Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como converter um ateu


-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pqp, falou tudo

[video=youtube;qOvToAXUqxg]

 

Ps - Este tópico não foi criado com intuito de falar sobre religiões, ateísmo, etc, mas sim de passar uma mensagem tanto para os religiosos quanto também para os que não acreditam em Deus.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo disse até coisas bem úteis, mas quando eu soube que ele era da ordem de melchizedek... rsrs

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o vídeo todo, parabéns ao modo de pensar que ele tem, com certeza é um exemplo, Sendo religioso reconhece as falhas dos mesmos, também reconhece as merdas que muitos ateus falam.

Seria bom mais pessoas pensarem assim, julgar uma pessoa independente de sua religião, mas sim como ela age quando é questionada ou simplesmente como ela age normalmente.

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, vc não entendeu uma das mensagens que o cara quis passar no vídeo.

 

O Vídeo não me interessa nem um pouco , espero que seja proveitoso para vocês :]

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o Gerson já a um tempinho em um debate ateus x cristãos..

 

Concordo com tudo que ele disse no vídeo, é a triste realidade.. antigamente eu pensava +/- desse jeito que ele descreveu os religiosos, ainda bem que mudei meu pensamento a tempo.

 

Não basta ter sua crença.. tem que impor ela sobre a opinião dos outros, e força-los a acreditar naquilo..

 

Um dos problemas também é que as pessoas acham que o mundo gira em torno delas... parecem não saber que do outro lado do mundo milhões seguem outro 'deus', outra doutrina...

 

Fora a hipocrisia... a grande maioria devastadora não sabe interpretar o mandamento : "amar o próximo".

 

"Eu amo você... porém repugno sua escolha sexual"

 

"Eu amo você... porém acho seu jeito de pensar errado e reprovo essa atitude... mas te amo"

 

Sugiro dois vídeos de um ótimo canal que eu acompanho já a um tempinho.. justamente abordando esse tema de amor ao próximo.

 

 

[video=youtube;av0ZfqY7MBU]

 

[video=youtube;9wYCYY5jPJE]

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso confessar que meu primeiro pensamento ao ver o título deste tópico foi postar "mimimi, e aqui está como converter cristãos ~livro do Dawkins~"

Porém, não sou mais filho da ATEA, e não sou "ateu ativista" (Como o rapaz do vídeo brilhantemente apontou).

 

Eu já fui ateu ativista, e confesso que eu era tão ruim quanto um religioso fanático. Mas hoje em dia penso de forma diferente. Não é a religião, ou opção religiosa, que vai me segregar de outras pessoas. Não são nossas opções religiosas que nos farão amigos ou inimigos.

O que faz a diferença são as atitudes. Sou amigo de religiosos (Minhas melhores amigas são Católicas e Espíritas), mas também não suporto certos colegas de classe que são religiosos (Evangélicos) também. Porque? Porque são aqueles hipócritas que julgam a todos, mas no fim de semana colocam aqueles shortinhos (Acho que falta pano na casa dessa gente), caem na balada e fazem mais coisa errada em um fim de semana do que eu já fiz na vida inteira.

 

Hoje eu penso que é "cada um na sua". Você acredita e segue Deus (Ou qualquer outro deus de qualquer outra religião), e eu desejo que você seja feliz e respeito seu ponto de vista. Da mesma forma que eu não acredito em deus algum, sou feliz e espero que você aceite e respeite minha escolha.

 

Extremismo faz mal. Não importa qual o lado.

Acho que instituições como a Igreja Universal, ATEA, e qualquer uma que seja extremista, devia ser obliterada desse planeta. Só criam religiosos intolerantes e ateus insuportáveis.

 

É assim que eu penso ^^

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blue falou 70% que eu queria falar.

 

Então, eu era um agnóstico chato pra C.... Sério, eu adorava alfinetar os crentes era muito chato, ai um dia eu fui perdendo uns amigos eu meio que acordei:

 

"P... é a religião dele, é o pensamento dele fica na sua e deixa ele seguir o pensamento dele e tu segue o seu!" eu nunca cheguei a levar uma cortada de um religioso, enchia o saco deles, eles rebatiam mas ninguém nunca "ganhava" a discussão assim por dizer ficava sempre na mesma coisa, ai hoje eu fico na minha.

