Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Negative mode no PS CS3/tipografia


lyzi
 Compartilhar

Pergunta

Dúvida resolvida...

 

Gente, alguém sabe me dizer como eu faço no photoshop cs3 uma tipografia ficar em negative mode (igual ao photofiltre)? Tipo essa aqui dessa imagem

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
? Ou é um tipo de tipografia, e se for, alguém sabe o nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É simples, você primeiramente adiciona a sua tipografia, depois você precisa rasterizar a mesma para que o efeito funcione. Para rasterizar a layer, basta clicar com o botão direito em cima da layer e escolher "Rasterize Layer", e para aplicar o efeito negativo, é só pressionar CTRL + I.

 

Outro modo que você pode estar fazendo isso é selecionar a opção "Invert" da paleta de tratamento.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Depois que você fizer isso, será criada uma nova layer com o tratamento, basta posicionar ele acima da sua layer onde está a tipografia, clicar com o botão direito e escolher "Create Clipping Mask". Ta pronto o efeito.

 

O mesmo processo se aplica na imagem completa, basta você criar uma layer nova e dar um "Apply Image" (CTRL+SHIFT+ALT+E). Nesse caso não é necessário aplicar o "Create Clipping Mask" pois, ele vai estar aplicando o efeito na imagem inteira.

 

OBS: Lembre-se de verificar bem as cores que você deseja quando for aplicar na imagem completa.

 

Acho que é só isso mesmo. Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É simples, você primeiramente adiciona a sua tipografia, depois você precisa rasterizar a mesma para que o efeito funcione. Para rasterizar a layer, basta clicar com o botão direito em cima da layer e escolher "Rasterize Layer", e para aplicar o efeito negativo, é só pressionar CTRL + I.

 

Outro modo que você pode estar fazendo isso é selecionar a opção "Invert" da paleta de tratamento.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Depois que você fizer isso, será criada uma nova layer com o tratamento, basta posicionar ele acima da sua layer onde está a tipografia, clicar com o botão direito e escolher "Create Clipping Mask". Ta pronto o efeito.

 

O mesmo processo se aplica na imagem completa, basta você criar uma layer nova e dar um "Apply Image" (CTRL+SHIFT+ALT+E). Nesse caso não é necessário aplicar o "Create Clipping Mask" pois, ele vai estar aplicando o efeito na imagem inteira.

 

OBS: Lembre-se de verificar bem as cores que você deseja quando for aplicar na imagem completa.

 

Acho que é só isso mesmo. Abraços.

 

 

Acho que não foi bem isso que eu perguntei, eu fiz esse procedimento, o primeiro, e não ficou do jeito que eu mostrei na primeira foto.

Veja, eu fiz no photofiltre agora pra você ver como eu estou dizendo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É uma tipografia comum, e eu ativei em efeitos na mesma caixa de escrita, o efeito negative mode, a fonte fica com uma cor atras, no caso aí está preto pois a cor da fonte estava preta, mas ficou branco devido a cor de fundo. Eu quero fazer isso no photoshop pra não ter que ficar pulando de editor toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nesse caso ai ele não vai ficar com retângulo em volta da tipografia, pois não tem a ferramenta que preenche o fundo do texto que você está escrevendo, então você terá que fazer o retângulo que fica atrás da tipografia manualmente.

Escreva seu texto, desenhe um retângulo na layer de baixo do texto, depois você seleciona as duas e pressiona CTRL+E para juntar a tipografia e o texto em uma única layer.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois é só seguir os procedimentos que falei no post anterior, com Clipping Mask e talz...

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só aproveitando o tópico...

Existe uma fonte que já deixa o retângulo em volta, a fonte não é igual a que você postou. Mas quebra um galho quando precisa.. rs

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.