Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Protestos em SP

-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quem de vocês mora na cidade de SP? Chegaram a ir no protesto?

Moro em São Paulo, e fiz uma breve aparição no protesto, na Rua Barão de Itapetininga. Não havia violência, porém, não fiquei até o fim.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sou a favor do protesto desde que seja pacifico, o transporte público já é uma porcaria e ainda estão quebrando e pichando o que tem. Mas tirando isso, acho que o povo esta acordando e realmente espero que não parem por aí, é um absurdo você pagar 3,20 para andar em um ônibus SUPER LOTADO que demora horas para passar e nem sempre você consegue pegar. Se no minimo eles melhorassem o transporte, blz pagar 0,20 \sqn

Enquanto o Srº Haddad e Alckmin estavam em Paris, nós estávamos aqui pegando busão pior que sardinha na lata.

Segunda-feira vai ter o 5º Protesto, estarei lá!

Link para o comentário

SÃO SÓ 0,20 CENTAVOS

Metrô - 4,5 milhões de usuários por dia.

4,5 milhões x 0,20 centavos

1 Dia = R$ 900 MIL REAIS

1 Mês (21 dias úteis) = R$ 19.503.000,00 MILHÕES DE REAIS

1 Ano (260 dias úteis) = R$ 234.036.000,00 MILHÕES DE REAIS

Ônibus – 6 milhões de usuários por dia.

6 milhões x 0,20 centavos

1 Dia = R$ 1.200.000,00 DE REAIS

1 Mês (21 dias úteis) = R$ 26.004.000,00 MILHÕES DE REAIS

1 Ano (260 dias úteis) = R$ 312.048.000,00 MILHÕES DE REAIS

CPTM (trem) – 2,3 milhões de usuários por dia.

2,3 milhões x 0,20 centavos

1 Dia = 460.000,00 MIL REAIS

1 Mês (21 dias úteis) = R$ 9.968.200,00 MILHÕES DE REAIS

1 Ano (260 dias úteis) = R$ 119.618.400,00 MILHÕES DE REAIS

Somando tudo um total de R$ 665.702.400,00 roubados por ano.

Seiscentos e sessenta e cinco milhões, setecentos e dois mil e quatrocentos reais roubados por ano.

e sem contar os valores dos finais de semana, somente dias de segunda a sexta

SÃO SÓ 0,20 CENTAVOS, SP.

Link para o comentário

Eu to gostando de ver, esse protesto aí deu uma acordada no país. Protestos por todos os cantos do Brasil, fiquei impressionado, estão de parabéns todos que lutam pelo direitos que nós, como cidadãos deveríamos ter.

Protesto com violência precisa ser compreensível, pense em policiais usando de violência para conter uma multidão, é claro que vai ter um calor momentâneo, mas quanto menos cenário de guerra, melhor!

Quanto aos possíveis boicotes é complicado. Reclamamos de ter perdido bilhões em Copas e Olimpíadas, porém os brasileiros pedem para os estrangeiros não virem? Que venham! Quem sabe eles não veem a realidade brasileira, com protestos na frente deles? E mesmo assim teremos nosso dinheiro de volta (uma parte talvez né), se ninguém vir a copa, todo o investimento que podia ter ido para áreas importantes não conseguirá lucro algum, na verdade prejuízo! E nós precisamos muito, muito mesmo recuperar este dinheiro!

Link para o comentário

Para ser sincero, eu gostaria e muito de estar no meio dessas pessoas protestando. É algo que todo brasileiro deveria fazer.

A proporção que isso esta tomando é muito grande, e apesar dos problemas que ocorrem durante as manifestações o objetivo principal esta sendo bem explicito. Espero que tudo isso sirva para algo, para que o Brasil comece a mudar, e não simplesmente passar como mais uma manifestação sem utilidade.

Acho difícil aqui na região ter essas coisas, mas se tiver vou fazer todo esforço para poder ir.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

Vandalismo de que parte? O "vandalismo" só veio após a chegada da tropa de choque, pois chegaram atirando, jogando bombas e batendo em todo mundo.

Até parece que estamos na ditadura.

Polícia comandada por fascista dá nisso: 24 Momentos dos protestos em São Paulo que você não verá na TV

Não estou dizendo que houve vandalismo, qualquer coisa relacionado a quebra de coisas publicas que aliás é tudo nosso. Se houver algo do tipo já não apoio até porque não precisa disso, apenas continuarem fazendo o que estão que é PROTESTAR, mas infelizmente a policia de SP também deixa a desejar fazendo coisas que não deveria acontecer, essa cenas são fortes nunca a midia irá passar isso.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Brasil está começando a acordar, não apoio o protesto com vandalismo, mais com ou sem a policia ataca.

