Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Boa noite

Neёlix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Segue um comentário qualquer, referente a uma dúvida.

E quando você da ok o jogo fecha? sim né? então não jogo esse modo, pode estar com problemas, contate o suporte do PointBlank, ainda não testei esse modo, qualquer coisa passe um Ccleaner

Analisando:

então não jogo esse modo...

Começa o erro aí, não tem conhecimento = não opine, provavelmente vai falar lorota e confundir mais quem está precisando da ajuda.

pode estar com problemas...

É óbvio que está com problemas, afinal o membro solicitou ajuda no tópico.

contate o suporte do PointBlank...

Talvez a unica parte relevante do comentário, talvez. Porque o membro preferiou pedir suporte no fórum, visto que aqui vários jogadores PODEM ter um conhecimento maior que dos próprios GMs na resolução de erros (eu disse RESOLUÇÃO DE ERROS, nada sobre o modo como o sistema funciona) * .

ainda não testei esse modo...

Novamente: então não opine.

qualquer coisa passe um Ccleaner...

"passa um ccleaner" é a resposta mais clichê usada pelos membros da PB ZONE. Qualquer problema que tiver = passe Ccleaner. Qualquer pessoa que frequenta a área sabe que isso é verdade, se Ccleaner fosse essa ferramenta mágica que dizem ser para que existiria uma área para prestar suporte no fórum? '-'

Sinceramente, me diz como o comentário acima pode ajudar um membro com problemas com erros de instruções de memória?

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-duvidas/2114201-por-favor-ajudem-aqui-plis-do-um-obrigado.html#post8249360

Não, sério mesmo, me diz como? A maioria dos tópicos que comento, procuro verificar no google as possíveis resoluções (se existe) antes de comentar. Vi esse tópico, procurei em várias páginas e não encontrei nenhuma forma de resolver, ps: NEM OS GMS DO PointBlank TEM UMA RESPOSTA PRA ISSO *.

Então novamente, me diz aonde o comentário ajuda alguém?

Vocês poderiam colocar na moderação pessoas que realmente frequentam a área PB (Sugestão: RockeiroFoda) ? Que tem conhecimento de tudo que está acontecendo atualmente no jogo (problemas, novidades, noticias, etc) ao invés de colocar um moderador de outra área que não tem ideia alguma de como o jogo funciona? Aplicar warn é fácil, quero ver aprofundar seus conhecimentos em algo antes. :)

ps: O membro que reportei usa essa resposta diversas vezes em tópicos de ajuda, quem modera a área deve saber.

Ah é, o motivo de ter criado o tópico foi esse:

http://www.webcheats.com.br/forum/ban-area/2115502-advertencia-para-ne-lix-mensagem-reportada-sem-necessidade.html

* sim, o fato é verdadeiro, nem os GMs sabem responder. A única resposta: "logo iremos disponibilizar um patch para correção, estamos aguardando a desenvolvedora nos enviar", ou respostas semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estava esperando esta reclamação, membros como você não aceitam errar e partem pra agressividade contra os moderadores.

Vamos lá:

Primeiramente Boa noite, o membro que você reportou foi o primeiro a comentar no tópico, ninguém antes havia se manifestado e ele foi tentar ajudar o membro.Mesmo que ele não tenha conhecimento do jogo provou que pelo menos tem base algumas respostas que levam em conta no suporte, são respostas tradicionais e como você disse que todos usam.

O membro que criou o tópico e pediu suporte é iniciante, vamos supor que ele nem saiba o que é o programa CCleaner, já seria uma ajuda não é ?

Pedir suporte diretamente no site do PB também seria uma ajuda que ele não poderia saber, o resto do comentário foi sim irrelevante mas mesmo assim não deixa de ajudar o membro e principalmente pelo fato de ele ter sido o primeiro a se manifestar no tópico.

Se ele tentou ajudar e ninguém mais me diga POR QUÊ eu daria infração por FLOOD no nosso caro amigo da PB zone gurudoseru ? O tópico foi criado ontem a 1 da tarde e ele respondeu ás 4 da tarde e depois disso não houve mas nenhum post.

Você reportou errado sim, irei trazer um superior ao tópico para dar sua opinião também.

Vocês poderiam colocar na moderação pessoas que realmente frequentam a área PB (Sugestão: RockeiroFoda) ? Que tem conhecimento de tudo que está acontecendo atualmente no jogo (problemas, novidades, noticias, etc) ao invés de colocar um moderador de outra área que não tem ideia alguma de como o jogo funciona? Aplicar warn é fácil, quero ver aprofundar seus conhecimentos em algo antes.

Nunca fale o que você não sabe, estás reclamando da advertência e falando que o membro é flooder mas foi o que você fez agora mesmo :)

Tenho conhecimento de Point Blank sim, já joguei e tenho conhecimentos básicos e gerais dele, não são profundos mas tenho.E eu entrei na área para ajudar na parte MODERATIVA se você não sabe é para ajudar os outros moderadores da área a organizá-la e deixá-la limpa de irregularidades pois a PB é a área mais movimentada do fórum.

Tenho conhecimento em várias áreas daqui do fórum se eu pudesse participaria de todas.Então não diga o que você não sabe pois além de ter reportado errado, ainda envolveu a mim e a outro membro que nem mesmo você sabe em que área ele participa pois o 'RockeiroFoda~ participa da Cross Fire Zone e não da Point Blank.

Até.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Vocês poderiam colocar na moderação pessoas que realmente frequentam a área PB (Sugestão: RockeiroFoda) ? Que tem conhecimento de tudo que está acontecendo atualmente no jogo (problemas, novidades, noticias, etc) ao invés de colocar um moderador de outra área que não tem ideia alguma de como o jogo funciona? Aplicar warn é fácil, quero ver aprofundar seus conhecimentos em algo antes.

