Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por trás do dia 18 de Maio - Motivo para a data

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

936968_494328490639726_279912721_n.jpg

A triste história por trás da data 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia de 18 de maio, infelizmente, foi baseado numa história que chocou a sociedade brasileira durante as décadas de 70 até 90 (quando se deu o fim definitivo do caso, em 1991).

Foi um dos casos mais violentos e delicados que o estado do Espírito Santo conheceu, mas que trouxe e ainda traz um alerta ao Brasil.

Há exatamente 40 anos, Araceli Cabrera Crespo, uma menina de 8 anos, saia mais cedo da escola a pedido de sua mãe; dirigiu-se ao ponto mais próximo e seguiu em direção ao centro de Vitória, como fora pedido no bilhete deixado na escola com a assinatura de Dona Lola Sanchéz. Após esse dia, Araceli nunca mais foi vista com vida.

Passado um tempo sem ter notícias da filha e preocupado pelo fato da menina não ter voltado para casa, Gabriel Crespo, o pai, entrou no carro da família e seguiu à procura da criança, porém sem sucesso. Por 6 dias ninguém teve qualquer notícia sobre o paradeiro de Araceli, até que dia 24 de maio, enquanto caçava passarinhos num terreno baldio atrás do Hospital Infantil de Vitória (Hospital Jesus Menino), um menino encontrou os restos de uma criança.

A partir daí começava a surgir a história bizarra que envolvia famílias ricas, drogas, estupros e torturas.

Durante muito tempo, o corpo encontrado no terreno foi deixado intocado na gaveta do Instituto Médico Legal (IML), pois ninguém tinha coragem de investigar o caso que envolvia as famílias mais poderosas do Espírito Santo; dentre elas, estavam os Michelini e os Helal, ambas com ligações no governo (político e jurídico) e conhecidas por usarem drogas e violentar meninas.

Quem se atreveu a dar continuidade ao caso foi eliminado; foram 14 testemunhas mortas. A mãe da menina também foi apontada como suspeita, pois Lola Sanchéz, de nacionalidade boliviana, era a ligação do tráfico de drogas entre a Bolívia e o Brasil, e teria usado a própria filha como "mula" ao pedir à garota que entregasse um pacote a Jorge Michelini, um dos suspeitos de morte da criança.

Ao chegar onde deveria ser entregue o envelope, a menina foi drogada, estuprada, mutilada e seu corpo recebeu uma dose de ácido para dificultar a identificação. Os três suspeitos do crime, Jorge Michelini, Dante Michelini Júnior e Paulo Helal nunca foram condenados.

O corpo de Araceli só foi enterrado 3 anos depois de seu assassinato e a data 18 de maio, dia em que desapareceu, foi escolhida para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.

Texto de Talita Lopes Cavalcante

Administração imagens Históricas

Fontes:

- AMORIM, Ana Paula. "1973 - Araceli, vítima da crueldade". Jornal do Brasil. 18 de maio de 2008.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

- Comite Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Estuprador bom, é estuprador torturado e morto!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

********do um cara desse, tem que arrancar o saco tacar ácido e soltar um sinalizador no reto de um infeliz desse.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Vi isso na page "Sociedade Racionalista", no Facebook.

Triste a história dessa garota, fica a memória, sobram os dias de "homenagem" por atos horrendos.

Estuprador bom, é estuprador, torturado e morto!

Não fera.

Removido

Link para o comentário

Acho que a situação do estuprador ( alguns ) se aproxima um pouquinho com a do homossexualismo, em vez de opção, é condição.

Acredito que alguns venham a sentir atração por crianças, não porque querem, seja lá por qual motivo for.

Não sei se isso pode ser verdade, nem uma pesquisa fiz, mas não desconsidero esse pensamento.

Mas isso não é desculpa para esse ato hediondo que é o abuso infantil. Se algumas destas pessoas realmente sentirem esse desejo, devem no mínimo buscar ajuda, procurar se ajudar ao invés de destruir a vida de uma criança.

A lei realmente é uma brecha para eles, antigamente eu era a favor de tortura/castração, hoje acho que uns 50 anos nas costas do infeliz é uma punição boa, até porque na cadeia ele vai receber um tratamento bem especial, se é que me entendem.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Por mais que a vontade de fazer justiça com as mãos seja forte, devemos sempre buscar o certo.

Existe muitas pessoas que fizeram algo de ruim no passado que pagaram sua divida na cadeia e voltou a sociedade como uma nova pessoa.

Não estou dizendo que não deve ser punido, o responsável deve sim ser punido.

No caso do texto diz que foi famílias ricas e que não foram presos, não adiantaria nada fazer justiça com as mãos e ser preso.

"O perdão é maior que a vingança e a compaixão é mais forte do que a raiva.''

Link para o comentário

Acho que a situação do estuprador ( alguns ) se aproxima um pouquinho com a do homossexualismo, em vez de opção, é condição.

Acredito que alguns venham a sentir atração por crianças, não porque querem, seja lá por qual motivo for.

Não sei se isso pode ser verdade, nem uma pesquisa fiz, mas não desconsidero esse pensamento.

Mas isso não é desculpa para esse ato hediondo que é o abuso infantil. Se algumas destas pessoas realmente sentirem esse desejo, devem no mínimo buscar ajuda, procurar se ajudar ao invés de destruir a vida de uma criança.

A lei realmente é uma brecha para eles, antigamente eu era a favor de tortura/castração, hoje acho que uns 50 anos nas costas do infeliz é uma punição boa, até porque na cadeia ele vai receber um tratamento bem especial, se é que me entendem.

Não DBZ, não é assim não.

Um estrupador/pedófilo não tem nada haver com homossexualismo. Como não é opção ? pera aê um cara que sequestra uma criança e a estrupa faz isso por falta de condições?

Quer transar vai na esquina e gaste dinheiro, porquê uma criança deve entrar no meio?,alias, um criança que é estrupada, sem a mínima dúvida NUNCA !! desejaria aquilo.

A Criança é espancada e em muitas vezes morre quando isso ocorre. Mas porquê diabos isso deve ser reconsiderado?

Entender um estrupador?

Acredito eu, que , um cara desse não merece ser intendido, pensem como se fosse suas irmãs que estariam no lugar dessa garota, Não estariam indignados?

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Não DBZ, não é assim não.

Um estrupador/pedófilo não tem nada haver com homossexualismo. Como não é opção ? pera aê um cara que sequestra uma criança e a estrupa faz isso por falta de condições?

Quer transar vai na esquina e gaste dinheiro, porquê uma criança deve entrar no meio?,alias, um criança que é estrupada, sem a mínima dúvida NUNCA !! desejaria aquilo.

A Criança é espancada e em muitas vezes morre quando isso ocorre. Mas porquê diabos isso deve ser reconsiderado?

Entender um estrupador?

Acredito eu, que , um cara desse não merece ser intendido, pensem como se fosse suas irmãs que estariam no lugar dessa garota, Não estariam indignados?

Quando eu falo de opção, é por eles nascerem/adquirirem essa condição, de sentir atração por crianças, no caso.

Não estou amenizando ou tentando tirar a culpa deles, porém não descarto a possibilidade de eles simplesmente sentirem atração apenas por crianças, e vir a cometer o ato.

Um erro que muitos na minha opinião cometem é de tentar entender o outro usando seus parâmetros, sua vivência.

Tentar entender o outro sem nem saber o que se passa na mente dele... egoísmo demais pra mim.

Por isso que tem tanto homofóbico por ai que parece ainda estar vivendo na era da pedra.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.