Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você são a favor da Pena de Morte?

.:4thjob:.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sim, embora que o objetivo da cadeia é trancafiar aqueles que cometeram atos ilícitos durante anos para que não cometam tal coisa novamente, o que é discutível, por que o sistema é ineficaz, muitas vezes juntam tais indivíduos, ou então até pior, colocam aqueles que simplesmente roubam do lado de assassinos e traficantes que podem levar alguém que cometeu um leve delito ao mundo definitivo do crime, ou fazer gente inocente(há quem é preso injustamente) passar por traumas que o mudarão(estupro, poderá matar alguém dentro da cadeia, pode sofrer de "bullyng" dentro da cadeia, basicamente ser surrado todos os dias por um grupo de centenas de pessoas) e que também podem ser aliciadas para o crime, após ver o quanto o mundo é injusto, além de claro, ser trancafiado por anos, com maníacos, homicidas, estupradores, pedófilos, traficantes, e todo o tipo de espécie de bandido, perdendo uma vida inteira que poderia estar passando ao lado da esposa, dos filhos, dos seus pais, etc.

Pra mim o sistema deveria ser revisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou contra a pena de morte, e favor da prisão perpetua, por que acho que esses MONSTROS que matam uma criança por que ela está chorando não irão sofrer nada morrendo, eles tem que ficar na cadeia pelo resto da vida e ainda tem que trabalhar como escravos lá, mais claro essa pena somente para assassinos e estupradores.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Sou a favor para certos casos.

Como por exemplo, estrupo, pessoas frias e calculistas que matam sem dó e ainda por cima zombam quando dão uma entrevista, entre outros.

O resto cairia bem uma prisão perpetua.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Em casos extremos sim, como assassinos seriais, com certeza sou a favor ;D Mas para o resto não, estupradores, ladrões, prisão perpétua ou pelo menos meio século rs.

Abraços.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Não tenho opinião formada.

Na verdade, estou meio dividido.

Bem, como todos sabem, eu não acredito em justiça divina, então, acredito que as pessoas devem pagar por seus crimes aqui, e não esperar que paguem depois da morte.

Porém, em uma discussão com meu professor de Direito outro dia, ele apresentou que nos países americanos em que a pena de morte foi adotada, a taxa de criminalidade aumentou ao invés de diminuir.

Então, diante desses fatos, eu não tenho bem certeza se devo apoiar a pena de morte ou não.

Ao invés disso, apoio uma reforma no sistema penal brasileiro, que é uma vergonha. Bandido não fica preso muito tempo, e os que ficam, comandam o crime de dentro da prisão.

O crime no Brasil é mais organizado que qualquer outro órgão que possa existir!

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

O aprovamento pode ser defendido por um lado e negado por outro, existe motivos para se aprovar e motivos para se negar. Pena de morte não é uma coisa certa há se fazer, independente do caso criminal, achar que matar um ser de alma suja irá trazer a paz para a população é um erro! Também sejamos honestos que algumas prisões possuem uma qualidade melhor do que a "Casa Branca", para que um criminoso irá querer sair de lá, se ficando ali pode ter segurança, comida e lazer? Resumindo, é uma decisão difícil, o melhoramento das penas criminais seria a melhor escolha há se fazer.

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário

É fácil ser a favor da pena capital. Falando muito sério é simpático ser a favor, em alguns momentos pode ser "politicamente correto", em outros será socialmente aceitável.

É incrivelmente simples defender a morte de outra pessoa, ainda mais quando no imaginário coletivo aquele infeliz já foi condenado por um crime hediondo, terrível, considerado desumano. Quando o indivíduo tem contra ele provas que o incriminam, testemunhos que o torna culpado e até mesmo um julgamento que o condenou dificilmente alguém não defenderia a aplicação da pena capital.

Morte ao infeliz, matem o desgraç4do, tirem-lhe a vida!

Vários são os aspectos que me preocupam nesta situação, inúmeros são os detalhes que me chamam atenção nisto:

• Quase sempre a pena capital é aplicada como forma punitiva definitiva, não há como dela rever o efeito uma vez que a tenham aplicado;
  • A lógica que impulsiona a pena é a vingança, "o olho por olho dente por dente" amparado pela lei;
  • Quem apura o crime é humano, quem acusa é humano, quem defende é humano, quem equilibra acusação e defesa é humano, quem julga são humanos (júri) ou é humano (magistrado). Humanos são suscetíveis a falhas, erros, corrupção, leniência, displicência... Humanos não são perfeitos.

