Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Bolsa Crack.


' ĐBZ Gotenks~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu não conheço um só desgr4çado que, com um fuzil apontado pra sua cabeça, antes da “primeira dose” tenha ouvido:

 

  • “Fuma m1serável se não te mato!”
  • “Cheira infeliz ou tu morre!”
  • “Enfia logo esta porr@ na veia e injeta do contrário tua mãe vai ter que procurar teu corpo na vala!”

 

Eu não conheço um só otário que não tenha sido total e completamente responsável pelo próprio vício. Não conheço um, ao menos um.

 

A primeira vez, no último instante antes de “experimentar”, a pessoa deve e faz uma escolha:

 

Vou ou não vou usar esta droga?

 

E é isto, a escolha que ela faz, é o que determina se ela será ou não um usuário, um viciado. Não importa se o “amigo” disse que era legal, não importa se o mundo do infeliz estava se desmoronando, não importa se ele tinha ou não esperanças. O que importa é que ele fez uma escolha naquele último segundo e todo o resto é consequência desta única e tal crucial escolha.

 

Se ela, a pessoa, está no “fundo do poço” está lá porque quis, porque foi escolha dela naquele primeiro momento fumar o tal cachimbo/cigarro, cheirar a primeira trilha, tomar o primeiro comprimido, cheirar o primeiro spray, colar o primeiro adesivo... Foi escolha dela, não foi minha, não foi da maioria dos contribuinte.

 

Então resta a pergunta:

 

Por que eu, contribuinte que paga seus muitos e muito caros impostos, devo ver meu dinheiro gasto na recuperação de quem escolheu este caminho?

 

Não creio que seja dando tratamento privilegiado a viciados que se resolverá o problema. Tem muitos doentes crônicos que não tem esta grana toda dispensada pelo estado no seu tratamento.

 

Drogas são sim problema de saúde pública, mas são principalmente problema de polícia. Sem resolver a questão policial isto mais parece enxugar gelo.

 

Enquanto governos e mais governos preferem gastar nas consequências do tráfico o número de viciados só faz aumentar. Só existem viciados porque existe a droga, só existe a droga porque existe o tráfico, só existe o tráfico porque as polícias não são eficientes e as polícias não são eficientes porque quem a controla também não são.

 

Entenda como polícias:

 

  • As forças armadas que deveriam guardar fronteiras e impedir a entrada de armas e drogas (sim, sou a favor do poder de polícia às forças militares na guarda de fronteira);
  • A polícia Federal que tem como uma de suas atribuições investigar crimes que ultrapassem as fronteiras nacionais estaduais, guardar portos e aeroportos contra a ação de contrabandistas e traficantes;
  • A polícia rodoviária federal que tem dentre suas atribuições a obrigação de prevenir o crime nas estradas federais;
  • A polícia civil estadual que tem como atribuição a investigação de crimes ocorridos nos limites dos estados;
  • A polícia militar que tem como atribuição o combate ostensivo ao crime dentro dos limites dos estados.

 

É muito fácil ser “caridoso”, “bondoso”, altruísta, e populista com o dinheiro dos outros. No Brasil parece que imposto é dinheiro de ninguém, é tratado como “algo do governo” quando na verdade é meu, e de todos que pagamos de forma direta ou indireta. [#EDIT: E o mais estranho é que muitos que defendem barbaridades como esta "bolsa" ainda reclamam dos altos preços cobrados em coisas como consoles, pcs, games... esquecendo-se completamente que é aí que estão os tais impostos que tanto falo. E é dai que vai sair o dinheiro pra custear esta tolice.)

 

Poucos são os assuntos capazes de me fazer sentir aquele gosto ácido na boca e drogas/vícios/viciados estão entre eles.

Eu tenho todos os dias a opção de usar ou não usar, free, oferecido dentro do campus da universidade. E todos os dias eu escolho não usar.

 

Não sou melhor que ninguém, não sou mais forte, só faço a escolha certa.

 

Parei aqui!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tinha que fazer algo simples e prático, cortar o mau pela raiz. Investir mais na policia. E sinceramente, matar esses traficantes, além de fazerem famílias sofrerem por causa de parentes que entram no mundo das drogas eles cometem outras atrocidades, matam, estrupam e etc.