 

Penso da seguinte forma:

"Pensamento dele, não gosta não fala nada deixa ele pensar, é diferente do seu mas tem que respeitar!"

 

E tem gente que fala que virei agnóstico por modinha, sério nada haver, eu comecei a formular umas opiniões ae pensar um pouco mais nisso, eu nem ligava sabe? Ficava na minha não discutia nada em religião mas eu tinha uma crença sim. Ai um dia eu formulei essa opiniões e virei o Agnóstico chato p c...!

 

"Eu já fui ateu ativista, e confesso que eu era tão ruim quanto um religioso fanático. Mas hoje em dia penso de forma diferente. Não é a religião, ou opção religiosa, que vai me segregar de outras pessoas. Não são nossas opções religiosas que nos farão amigos ou inimigos."

 

Blue resumiu tudo que eu já fui o/

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Não são nossas opções religiosas que nos farão amigos ou inimigos.

...

 

Extremismo faz mal. Não importa qual o lado.

...

I have a dream!

 

Como eu gostaria que todos de fato pensassem desta forma, mas infelizmente são poucos. A regra no mundo ainda é, INFELIZMENTE, o apartheid religioso, a separação dos indivíduos pela fé. Daí o ódio, a barbárie, o extremismo, o terrorismo e as guerras.

 

Quem sabe um dia a utopia? Quem sabe um dia meu sonho?

 

Até lá já seria um bom começo o final das tentativas inúteis de conversão de quem de não quer, não precisa ou mesmo dos que não tem qualquer razão de convencimento.

 

E a ideia geral contida no vídeo me parece perfeitamente válida: Um bom exemplo vale mais que milhões de palavras.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

' ĐBZ Gotenks~: A questão do amor bíblico é muito complexa, eu assisti os vídeos que você adicionou ao spoiler sobre amor, eu compreendo o pensamento desse rapaz, mas ele esta equivocado em alguns aspectos.

A bíblia foi escrita originalmente em hebraico e grego, por isso é bom você vê as definições do grego ou hebraico de toda palavra que você lê na mesma, veja as definições para amor no grego;

 

Eros, Fileo, Ágape

 

 

Amor é uma palavra singular no português, pois é aplicada de forma única na literatura, nas mais variadas condições, isso sem dúvida é motivo de confusão, pois na prática existe mais de uma forma de se expressar o amor.

 

No grego, por exemplo, há três palavras para diferenciar essas manifestações pessoais próprias do emocional humano, cada uma aplicada de forma específica.

 

Temos o amor “eros”, o amor “fileo”, e o amor “ágape”, cada um deles com características peculiares.

 

Eros – É o amor erótico, o amor possessivo, que exige sempre exclusividade. Existente e natural entre um homem e uma mulher que se atraem pelo visual, ele não tem uma explicação lógica ou racional para existir, sendo por isso chamado de “amor cego”, é a paixão, a atração física incontida, a sedução, o desejo ardente de possuir, de ter, de tomar posse, de estar, é ciumento, doentio, violento, levando à loucuras, como exemplo temos na Bíblia o caso de Acabe com Jezabel (1Re 21: 15). É o amor que busca agrado, atenção, dedicação integral.

 

Fileo é o amor filial, não é normalmente possessivo, mas espera reciprocidade, é dado por abnegação ou como sendo uma obrigação, existe de pai e mãe para filho, de filho para pai e mãe, de irmão para irmão, entre parentes, de amigo para amigo, etc. É o que dá esperando, mesmo que sem cobranças, receber, quando for necessário. Não é em nada similar ao eros, pois busca agradar a quem é dirigido sem interesse em contato físico, tomamos como exemplo o caso bíblico de Davi e Jônatas (1Sm 18: 1).

 

Ágape – É o amor entrega, o que é dado sem nada esperar, é altruísta.

