Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Protestos em SP


-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sobre os protestos em SP, o que pensam a respeito?

 

Pra quem não tá sabendo -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(Mas lembre-se, este é um site da grande mídia, portanto, não tenha a mesma opinião que possivelmente este site possui).

 

Bom, eu moro em uma cidade próxima de SP, quinta da semana que vem também vai rolar protestos, e eu vou participar. Hoje distribuirei panfletos sobre o protesto na minha faculdade e, no dia da manifestação, tentarei ajudar o máximo possível com a realização deste e de outros protestos que, ao meu ver, já passaram da hora de terem sido iniciados.

 

Dissertem.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Vai ter protesto na frente das barcas em Niterói, problema que vai ser no mesmo horário da minha aula, aí vou ter que passar discretamente pelos protestantes para não levar pedrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, tu leu minha mente, ia criar esse tópico hoje... kk

 

Tá tendo numa boa parte do País, são paulo, rio, rio grande do norte, porto alegre, goiânia... Tentei ver se tinha algum aqui em salvador mas não tem.

 

O povo tá acordando... e já estão começando a incomodar. Isso seria ótimo também na Copa, mostrar pra imprensa internacional que o brasil não é nenhuma "pátria amada".

 

Ah... falando na imprensa internacional, o irônico é que até eles já falaram sobre as manifestações, e a tv daqui... nada. E se falarem vão chamar os manifestantes de vândalos, no mínimo.

 

"Atos começaram na quinta, 6, e registraram vandalismo e prisões.

Manifestantes protestam contra aumento na tarifa de R$ 3 para R$ 3,20."

 

O vandalismo da polícia esses canalhas não mostram né ?

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pras pessoas que estão achando que os protestos são baderna e vandalismo, percebam o quão vcs são escravos dos grandes meios jornalísticos:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Espero que os protestos não parem por ai.

 

Aqui em Goiânia a tarifa de ônibus voltou a ser 2,70, as manifestações deram certo. Pena que eu não pude participar porque não consegui informações para a data e hora anteriormente.

 

E realmente, nos jornais daqui e nos sites eles nos chamam de vândalos sendo que as pessoas que protestam na França, Turquia etc. são chamados de protestantes/manifestantes/ativistas e fazem bem pior em alguns casos. É pra rir.

 

E DBZ, teve protesto em Salvador sim, mais precisamente na Avenida Paralela no dia 02/06. Pesquisa que tu vai achar falando sobre isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu são paulo é ruim de mais para viver principalmente no centro é muita correria, ja basta você pagar 3,20 reais na condução 6 horas da tarde você não entra

em um onibus sim em uma lata de sardinha. Se continuar assim condução daqui uns anos vai para 5 reais, a dilma ta piorando essa merda de pais, ves de ajudar as famílias sem casa, gasta bilhões de reais em estádios pelo brasil todo e aumenta a passagem

sfJbDpc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter uma hora que o brasileiro vai ter que parar de pensar só em bundas.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo tão esperto que na Av. Paulista quebraram as coisas construídas com o nosso dinheiro - e deles também.

 

Depois que são chamados de vândalos ainda acham ruim.

 

 

O preço da passagem será de R$ 3,20 em SP. Um preço alto mas o ônibus possuem longo trajeto [não estou justificando, apenas vou fazer uma comparação], de umas duas horas e tals.

 

Agora imagina, numa cidade próxima à capital paulista, Mogi das Cruzes, a passagem ser R$ 3,30 e andar no máximo 50 minutos ou uma hora, com integração de apenas uma hora e meia e grande parte das linhas lotadas até em hora que seria de calmaria. Complicado mesmo.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo do que o Bart disse é aqui em Guarulhos R$ 3,60 a passagem de ônibus !

 

Mais os protestos não só pela passagem do ônibus ! Isso é umas das causas, está incluso muito mais !

Cadê a educação, direitos, igualdade, impostos absurdos e muito mais !

iXLhLSBYcgg2H.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando gasolina na fogueira!

 

Um texto que li há alguns momentos:

 

Manifestação ou vandalismo?

 

Onde termina o legítimo direito ao protesto e em que ponto começa o vandalismo insensato? Difícil traçar um limite diante do que está acontecendo pelo país, em especial em São Paulo.

 

O direito ao protesto legítimo, reivindicatório e contrário a um ato governamental deve ser respeitado e PROTEGIDO. O que não se pode tolerar é a baderna, o quebra-quebra, os atos que buscam impor a vontade de um grupo pela força, em especial quando forças políticas manipulam de forma tão clara as massas.

 

O que acontece hoje em São Paulo, e também no Rio, ultrapassou o limite da manifestação justa e do protesto legítimo. O que vemos não se justifica, não se explica dentro do terreno democrático.

