisará de uma Arma Mágica e Machados. Tal personagem funciona da seguinte maneira, você vira Raposa, debuffa, vira humana e troca as armas, depois então matando, mas é pouco usada e vai do gosto de cada um já que você não terá quase nenhuma skill de ataque, levando em conta que toda e qualquer skill usada na forma de Raposa precisa de uma Arma Mágica. A distribuição de stats é bem simples, 3 de FOR e 2 de DES a cada nível, colocando CON as vezes. Sua CON não deverá ultrapassar 60 no nível 105.

 

 

Build Híbrida/Heavy (CON/FOR/INT/DES):

 

* Ok, a build menos usada, e extremamente indicada a jogadores experientes. Coloque um pouco de CON, bem pouco, não deverá ultrapassar 65. Sua FOR e INT deverão estar próximas e equiparadas, sua DES deverá ser mínima, apenas para armaduras do tipo "Heavy".

* A distribuição deverá feita da seguinte forma, 2 de INT, 2 de FOR, 1 de DES a cada nível. Sua DES deverá sempre ser mínima, atingindo os requirimentos pedidos na armadura. Quando atingir esses pontos pedidos, coloque em CON. Você pode também alternar entre 3 INT e 2 FOR as vezes.

 

 

Build Nuker (INT):

 

* A chamada "suícida", você sacrifica toda sua defesa em prol de mais e mais dano. Ótima pra jogadores que podem gastar dinheiro com PW.

* A distribuição ocorre da seguinte forma, 5 de INT sempre e FOR só quando preciso pra arma e vestimenta.

* Feiticeiras desse tipo tem em média um dano 30% maior que uma de INT/CON e 45% maior que uma Híbrida, entretanto tem uma defesa física de 80% mais baixa em média, e uma defesa física 60% menor que uma de INT/CON. Entretanto sua Defesa mágica é geralmente de 30% a 60% maior que uma de INT/CON ou Híbrida, tudo depende dos equipamentos.

Build de Skills

 

 

 

Uma das maiores duvidas, outrora até mesmo de jogadores experientes.

 

Não sou eu quem vai apontar aqui o que você deve seguir fielmente, apenas deixar minha opinião e montar algumas Builds de Skill, siga se quiser, mas tenha em mente que você terá todas as skills em níveis altos.

 

Build Skill para INT/CON:

 

 

Domesticar Mascote - Maximize-a.

 

Curar Mascote - Maximize-a.

 

Reviver Mascote - Maximize-a.

 

Skills de Ataque

 

Enxame de Ferroadas - Deixe entre o nível 5 e 7, até que você adquira a skill Cria da Terra.

 

Enxame de Rochedo de Ferro - Maximize-a, vai precisar para diminuir a defesa física de seus inimigos e abate-los mais rápido.

 

Enxame Chamuscante - Mantenha no nível 1 ou maximize-a, causa danos contínuos e moderados.

Enxame Glacial - Opte por deixá-la no nível 1 caso não queira utilizar seu Chi com ela ou maximize-a, apesar de usar Vitalidade Chi, é extremamente útil em certos casos.

Enxame Primitivo - Sua habilidade mais forte (caso escolha o lado God), maximize-a!

Cria da Terra - Maximize-a, uma de suas skills mais importantes.

Praga dos Gafanhotos - Maximize-a sem exitar. Será sua habilidade mais forte, caso escolha o lado Evil.

 

Skills de Auxílio

 

Harmonia - Aprenda, tem um nível único, quando seu HP estiver baixo ele troca seu MP pelo seu HP.

Traje de Flores - Maximize-a, muito útil, inclusive em uma Territorial War.

Chamado da Raposa - Maximize-a, justamente por te dar mais defesa física.

Muralha de Espinhos - Maximize-a, rebate os danos físicos (corporais) em uma porcentagem definida.

Vigor - Sua única skill de Cura, maximize-a.

Apoio - Recupera parte de seu MP em uma porcentagem definida, maximize-a, pode te poupar várias poções.

Barreira de Espinhos - Além de reduzir os 75% de dano físico recebidos também reflete o dano recebido em 200%, maximize-a.

Banir - Remove todos os buffs de seu oponente, maximize-a.

Ferir - Deixe ao menos no nível 5, pode ser de bom uso em uma TW.

Enfraquecer - Sem dúvidas um dos melhores debuffs que se tem, maximize-a.

Devastar - Outro ótimo debuff, maximize-o.

 

Habilidades Passivas

 

Maestria em Natação - Pode ser útil, aprenda-a.

Maestria em Madeira - Maximize-a, aumenta até 20% de qualquer habilidade do elemento Madeira, com um aumento de 2% por nível.

 

Build Skill para FOR/CON:

 

 

Domesticar Mascote - Maximize-a.

 

Curar Mascote - Maximize-a.

 

Reviver Mascote - Maximize-a.

