Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Televisão manipula ?

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eae galera bom dia...

Eu estou estudando filosofia e gostaria de saber da opinião de vocês, talvez me ajude rs

Vocês acham que a tv manipula nossa sociedade de formas culturalmente,sociologicamente e psicologicamente ?

Eu acredito que sim :S

Por quê eu acredito que sim ?

Bom vou apenas colocar alguns exemplos para vocês espero que analisem muito bem...

Em um passado não muito passado o termo "piriguete" era considerado um palavrão uma forma de ofensa e tals...

ai veio a novela Avenida Brasil "Oi Oi Oi" com os personagens: Carminha, Tufão e tals...

Só que no meio dessa novela tinha uma personagem "piriguete" (que piriguete meo deuso ><)

o que aconteceu depois dessa novela ?

O termo "Piriguete" se tornou uma forma de elogio e orgulho entre as mulheres, e com isso chegou até inventarem o concurso miss piriguete (quem assiste Ratinho já viu kkkk)

Outro exemplo:

Quadradinho de 8

O rit quadradinho de 8 (nem sei o nome da música kkkk) apareceu pela primeira vez na mídia pelo programa Panico na band, depois dessa aparição que teve até a japa lá tentando fazer o quadradinho de 8 o rit começou a aparecer em outras emissoras como por exemplo o Programa da tarde, resultado de tudo isso:

As mina aqui da escola dança isso todo dia -.-"

Só vou passar esses exemplos mesmo eu até pensei em citar o cabelo do Neymar que na época virou moda mais acho que não tem necessidade rs

Opinem...

Abraços.

E só para não esquecerem: não tenho nada contra o que citei apenas estou questionando.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TV Manipula sim quem nunca ficou com uma música na cabeça após tocar em comerciais ou novelas !

Comerciais que nos levam ao consumismo, como comerciais de cerveja, fast food, como Subway, Burger King, McDonald's, Coca-Cola, Dolly entre ou outros !

Quem nunca ficou

"dolly, dolly guaraná dolly o melhor"

ou bordões como

''Fisk Fisk Ingles e Espanhol é Fisk''

"Todo mundo ta fazendo vem fazer voce também faz faz faz Carrefour..."

Ou simplesmente uma musiquinha

Como comerciais da coca-cola !

Nem vou falar de Globo nem nada ...

A TV nos manipula totalmente, não adianta dizer que não, a menos que voce não assista TV, agora é impossível voce assistir diariamente e não ser manipulado !

iXLhLSBYcgg2H.png

Link para o comentário

Sim. Ela ajuda a promover coisas que elas querem, e assim ajuda a aumentar muito o consumismo e outras coisas. Pessoas que só assistem TV, por exemplo, só irá conhecer as culturas passadas na TV e assim sendo manipulada.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
"dolly, dolly guaraná dolly o melhor"

ou bordões como

''Fisk Fisk Ingles e Espanhol é Fisk''

"Todo mundo ta fazendo vem fazer voce também faz faz faz Carrefour..."

Ou simplesmente uma musiquinha

Como comerciais da coca-cola !

Isso é manipulador? Isso é apenas uma propaganda para divulgar o produto, não tem nada a ver com isso :)

E concordo com o Leão, TV só manipula quem permite. Hoje temos acesso a internet facilmente e podemos muito bem fazer pesquisas, estar por dentro de assuntos que as emissoras não passam, livros, estudos e tudo aquilo que é bom, porém, te leva pro cômodo.

Link para o comentário

Vivem confundindo manipular com influenciar, mas nada que um bom dicionário não resolva.

YvwHt.png

Somente é manipulado quem se permite manipular e quem se permite manipular merece ser manipulado.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Manipula, e influencia.

Não acredito quando dizem; "só é influenciado quem quer/só é manipulado quem quer"

Na verdade tudo que você faz, e aprendeu na sua vida, é influencia de alguém, seja da televisão, do seu professor, ou dos seus país. Tanto que é muito raro um garoto que cresce na favela, e anda com más companhias continuar integro. Pesquisas dizem que uma criança pode ser educada pelos país até os 12 anos, após isso ela passa a se auto-educar de acordo com o ambiente que ela vive, geralmente um brasileiro normal que não busca por informação tem sua educação totalmente formada pela televisão/internet/redes sociais.

Quando estava aquela febre de panico, tudo que saia nesse programa de TV virava bordão na internet, vocês sofrem uma enorme influencia sem nem perceber.

Quando uma noticia gera muita repercussão é a mídia que expõe à nós, ela pode modificar, fazer o réu como bonzinho, ou o bonzinho como réu, e qual é o nosso argumento pra dizer que não? se a noticia procede deles. Prefiro não ver TV.

Link para o comentário

Vivem confundindo manipular com influenciar, mas nada que um bom dicionário não resolva.

Influenciar alguém com atrativos, levando-o a tomar como decisão tal caminho, é manipular, indiretamente, a escolha da pessoa.

Abraço.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.