Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

UMA FARSA - chamada Flamengo

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Tanto falaram da História do SPFC, agora vou esclarecer algumas verdades sobre o Flamengo. Falam dos outros mais esquecem de olhar para si próprio. Bom, vou começar.

Flamengo inicia a década de 80 sem nenhum título de expressão nacional, enquanto seus rivais já haviam conquistado tal feito:

Botafogo: Campeão da Taça Brasil de 1968

Vasco: Campeão Brasileiro de 1974

Fluminense: Campeão do Robertão de 1970 (Era o Brasileiro daquele ano)

Assim, sendo a 4ª força do Rio de Janeiro, o Urubu institui o que seria o maior esquema de máfia de arbitragens e subornos da História do Futebol Brasileiro a fim de conquistar títulos de relevãncia.

1980: O Brasil inteiro viu a vergonha que fizeram com o Atlético/MG no jogo final no Maracanã.

O atacante Reinaldo era impiedosamente caçado em campo e o juiz nada fazia, enquanto o artilheiro jogava no sacrifício contundido.

Mesmo assim, conseguiu fazer o gol de empate por 2x2 que dava o título brasileiro ao Galo.

Resultado:

O árbitro José de Assis Aragão expulsou o Reinaldo acusando-o de retardar o jogo ao cair no chão, porém depois ficou constatado que ele estava na verdade seriamente lesionado e heroicamente se mantendo em campo, mas aí já era tarde demais. O árbitro ainda acabou expulsando outro jogador do Atlético e abriu o caminho pro Flamengo fazer 3x2.

O Curioso é que ninguém do Flamengo foi expulso, mesmo quebrando o Reinaldo o jogo inteiro.

1981: O MAIOR ASSALTO da História do Futebol Brasileiro!

Atlético/MG e Flamengo decidiam, em partida extra, no Serra Dourada, quem avançaria na Libertadores.

O que fizeram? Descaradamente colocaram um juiz carioca pra apitar o jogo, o Senhor José Roberto Wright, que viajou para Goiânia junto com a delegação do Flamengo e se hospedou no mesmo hotel da equipe da Gávea

E no jogo, o que aconteceu?

O árbitro carioca expulsou vários jogadores do Galo pro Flamengo avançar na competição, uma das mais fracas da história, visto que os argentinos (River Plate e Rosario Central) não deram a mínima importância ao torneio, pois a Argentina estava em plena Guerra das Malvinas contra a Inglaterra

1982: O Flamengo tratou de "contratar" o juiz Oscar Scolfaro para ser o seu maior reforço.

O referido juiz, apitando um SPORT x Fla, no Recife, pelas Oitavas-de-Final do Brasileiro, anulou o gol da classificação do SPORT, feito pelo ponta-esquerda Edson (numa Ilha do Retiro pulsando com 40.000 pessoas) sem nenhum motivo, não foi um lance polêmico, não havia nada que pudesse ser interpretado como lance ilegal.

Bom, ele deu TIRO DE META, isso mesmo, TIRO DE META para o Flamengo, que acabaria se classificando mesmo perdendo por 2x1.

O mais curioso é que depois deste SPORT 2x1 Flamengo, o excelente comentarista João Saldanha, que trabalhava para uma Rádio carioca, foi até as Rádios pernambucanas pedir desculpas pelo que tinha acontecido.

1982 ainda: Final contra o Grêmio, o mesmo árbitro, Oscar Scolfaro (coincidência?), vê o jogador Andrade defender com as mãos uma cabeçada do Atacante gremista Tarcísio, e não dá pênalti!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Sequer expulsa ou dá amarelo pro Andrade.

Sem falar que os títulos que vieram depois, OU SEJA, PÓS-ANOS 80, como a Copa do Brasil e a Mercosul, por exemplo, só existiram devido ao que o Flamengo se tornou com a Máfia: um clube sustentado por uma massa alienada, que em sua grande maioria nem sabe o nome de um jogador sequer, e que adotou o Flamengo como time por ser esta a época da popularização da TV. O Flamengo dava/dá IBOPE pras TVs e Rádios e vendia/vende jornais, passando a ser, então, o "queridinho" da Mídia parcial e dos grandes patrocinadores também.

.

Flamengo = MAIOR FARSA E TIME MAIS MAFIOSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO! EU TERIA VERGONHA DE TORCER PARA UMA QUADRILHA COMO ESSA!

.

P.S.: Não Estamos falando de erros normais/casuais de arbitragem e sim de um poderoso esquema de bastidores pró-Flamengo

.

P.S.2: Não estou contando as dezenas de conquistas estaduais conquistadas da mesma forma e que ate hoje são contestadas

.