 

Skills de Ataque

 

Enxame de Rochedo de Ferro - Maximize-a, vai precisar para diminuir a defesa física de seus inimigos e abate-los mais rápido.

 

Skills de Auxílio

 

Harmonia - Aprenda, tem um nível único, quando seu HP estiver baixo ele troca seu MP pelo seu HP.

Traje de Flores - Maximize-a, muito útil, inclusive em uma Territorial War.

Chamado da Raposa - Maximize-a, justamente por te dar mais defesa física.

Muralha de Espinhos - Maximize-a, rebate os danos físicos (corporais) em uma porcentagem definida.

Vigor - Sua única skill de Cura, maximize-a.

Apoio - Recupera parte de seu MP em uma porcentagem definida, maximize-a, pode te poupar várias poções.

Barreira de Espinhos - Além de reduzir os 75% de dano físico recebidos também reflete o dano recebido em 200%, maximize-a.

Banir - Remove todos os buffs de seu oponente, maximize-a.

Ferir - Deixe ao menos no nível 5, pode ser de bom uso em uma TW.

Enfraquecer - Sem dúvidas um dos melhores debuffs que se tem, maximize-a.

Garras da Raposa - Causa dano e ainda aumenta o tempo de casting do inimigo, é uma skill bem legal, vale a pena deixá-la ao menos no nível 5.

Cauda da Raposa - Pode causar Stun durante 8 segundo se maximizada, ou seja, maximize-a.

Sombra da Raposa - Causa dano físico e rouba HP, ótimo pra usar de combo com a Malícia da Raposa, maximize-a.

Malícia da Raposa - Uma das melhores skills de raposa, maximize-a.

Alma da Raposa - Boa skill, maximize-a.

 

Habilidades Passivas

Devastar - Outro ótimo debuff, maximize-o.

Maestria em Natação - Pode ser útil, aprenda-a.

Selvageria - Aumente no máximo, aumenta sua taxa de dano físico quando raposa.

 

Build Skill para Híbrida/Heavy:

 

 

Domesticar Mascote - Maximize-a.

 

Curar Mascote - Maximize-a.

 

Reviver Mascote - Maximize-a.

 

Skills de Ataque

 

Enxame de Ferroadas - Deixe entre o nível 5 e 7, até que você adquira a skill Cria da Terra.

 

Enxame de Rochedo de Ferro - Maximize-a, vai precisar para diminuir a defesa física de seus inimigos e abate-los mais rápido.

 

Enxame Chamuscante - Mantenha no nível 1 ou maximize-a, causa danos contínuos e moderados.

Enxame Glacial - Opte por deixá-la no nível 1 caso não queira utilizar seu Chi com ela ou maximize-a, apesar de usar Vitalidade Chi, é extremamente útil em certos casos.

Enxame Primitivo - Sua habilidade mais forte (caso escolha o lado God), maximize-a!

Cria da Terra - Maximize-a, uma de suas skills mais importantes.

Praga dos Gafanhotos - Maximize-a sem exitar. Será sua habilidade mais forte, caso escolha o lado Evil.

 

Skills de Auxílio

 

Harmonia - Aprenda, tem um nível único, quando seu HP estiver baixo ele troca seu MP pelo seu HP.

Traje de Flores - Maximize-a, muito útil, inclusive em uma Territorial War.

Chamado da Raposa - Maximize-a, justamente por te dar mais defesa física.

Muralha de Espinhos - Maximize-a, rebate os danos físicos (corporais) em uma porcentagem definida.

Vigor - Sua única skill de Cura, maximize-a.

Apoio - Recupera parte de seu MP em uma porcentagem definida, maximize-a, pode te poupar várias poções.

Barreira de Espinhos - Além de reduzir os 75% de dano físico recebidos também reflete o dano recebido em 200%, maximize-a.

Banir - Remove todos os buffs de seu oponente, maximize-a.

Ferir - Deixe ao menos no nível 5, pode ser de bom uso em uma TW.

Enfraquecer - Sem dúvidas um dos melhores debuffs que se tem, maximize-a.

Garras da Raposa - Causa dano e ainda aumenta o tempo de casting do inimigo, é uma skill bem legal, vale a pena deixá-la ao menos no nível 5.

Devastar - Outro ótimo debuff, maximize-o.

 

Habilidades Passivas

 

Maestria em Natação - Pode ser útil, aprenda-a.

Maestria em Madeira - Maximize-a, aumenta até 20% de qualquer habilidade do elemento Madeira, com um aumento de 2% por nível.

 

Build Skill para Nuker:

 

 

Domesticar Mascote - Maximize-a.

 

Curar Mascote - Maximize-a.

 

Reviver Mascote - Maximize-a.

 

Skills de Ataque

 

Enxame de Ferroadas - Deixe entre o nível 5 e 7, até que você adquira a skill Cria da Terra.