 

É o mais raro dos três, como o melhor exemplo é o de Deus pelo homem (Jo 3: 16), ou o manifestado por Jesus, que deu tudo sem nada pedir em troca. É o amor sem interesse pessoal, mais interessado no benefício da pessoa que quer favorecer, que não faz distinção nem acepção entre pessoas, que favorece a todos, que não exige retorno, mas que espera com paciência, compreensão, reciprocidade e exclusividade espontânea. É o amor que primeiro ama para depois ser amado de 1Jo 5: 19, e que continua a ser oferecido mesmo àquele que não o aceita por não crer nele (Jo 3: 16).

 

Por falta de verbetes no idioma português, esses três tipos distintos de afeto são mesclados e confundidos, resultando muitas vezes em incompreensões e iniquidades, complicando o entendimento daquilo que por si só já é uma emoção difícil de se compreender.

 

O Amor que a bíblia se refere em êxodo capitulo 10 é o amor ágape, com o argumento dado em seu vídeo o rapaz está falando que é impossível sentir o esse tipo de amor e ao mesmo tempo discordar do comportamento de alguém, discordo dele neste ponto visto que na maioria das vezes uma mãe que tem um filho drogado, assassino, não deixa de ama-lo, mesmo discordando de suas ações. A bíblia infantina muito isso, amar a pessoa independente de seus erros, porque Deus nos amou independente dos nossos pecados, você conhece a oração; "perdoai os nossos pecados, assim como perdoamos aos nossos devedores" ou seja, se você não perdoa quem peca contra ti, você não merece o perdão de Deus.

 

A questão é, as pessoas deixam de acreditar na bíblia por conta das pessoas que pregam a bíblia de forma errônea, por isso oque é sempre aconselhado à nós, é sempre analisar oque esta sendo pregado e aquilo que está sendo dito tem respaldo bíblico.

 

Blue.Fenix: Concordo com você nesta citação "extremismo faz mal. Não importa qual o lado." digo no quesito de tentar impôr aquilo que você acredita à outras pessoas. Eu entendo quem faz isso, e as pessoas na maioria das vezes fazem isto por um motivo muito frequente; quando alguém se converte descobre um mundo totalmente novo, coisas novas, e começa a aprender sobre a bíblia, e a pessoa inundada desse sentimento quer que todo mundo sinta isso que ela esta sentindo, e começa a evangelizar mesmo sem nenhum conhecimento ou experiencia pra isso, e ao invés de alcançar o objetivo que ela quer de mostrar o amor de Deus pra pessoa ela acaba causando apenas mais ódio contra a crença dela, ai acontece que pela falta de preparo da pessoa e não aguentar ser contrariada o motivo principal que era compartilhar o amor de Deus torna-se uma competição pra saber quem esta certo e quem está errado.

 

Esse é um problema que muitos cometem, e eu mesmo já cometi, tive que aprender errando, é tudo questão de ter alguém pra te orientar.

 

À respeito do vídeo eu já comentei minha opinião ao criador do tópico em outra comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

' ĐBZ Gotenks~: A questão do amor bíblico é muito complexa, eu assisti os vídeos que você adicionou ao spoiler sobre amor, eu compreendo o pensamento desse rapaz, mas ele esta equivocado em alguns aspectos.

A bíblia foi escrita originalmente em hebraico e grego, por isso é bom você vê as definições do grego ou hebraico de toda palavra que você lê na mesma, veja as definições para amor no grego;

 

Eros, Fileo, Ágape

 

 

Amor é uma palavra singular no português, pois é aplicada de forma única na literatura, nas mais variadas condições, isso sem dúvida é motivo de confusão, pois na prática existe mais de uma forma de se expressar o amor.

 

No grego, por exemplo, há três palavras para diferenciar essas manifestações pessoais próprias do emocional humano, cada uma aplicada de forma específica.

 

 

 

O Amor que a bíblia se refere em êxodo capitulo 10 é o amor ágape, com o argumento dado em seu vídeo o rapaz está falando que é impossível sentir o esse tipo de amor e ao mesmo tempo discordar do comportamento de alguém, discordo dele neste ponto visto que na maioria das vezes uma mãe que tem um filho drogado, assassino, não deixa de ama-lo, mesmo discordando de suas ações. A bíblia infantina muito isso, amar a pessoa independente de seus erros, porque Deus nos amou independente dos nossos pecados, você conhece a oração; "perdoai os nossos pecados, assim como perdoamos aos nossos devedores" ou seja, se você não perdoa quem peca contra ti, você não merece o perdão de Deus.