Acho que esse protesto foi em uma hora ótima, pois está começando a copa das confederações, vários países estão vendo a situação.

Link para o comentário

Mais de 10000 pessoas participando dos protestos, a pergunta que fica: COMO, com esse grande número de pessoas, possivelmente algum grupo não praticaria vandalismo?

E, se o movimento fosse vandalismo mesmo, 10000 pessoas, vcs, que acham que os protestos já viraram baderna, não acham que o estrago que 10000 "baderneiros" fariam deveria ser muito maior do que o que realmente está acontecendo?

Pois é né... As pessoas querem um protesto, manifestações e etc.. Sem acontecer ''baderna''. São milhares de pessoas, e em algumas fontes afirmam que já são 20.000 manifestantes.

Em todo movimento revolucionário existiu uma ''baderna'', haja vista a Revolução Francesa, Cubana, ...

E pelo menos para mim é utópico pensar em uma nova Revolução Gloriosa (Que é tida como exemplo para as demais revoluções) ainda mais aqui no Brasil, na medida em que o estado se sente totalmente comodado e não sente medo do povo. No Brasil foram poucas as vezes que uma movimentação popular deu em exito basta ver o movimento ''Diretas Já'' que caiu por terra.

O ideal seria que não acontecesse, mas é muita gente para ser tudo ''organizado'', e para que a mudança realmente ocorra tem que ter muita gente mesmo.

Ah.. E eu participei das manifestações aqui em Goiânia, e para mim aqui sim foi radical quando comparado com as manifestações de SP, mas mesmo assim continuo apoiando os movimentos,, é um preço a se pagar.

Eu só tenho medo que as manifestações parem nos ''0,20 centavos''.. Tem que expandir, expandir,..

Estou sem muito animo para fazer aqueles posts ''extensos'' rsrs'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Espero que os protestos não parem por ai.

Aqui em Goiânia a tarifa de ônibus voltou a ser 2,70, as manifestações deram certo. Pena que eu não pude participar porque não consegui informações para a data e hora anteriormente.

E realmente, nos jornais daqui e nos sites eles nos chamam de vândalos sendo que as pessoas que protestam na França, Turquia etc. são chamados de protestantes/manifestantes/ativistas e fazem bem pior em alguns casos. É pra rir.

E DBZ, teve protesto em Salvador sim, mais precisamente na Avenida Paralela no dia 02/06. Pesquisa que tu vai achar falando sobre isso :D

Puts, nem sabia que tava rolando isso aqui em Goiânia.

Pelo isso aqui já foi corrigido.

Se aqui já diminuiu também vai ser diminuído nas outras cidades.

Link para o comentário

Nilmoretto procês ae (:'

[video=youtube;YziMLIs7pKA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

não peguei o tópico completo e as opniões dos membros mas fico meia boca com essas manifestações.

oque vocês acham daquelas bandeiras partidarias que estavam no meio?

tanto nessa quanto na que teve em brasilia ontem na abertura da copa das confederações,eu acho que a população deve mesmo prostestar,mas eu achei muito desnecessario num dia que deveria ser de festa,para quem estava lá presenciou muitos manifestantes fazendo uma grande bagunça nos portões de entrada e nas filas,porque ai que entra a policia "terrivel e violenta",até um momento eles estavam apenas fazendo barreiras nos portões de entrada,mas depois que começaram a tulmutuar e claro que eles tiveram que agir,triste isso pois também não gosto de violência.

o tópico é de outro protesto mas falei desse porque vi tudo de perto.

oque quero dizer e que acho muito estranho essas bandeiras de partidos que estavam no meio dos manifestantes,e vocês?

Link para o comentário

De um lado um estado corrupto, do outro alguns badernantes destruidores. O verdadeiro povo brasileiro não tem saída.

No final, o cão será o mesmo só que com coleira diferente.

Tem pessoas que querem revoltas iguais aquelas no Oriente Médio.. ou no passado, quando era necessário a baderna pois eles viviam em um mundo sem liberdade, sem qualquer âmbito democrático. Na revolução russa, no regime monarca do Czar, que matou milhares pois estavam fazendo uma manifestação. Este tipo de opressão sim merece baderna, revoltas e tudo mais.

Sobre a organização, durante a mesma revolução russa no chamado domingo sangrento, mais de 1 milhão de pessoas foram se manifestar pacificamente. Como não pode haver ordem?