Falar em pena de morte no Brasil parece piada, e de muito mal gosto.

A polícia não apura, menos de 10% dos homicídios ocorridos são apurados e os "culpados" julgados e condenados. A polícia já deu provas de que não é confiável, e não raro é corrupta, forja cenas de crime, incrimina inocentes para proteger seus membros, é brutal chegando a usar tortura para obter confissões.

O justiça neste país não é justa, é moroso/lenta, é injusta para com os mais necessitados e benevolente com os mais abastados. Sem contar os inúmeros casos de corrupção que estão nos jornais de tempos em tempos.

Como aplicar a pena capital sem medo de errar? Se você não tiver tal medo pode aplica-la, mas saiba que matará um contingente realmente grande de inocentes.

Países onde a pena capital é aplicada reportam que vários inocentes já foram mortos devido a investigações tendenciosas e deficientes além de julgamentos cheios de falhas.

É muito fácil ser a favor da pena de morte, mas pense na seguinte situação:

O cara briga com a noiva e o casamento que já estava marcado é cancelado. Semanas mais tarde a ex-noiva vai a uma delegacia e registra um boletim de ocorrência onde ela diz-se estuprada pelo ex-noivo. Ela é encaminhada a exame de corpo de delito e a polícia prende o cara. ((Não vou aqui ensinar como uma mulher pode simular um estupro.))

Por conhecer os hábitos do antigo amado, ela sabe que ele estaria em casa, sozinho, no horário em que ela afirmou ter sido estuprada. Sem conseguir provar que estava dormindo no horário alegado o cara é preso e acusado tendo como única testemunha uma noiva rancorosa e mal amada.

Vem o julgamento e ele é condenado, ainda que seja totalmente inocente. A pena? A MORTE!

Agora, seja generoso e magnânimo, coloque-se no lugar deste sujeito e diga com convicção que você é, ainda, a favor que te matem.

Pena de morte é bom quando é pros outros. Mas quando é você, o seu pescoço, a sua vida, não importando se culpado ou inocente, ela sempre será ruim.

Prisão perpétua com trabalhos forçados seria uma boa saída a necessidade e punição sem o risco de assassinar inocentes.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não tenho opinião formada.

Na verdade, estou meio dividido.

Bem, como todos sabem, eu não acredito em justiça divina, então, acredito que as pessoas devem pagar por seus crimes aqui, e não esperar que paguem depois da morte.

Porém, em uma discussão com meu professor de Direito outro dia, ele apresentou que nos países americanos em que a pena de morte foi adotada, a taxa de criminalidade aumentou ao invés de diminuir.

Então, diante desses fatos, eu não tenho bem certeza se devo apoiar a pena de morte ou não.

Ao invés disso, apoio uma reforma no sistema penal brasileiro, que é uma vergonha. Bandido não fica preso muito tempo, e os que ficam, comandam o crime de dentro da prisão.

O crime no Brasil é mais organizado que qualquer outro órgão que possa existir!

Aproveitando o seu comentário. Justiça divina me parece pura piada.

Pena de morte? Não.

Prisão perpétua? Talvez sim.

Acho que não preciso justificar, quem estiver a par da situação brasileira saberá o porquê.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Não, sou contra. Mil vezes utilizar os indivíduos condenados(somente por crimes hediondos) e utiliza-los como cobaias para experimentos científicos. Teriam muito mais utilidade e, provavelmente, avançaríamos bastante a medicina e a ciência atual.

kQZ4ugy.png

Link para o comentário

Só chamar os mod na primeira advertência e dar uma infração.

Depois leva ban da 7 dias .

Depois ban perma em "tentativa de bugar as pessoas".

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Mano, morte não é pena, todo mundo morre, uns antes outros depois mais todos morrem, Prisão Perpetua eu sou a favor (mesmo o tópico não sendo disso) pois um *** que estupra e mata crianças não pode ficar 30 anos na prisão depois sair saltitando e fazer a bosta toda de novo, esses tem que apodrecer na cadeia e ainda trabalhar para pagar a "estadia" dele, nada é de graça, por que prisão seria?? huehuehue

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.