P.S.3: Não estou citando as inúmeras vezes em que o Flamengo teve aquele "mãozinha" pra não ser rebaixado nos últimos Campeonatos Brasileiros.

.

P.S.4: Não estou questionando a qualidade dos times que o Flamengo montou nos anos 80, que era indiscutível, estou apenas apresentando fatos que envergonharam/envergonham o futebol brasileiro com toda essa podridão e mar de lama protagonizados pelo rubro-negro carioca

A VERDADE imparcial sobre o brasileiro de 1987

31 dos 32 clubes dos 2 módulos assinaram o regulamento que previa o cruzamento dos 2 melhores clubes de cada chave antes do campeonato começar.

A exceção foi o América/RJ, que foi voto vencido, pois queria participar do Módulo Verde/Copa União pra obter mais mídia e verbas, já que tal grupo foi patrocinado pela Coca-Cola, Globo e Varig, daí a polêmica, foi criado um grupo muito mais forte que o outro pra atender interesses comerciais e que teve toda cobertura da mídia e dos patrocinadores, enquanto o outro corria sem chamar a atenção do grande público, por isso se diz que o Módulo Verde/Copa União/Torneio Roberto Gomes Pedrosa foi organizado pelo Clube dos 13 (mas era para a administração/divisão das verbas apenas e não que fosse a 1ª divisão) e o Amarelo (que só tinha o SBT), pela CBF.

O importante nisso tudo é saber que o Regulamento do CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987 DA PIMEIRA DIVISÃO foi aprovado tacitamente (ou seja, sem nenhum tipo de resistência ou discordância) por 31 dos 32 clubes e foi estabelecido por resolução da Diretoria da CBF.

Não teve mudança alguma no meio da competição, como insistem em dizer.

No Escritório do então Presidente do SPORT e atual Diretor de Futebol, Homero Lacerda, encontra-se cópia autenticada do regulamento APROVADO tacitamente pelos clubes assinaturas dos mesmos.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 1987 foi estabelecido da seguinte forma:

.

Módulo Verde: Copa União/Torneio Roberto Gomes Pedrosa

.

Módulo Amarelo: Torneio João Havelange

Os 2 melhores de cada módulo se enfrentariam em um quadrangular valendo o título de CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 1987, valendo a Taça chamada "Copa Brasil" (Que está na Ilha do Retiro).

Taças verdadeiras feitas pela Caixa Econômica Federal comparadas com a Falsa do Flamengo feita na oficina da Gávea:

A Taça verdadeira na Ilha do Retiro:

Todos assinaram e concordaram com estes termos, inclusive o Flamengo e o Inter. A exceção, como já falei, foi o América/RJ.

O problema é que vocês discutem Justiça (opinião própria) e não Direito (Regulamento).

Regulamento assinado é pra ser CUMPRIDO!

SPORT CLUB DO RECIFE, DE FATO E DE DIREITO, O CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 1987!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li o tópico.

Shi o nome disso é recalke sabia? xD

Brincadeira!

Mas não saber escolher time acaba nisso mesmo! ^^

FLAMENGO WONA!

Link para o comentário

Shi,

Eu sou colorado desde que nasci, mas acho q desta vez vc extrapolou neh man :eek:.

N precisava exagerar n...

A verdade é nua e crua meu amigo.

Sabe qual igualdade entre o Flamengo e o Papai Noel ?

Ambos só aparecem uma vez no Ano é ainda tem Trouxa que Acredita...

Flamengo campeão kkkkkkkkk... só se eles resolverem manipular as ultimas partidas do campeonato, e eu não me admiro se isso acontecer.

Link para o comentário

HaHaHaHa ri muito meu nada ve esses negocio ai vocês tão é com inveja que tem o Adriano!

Eu não sou flamengo mais sei concerteza que ele não é uma farça é o time mais arrumado do rio cara eu admiro muito porque tem o adriano, mais faze oque?

Enjoy xd!

Link para o comentário

Me dá dó.

Nessa época não havia discussões, apenas depois, como provavelmente haverá na década de 2011-2020 quanto aos títulos do São Paulo.

E hoje ficam discutindo sobre coisas do passado, e essa "massa alienada", não é o que vocês pensam, só sendo dela pra sentir a emoção.

Aliás, to com o ingresso do jogo de domingo na minha mão, mando lembranças.

Link para o comentário

Sentir a emoção de um penta falso? :eek:

Até quando os flamenguistas irão mergulhar na própria mentira sobre o penta....

Não havia discussão naquela época? Tenha dó....

Sempre teve, ainda tem e sempre terá discussão!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.