Link para o comentário

Esta matéria ilustra muito bem as atitudes que o nosso querido governador, Geraldo Alckmin, tomou durante o protesto. Não o governador em si, mas o fruto de seu governo...

.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Amanhã (17) e dia 20 vai ter aqui em salvador, talvez eu vá no dia 20 :[

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Quem quiser que me chingue, mas...

Não adianta nego protestar, quebrar, gritar, bagunçar e o crl a 4....

Se quando chega no dia de eleição o povo elege um BANDO de filhas da mãe...

Sem HIPOCRISIA né galeraaaaa....?

"Tirar a bunda do sofá" não é só ir pra ruas... Tirar a bunda do sofá também é votar. E votar com consciência.

E se você acha isso não passa de uma grande idiotice da minha parte e adora ver o circo pegar fogo (como está acontecendo).

PARABÉNS pessoas como você vão chegar a lugar NENHUM!!!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Mas patriotck, é certo o que você falou. Porém, as manifestações estão acontecendo agora e temos os números de manifestantes que nem se compara à massa esmagadora que vota errado, principalmente os que não tem informações, conhecimento e entendimento.

Eu acho que nas próximas eleições os números possam mudar um pouco sim. Só esperando para ver :/

Link para o comentário

"Tirar a bunda do sofá" não é só ir pra ruas... Tirar a bunda do sofá também é votar. E votar com consciência.

E se você acha isso não passa de uma grande idiotice da minha parte e adora ver o circo pegar fogo (como está acontecendo).

Porque você acha que a globo não esta dando a atenção apropriada para esse assunto?

Uma manifestação pode dar coragem ao povo procura saber quem esta elegendo,mostra oque não é mostrado.

Hoje em dia toda vez que saio na rua ouço jovens,adultos,velhos reclamando do governo.

O povo esta acordando e vai querer saber da divida deles.

Com a globalização da internet o povo não esta só preso a tv,tem um computador ali do lado.

20 centavos foi começo,depois a ação da policia que foi estopim,e ai veio tudo caindo a pau.

Para ser sincero,acho que o governo do pt vai cair no próximo ano.

O mais estranho que semana passada um velinho falou comigo que o povo brasileiro e acomodado e se deixa ser roubado

Que nada vai mudar se o povo não ir pra rua e deixa tv de lado.

Ele previu muito antes dos outros preverem.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Se vamos ligar uma coisa a outra, as manifestações que ocorrem agora com eleições, há uma observação importante a fazer no caso da capital Paulista.

A hegemonia PSDB/DEM foi quebrada com a eleição do Haddad, PT. E mesmo assim estamos vendo a revolta e repulsa contra o ato da prefeitura que gerou o aumento tarifário.

Agora... O POVIM é capaz de ver com clareza o uso político que se vem dando a estas manifestações? Será que darão a resposta justa que tanto o Prefeito quanto o Ministro da Justiça merecem? Será que estão conseguindo enxergar a prefeitura ridiculamente tentando se esquivar da sua mais que devida responsabilidade ao deslocar o foco exclusivamente para a ação da polícia?

Só em 2014 teremos respostas, mas aí já será o terceiro round de uma luta que começou antes do primeiro manifestante dizer NÃO ao aumento.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Está aqui a dissertação sobre o protesto:

Quem olhar isso e não tiver a mesma opinião que eu acho que deveria se internar!

4 anos depois...

Link para o comentário

E se...

[video=youtube;feZN9GIe-HE]

Uma pergunta a se fazer, POR QUE as eleições brasileiras são tão "evoluídas" e "eficientes", sendo que, em todo o resto das coisas, o governo é ineficiente, despreocupado e corrupto?

Removido

Link para o comentário

Porque você acha que a globo não esta dando a atenção apropriada para esse assunto?

Uma manifestação pode dar coragem ao povo procura saber quem esta elegendo,mostra oque não é mostrado.

Oi?

Rede Globo? lOl?

Estou sinceramente intrigada e tentando entender a natureza do seu comentário.

Você está defendendo a cobertura da rede Globo, ou criticando a alienação de ideias proposta por ela?

Num to entendeno....

E sim, eu acho que a Globo não está dando a atenção apropriada ao assunto.

De acordo com ela, as vítimas são a policia armada e a população são os bandidos.

Sem coments!

[video=youtube;KbQk_C0CRls]

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Olhae eu e os carinha da igreja apoiando o povo xD

Eu sou o 5º da esquerda pra direita '-'

Nós só gravamos uma vez nem tantamo outra, nem queria sair no video xD

[video=youtube_share;ZNdRjLHry4U]

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.