Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aluna transgênero processa escola por proibir uso de banheiro feminino

Adaba噸
 Compartilhar

Posts Recomendados

jonas-maines-a-esq-e-sua-irma-transgenero-nicole-maines-estao-do-lado-de-fora-do-tribunal-de-justica-audiencia-nesta-quarta-feira-1262013-os-adolescente-sao-gemeos-identicos-e-nasceram-meninos-1371059554486_615x300.jpg

Na foto, Nicole (à direita) está ao lado de seu irmão gêmeo, Jonas

A família da estudante norte-americana Nicole Maine, 15, em conjunto com a comissão de direitos humanos do Estado do Maine, entrou com uma ação para determinar se os direitos da garota foram violados.

Nicole é transgênero e foi proibida de usar o banheiro feminino na escola em que estudava no ano de 2007. Após a reclamação de sua família, a escola destinou o banheiro dos funcionários a ela.

A ação, que chegou à mais alta corte do Estado, nesta quarta-feira (12), provoca debate sobre os direitos dos transgêneros, colocando em discussão que tipo de tratamento as escolas devem dar aos estudantes.

Banheiro dos funcionários

Nicole foi proibida pela sua escola em 2007 de utilizar o banheiro feminino após a reclamação de um colega. Após uma outra reclamação de seu avô, a escola destinou o banheiro dos funcionários à aluna transgênero.

A menina é gêmea idêntica de um garoto, Jonas Maine, e começou a questionar sobre "ser menina" aos 4 anos. Quando entrou na puberdade, aos 11, Nicole passou por um tratamento hormonal para suprimir as características masculinas.

Atualmente, Nicole e sua família são ativistas da causa dos transgêneros.

Gostaria de saber a opinião suas sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma situação complicada de ser decidida, envolve muita coisa, inclusive o preconceito das pessoas. Eu falo abertamente minha opinião para todo mundo, sou contra o homossexualismo/transexuais, mas assim como qualquer pessoa eu os respeito e acho que deveriam ter direitos iguais a todos.

No caso dela, eu sinceramente acho que deveria ter sim acesso ao banheiro feminino, apesar de não ser 'totalmente' menina.

Quando há a mudança de **** feita antes da pessoa se desenvolver fisicamente é mais difícil de você perceber tal coisa. E 'ela' é bonitinha até heuheuehu'

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

É uma questão bem complexa, pois, com certeza, a garota não possui a fisionomia de uma mulher, por assim dizer, portanto, se o uso do banheiro feminino fosse liberado para ela, isso poderia constranger outras garotas, porém, se o uso do banheiro feminino não fosse liberado, isso constrangiria ela mesma.

Complexo, confesso que ainda não tenho uma opinião bem formada sobre este assunto, mas tenho uma leve tendência a acreditar que ela deveria sim poder utilizar o banheiro feminino, e, se a própria escola concientizasse todos os alunos sobre a situação da garota, talvez o preconceito e os problemas que ela teria de enfrentar seriam atenuados. De qualquer jeito, é uma caso difícil, com muitas variáveis envolvidas.

Removido

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.