Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

.:[T]utorial [C]completo [M]onte [S]eu [S]erver:.

nemvemaew
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente Olá!!

Estou aki para explicar como montar um server de ragnarok com a ferramenta eAthena

mais para isso funcionar você precisará do kRO e Sakray instalados no computador. Porque??

Porque o eathena so roda server com o kRO e Sakray.

Bom chega de papo e Mãos na Massa ( Ops..Mãos no mouse e no teclado o.O )

Tutorial 4

Como Criar um HEXED

[ Sumário ]

Capítulo 1- Programas Necessários

Capítulo 2- Fazendo seu Hexed

[ Capítulo 1 ]

Programas Necessários

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Necessário para fazer seu Executavel

(Recomendado para o SVN 10403+)

(Recomendado para o SVN 10313+)

(Recomendado para o SVN 10268+)

(Recomendado para o SVN 10263+)

(Recomendado para o SVN 10183+)

(Recomendado para o SVN 10106+)

(Recomendado para o SVN 10069+)

(Recomendado para o SVN 10026+)

(Recomendado para o SVN 9660+)

(Recomendado para o SVN 9004+)

[ Capítulo 2 ]

Entendendo as fun´ões do Hexed

Bom, aprederemos quais as fun´ões do seu hexed. Primeiramente cada Hexed tem uma caractéristica própria, como packets, viewIDs para itens e monstros, etc.

Oque acontece quando o seu hexed fica desatualizado? Fácil, ele come´a a dar crashs, erros de sprites e o famoso Gravity Error Handler.

Então eu aconselho você a atualizar o seu hexed SEMPRE que possível, para minimizar os erros que você teria com um Hexed antigo.

Agora que você já tem todas as ferramentas necessárias, vamos deixar de conversa e mãos à obra!

Interface do Diffpatcher:

diffpatcherut3.png

Esta é a famosa interface do Diffpatcher, ele que "fabrica" o seu hexed, é a ferramenta mais importante do Tutorial.

Nos botões "..." da parte vermelha você seleciona o diretório onde está situado o arquivo com a extensão .diff

E nos botões "..." da parte azul você seleciona o diretório onde está o nosso sakexe.exe

Então ficaria assim:

diffpatchervf1.png

Agora você deve clicar em proxuw8.png e você verá uma janela como essa:

diffpatcherxs5.png

Agora você deve selecionar os patchs de sua escolha que o diff contém, fazendo assim o seu Hexed.

Vou listar as Op´ões do Diff

<div class=\'quotetop\'>QUOTE</div><div class=\'quotemain\'>[Required] Aura Crashfix // Fix para Aura, você é OBRIGADO a ativar esa op´ão.

[uI] Adjust Font Size // Ajusta o tamanho da fonte, ela fica pequena e não grande.

[uI] Allow Chat Flood (25 lines) // Ativa o Flood no chat, você pode repitir a mesma frase até 25x

[uI] Allow Chat Flood (50 lines) // Ativa o Flood no chat, você pode repitir a mesma frase até 50x

[uI] Allow Chat Flood (100 lines) // Ativa o Flood no chat, você pode repitir a mesma frase até 100x

[uI] Custom Window Title(Recomendado) // Permite você mudar o Título do seu Hexed (Requer um editor hexadecimal)

[uI] Disable lv99 Aura // Desativa a aura ao chegar no level 99

[uI] Enable Aura over lv99 // Ativa aura para leveis acima do level 99

[uI] Enable ASCII in text // Ativa ASCII em texto, essa fun´ão é recomendada porque ativa os acentos.