Alguém já parou por um mísero instante pra pensar:

  • Nos lojistas que tiveram as vitrines de suas lojas quebradas, algumas até alvo de pequenos saqueadores?
  • Nos jornaleiros que viram suas bancas saqueadas ou destruídas?
  • Nos cidadãos, trabalhadores, presos em engavetamentos de horas?
  • Nos ambulantes impossibilitados de vender seus produtos na melhor hora do dia?

Mas vamos falar de números...

 

Segundo o site R7 os ônibus em Sampa transportam 9 milhões e oitocentos mil passageiros todos os dias.

 

Segundo as secretarias de transporte Municipal e Estadual os ônibus em São Paulo transportaram em 2012 2.916.954.960 (DOIS BILHÕES, NOVECENTOS E DEZESSEIS MIL, NOVECENTOS E CINQUENTA E QUATRO MIL, NOVECENTOS E SESSENTA) passageiros. [Considere que muitos utilizam até 3 ônibus para ir ao trabalho e outros 3 para voltar]

 

Número de Linhas Operadas (Base: Maio/13)

Concessão: 839

Permissão: 482

Total: 1.321

 

O impacto de R$0,20 por passagem no bolso do trabalhador comum que pague por seu transporte (não subsidiado por vale transporte pago pelo empregador):

 

0,20X6X5X4 = 24,00

 

[ 20 centavos multiplicado por 6 (supondo que o trabalhador precise de 3 ônibus pra ir e outros 3 pra voltar todos os dias); multiplicado por 5 (supondo que o trabalhador precise deslocar-se de casa pro trabalho 5 dias por semana); multiplicado por 4 (supondo um mês de 4 semanas)]

 

24,00 X 12= 288,00 um impacto médio de 288,00 ao ano.

 

O impacto de R$0,20 para as empresas de ônibus:

 

0,20 X 2.916.954.960 = 583.390.992,00 (QUINHENTOS E OITENTA E OITO MILHÕES, TREZENTOS E NOVENTA MIL, NOVECENTOS E NOVENTA E DOIS REAIS)

 

A ideia de que ao repor a inflação não estariam de fato gerando aumento na tarifa, apenas recompondo seu valor corroído pela desvalorização monetária, é em parte correta, mas não reflete a realidade visto que as empresas vêm sistematicamente cortando seus custos o que implica, nesta lógica, em aumento nos seus lucros. No entanto o impacto desta "recomposição" é mínimo, basta ver o quanto isto aumenta no custo do transporte.

 

Os números podem ser analisados por diversos ângulos sem que sobre sua interpretação haja consenso. O que interessa deles é saber que o lucro das empresas aumenta exponencialmente enquanto o custo para o passageiro não aumenta uniformemente já que há subsídios como vale transporte a considerar.

 

Por outro lado é de estranhar o número de manifestantes.

 

Perto da massa total transportada mês a mês, dia a dia, pelas empresas de ônibus e o Metrô, o número de manifestante é estranhamente muito pequeno. Mais estranho ainda é a composição política destes manifestantes:

 

Juventude do Partido dos trabalhadores - JPT ((Manifestando-se contrários ao Haddad - prefeito de São Paulo e integrante do Partido dos Trabalhadores))

PSOL - Juntos! - Juventude do PSOL

PSTU - Membros do partido e componentes da ala jovem.

Estudantes - De diversos níveis e instituições.

Outros - Trabalhadores e desocupados comuns que se juntam ao grupo básico.

 

É no mínimo curiosa esta composição básica.

 

Enquanto isto...

 

Tanto o Governador Alkimin quanto o Prefeito Haddad estão na França e de lá chamam os manifestantes de baderneiros e não poupam críticas aos organizadores. Sem contar que não tentam deter a truculência da Polícia em parte responsável pela crescente violência e barbárie nas manifestações. (Os manifestantes respondem violentamente a ação truculenta da polícia)

 

Também é de estranhar que o Ministro da justiça, José Eduardo Cardoso, tenha solicitado a Polícia Federal que investigue as manifestações, em especial e com ênfase nas manifestações em São Paulo. Será que é porque o prefeito de seu partido acabou no olho do furacão e corre o sério risco de ver sua popularidade e governo abalados seriamente ainda no primeiro semestre do mandato?

 

Em conclusão:

 

  • Manifestação é direito e deve ser protegido, mas manifestação que perturba tão violentamente a paz e gera tamanho vandalismo deve ser contida. A segurança das pessoas ao redor assim como de seus patrimônios deve ser garantida.
  • O impacto de R$0,20 no bolso do trabalhador não é sentido uniformemente e tem peso relativizado pelos subsídios. O que não deve ser impedimento a opiniões contrárias e suas manifestações.
  • Há, CLARAMENTE, um componente político nestas manifestações.
  • Há, por parte dos Governantes, dos de São Paulo em especial, uma radicalização gradual e progressiva que tem culminado na truculência policial nos enfrentamentos com os manifestantes.

