Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Felicidade...

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Felicidade...

É tão difícil definir, traduzir em palavras, este sentimento tão gostoso de se ter e principalmente sentir. Ela, a felicidade, é aquilo que todos perseguimos por todo o tempo, é a meta de muitos e objetivo de todos.

“Ser feliz é tudo que se quer”, estar feliz e o que se deseja.

Nem sempre é possível viver em plena felicidade, mas viver os momentos felizes ninguém dispensa.

Mas ela, a tal felicidade, é diferente de um para outro dentre todos nós. Para alguns ela está no sorriso da namorada (o), no carinho da mãe, na alegria da família, ou mesmo na brincadeira com os amigos. Para outros ela está naquele prazer solitário, no game zerado, no desafio vencido.

E pra você...

• O que é felicidade?
  • Quais são seus momentos felizes?
  • O que te faz feliz?

*.*.*

Bom, parece que não compreenderam muito bem as perguntas. Vamos as explicações.

*.*.*

O que é felicidade?

Defina felicidade. Diga, com suas palavras o que seria felicidade pra você, o sentido ou sentimento.

*.*.*

Quais são seus momentos felizes?

Em que momentos você se sente feliz? Em que ocasiões você acha que é feliz? O sentido aqui é identificar momentos e ocasiões, em especial os fatos em curso nestes momentos.

*.*.*

O que te faz feliz?

Lembra da pergunta anterior? Nela você identificou o momento, a ocasião, agora você deveria identificar a razão da felicidade. Mas a pergunta é ainda mais abrangente pois a resposta tanto pode ser a razão da felicidade naqueles momentos quanto em muitos outros ou mesmo o que traria felicidade permanente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é felicidade? - Não sentir culpas e não ter medo.

Quais são seus momentos felizes? - Com a minha família, agora felicidade extrema mesmo MESMO foi na época que eu tinha contato com um pessoal.

O que te faz feliz? - Me sentir bem em todos os aspectos, estar bem comigo mesmo.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

*Orgasmo

Ou seja, punhe.ta rçrçrçrçrççrçrç

O que é felicidade? - Algo que não pode ser definido e tornar-se um dogma, pois felicidade é relativa e, ao contrário do que muitos pensam, é possível sentir felicidade em meio à tristeza extrema. Pra mim, é o nada e a esperança.

Quais são seus momentos felizes? - Atualmente, acho que não os tenho.

O que te faz feliz? - A consequência do conjunto, o aforismo das dificuldades.

Removido

Link para o comentário

O que é felicidade?

Felicidade é uma das coisas que todos queremos ter ao nosso lado, mais quase nunca há temos. Como bem dito felicidade vária de cada pessoa, para mim qualquer coisa que não me deixe triste pode ser considerado algo bom/feliz. Ultimamente o que me vem trazendo mais momentos de felicidade é o afeto de alguém amado e a presença dos amigos de verdade.

Quais são seus momentos felizes? O que te faz feliz?

Perguntas basicamente semelhantes... Como já dito na pergunta há cima, afeto da pessoa amada e a presença dos amigos verdadeiros.

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário

• O que é felicidade? Não sei.
  • Quais são seus momentos felizes? ------
  • O que te faz feliz? ----------

"Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto."

Edgar Allan Poe

"Não é na ciência que está a felicidade, mas na aquisição da ciência. "

Edgar Allan Poe

"A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve."

Edgar Allan Poe

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O que é felicidade? É não estar triste.

Quais são seus momentos felizes? Meus momentos felizes é quando eu não estou triste.

O que te faz feliz?Sei la,varias coisas.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Este tema caiu numa das aulas de filosofia que tive na escola esse ano, e é um tema bem complicado, porque a felicidade é uma daquelas coisas difíceis de definir, como o amor. O que é ser feliz? A felicidade existe mesmo? Uma das coisas estudadas na aula foram esses dois questionamentos, e logo após a professora propôs se não estaríamos confundindo a ideia de ser feliz com um momento de alegria.. são sinônimos? Estar alegre é a mesma coisa que estar feliz?

Eu penso que

a felicidade é uma ideia muito mais complexa do que a alegria, o Bem definitivo alcançado pelo ser humano o qual vive toda a sua vida para um único propósito: a felicidade. Como é esperado não somos iguais e logo individuais, então ao longo da vida, de acordo com nossas convivências, estilos de vidas, adquirimos nossos próprios objetivos, com a própria finalidade de ser feliz (então a felicidade não seria o objetivo em si, mas sim a realização deste).

Não significa que minha vida seja triste haha, ainda tenho bastante tempo pela frente, então eventualmente firmarei-me no que seguir e ver o que me faz uma pessoa feliz. Vou ter tempo suficiente para rever meus conceitos, e quem sabe até ver que esta minha ideia de felicidade na verdade esteja errada... a vida tem essa mania fazer os seres humanos se contradizerem.

Link para o comentário

Este tema caiu numa das aulas de filosofia que tive na escola esse ano, e é um tema bem complicado, porque a felicidade é uma daquelas coisas difíceis de definir, como o amor. O que é ser feliz? A felicidade existe mesmo? Uma das coisas estudadas na aula foram esses dois questionamentos, e logo após a professora propôs se não estaríamos confundindo a ideia de ser feliz com um momento de alegria.. são sinônimos? Estar alegre é a mesma coisa que estar feliz?

Eu penso que

a felicidade é uma ideia muito mais complexa do que a alegria, o Bem definitivo alcançado pelo ser humano o qual vive toda a sua vida para um único propósito: a felicidade. Como é esperado não somos iguais e logo individuais, então ao longo da vida, de acordo com nossas convivências, estilos de vidas, adquirimos nossos próprios objetivos, com a própria finalidade de ser feliz (então a felicidade não seria o objetivo em si, mas sim a realização deste).

