Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Permission EX

Zaum
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nesse tutorial eu vou ensinar vocês a como instalar e fazer as primeiras configuações do plugin Permission EX

Bom, vamos começar o tutorial. Primeiro exclua qualquer desses plugins se você possuir:

Group Manager

Permissions

PermissionsEX

PermissionsBukkit

Pronto, agora baixe o Permission EX (link no final do topico) e extrai se conteudo, menos o ModifyWorld, somente o Permission EX e o Chat Manager

Após isso vamos gerar os arquivos principais, ligue o server. Quando aparecer "done" no console então digite:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O servidor vai fechar, isto é, já foi gerado todos os arquivos. Vá na pasta plugins > ChatManager > abra o config.yml com o Notepad++ (Download no final do tutorial).

procure essa opção:

troque ela por

Salve. Pronto, agora estamos preparados para mudar as Tags. O que fizemos agora foi habilitar o plugin, mas como? Vou explicar abaixo:

A maioria dos plugins é feito em inglês, então a linha:

enable: false - Significa: ativar: falso

enable: true - Significa: ativar: verdadeiro

Por isso se ficar ativar: verdadeiro na linha ficaria ativado!

Agora, vamos dar as permissões de players, vamos supor que eu já peguei todas as permissões, e vou usar o Essentials de exemplo, vamos lá, a principio vamos ligar o server, e espere escrever done.

Quando aparecer done, então no console digite essas linhas:

Lembrando, tudo isso no console, então não vai precisar colocar o "/"

Agora logue no server com o seu nick, que foi colocado de Admin.

Vamos colocar a tag no grupo de Admin, então, digite isso:

Praticamente todos os plugins grandes usam permissions, então no próprio post do plugin vai estar as permissões, vamos adicionar todas as permissões padrão para um player. No caso vou usar o Essentials, então não vou postar cada permissão e sua utilidade, mas tudo isso fica no fórum do bukkit, sempre vai ter um link pra lista de permissions ou no próprio post. Se alguém não achar as permissões de algum plugin só mandar MP.

Vamos aos comandos para criar os grupos e deixar ele padrão, mas desta vez, você mesmo pode digitar no Minecraft como um comando, pois você já tem todas as permissões:

Lembrando que eu utilizei o Essentials como exemplo, pode utilizar todas as permissões de outros plugins, como no exemplo

Downloads:

Eu não coloquei o scan, por se tratar dos links dos sites oficiais

Espero que tenha ajudado vocês, se tiverem qualquer duvida, postem nos comentários que se eu puder ajudarei

Se quiserem tutorial de outros plugins, só postar nos comentários

• Curtir 3

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, vai ajudar pra caramba os donos de servidores.

Só não testei para ver se funciona porquê não me dou bem em criar servers e ia acabar fazendo algo errado ^^

Mas mesmo assim dei o meu agradecer para que continue fazendo bons tutoriais.

Abraço.

Sdds de colocar uma fotinho aqui.

Link para o comentário

Bom tutorial, vai ajudar pra caramba os donos de servidores.

Só não testei para ver se funciona porquê não me dou bem em criar servers e ia acabar fazendo algo errado ^^

Mas mesmo assim deu o meu agradecer para que continue fazendo bons tutoriais.

Abraço.

[/color][/size][/font]

Valeu, sempre legal ter alguém que te reconhece, eu tirei tudo de cabeça, porque eu mexia bastante com server, mas ai começo a dar problema com os plugins, ai eu joguei tudo pro alto e to só na teoria agora huehuehue

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.