 

Fontes para pesquisa:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Minha opinião fica pro próximo post.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Vai ter protesto na frente das barcas em Niterói, problema que vai ser no mesmo horário da minha aula, aí vou ter que passar discretamente pelos protestantes para não levar pedrada.

 

Teve aqui em volta redonda também, os cara tava batendo em estudante, maior sacanagem.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vandalismo é o que eles fazem com o povo e ninguém fala nada.

 

Vale lembrar não são todos que apoiam essas atitudes, queimar ônibus, destruir patrimônios públicos, isso é feito por uma parte, é absurdo chamar de vândalos todos os que manifestaram.

 

Vejam essa foto abaixo com o relato do rapaz que está nela.

 

998115_388492187935277_1922112966_n.jpg

 

"Bom, essa foto que teve repercussão em várias mídias, e também postamos aqui na página, fez com que o próprio rapaz que que aparece na foto viesse falar conosco e relatar o acontecido, não vou expor seu nome por motivos pessoais.

 

ELE:

Moderadores. Prazer, eu sou o cara da foto em que, em um momento estou dando flores, e em outro sendo preso. Estou aqui para esclarecer o que de fato aconteceu. Peço para que reproduzam a fala, só citando que eu enviei, mas sem divulgar meu nome ou o meu perfil por favor. Se quiserem nem publiquem o texto, só esclareçam a história, porque eu realmente gostaria que parassem de me acusar sem nada saber.

Eu passei a passeata inteira entregando flores, para a PM e para manifestantes. Podem me chamar de pacifista iludido, mas eu de fato acredito que isso seja possível, com muita persistência. Bom, o protesto inteiro rolou sem que acontecesse nada comigo. Só fugi de umas bombas de gás lacrimogênio jogadas no meio da multidão para dispersar as pessoas, quando queimaram um ônibus (ato que eu repudio total e completamente). Da mesma forma quando começaram a tacar pedras nos policiais, sai de perto e continuei tentando acalmar a todos. Quem me viu lá, e foram muitos acredito, viu tudo isso.

Quando chegamos na paulista, perto do MASP a situação piorou. Eu me ajoelhei de novo, em frente a tropa de choque, junto com um companheiro (foto no UOL). Estávamos sozinhos e atiraram borracha nele, e muito gás em nós dois. Quando eu fugi do gás para a calçada, eu me desviei de um repórter que queria uma entrevista, e esbarrei num PM quando ainda estava meio tonto. Quando fui pedir desculpas com as palavras "Pô cara", ele entendeu isso por desacato e me prendeu.

Enquanto estava detido não soube até o final quais eram as acusações contra mim. Só quando eu fui depor. Fui liberado pela madrugada somente com um Termo Circunstancial. Não existem provas contra mim, porque eu de fato não fiz nada. E eu peço a todos as pessoas que viram isso: Não me julguem, nem julguem os policiais. Eu continuo com minha postura. Eu não fiz nada realmente(sei que muitos vão continuar desacreditando nisso), e não devia ter sido preso. Mas também não temos nada que agredir a policiais que são tão trabalhadores quanto qualquer outro. Devíamos lutar para que eles se juntassem a nós.

O único crime de que posso ser acusado é o de ser pacifico e idealista. Talvez até demais. Mas é o que eu acredito. E continuarei a lutar, com flores na mão."

 

É um ciclo, se a manifestação for calma e pacífica, vem sempre a repressão policial com bombas de gás, armas e etc.

Não adianta, o papel da polícia é intervir e tentar parar a manifestação, se a galera por o rabo entre as pernas, vai ser inútil, e ficará na mesma.

 

E leão, nem fiquei sabendo, você não se confundiu ?

 

A passagem aqui é 2,80 , eu procurei sobre mas não achei nada relacionado a salvador não.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver o povo indo além das petições online.

Antes de aumentar o preço da tarifa, deve-se aumentar também o investimento em transporte, que por sinal está caótico. Tem gente que fala muita merda mesmo, enche a boca p/ falar que "o povo está brigando por R$0,20", mas saiba você que 20 centavos é o quilo do papelão... imagine o quanto eu teria que andar p/ conseguir isso...

 

O que "manchou" a manifestação foi aquele pessoal erguendo bandeira de partido...

 

Retardados pra caralho, os caras mais destruíram e atrapalharam tudo do que fizeram protesto '-' (trincaram o vidro mágico do metro :c).