 

A questão é, as pessoas deixam de acreditar na bíblia por conta das pessoas que pregam a bíblia de forma errônea, por isso oque é sempre aconselhado à nós, é sempre analisar oque esta sendo pregado e aquilo que está sendo dito tem respaldo bíblico.

 

Blue.Fenix: Concordo com você nesta citação "extremismo faz mal. Não importa qual o lado." digo no quesito de tentar impôr aquilo que você acredita à outras pessoas. Eu entendo quem faz isso, e as pessoas na maioria das vezes fazem isto por um motivo muito frequente; quando alguém se converte descobre um mundo totalmente novo, coisas novas, e começa a aprender sobre a bíblia, e a pessoa inundada desse sentimento quer que todo mundo sinta isso que ela esta sentindo, e começa a evangelizar mesmo sem nenhum conhecimento ou experiencia pra isso, e ao invés de alcançar o objetivo que ela quer de mostrar o amor de Deus pra pessoa ela acaba causando apenas mais ódio contra a crença dela, ai acontece que pela falta de preparo da pessoa e não aguentar ser contrariada o motivo principal que era compartilhar o amor de Deus torna-se uma competição pra saber quem esta certo e quem está errado.

 

Esse é um problema que muitos cometem, e eu mesmo já cometi, tive que aprender errando, é tudo questão de ter alguém pra te orientar.

 

À respeito do vídeo eu já comentei minha opinião ao criador do tópico em outra comunidade.

 

Há casos e casos malware, esse amor Ágape que você citou é justamente o que ele quis dizer no vídeo, respeitar o outro, compreender, e entender , o lado dele.

 

Quando você realiza essas ações, automaticamente não estará querendo impor suas vontades sobre a outra pessoa, está respeitando-a e entendendo como ela é.

 

E a questão é justamente essa, quem consegue amar o próximo, até mesmo sendo uma pessoa desconhecida, com esse tratamento tão bom ?

 

Por isso ele cita, que muitos pensadores importantes consideram impossível realizar esse feito de amar o próximo como a si mesmo, principalmente quando este próximo é diferente de você.

 

Me responda com sinceridade, você ama um ladrão como a si mesmo ?

 

Você ama um estuprador como a si mesmo ?

 

Você ama um assassino como a si mesmo ?

 

Você procura entender o lado de uma pessoa com esses perfis que eu citei acima ?

 

Esse é o ponto que ele destaca, nós não conseguimos amar o outro com essa intensidade, principalmente quando esse outro segue uma linha de pensamento totalmente diferente da que você segue em sua vida.

 

E eu também acho esse feito impossível, se com pessoas próximas e amigas já encontramos dificuldade, imagine com desconhecidas e diferentes...

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo seu ponto de vista Dbz, sério mesmo, até eu pensaria da mesma forma que você caso não tivesse certeza daquilo que eu já sigo.

 

Amor não é espontâneo; é fruto de uma decisão. A noção popular de que eu preciso sentir o amor em meu coração para depois demonstrá-lo a alguém é uma falácia. Há pessoas que não amam ao próximo e dizem que não podem fazer nada, porque esse sentimento não brotou em seu coração ainda. Na verdade, a falta de amor foi fruto de sua decisão e, para justificar, procura a resposta que faz mais sentido para explicar à falta de espontaneidade do amor. Uma vez meu pastor falou sobre o preparo que ele passou antes de receber à unção para o ministério pastoral, e ele explicou que quando ele estava passando pelo processo de aprendizado uma das coisas que ele deveria aprender era à controlar os seus sentimentos.

 

É por conta desse pensamento da espontaneidade do amor que os casamentos estão sempre acabando, existe o amor, e também existe a paixão, a paixão é um sentimento passageiro, dura cerca de 2 a 3 anos, é aquela coisa que faz a adrenalina aumentar e tudo mais, geralmente quem sente a paixão não se importa com os defeitos, é a paixão "incontrolável" coloquei entre aspas porque todo sentimento é controlável a unica coisa que varia é a intensidade do mesmo, resumindo; a paixão acaba e as pessoas se separam porque não sabem amar, regar o amor, e nem lidar com isso, quando a paixão acaba resta apenas o amor que se não for regado esfria.