[uI] Enable Flag1 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag2 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag3 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag4 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag5 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag6 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag7 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable /showname // Ativa o comando /showname InGame

[uI] Enable Stats over 99 // Permite você adicionar os stats acima do 99 com as setas

[uI] Enable /w and /who commands // Ativa o comand /w e /who InGame

[uI] Enforce New Login Background // Essa op´ão FOR´A os players a verem o mais novo bgi_temp.bmp

[uI] Enforce New Login Background // Essa op´ão FOR´A os players a verem o um bgi_temp.bmp velho

[uI] Fix Camera Angles(Recomendado) // Ele conserta a falha dos sprites ao rodar a camera

[uI] Fix Camera Angles (less) // Permite uma rota´ão pequena na camera

[uI] Fix Camera Angles (FULL) // Permite a rota´ão máxima na camera (Distorce os sprites em certos pontos)

[uI] Ignore Changed Alert Messages // Ignora mensagens de alerta

[uI] Ignore Missing File Errors // Ignora mensagens de erro

[uI] Ignore Missing Palette Errors // Ignora erros de pallete

[uI] Increase Zoom Out 2x // Aumenta o zoom da camera em 2x

[uI] Increase Zoom Out 10x // Aumenta o zoom da camera em 10x

[uI] Play Openning.bik // Ativa a op´ão de abrir um FILME durante a execu´ão do hexed

[uI] Show All Buttons In Login Window // Ativa todos os botões na tela de login

[uI] Show EXP/Job Bars up to 255 // Mostra barras de experiência depois do level 255

[uI] Show License Screen Always // Mostra a tela da licensa, igual a do client do bRO

[uI] Skip License Screen(Recomendado) // Desativa a tela de licensa

[uI] Skip Service Select // Pula o servi´o de sele´ão de servidores

[uI] Use Arial on All Langtypes // Usa a fonte ARIAL no servidor

[uI] Use Custom Font // Usa uma fonte customizada, definida pelo Langtype

[uI] Use Normal Guild Brackets // Faz a Guilda ficar com o formato do bRO

[uI] Use Ragnarok Icon // Ativa o Ícone do Ragnarok

[Data] Enable Multiple GRFs // Ativa o uso de multiplas GRFs (Necessário usar o arquivo DATA.ini)

[Data] GRF Adata/Bdata Support // Ativa o uso de GRFs com o nome de adata e bdata.

[Data] Read Data Folder First(Recomendado) // Faz com que o hexed verifique se o servidor tem uma pasta data antes de ler a GRF.

[Data] Read msgstringtable.txt(Recomendado) // Ler o arquivo msgstringtable.txt, altamente recomendável.

[Data] Unlimited Loading Screens // Permite que você tenha infinitas loadingscreens

[Data] Use Custom Aura Sprites // Permite o uso de uma aura personalizada

[Data] Use Encoded Descriptions // Ativa a leitura de códigos nas descri´ões dos itens

[Data] Use PlainText Descriptions(Recomendado) // Ativa a leitura normal nas descri´ões dos itens (Necessário pra que usa a FullData v3)

[Fix] Allow Multiple Windows // Ativa o multi-client no seu servidor.

[Fix] Disable 1rag1 & 1sak1(Recomendado) // Permite você jogar como um client genérico

[Fix] Disable 4 letter UserID Limit // Desativa o limite mínimo de caractéres pro login

[Fix] Disable nProtect & GameGuard(Recomendado) // Desativa o nProtect e o GameGuard

[Fix] Disable Sakexe Filename Check(Recomendado)// Desativa a op´ão de checagem de nome

[Fix] Enable 9 Character Slots(Recomendado) // Permite 9 slots de chars no client

[Fix] Invalid Email Fix(Recomendado) // Permite que os players deletem seus chars

[Fix] KOREA ServiceType XML Fix(Recomendado) // Fix XML do sclientinfo

[Add] Custom Mob Green Jaguar // Permite o uso do custom mob Jaguar

[Add] Custom Mob Custom1 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Custom2 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Scorpion King // Permite o uso do custom mob Scorpion King

[Add] Custom Mob Hollow Poring // Permite o uso do custom mob Hollow Poring

[Add] Custom Mob Dark Poring // Permite o uso do custom mob Dark Poring

[Add] Custom Mob Fire Poring // Permite o uso do custom mob Fire Poring

[Add] Custom Mob Custom3 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Custom4 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Pumpkinring // Permite o uso do custom mob Pumpkinring