 

P/ mim isso foi feito por pessoas que entraram no meio só p/ bagunçar, a manifestação em si não tem nada de "coisa de retardado".

Deve ser isso que o senhor vê ->

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manifestação ou vandalismo?

 

O movimento se perdeu. Não faz sentido lutar por uma causa justa fazendo uso de meio e atitudes violentas e danosas à muitos ao redor.

 

O que inicialmente mostrou-se uma grande boa ideia, um ato de manifestação legal e até razoável, agora não passa de desordem, violência, balbúrdia e baderna. Uma ótima ideia a esta altura seria cessar quaisquer outros atos e manifestações até que pudessem se reorganizar e controlar a horda que se apoderou do grupo. Quem sabe aceitar a sugestão do ministério público que prontificou-se a intermediar negociações entre os manifestantes, a prefeitura e o governo do estado ((Estou falando do caso específico de São Paulo))

 

Por outro lado está mais que evidente a violência crescente com que a polícia [leia-se o Estado] tem tradado os manifestantes e até os que ali estão para registrar os fatos, os jornalistas.

 

São Paulo parece estar em guerra e fica cada vez mais evidente o tom político de todo este cenário vil e miserável composto de cenas desgr4çadas e desagradáveis de verdadeira selvageria.

 

Uma boa ideia perdeu-se aqui quando a massa permitiu-se manobrar.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todos os manifestantes que vandalizam e nem todos os policiais que agem com excesso de força.

 


Ontem na Folha foi publicado um texto pelo Giba Bergamim Jr. e aqui está uma parte:

"Um policial e um manifestante caíram no chão atracados. Cerca de dez pessoas começaram a agredir o PM com pedras, socos e chutes. Mesmo atingido, ele se levantou. De pé, sangrando, o policial apontou a arma para o grupo. Não disparou.".

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E agora, quem irá nos defender ?

 

O batman ? :confused::confused::confused::confused::confused:

 

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 10000 pessoas participando dos protestos, a pergunta que fica: COMO, com esse grande número de pessoas, possivelmente algum grupo não praticaria vandalismo?

 

E, se o movimento fosse vandalismo mesmo, 10000 pessoas, vcs, que acham que os protestos já viraram baderna, não acham que o estrago que 10000 "baderneiros" fariam deveria ser muito maior do que o que realmente está acontecendo?

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável é o que esses vagabundos fazem com o patrimônio público, quebram e depredam.

 

[video=youtube;kxPNQDFcR0U]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E depois estamos errados, ah vai se fo***. O ideal seria fazer um impeachment do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pois ele dirige essa polícia corrupta, fruto de um governo corrupto. NÃO PAREMOS POR AÍ.

 

tumblr_moczh3soaP1svdbg3o1_1280.jpg

1011127_10152920738060177_1468208668_n.jpg

 

E as palavras do Jabor não me saem da cabeça: "Os mais pobres ali eram os policiais apedrejados, ameaçados com coquetéis molotov, que ganham muito mal"...

 

[video=youtube;IyiQH4QAbuQ]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois de ver o vídeo do Jabor.

 

[video=youtube;QXpux6UfmcA]

 

Algo me diz que alguém está tentando maquiar uma situação que já ficou pra lá de escancarada....

 

Por fim.

 

[video=youtube;Xueu-JnCuEE]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável é o que esses vagabundos fazem com o patrimônio público, quebram e depredam.

 

[video=youtube;kxPNQDFcR0U]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E depois estamos errados, ah vai se fo***. O ideal seria fazer um impeachment do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pois ele dirige essa polícia corrupta, fruto de um governo corrupto. NÃO PAREMOS POR AÍ.

 

tumblr_moczh3soaP1svdbg3o1_1280.jpg

1011127_10152920738060177_1468208668_n.jpg

 

E as palavras do Jabor não me saem da cabeça: "Os mais pobres ali eram os policiais apedrejados, ameaçados com coquetéis molotov, que ganham muito mal"...

 

[video=youtube;IyiQH4QAbuQ]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois de ver o vídeo do Jabor.

 

[video=youtube;QXpux6UfmcA]

 

Algo me diz que alguém está tentando maquiar uma situação que já ficou pra lá de escancarada....

 

É Jabor são apenas 20 centavos...

 

972151_388982507886245_2067859159_n.jpg

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protesto sem vandalismo, esse sim eu apoio a partir dai posso dizer Orgulho de ser Brasileiro.

Vandalismo de que parte? O "vandalismo" só veio após a chegada da tropa de choque, pois chegaram atirando, jogando bombas e batendo em todo mundo.

 

Até parece que estamos na ditadura.

 

Polícia comandada por fascista dá nisso:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.