Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Astro Boy pode ganhar versões locais produzidas ao redor do mundo


Akira Hayato
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tezuka Producitons negocia produção de remakes

 

Já pensou se Astro Boy (Tetsuwan Atomu) ganhasse uma séria animada produzida no Brasil? Apesar de soar estranho isso poderia acontecer, e se depender da Tezuka Producitons, a ideia pode se concretizar. O estúdio japonês anunciou durante um festival de animação realizado na França que está negociando com 8 canais de TV da Nigéria a produção de um remake baseado na obra do saudoso Osamu Tezuka.

 

A Tezuka também pretende vender a nova série para outros mercados, no entanto, a ambição do estúdio vai muito além disso. A ideia é produzir versões locais de Astro Boy em todo o mundo. A produtora ficaria responsável pela coprodução das animações, ajudando com detalhes técnicos e outras informações importantes.

 

Yoshihiro Shimizu, gerente geral do estúdio, disse que ao investir na produção internacional, o estúdio pode receber apoio financeiro do programa “Cool Japan” (Japão Legal), criado pelo governo japonês com o intuito de exportar a cultura japonesa.

 

A primeira série de Astro Boy foi estreou no Japão nos anos 60, e anos depois, ganhou dois remakes, um deles produzido nos anos 70 (transmitido pela TV Record como O Menino Biônico) e outro em 2003 (exibido no Brasil pelo Cartoon Network e Rede Globo).

 

Agora que o mercado brasileiro de animação está em crescimento, a ideia de um Astro Boy brasileiro até que não seria ruim não é? Já está mais que do que na hora do Brasil produzir séries de animação que vão além do quesito educativo. O que você achou da iniciativa da Tezuka Productions? Funcionaria por aqui?

 

Créditos: Anime, Mangá e TV – ANMTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.