[Add] Custom Mob Mastering // Permite o uso do custom mob Mastering

[Add] Custom Mob Ayame Man // Permite o uso do custom mob Ayame Man

[Add] Custom Mob Giant Baphomet // Permite o uso do custom mob Giant Baphomet

[Add] Enable DNS Support // Ativa a conexão por DNS no servidor

[Add] Enable Proxy Support // Ativa a conexão por proxu no servidor

[Old] Disable New Login Packet // Desativa os novos Packets na área de Login[/b]

Agora basta você selecionar os patchs que você quer e clicar no botão ">>>" para ativa-los no seu hexed, ou o botão "<<<" para retira-los do seu hexed.

Veja a imagem a seguir:

diffpatcherxa8.png

Dica: Use TODOS os patchs recomendáveis no seu hexed.

Agora, após selecionar todos os patches, você seleciona o local e o nome do seu hexed clicando no botão "..." e aperte o botão "Gravar Agora!!" e algo assim deve aparecer:

diffpatcherrc5.png

E pronto! Seu hexed está feito e pronto pra rodar!]

Problemas Comuns

Não consigo mais usar o botão direito (do mouse) no meu pet e tem um cursor de ataque quando eu ando muito perto dele!

Isso é porque você não configurou seu server corretamente, dê uma olhada no "pet_hair_style" que tem no arquivo pet.conf

Quando eu entro no meu cliente, apare´em erros de arquivos *.bmp e *.tga faltando!

Isso é porque você não "fez o patch" completo de seu kRO Sakray e você não tem a imagem do novo Login Background (fundo de login). Se você não quer usar o novo Login Background, escolha a op´ão: "[uI]_Use_Old_Login_Background" (quando você está fazendo seu cliente. Lembre-se que a cada new cliente que é lan´ado, sempre há patchs novos para pegar.)

Por quê não consigo passar do Char-Server?

Isso é porque a versão de seu server é velha demais para suportar um a versão do cliente que você está usando, ou se você não configurou seu server corretamente. Cheque o: Forum de Guias para lhe ajudar a configurar o server corretamente. Tenha em mente que nenhum destes clientes funcionarão para a versão do seu eAthena.

Meu jogo não faz nada após eu dar um clique duplo no cliente, após eu ter "feito o patch"!

Isso normalmente acontece quando o cliente não consegue encontrar sdata.grf e/ou data.grf. Se você estiver usando um Custom GRF, tenha certeza de que está nomeado corretamente e que há um arquivo chamado data.ini. Também pode acontecer se você usou a versão de DIFF errada para o sakexe que você tem, ou está faltando algum '#' nos TXTs da sua pasta data.

Quando eu tento entrar no meu cliente, uma telinha apare´e só com um botão de "OK"!

Isto significa que você não iniciou o jogo com a op´ão -1rag1- ou -1sak1- . Se você não quer ter mais isso, então simplismente aplique a op´ão: "Disable 1rag1 & 1sak1", patch seu cliente e entre no jogo

Meu cliente sai do jogo imediatamente quando eu aperto ALT+L"!

Isto é geralmente causado por um erro no seu mststringtable.txt . Tente atualiza-lo para a última versão.

Pronto FIM o.O

Logo Mais Postarei Aki:

NPCs: Como criar npcs de shops,quest e etc.(Adicionado).

Custons Itens: Como Adicioná-los.(Adicionado). Olhe no Tutorial do ShoXXXxxxXXX

Custom Card: Como criar uma GM Card. (Adicionado).

Auto Patcher: Auto download de arquivos atualizados em sua pasta DATA.<span style="color:#FF0000">(Adicionado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nemvemaew vlw pelo tutorial^^

to com esse problema: quando fa´o o run server na janela do char server aparece assim:

[Waring]: map-server 0 have NO map

as outras janelas não dao erro nenhum

na minha pasta do eathena txt não tem os mapas ne scripts no arkivo map_athena mais tem outros dois arquivos assim: maps_athena e script_athena que tem os mapas.. não sei se tenho q pegar os mapas e colocar na pasta map vc pod mi ajuda??