Eu penso assim, tem que matar todos.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam meu comentário inteiro, antes de tirarem alguma conclusão!

 

Não sei porque... As vezes sou eu que estou errado, ou algo parecido.

 

Mas não consigo não sentir pena do próximo, sempre penso nisso, e fico pensando e tento encontrar formas de auxilia-los.

 

Eu tenho tanto, gasto com tantas futilidades.. Compro camisas de marca como Hollister, tênis do mais caro que encontro (Geralmente da Nike), ganhei 30 mil reais para comprar um carro.. Tenho tanto mas tanto!

 

Não vejo problema algum em dividir esse tanto que tenho com meu próximo. Vocês aqui no fórum já devem ter percebido que tenho um caráter um tanto quanto assistencialista com as classes sociais mais baixas.

 

Não tenho raiva se meu dinheiro é revertido para alguma ''bolsa'' como o mikhail sempre preza em seus comentários (Sempre o dinheiro é DELE rsrs'). Mas também concordo que a forma que aqui no Brasil é feita não com um pensamento altruísta e sim ainda mais individualista, que tem como objetivo manipular essas classes sociais mais baixas, e o pior é que a forma que essas medidas são aplicadas é totalmente errada quando fornecem um dinheiro que mais estagna do que auxilia na ascensão (É literalmente uma bolsa esmola).

 

OBS: De forma algumas estou defendendo as medidas assistencialistas do PT, a forma que esse partido faz de nada tem haver com o que almejo.

 

Mas existe sim programas que visam uma maior igualdade, e ainda sim com qualidade (Poucos são os casos aqui no Brasil, mas no mundo existem vários)! Não criem uma imagem tão firme de medidas assistencialistas.

 

Editando, no momento que digitei isso não percebi que infringi uma regra.. rsrs' Falei sobre religião huehuehu'

 

----

 

Sobre o chamado bolsa crack' (Mas na verdade cartão recomeço), como já disse não me importo se meu dinheiro for revertido de maneira inteligente para alguma medida assistencialista.

 

E também não tenho nenhuma opinião formada sobre essa (Na verdade, nem cheguei a ler os links que alguns membros postaram no tópico)

 

Mas alguém que está sabendo mais do que eu poderia me responder essa? As estatísticas mostram que apenas 1 em cada 10 pessoas conseguem sair do vício. Essa medida não seria um erro? 1350 reais em algo que possui uma probabilidade quase que nula de dar certo?

 

Não seria mais benéfico investir em educação, visando evitar que as pessoas entrem no vício? Pois é explicito que uma pessoa mais instruída sente uma maior repulsa a drogas. O governo só investe 350 reais em alunos do ensino médio (Acredito que seja isso, não tenho certeza), não seria melhor reverter esse investimento para algo mais seguro?

 

Ou seja, minha primeira analise é que esse tipo de medida assistencialista é uma forma errada, e se eu não considerar uma forma inteligente de ajudar, não apoio!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Blackfex

 

Creio ter entendido o que vc quis dizer. Não concordo com muitos de seus princípios assim como já é claro que vc não concorda com alguns (muitos) dos meus. Se todos concordassem com tudo a vida seria um saco!

 

Deixemos como está, só vou esclarecer um ponto muito específico.

 

YvwHt.png

 

Até porque creio que caiba uma explicação.

 

Quando afirmo que o dinheiro dos impostos gastos pelos diferentes níveis de governo é meu é porque de fato ele é.

 

Tenho 18 anos, trabalho desde os 14. Pouco depois de completar 16 deixei de depender de meus pais assim como de qualquer outro membro da minha família. Pago cada uma das minhas contas, não peço nada a ninguém, sei quando custa cada coisa que compro assim como sei quanto de imposto pago sobre cada uma delas.

 

Nada me é dado de graça, nada me é oferecido sem custo. Quando pago minha conta de energia vejo que cerca de 37% de seu total apenas em impostos, na conta de telefone não é tão diferente e lá se vão mais 25% no mínimo.

 

Tenho imposto retido na fonte sobre meu salário, também sobre ele incide o INSS. Pago IPVA, IPTU, taxa de iluminação pública, taxa de incêndio. Sobre tudo que compro e sobre cada serviço que contrato pago outros impostos como ISS, ICMS, PIS, COFINS, IPI... até sobre o que ganho sobre o pouco que invisto tenho que pagar imposto sobre ganho de capital e em alguns casos até IOF.