Não significa que minha vida seja triste haha, ainda tenho bastante tempo pela frente, então eventualmente firmarei-me no que seguir e ver o que me faz uma pessoa feliz. Vou ter tempo suficiente para rever meus conceitos, e quem sabe até ver que esta minha ideia de felicidade na verdade esteja errada... a vida tem essa mania fazer os seres humanos se contradizerem.

Também estudei isto em minha aula de filosofia e foi exatamente como você disse.

Felicidade pra mim é o conjunto de prazeres que você adquire realizando ou fazendo algo, tenho poucos e talvez raros momentos felizes, os que posso chamar de felicidade "real e verdadeira" é quando escuto música, leio, escrevo/digito e minimamente converso, creio que com isso respondo as duas últimas perguntas;

Link para o comentário

Todos já estudamos ou vão estudar a definição filosófica para o que seja a felicidade. Isto, teoricamente, deveria nos ajudar a identificar com correção o seja felicidade quando a estivermos experimentando.

No entanto, o sentido ou definição acadêmica da felicidade difere do que sentimos, emocional ou emocionalmente. E é isto que estas perguntas buscam.

Lembrem-se, quem ler sua resposta, desde que ela tenha sido dada com sua emoção e não com sua razão, vai conhece-lo um pouco mais, eu poderia dizer bem melhor.

Grato!

Link para o comentário

O que é felicidade ? Bom cara, no momento até estou estudando sobre isso em Filosofia, mas pra mim é o que eu sinto quando estou de bem comigo mesmo e com as outras pessoas.

Meus momentos felizes são quando lembro da minha infância, escuto minhas músicas preferidas, quando saio ou jogo bola com meus melhores amigos, ou quando estou no skype com meu irmão.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

O que é felicidade?

Para mim é quando você sente paz em algo que possa ser essencial à sua vida, tendo certeza de que não haverá riscos ou contra-indicações.

No meu caso para mim, felicidade é minha religião e tudo que pude encontrar nela, inclusive, amizades para toda uma vida e grandes bençãos.

Graças à Deus, eu estou sempre alegre...não tenho do que reclamar e gosto muito da minha vida...mas eu me sinto muito feliz mesmo, quando eu estou fazendo ou pensando algo relativo à igreja/Deus ou com as pessoas de lá (meus amigos e minha família, por exemplo). Rs, sim, eu também me sinto feliz, quando eu estou reunido com os cotistas do Skype - vulgo "Antistaff"

O que te faz feliz?

Meio redundante a pergunta, mas eu já respondi com as menções acima e se eu me aprofundar, vou entrar muito no quesito "religião".

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Bom, parece que não compreenderam muito bem as perguntas. Vamos as explicações.

O que é felicidade?

Defina felicidade. Diga, com suas palavras o que seria felicidade pra você, o sentido ou sentimento.

*.*.*

Em que momentos você se sente feliz? Em que ocasiões você acha que é feliz? O sentido aqui é identificar momentos e ocasiões, em especial os fatos em curso nestes momentos.

*.*.*

O que te faz feliz?

Lembra da pergunta anterior? Nela você identificou o momento, a ocasião, agora você deveria identificar a razão da felicidade. Mas a pergunta é ainda mais abrangente pois a resposta tanto pode ser a razão da felicidade naqueles momentos quanto em muitos outros ou mesmo o que traria felicidade permanente.

---

Como podem ver, não há redundância o que há é complementação.

Um exemplo para as duas últimas perguntas:

Os almoços de sábado em família; as noites de carinho com a namorada; a aprovação de um novo projeto de trabalho...

O que te faz feliz?

Ver a felicidade nos rostos de meus pais e avós, saber-me amado por eles; a paixão que sinto pela minha namorada, o amor que ela senti por mim; o reconhecimento profissional...

----

Definitivamente não há redundância.

Link para o comentário

Eu tô com preguiça de escrever pois estou com sono, não reclame se a resposta não for satisfatória, quero comentar pois gostei do tema do tópico. :p

Oque é felicidade?

Felicidade pra mim é algo psicológico na maioria das situações, poderia classificar tudo como psicológico, porém tenho alguns conceitos de felicidade diferentes que prefiro não explicar pra não entrar no assunto religião. As pessoas adquirem felicidade realizando expectativas, mas procurar a felicidade desta forma é um pensamento extremamente equivocado (a não ser que seu objetivo seja conquistar uma felicidade passageira), conheço muita gente que depositou sua felicidade em objetos que almejavam possuir e até mesmo em outras pessoas, que é o caso das pessoas que depositam sua felicidade em namorado(a) esposo(a), quem tem esse pensamento sempre se frustra pois o ser humano é falho e está sempre decepcionando um ao outro, mesmo sem a intenção em alguns casos. Quando você deposita suas expectativas em algo e conquista isso, a felicidade do momento é indiscritivel (dependendo da intensidade do desejo que você tem por conquistar aquilo que você almeja), mas com o tempo aquilo que você sonhava possuir torna-se algo trivial, passa a não ser mais a fonte da sua felicidade. Resumindo tudo que eu disse; não há nenhuma fonte ilimitada de felicidade, por este motivo o resto da vida da maioria das pessoas serão alguns momentos de alegria, de realização de expectativas e só.

Realizar minhas expectativas, estar com as pessoas que eu amo, ouvir coisas engraçadas, e buscar a Deus, seja orando, louvando, ou lendo a bíblia, isso sempre me deixa realmente feliz, muda o meu dia.

Link para o comentário

..., não reclame se a resposta não for satisfatória, quero comentar pois gostei do tema do tópico. :p

...

Não há o que reclamar. Somente o que agradecer a você e a todos que responderam.

Grato.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.