Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Presídos público-privados.

Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Mesma coisa ocorreu com o sistema "público" de transporte, sistema "público" de rodovias (estou falando dos pedágios) e mais tantas outras coisas.

Governo corrupto e que não se importa fecha parcerias com o setor privado e sai ganhando, típico do governo deste país (não estou criticando a parceria setor público/setor privado, mas, se o estado brasileiro realizasse de maneira correta o papel dele, nada disso seria preciso).

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-SLIPKNOT-

Você disse uma verdade, mas acredito que a principal analise da noticia deveria de ser... ''Bandido bom é Bandido morto?'', essa discussão foge ao plano, capitalismo, privatização e etc, ela abrange níveis onde revela algo que muitos temiam.

Para uma parcela da população, essa noticia agradou bastante já que, são menos impostos direcionados para tratar de ''bandidos'', ''porque se importar com ladrões não é mesmo?''

Para outra a qual me insiro é um pouco preocupante, é claro que o fato de ainda ter uma certa repressão pela adição do público me causa uma certa calmaria.. Mas não o deixa de ser preocupante.

Acredito eu, que privatizar presídios apenas acentua a desvalorização do humanismo... O fato de ela estar ligada ao governo, movia um compromisso social, mas agora com as privatizações começa a visar um certo lucro, um certo Thomas Hobbes na história..

Quando alguém compra alguma estatal, essa tem o objetivo de obter algum lucro.. A questão é até onde será que o dono de um presídio iria levar sua sede para conseguir lucro? Será que seria o começo da infração dos direitos humanos?

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Eu vi o CQC, vi a reportagem e achei o presidio muito bom. Presos ainda são humanos, e esse presídio com certeza vai resolver alguns problemas que tínhamos nas cadeias brasileiras. Tem a parte das bibliotecas, os presos trabalham lá, ganham um dinheiro pra família.

Eu sinceramente não acho que os presídios público-privados possam ser um problema, mas até parece um descaso do governo, fazer o que né?

Eu gostei do que eu vi.

Gostei da questão levantada sobre o lucro que é claro que o dono procura. Acho que nada de errado vai acontecer e se acontecer, não será rotina. Bom, pelo menos eu espero é claro.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.