 

Então, teria eu que ser muito burro pra não ver que a conta das festinhas assistencialistas, populistas e irresponsáveis que os muitos governos fazem com estas “bolsas” quem vai pagar sou eu.

 

É sim com o MEU dinheiro que isto acontece. E quando o dinheiro é meu posso e exijo responsabilidade, no mínimo a mesma que tive quando paguei os tais impostos.

 

Pena dos outros eu até tenho, compreendo mesmo a posição de muitos, mas antes de tudo tenho pena do meu bolso.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam meu comentário inteiro, antes de tirarem alguma conclusão!

 

Não sei porque... As vezes sou eu que estou errado, ou algo parecido.

 

Mas não consigo não sentir pena do próximo, sempre penso nisso, e fico pensando e tento encontrar formas de auxilia-los.

 

Eu tenho tanto, gasto com tantas futilidades.. Compro camisas de marca como Hollister, tênis do mais caro que encontro (Geralmente da Nike), ganhei 30 mil reais para comprar um carro.. Tenho tanto mas tanto!

 

Não vejo problema algum em dividir esse tanto que tenho com meu próximo. Vocês aqui no fórum já devem ter percebido que tenho um caráter um tanto quanto assistencialista com as classes sociais mais baixas.

 

Não tenho raiva se meu dinheiro é revertido para alguma ''bolsa'' como o mikhail sempre preza em seus comentários (Sempre o dinheiro é DELE rsrs'). Mas também concordo que a forma que aqui no Brasil é feita não com um pensamento altruísta e sim ainda mais individualista, que tem como objetivo manipular essas classes sociais mais baixas, e o pior é que a forma que essas medidas são aplicadas é totalmente errada quando fornecem um dinheiro que mais estagna do que auxilia na ascensão (É literalmente uma bolsa esmola).

 

OBS: De forma algumas estou defendendo as medidas assistencialistas do PT, a forma que esse partido faz de nada tem haver com o que almejo.

 

Mas existe sim programas que visam uma maior igualdade, e ainda sim com qualidade (Poucos são os casos aqui no Brasil, mas no mundo existem vários)! Não criem uma imagem tão firme de medidas assistencialistas.

 

Sabe o que é engraçado? É que eu sou um dos ''ATEUS'' aqui no fórum rsrs.. E sinto tenho pena do próximo!

 

----

 

Sobre o chamado bolsa crack' (Mas na verdade cartão recomeço), como já disse não me importo se meu dinheiro for revertido de maneira inteligente para alguma medida assistencialista.

 

E também não tenho nenhuma opinião formada sobre essa (Na verdade, nem cheguei a ler os links que alguns membros postaram no tópico)

 

Mas alguém que está sabendo mais do que eu poderia me responder essa? As estatísticas mostram que apenas 1 em cada 10 pessoas conseguem sair do vício. Essa medida não seria um erro? 1350 reais em algo que possui uma probabilidade quase que nula de dar certo?

 

Não seria mais benéfico investir em educação, visando evitar que as pessoas entrem no vício? Pois é explicito que uma pessoa mais instruída sente uma maior repulsa a drogas. O governo só investe 350 reais em alunos do ensino médio (Acredito que seja isso, não tenho certeza), não seria melhor reverter esse investimento para algo mais seguro?

 

Ou seja, minha primeira analise é que esse tipo de medida assistencialista é uma forma errada, e se eu não considerar uma forma inteligente de ajudar, não apoio!

 

Concordo com alguns pontos de sua opinião.

 

Entretanto, caridade (Se é que podemos chamar esse auxílio de caridade) não pode ser imposta, e deve ser algo espontâneo da pessoa que ajuda.

(Se for assim, estamos fazendo uma ENORME caridade aos políticos, pagando o salário abusivo de todos eles através dos impostos pagos.)

 

Mas antes de ajudar o próximo, eu preciso me ajudar. Como irei praticar atos de caridade se não tenho condições e recursos para me sustentar?

(Talvez eu esteja me desviando um pouco do assunto, pois não consigo parar de pensar no comentário do mikhail sobre os impostos.)

