Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você já sonhou algo que depois aconteceu?

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gente, tava aqui sem nada pra fazer (Mentira)

Mas como eu vi dois tópicos recentes meio estranhos e assustadores sqn

Sei lá... eu resolvi postar isso.

'-'

Voces já tiveram a sensação de ter estar e um lugar e sentir que já conheciam ou que já tinham vivido isso antes?

As pessoas chamam isso de Dejávu

E sonhos? Algum deles já aconteceu?

Tipo. Isso acontece direto comigo e tem horas que eu me assunto.

Sério.

Uma vez eu tive a sensação de já ter estado em um lugar conversando com uma amigo, inclusive cheguei até a "prever" o que ele ia dizer.

Na hora, a gente riu. Mas depois eu me assustei.

Várias vezes eu sonho com uma coisa e essa coisa acontece.

Uma vez mesmo eu sonhei com meu professor de física. Só que eu não me lembrava desse sonho.

A unica coisa que eu lembrei foi de ver a imagem dele e tipo uma voz dizendo vai acontecer uma coisa com Nonato.

No dia seguinte, eu descobri que ela não ia ser mais meu professor de física.

Outra vez eu sonhei que via tipo uma sombras, vurtos sei lá... Na casa de uma menina lá da sala.

No outro dia, eu contei isso a ela. Ela me perguntou que hrs foi.

Eu disse q foi tipo umas 22:30 (nesse dia eu dormir cedo)

Ela se assustou e disse que + ou - nesse mesmo horário ela viu umas sombras na casa dela.

Tipo assim, essa menina me odiava, e eu mais ainda.

Mas depois disso ficamos amiga.

Tá, eu sei que grande parte dos sonhos são algo que já aconteceu no nosso dia, ou que tem relação com a nossa vida.

Mas uma vez eu sonhei uma coisa nada a ver.

Eu sonhei que o até então membro Alsix tinha deixado de ser moderador da gcz.

E um ou dois dias depois que eu acesso o fórum, eu vejo que ele não é mais mod de lá.

Tipo assim né?

Eu não tenho nenhuma relação com ele e nada de mais com esse fórum. Inda assim sonhei.

Enfim.

Quem quiser que acredite.

Eu sei que e acredito muito nessas coisas de sonho. Sei lá.

Aqui em casa, as pessoas também não acreditava muito não.

Mas depois de uns sonhos que eu tive aí, todo mundo passou a levar isso a sério.

E minha mãe, até conversa comigo sobre isso e fica querendo saber se eu sonhei mais alguma coisa.

Enfim.

Gente, sem zoação,por favor!

Eu levo isso muito a sério.

Já aconteceram outras coisas também, mas prefiro não comentar para o post não ficar ainda maior.

Se já aconteceu isso com vocês, conte!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso acontece comigo também até com uma certa frequência tem horas em que parece que eu já vi aquela mesma cena ae eu fico parado com uma sensação bem estranha ( Geralmente nessa hora algum colega/familiar meu, me pergunta se está tudo bem ) :S

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sim sonho ou imagino as coisas,no outro dia acontece do msm jeitinho.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Eu tinha uns sonhos "premonição" quando criança e ainda no início da adolescência, porém, por algum motivo, hoje em dia eles são raros.

Quanto à sensação de "já ter estado em algum lugar ou falado com alguém, anteriormente", direto sinto isso.

Removido

Link para o comentário

A vida que você tem não começou no dia de sua concepção, mas em uma data mais remota, e também não terminará no dia em que seu corpo falecer, continuará existindo em espírito, terá que se adaptar a essa nova realidade de vida que também não lhe é tão inédita assim, mas que você igualmente não se lembra da sua estada espiritual anterior.

Depois de equilibrado o espirito passa a ser preparado por outros espíritos para sua nova vinda, onde novos aprendizados serão vivenciados. Não lembramos de nossas vidas anteriores pois sem a culpa de erros antigos podemos nos dedicar a aprender novamente sem que haja um compromisso anterior.

Porém embora não tenhamos a lembrança lúcida, temos a presença do conhecimento anterior representado por nossas aptidões natas em algumas áreas de nossas vidas, e por vezes algumas lembranças de outros tempos podem surgir, gerando a sensação de déjà vù.

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário

Pra ser sincero ninguém sabe se já sonhou aquilo, pois na hora que acontece, você pensa "CARA, ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO!"..

E já aconteceu muito comigo, quando acontece eu fico, parado, pensando como isso pode acontecer, KKKKK.

E também fico bolado porque não temos "Efeito Dejavu" e prevemos o futuro da Mega-Sena? rss

Link para o comentário

Sim, eu já sonhei, tive visões e pressentimentos...como eu sei que não foi um dejavú? Porque eu anoto e depois que acontece, jogo fora.

As vezes eu vejo algo relacionado à alguma coisa que vai se suceder depois, por exemplo, eu vejo uma garrafa de Fanta laranja e 2 horas depois, um caminhão de Fanta laranja, capota na minha rua. Isso ai pode até ser coincidência, mas acontece com frequência e as vezes, com coisas que eu não imaginava.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Existem tipos de déjà vu diferentes, o que você teve é o Déjà visité, o mais difícil de acontecer entre eles. Segue abaixo os tipos;

○- Déjà vécu

Normalmente usado como 'já visto' ou 'já vivido assim,' déjà vécu é descrito em uma citação de David Copperfield de Charles Dickens.

Todos já tivemos alguma vez a experiência de uma sensação, que surge ocasionalmente, de que aquilo que dizemos ou fazemos já o fizemos ou dissemos anteriormente há muito tempo, ou de que já estivemos algures no passado rodeados das mesmas caras, objectos ou circustâncias, ou de que sabemos perfeitamente o que se vai dizer em seguida como se de repente surgisse da nossa memória.