 

Me responda com sinceridade, você ama um ladrão como a si mesmo ?

 

Você ama um estuprador como a si mesmo ?

 

Você ama um assassino como a si mesmo ?

 

Você procura entender o lado de uma pessoa com esses perfis que eu citei acima ?

 

A bíblia manda amar ao próximo, se há algum ladrão perto de mim, eu irei ama-lo sim, eu tenho que amar se não eu viveria um evangelho hipócrita, já que a bíblia diz que eu devo; amar a Deus sobre todas as coisas, se eu amo a Deus incondicionalmente mesmo sem vê-lo, apenas sentindo a presença dele, como não poderia amar alguém que eu posso ver e tocar?!

 

O Cristianismo resume-se em amor, e é isso que as pessoas que falam de Deus nos portais e redes sociais deveriam pregar, ao invés de ficar tentando impor que aquilo que eles creem é correto, eu já cometi esse tipo de falha mas aprendi com os meus erros, e acho que todos aqueles que pretendem evangelizar deveriam estudar bastante antes de começar pra não cometer estes mesmos erros que eu cometi.

 

Houve uma citação feita no vídeo postado pelo slip que é; "a maioria dos cristãos não conhecem a bíblia, apenas os versículos mais populares" e isso é verdade pura, a bíblia mesmo faz enfase à isto; "porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oséias 4:6) oque acontece é que por conta dos homens que deturpam a bíblia e interpretam-na de forma errônea boa parte das pessoas param de acreditar pensando que todo o resto age daquela mesma maneira errada, eu mesmo já tive minha fé abalada ao me deparar com determinados acontecimentos, e quem tem interesse por história se pesquisar como surgiram algumas religiões verão que muitas foram criadas baseadas em interpretações errôneas da bíblia, resumindo, tem muita coisa ruim ofuscando as coisas boas, causando confusão, dúvidas, e questionamentos na cabeça das pessoas, por isso é aconselhado à nós sempre pesquisar um respaldo bíblico pra oque é dito, independente de quem for, se a o pastor esta falando alguma besteira, o culpado não é Deus e nem a bíblia, e sim o pastor.

 

Minha família (minha casa), saiu do meio do espiritismo umbandista quando eu tinha 7 anos de idade e se converteu ao cristianismo, eu frequentei a igreja sem compromisso algum, e sem querer nenhum compromisso, já que eu só ia pra igreja porque minha mãe insistia que eu fosse.

O dia que eu me firmei foi na primeira vez que eu senti a presença de Deus, foi no dia em que eu senti o amor dEle, se não fosse isso eu não iria pra igreja, e nem perderia meu tempo com nada disso, sou movido pelo amor de Deus.

 

Estou sendo sincero em relação ao amor, você pode não acreditar em mim se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo seu ponto de vista Dbz, sério mesmo, até eu pensaria da mesma forma que você caso não tivesse certeza daquilo que eu já sigo.

 

Amor não é espontâneo; é fruto de uma decisão. A noção popular de que eu preciso sentir o amor em meu coração para depois demonstrá-lo a alguém é uma falácia. Há pessoas que não amam ao próximo e dizem que não podem fazer nada, porque esse sentimento não brotou em seu coração ainda. Na verdade, a falta de amor foi fruto de sua decisão e, para justificar, procura a resposta que faz mais sentido para explicar à falta de espontaneidade do amor. Uma vez meu pastor falou sobre o preparo que ele passou antes de receber à unção para o ministério pastoral, e ele explicou que quando ele estava passando pelo processo de aprendizado uma das coisas que ele deveria aprender era à controlar os seus sentimentos.