Pra finalizar essa parte: Eu gosto de ajudar os outros, mas eu gosto ainda mais de escolher quem eu vou ajudar. Este auxílio aos viciados não é voluntário, é imposto. Já não basta eu ter que pagar impostos abusivos sobre tudo que compro ou recebo, ainda tenho que ver meu dinheiro (Sim, MEU) indo para lugares onde não acho que ele deveria ir? Saúde, educação, segurança estão em segundo plano. Políticos e bandidos (Quase a mesma coisa, não?) comem a maior parcela dos impostos pagos.

 

-----------------

 

Agora, sobre sua citação:

"abe o que é engraçado? É que eu sou um dos ''ATEUS'' aqui no fórum rsrs.. E sinto tenho pena do próximo!"

 

Você fala como se ateus fossem algum tipo de monstro que, por não acreditar em recompensas pós-vida pela bondade, agem sem praticar o bem.

Ser ateu ou teísta não muda a bondade da pessoa, e sim a educação e o caráter que ela recebeu em casa.

 

E, acho que é bem claro, mas também sou um dos ateus do fórum. E pratico o bem, igualmente. Mas isso não tem nada a ver, e muito menos é uma consequência da minha opção de não acreditar em um criador ou divindade. Carrego comigo a mesma bondade que herdei da minha educação enquanto criança.

 

E eu achei que você era agnóstico xD

 

-----------------------

 

Concordo com você, quem tem condições deve ajudar o próximo. (Como inúmeros famosos e pessoas ricas fazem.)

Porém, gastar seu tempo e dinheiro em algo que não dá certo (Como esse "bolsa crack") é idiotice.

 

"Faça o bem" (Mas olhando a quem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que a ideia do pensamento deles está errado, será que realmente estão pensando no futuro? Ou apenas no presente? Porque se for no futuro, claramente a ideia seria dar uma atenção principal á educação, até porque através dos mesmos sairão novos adultos, ou seja, porque não investir desde pequeno? Tirar e mostrar um lado melhor só depende do governo.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro só pedindo desculpas, por ter inserido religião na discussão... Alguns me disseram que não infringi nenhuma regra por MP, mas acredito eu que estaria sendo injusto.

Vendo que se fosse alguma citação defendendo cristãos eu também seria bombardeado de críticas. Mas acontece.. rsrs'

 

YvwHt.png

Até porque creio que caiba uma explicação.

 

Quando afirmo que o dinheiro dos impostos gastos pelos diferentes níveis de governo é meu é porque de fato ele é.

 

Tenho 18 anos, trabalho desde os 14. Pouco depois de completar 16 deixei de depender de meus pais assim como de qualquer outro membro da minha família. Pago cada uma das minhas contas, não peço nada a ninguém, sei quando custa cada coisa que compro assim como sei quanto de imposto pago sobre cada uma delas.

 

Nada me é dado de graça, nada me é oferecido sem custo. Quando pago minha conta de energia vejo que cerca de 37% de seu total apenas em impostos, na conta de telefone não é tão diferente e lá se vão mais 25% no mínimo.

 

Tenho imposto retido na fonte sobre meu salário, também sobre ele incide o INSS. Pago IPVA, IPTU, taxa de iluminação pública, taxa de incêndio. Sobre tudo que compro e sobre cada serviço que contrato pago outros impostos como ISS, ICMS, PIS, COFINS, IPI... até sobre o que ganho sobre o pouco que invisto tenho que pagar imposto sobre ganho de capital e em alguns casos até IOF.

 

Então, teria eu que ser muito burro pra não ver que a conta das festinhas assistencialistas, populistas e irresponsáveis que os muitos governos fazem com estas “bolsas” quem vai pagar sou eu.

 

É sim com o MEU dinheiro que isto acontece. E quando o dinheiro é meu posso e exijo responsabilidade, no mínimo a mesma que tive quando paguei os tais impostos.

 

Pena dos outros eu até tenho, compreendo mesmo a posição de muitos, mas antes de tudo tenho pena do meu bolso.

 

Concordo com alguns pontos de sua opinião.

 

Entretanto, caridade (Se é que podemos chamar esse auxílio de caridade) não pode ser imposta, e deve ser algo espontâneo da pessoa que ajuda.

(Se for assim, estamos fazendo uma ENORME caridade aos políticos, pagando o salário abusivo de todos eles através dos impostos pagos.)