Quando a maioria das pessoas fala em déjà vu refere-se a situações de déjà vécu. Pesquisas[carece de fontes] revelaram que cerca de ⅓ de todas as pessoas tiveram experiências destas, mais frequentes e talvez com maior intensidade em pessoas dos 15 aos 25 anos. A experiência está geralmente associada a um evento muito banal, mas é tão forte que é relembrada por muitos anos após ocorrer. Na realidade o que algumas pessoas experimentam é ter sonhado com alguma situação ou lugar ou alguma pessoa e depois de alguns anos se deparar com tais informações e lembrar-se do sonho.

Déjà vécu refere-se a uma ocorrência que envolve mais do que a mera visão, pelo que é incorrecto classificá-lo como "déjà vu". A sensação é muito detalhada, o sentimento é de que tudo é exactamente como foi anteriormente, por isso, as teorias que advogam que a situação teria sido lida previamente ou vivida numa vida anterior são inválidas, uma vez que essas ocorrências nunca poderiam recriar a situação com exactidão seja devido à falta de sentido do envolvimento seja pela presença de um ambiente moderno.

Recentemente, o termo déjà vécu foi usado para descrever sensações muito intensas e persistentes do tipo déjà vu, que occorrem como sintoma de uma perturbação da memória.

○- Déjà senti

Esse fenômeno especifica algo "já sentido". Mas sem o mesmo sentido de déjà vécu, déjà senti é primeiramente ou igualmente exclusivo para um acontecimento mental, sem aspectos precognitivos, e raramente, permanece na memória da pessoa logo depois.

O Dr. John Hughlings Jackson9 10 recordou as palavras de um de seus pacientes que sofreu de epilepsia psicomotora num trabalho científico de 1989:

Cquote1.svg O que prende a atenção é o que a prendeu anteriormente, e com efeito soa familiar, tendo sido esquecido por algum tempo, sendo agora recuperado com uma ligeira sensação de satisfação como se o tivessemos procurado.... simultaneamente ou melhor logo de seguida estou perfeitamente consciente de que a recordação é ficticia e que não estou no meu estado normal. A recordação inicia-se sempre pela audição da voz de outra pessoa, ou pela verbalização dos meus pensamentos, ou por algo que estou a ler e que verbalizo mentalmente; penso que na fase anormal eu geralmente verbalizo algumas frases simples de reconhecimento como "sim - estou a ver", "claro - já me lembro", etc., mas um ou dois minutos depois não me consigo lembrar nem das palavras nem do pensamento verbalizado que estiveram na origem da recordação. Somente estou firmemente convicto que elas se parecem com o que senti anteriormente sob condições anormais similares.

○- Déjà visité

Essa sensação é menos comum e envolve um estranho conhecimento de um novo lugar. Quem passa por essa situação, pode conhecer tudo a sua volta em uma cidade que nunca tenha visitado antes. E ao mesmo tempo saber que isso não seria possível.

Sonhos, reencarnação e até uma "viagem fora do corpo" não estão excluídas da lista de possíveis explicações para esse fenômeno. Alguns acreditam que ler um informativo detalhado sobre um lugar pode causar este sentimento quando se visita esse local mais tarde. Dois exemplos famosos dessa situação foram descritos por Nathaniel Hawthorne11 em seu livro Our Old Home e por Sir Walter Scott em Guy mannering. Hawthorne reconheceu as ruínas de um castelo na Inglaterra e depois pôde verificar vestígios da sensação em uma peça escrita sobre o castelo por Alexander Pope, dois séculos atrás. C. G. Jung publicou um informativo sobre déjà visité em seu artigo no synchronicity em 1952.

Para diferenciar o dejà visité do dejà vécu, é importante identificar a causa da sensação. Déjà vécu é uma referência a ocorrências e processos temporais. Enquanto déjà visité tem mais ligações a dimensões geográficas e espaciais.

Fonte: Wikipedia

------------------

Respondendo à pergunta: Também sinto isso e consigo "adivinhar" o que a pessoa irá falar/fazer e até o que eu vou fazer também, realmente é muito estranho mas mesmo assim é muito legal.

Já senti algo estranho também que não me parece com déjà vu, as vezes sinto que no passado em um acontecimento eu fiz uma coisa e vejo minha vida após ter feito esta coisa mas na realidade eu não fiz essa coisa no passado, eu segui outro caminho mas mesmo assim eu sinto como se tivesse feito aquilo e como minha vida estava sendo depois daquilo, é algo bem rápido. É como se eu visse a outra realidade alternativa.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

Sim as veses me sonho conversando com pessoas e no outro dia converso as mesmas coisas, estranho isso .-.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Carai , parece mentira mas acabou de acontecer um outro .-.

Sonhei esta noite , que um professor meu (não lembro se era o mesmo) que iria sair da escola , e teve uma putaria na escola para que ele permanecesse no estabelecimento...

Ai hoje , de boa na aula um professor anúncia que a secretaria da educação decidiu substituir ele por um outro professor , concursado pela prefeitura.Ficamos 1 aula e um intervalo numa putaria , gritando pela permanência do professor D::

Ai sexta feira tá agendada outra putaria só que mais hardcore

Link para o comentário

Ando tendo esses efeitos diversas vezes, dia após dia, mas parece diferente um do outro, as vezes são lugares, conversas e até pessoas que sabia que iria conhecer mesmo não conhecendo, isso creio eu é natural de um ser humano, como twitter explicou.

Link para o comentário

Sim, depois fico com aquela sensação de "Já vi isso antes."

Eu acho muito estranho '-'

É exatamente assim. Mas não consigo me lembrar aonde foi que já tinha visto antes. Só bate uma leve impressão de que já sabia que aquilo ia acontecer.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.