Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Eiichiro Oda adoece e One Piece entra em hiatus (não é fanboy)


-Duduu-
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Quando lembramos que há mais que um robô desenhando os mangas que tanto gostamos.

 

Nesta última terça-feira foi anunciado que One Piece, o manga mais vendido da história da Shonen Jump, entrará em hiatus por no mínimo duas semanas em razão da hospitalização do seu autor Eiichiro Oda.

 

O autor foi diagnosticado com abscesso peritonsilar (também conhecido como abscesso periamigdaliano), uma complicação originada da amigdalite onde ocorre o surgimento de abscessos – secreções purulentas - que vão progressivamente piorando se não tratados logo, causando grande dor em uma lado da região da garganta, pescoço e ouvido, além de dores de cabeça, dificuldades em abrir a boca, acúmulo de pus na área, mudanças na voz entre outros problemas.

 

Essa patologia costuma se desenvolver a partir do tratamento mal feito em casos de amidalite bacterianas, principalmente pela auto-medicação e mal uso de anti-bióticos. É necessário então que seja feita uma drenagem cirúrgica em ambiente hospitalar, além do uso de antibióticos mais fortes, não desconsiderando a possibilidade da doença retornar no futuro.

 

 

 

Oda é o maior sucesso do mercado de mangas atualmente com sua obra sobre o grupo do chapéu de palha em busca do misterioso One Piece na era dos piratas (veja a review do primeiro volume do manga pela editora Panini neste link), mas não podemos nos enganar e pensar que todo o seu sucesso traz somente pontos positivos como o lado financeiro próspero e o prazer de trabalhar com o que se gosta e faz sucesso.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Seu trabalho é feito em um ritmo quase mecânico e exaustivo para produzir suas 20 páginas semanais que a revista existe (sem contar as páginas coloridas e ilustrações para capas que constantemente são “pedidas”), sempre com a pressão de ter nas costas a responsabilidade de praticamente carregar boa parte da poderosa Shonen Jump sozinho.

 

Com 38 anos completados recentemente, Oda começou sua carreira em 1992 ainda com 17 anos para cinco anos mais tarde, aos 22 iniciar seu grande sucesso com Monkey D. Luffy. Com mais de metade da sua vida dentro desse mercado e com o peso que carrega é complicado dizer quanto sua rotina pode causar mal à sua saúde. Lembrando que em março desse ano ele ficou uma semana parado também por problemas de saúde até hoje não informados.

 

 

 

Podemos lembrar também do caso de Yoshihiro Togashi, autor de obras consagradas na mesma revista com Yuyu Hakusho e Hunter X Hunter. Ainda na época das histórias do detetive sobrenatural o autor sofreu com sérios problemas de sono e dores na região do coração. Ao olharmos o sucesso que HxH fez – muitos até afirmam que se ele tivesse continuado no mesmo ritmo que Oda sua obra teria mais sucesso que a de seu colega – e o exaustivo sistema que a Jump impõe aos seus autores não é de estranhar os constante hiatus que Togashi coloca sob sua obra, ainda que com muitas reclamações por parte dos fãs, muitos sobre alegação também de doenças que o impedem de trabalhar.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

.

 

Não acompanho One Piece , mas espero que ele volte logo , o mundo dos mangás vai entrar em panico

 

FONT :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.