 

Mas antes de ajudar o próximo, eu preciso me ajudar. Como irei praticar atos de caridade se não tenho condições e recursos para me sustentar?

(Talvez eu esteja me desviando um pouco do assunto, pois não consigo parar de pensar no comentário do mikhail sobre os impostos.)

Pra finalizar essa parte: Eu gosto de ajudar os outros, mas eu gosto ainda mais de escolher quem eu vou ajudar. Este auxílio aos viciados não é voluntário, é imposto. Já não basta eu ter que pagar impostos abusivos sobre tudo que compro ou recebo, ainda tenho que ver meu dinheiro (Sim, MEU) indo para lugares onde não acho que ele deveria ir? Saúde, educação, segurança estão em segundo plano. Políticos e bandidos (Quase a mesma coisa, não?) comem a maior parcela dos impostos pagos.

 

Concordo com você, quem tem condições deve ajudar o próximo. (Como inúmeros famosos e pessoas ricas fazem.)

Porém, gastar seu tempo e dinheiro em algo que não dá certo (Como esse "bolsa crack") é idiotice.

 

"Faça o bem" (Mas olhando a quem).

 

Vou juntar os dois comentários pois ao meu ver os dois defendem um mesmo ponto de vista. E com minha rasa capacidade de interpretação, separaria suas opiniões em duas coisas.

 

Criticas ao governo e segundo a minha forma de ajudar os outros.

 

A primeira, eu compreendo a crítica ao governo até a explicitei em meu comentário quando falei que ela é feita de forma ainda mais individualista do que altruísta. Só não mostrei dados como você porque não achava necessário pelo intuito do tópico.

 

A minha crítica, é o modo que o mikhail defende sua aversão a esse tipo de politica paternalista, em seus comentários você deixa transparecer um caráter direitista um tanto quanto exacerbado, daquele mais reacionário possível. Sendo que para esse tipo de posição política tenho mais aversão do que para os esquerdistas.

 

Talvez você não seja, mas em seus comentários aparenta um pouco, por isso usei meu comentário tentando frear um pouco essa imagem, nem sempre é assim.

 

Agora essa segunda, a minha forma de ajudar os outros.

 

Essa é quase que impossível de eu lhe definir em um comentário..

 

Não sei porque... As vezes sou eu que estou errado, ou algo parecido.

Comecei meu comentário assim, porque sei que nem todos concordam com minha forma de ser, eu realmente em algumas coisas não sou ligado ao meu dinheiro, o dinheiro que adquiro trabalhando.. Se eu não tiver nenhum compromisso com ele eu simplesmente entrego para primeiro andarilho (Ou algo parecido) que vier em mim, claro que geralmente tento fazer com essa minha ajuda seja melhor, mas outras é preciso que eu entregue meu dinheiro a ele.

 

Agora eu negar de ajudá-lo é uma coisa extremamente rara de acontecer.

 

Agora minha forma de enxergar essas políticas paternalistas, minha forma de vê-las é quase igual a sua.. A diferença é que não vejo o meu dinheiro, e sim o de todos brasileiros indo para o ralo, como disse anteriormente eu tenho uma condição financeira muito boa, mas a realidade do Brasil não é essa, não são todos que possuem essa mesma condição financeira que tenho, e por isso assim como você exijo que o governo tenha uma certa responsabilidade com esse tipo de governo. Pois se eu apoiar medidas erradas (Como essa que está sendo discutida no tópico), não estarei atingindo o que desejo que é uma maior igualdade social.

 

Carrego comigo o principio de olhar os outros antes de mim, e se não tiver ninguém para eu olhar, ai sim volto minha atenção a mim mesmo!

 

É isso que não gosto que você passe em sues comentários esse caráter individual (Mas isso são formas de viver a vida, que dificilmente com esse comentário estarei conseguindo lhe persuadir), o seus meus, o seu bolso, o seu esforço, .. eu não olho o que eu tenho, e sim o que posso fornecer. São filosofias de vida, eu não acho que a sua esteja errada, eu só não gosto de segui-la, na verdade quase todos meus amigos pensam como você rsrs', e não só meus amigos como a maioria das pessoas, vamos dizer assim que é a natureza humana. E talvez eu no futuro também comece a ficar mais individual do que já sou.. Isso só o tempo dirá!!!!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.