 

Enxame de Rochedo de Ferro - Maximize-a, vai precisar para diminuir a defesa física de seus inimigos e abate-los mais rápido.

 

Enxame Chamuscante - Mantenha no nível 1 ou maximize-a, causa danos contínuos e moderados.

Enxame Glacial - Opte por deixá-la no nível 1 caso não queira utilizar seu Chi com ela ou maximize-a, apesar de usar Vitalidade Chi, é extremamente útil em certos casos.

Enxame Primitivo - Sua habilidade mais forte (caso escolha o lado God), maximize-a!

Cria da Terra - Maximize-a, uma de suas skills mais importantes.

Praga dos Gafanhotos - Maximize-a sem exitar. Será sua habilidade mais forte, caso escolha o lado Evil.

 

Skills de Auxílio

 

Harmonia - Aprenda, tem um nível único, quando seu HP estiver baixo ele troca seu MP pelo seu HP.

Traje de Flores - Maximize-a, muito útil, inclusive em uma Territorial War.

Muralha de Espinhos - Maximize-a, rebate os danos físicos (corporais) em uma porcentagem definida.

Vigor - Sua única skill de Cura, maximize-a.

Apoio - Recupera parte de seu MP em uma porcentagem definida, maximize-a, pode te poupar várias poções.

Barreira de Espinhos - Além de reduzir os 75% de dano físico recebidos também reflete o dano recebido em 200%, maximize-a.

 

Habilidades Passivas

 

Maestria em Madeira - Maximize-a, aumenta até 20% de qualquer habilidade do elemento Madeira, com um aumento de 2% por nível.

 

O que são Macros?

Macros são nada mais e nada menos que um conjunto de habilidades associadas a uma só, por assim dizer. (Isso no Perfect World)

Aonde com um aperto de uma tecla, designada por você, carrega skills em seqüência.

Vejamos um exemplo básico de Macro, o de Buffs.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

1. Clique em Nova para criar uma Macro nova.

2. Aqui é o nome da sua Macro e a imagem/ícone que você pode escolher.

3. Aqui serão as suas skills contidas dentro do Macro, elas serão carregadas em ordem. Por exemplo, Muralha de Espinhos e Traje de Flores, no meu caso. Você pode adicionar até 8 skills dentro desse Macro, ultrapassando este limite, você deverá criar um novo Macro. Seja objetivo, só coloque o for necessário.

4. Aqui você escolherá seu Ícone, esse com o "4" marcado encima foi o que eu escolhi.

5. Clique em salvar e arraste o ícone criado para as suas hotkeys.

 

 

O que são Combos?

Você já jogou Street Fighter, Mortal Kombat, Dragon Ball ou qualquer um jogo deste gênero, posso apostar.

Lembra-se de quando você dava vários e vários golpes consecutivos? Isso se chama Combo.

No Perfect World você não verá aquela mensagem no canto da tela "XX Combos dados", mas funciona praticamente da mesma maneira.

Você poderá dar Combos de Ataques neste caso.

 

Um dos mais usados é o Enxame de Rochedo de Ferro e Cria da Terra, ou vice-versa. Este é o mais usado para abater rapidamente um inimigo.

Mas se você quer dar um combo ainda maior, em uma área maior e em vários inimigos, é simples, só usar Cria da Terra, Enxame Primitivo e Enxame de Rochedo de Ferro.

Para facilitar, geralmente as pessoas os usam nas hotkeys F1, F2 e F3 respectivamente ou ao seu bel prazer.

 

Há outros combos, como os de Chi, vejamos um exemplo.

 

Cria da Terra, Enxame de Rochedo de Ferro, Enxame Chamuscante, Enxame Glacial e Praga dos Gafanhotos.

Todas (dependendo de sua build), são boas e podem ser mortíferas dependendo de seu inimigo.

Há ainda uma menos usada, que usa Explosão de Chi, Enxame Glacial, Cria da Terra, Enxame Chamuscante, Praga dos Gafanhotos e Enxame de Rochedo de Ferro.

O problema aqui é que gasta muito Chi e nem sempre é possível completar o Combo no tempo estipulado pela Explosão de Chi, mas este concerteza levaria 50% do HP de seu inimigo ou o HP todo.

 

Efetividades, como usá-las?

As efetividades são simples demais, você pode notá-las dependendo do seu dano.

Por exemplo, se você for lutar com um monstro do tipo Metal, evite usar habilidades que poupem teu MP, porque provavelmente darão menos dano.

Geralmente alguns monstros tem fraquezas e são fortes contra alguns elementos. Portanto fique atento em seus ataques para não se dar mal.

 

Vejamos um exemplo, um Boss do tipo Fogo, é fraco contra Água, por exemplo.

Então para que usar habilidades do tipo Fogo nele? Aqui, além da efetividade é aplicada a lógica.

 

 

 

OBRIGADO...

ABRAÇOS.

:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.