 

É por conta desse pensamento da espontaneidade do amor que os casamentos estão sempre acabando, existe o amor, e também existe a paixão, a paixão é um sentimento passageiro, dura cerca de 2 a 3 anos, é aquela coisa que faz a adrenalina aumentar e tudo mais, geralmente quem sente a paixão não se importa com os defeitos, é a paixão "incontrolável" coloquei entre aspas porque todo sentimento é controlável a unica coisa que varia é a intensidade do mesmo, resumindo; a paixão acaba e as pessoas se separam porque não sabem amar, regar o amor, e nem lidar com isso, quando a paixão acaba resta apenas o amor que se não for regado esfria.

 

 

 

A bíblia manda amar ao próximo, se há algum ladrão perto de mim, eu irei ama-lo sim, eu tenho que amar se não eu viveria um evangelho hipócrita, já que a bíblia diz que eu devo; amar a Deus sobre todas as coisas, se eu amo a Deus incondicionalmente mesmo sem vê-lo, apenas sentindo a presença dele, como não poderia amar alguém que eu posso ver e tocar?!

 

O Cristianismo resume-se em amor, e é isso que as pessoas que falam de Deus nos portais e redes sociais deveriam pregar, ao invés de ficar tentando impor que aquilo que eles creem é correto, eu já cometi esse tipo de falha mas aprendi com os meus erros, e acho que todos aqueles que pretendem evangelizar deveriam estudar bastante antes de começar pra não cometer estes mesmos erros que eu cometi.

 

Houve uma citação feita no vídeo postado pelo slip que é; "a maioria dos cristãos não conhecem a bíblia, apenas os versículos mais populares" e isso é verdade pura, a bíblia mesmo faz enfase à isto; "porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oséias 4:6) oque acontece é que por conta dos homens que deturpam a bíblia e interpretam-na de forma errônea boa parte das pessoas param de acreditar pensando que todo o resto age daquela mesma maneira errada, eu mesmo já tive minha fé abalada ao me deparar com determinados acontecimentos, e quem tem interesse por história se pesquisar como surgiram algumas religiões verão que muitas foram criadas baseadas em interpretações errôneas da bíblia, resumindo, tem muita coisa ruim ofuscando as coisas boas, causando confusão, dúvidas, e questionamentos na cabeça das pessoas, por isso é aconselhado à nós sempre pesquisar um respaldo bíblico pra oque é dito, independente de quem for, se a o pastor esta falando alguma besteira, o culpado não é Deus e nem a bíblia, e sim o pastor.

 

Minha família (minha casa), saiu do meio do espiritismo umbandista quando eu tinha 7 anos de idade e se converteu ao cristianismo, eu frequentei a igreja sem compromisso algum, e sem querer nenhum compromisso, já que eu só ia pra igreja porque minha mãe insistia que eu fosse.

O dia que eu me firmei foi na primeira vez que eu senti a presença de Deus, foi no dia em que eu senti o amor dEle, se não fosse isso eu não iria pra igreja, e nem perderia meu tempo com nada disso, sou movido pelo amor de Deus.

 

Estou sendo sincero em relação ao amor, você pode não acreditar em mim se quiser.

 

Te entendo, mas ainda acho muito difícil, praticamente impossível, ter esse sentimento de amor para com todos. Não é fácil, talvez alguns consigam chegar lá, mas tem uma maioria ai que pensa realizar esse feito, e na verdade está bem longe disso..

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te entendo, mas ainda acho muito difícil, praticamente impossível, ter esse sentimento de amor para com todos. Não é fácil, talvez alguns consigam chegar lá, mas tem uma maioria ai que pensa realizar esse feito, e na verdade está bem longe disso..

 

Sim eu concordo com você, e como eu falei, isso é uma capacidade que você adquire com o tempo, assim como perdoar alguém que lhe fere sem guardar magoa, uma pessoa que não tenta segurar uns desaforos de vez em quando nunca conseguirá adquirir essa capacidade e controlar suas emoções. Claro que ninguém é robô, mas caso você tenha esse objetivo e falhe por falta de capacidade ao invés de falhar por querer, você pede perdão a Deus e ele te compreende, já que ele conhece a natureza pecaminosa do homem, e sabe que é impossível o homem não pecar, a mudança acontece aos poucos, a única coisa que Deus cobra de nós segundo a temática bíblica é a força de vontade para querer adquirir essa capacidade, e ser uma pessoa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.