Edit: ja consegui resolver o problema o grf estava com o caminho errado vlw pela ajuda ¬¬"

[acronym=

]

-----------------

sign676884.gif

[/acronym]

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

<span style="color:#0000FF">ADICIONANDO A CARTA NO DATA.[/b]

Abra os Arquivos idnum2itemdesctable.txt & num2itemdesctable.txt Para editar a Descri´ão que aparecerá no jogo, depois do ultimo item, adicione:

10050#

GameMaster Card que te dá Poderes Inacreditáveis.

Classe do item : ^777777Carta^000000

Equipa em : ^777777Acessório^000000

Peso: ^7777771^000000

#[/b]

Salve e Feche.

Após adicionar a descri´ão nos arquivos, abra o arquivo idnum2itemdisplaynametable.txt e Adicione após o ultimo nome:

10050#GM_Card#[/b]

Lembre-se que este nome que vc adicionou na item_db2.txt! Salve e Feche.

abra agora os arquivos idnum2itemresnametable.txt & num2itemresnametable.txt e Adicione após a ultima linha:

10050#À̸§¾ø´ÂÄ«µå#[/b]

Salve e feche

Agora a imagem do Card! Abra o arquivo num2cardillustnametable.txt Você poderá por aquela Imagem de Sorry ou sua própria imagem. Sua própria imagem deverá ficar no seguinte diretório: C:\Arquivos de Programas\Gravity\RO\data\texture\À¯ÀúÀÎÃ…ÍÆäÀ̽º\NOMEDESUAIMAGEM.bmp

Para usar sorry adicione no num2cardillustnametable.txt:

10050#sorry#[/b]

Para sua própria Imagem que deverá estar na pasta C:\Arquivos de Programas\Gravity\RO\data\texture\À¯ÀúÀÎÃ…ÍÆäÀ̽º\ :

10050#nomedaimagem#[/b]

Salve e Feche.

Agora devemos fazer com que o nosso item seja um card. Abra o num2itemdisplaynametable e adicione após a ultima linha:

10050#Card#[/b]

Agora você colocará o nome que aparecerá quando o card estiver equipado no item.

Abra o cardprefixnametable.txt e adicione após a ultima linha:

10050#GM#[/b]

Assim, se eu equipar em um amuleto, ficará Amuleto of GM. Salve e feche.

Pronto Esta ai o Guia Para fazer Sua GM Card.

Até A próxima.

-----------//----------

Motivos pelo qual eu aconselho à GM Card:

Para servidores 4Fun (Servidores de Brincadeira, Que Não Sejem Sérios) ela é um card legal.

Motivos pelo qual eu não aconselho à GM Card:

Se você pretende criar um servidor sério, eu não vejo motivos para criar ela, na verdade ela é um Card para aqueles famosos GM's que eu ainda não sei como conseguem perder um PvP contra um Player normal.

Então em um server serio esse tipo de coisa não aconteceria.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

kra o arquivo grf-files fica dentro da pasta "conf" do seu server....e é sempre bom ter o kro e sakray atualizados...q assim te livra de alguns bugs =]

DOWNLOAD GRF-FILES (para qm num achar o bentido arquivo)

ai o link para baixar o grf-files

Hospedado No SendSpace ( por ter dificuldades em baixar pelo rapidshare)

Tutorial como coloca-lo

Extraia ele e coloque ele dentro da pasta CONF do seu server!!

Como Progama-lo

Leia a parte do tutorial que fala sobre o GRF-files.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
Eu tou com tudo certinho o sclient info configurado e o hexed configurado e certinhu !

Mais eu nao sei onde eu clico para eu come´a a jogar entendeu,é so isso q eu tenho duvida XD

Me ajude por favor ! vlwss ![/b]

Cara para você come´a a jogar simplismente você vai abri seu hexed na pasta do seu ragnarok e vai logar !

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.