Primeiramente,se o rick está de moderador da área é porque superiores escolheram ele,se ele não tivesse conhecimento não estaria de moderador de lá.

Maneira que o moderador agiu:

Na minha opnião ele agiu corretamente,você reportou sem necessidade pois o membro tentou ajudar de alguma forma.

Comentario do membro:

E quando você da ok o jogo fecha? sim né? então não jogo esse modo, pode estar com problemas, contate o suporte do PointBlank, ainda não testei esse modo, qualquer coisa passe um Ccleaner

Vai que o membro não sabe sobre o suporte do pointblank? no caso o membro que comentou já falou e ajudou de alguma forma.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Olha eu não sou muito de dar warn em membros que pelo menos se prestam ao trabalho de tentar ajudar o outro, valorizo isso.

Mas eu também achei o comentário desnecessário, quando eu tinha alguma dificuldade/dúvida em relação a pergunta do membro, nem ia no tópico, pois não tinha conhecimento sobre o assunto.

Admiro ele querer ajudar, ter sido o único a comentar, mas isso não pode ser algo que vá anular uma possível falha dele na hora da resposta.

Basicamente, ele apenas falou do programa ccleaner, e isso é como dizer: 'reinstale o jogo', como acontece em muitos tópicos de dúvida por ai.

"Pedir suporte a um pointblank"

Mas ele já está pedindo, veio a área PB - Dúvidas justamente para isso.

Resumindo, achei muito incompleta a resposta dele, se não souber sobre o erro, é mais aconselhável que pesquise, e tente dar uma solução mais detalhada.

Não daria uma advertência nem warn, um aviso já estava bom, para orientar ele.

Enfim, essa é minha opinião pessoal.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Olha eu não sou muito de dar warn em membros que pelo menos se prestam ao trabalho de tentar ajudar o outro, valorizo isso.

Mas eu também achei o comentário desnecessário, quando eu tinha alguma dificuldade/dúvida em relação a pergunta do membro, nem ia no tópico, pois não tinha conhecimento sobre o assunto.

Admiro ele querer ajudar, ter sido o único a comentar, mas isso não pode ser algo que vá anular uma possível falha dele na hora da resposta.

Basicamente, ele apenas falou do programa ccleaner, e isso é como dizer: 'reinstale o jogo', como acontece em muitos tópicos de dúvida por ai.

"Pedir suporte a um pointblank"

Mas ele já está pedindo, veio a área PB - Dúvidas justamente para isso.

Resumindo, achei muito incompleta a resposta dele, se não souber sobre o erro, é mais aconselhável que pesquise, e tente dar uma solução mais detalhada.

Não daria uma advertência nem warn, um aviso já estava bom, para orientar ele.

Enfim, essa é minha opinião pessoal.

DBZ sim ele está pedindo suporte,mais quem sabe no proprio site da ongame não tenha pessoas que saibam resolver o caso?

Eu acho que ele ajudou de tal maneira,tem varios erros que membros daqui não consiga responder e lá no suporte do próprio site eles saibam.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Eu já estava esperando esta reclamação, membros como você não aceitam errar e partem pra agressividade contra os moderadores.

Primeiramente, deixe-me dizer algumas coisas referente ao que disse acima.

"Membros como você", rsrsrsrsrs.

Você não me conhece, nunca se quer trocou uma palavra comigo e que assim permaneça. Guarde o conceito que tem a meu respeito para você, pois em nenhum momento eu pedi isso neste tópico. Já me falaram que alguns aqui tem problemas quanto à reclamações, na verdade não somos nós que não aceitamos e sim vocês. Em momento algum parti para a agressão e nem tenho porque, meu tópico em sí não tem como objetivo reclamar de algo (se fosse, eu teria usado o prefixo), apenas o criei para questionar a utilidade do comentário.

Primeiramente Boa noite, o membro que você reportou foi o primeiro a comentar no tópico, ninguém antes havia se manifestado e ele foi tentar ajudar o membro.Mesmo que ele não tenha conhecimento do jogo provou que pelo menos tem base algumas respostas que levam em conta no suporte, são respostas tradicionais e como você disse que todos usam.

Mas que coisa sem sentido foi essa? O que tem a ver essa parte de ser o primeiro a responder um tópico? A ajuda pode vir de qualquer comentário meu bom.

São situações diferentes, a "resposta tradicional" dada em um comentário pode ser inútil em outro, cada caso é um caso.

Os espertinhos (os 'experientes') que se aproveitarem dessa regra para ganhar posts serão punidos. Essa nova política visa beneficiar os membros mais novos pois acabavam sendo banidos rapidamente. Não estamos limitando essa política apenas aos membros mais novos, porém quem usar dela sucessivamente em tópicos e/ou diferentes áreas apenas para ganhar posts será punido.

"postar a mesma coisa em 'n' tópicos" - Politica de flood de vocês.

O membro que criou o tópico e pediu suporte é iniciante, vamos supor que ele nem saiba o que é o programa CCleaner, já seria uma ajuda não é ?

Pedir suporte diretamente no site do PB também seria uma ajuda que ele não poderia saber, o resto do comentário foi sim irrelevante mas mesmo assim não deixa de ajudar o membro e principalmente pelo fato de ele ter sido o primeiro a se manifestar no tópico.

Ah sim, problemas referentes a instruções de memória será corrigida com um programa que limpa arquivos desnecessários e chaves obsoletas do sistema operacional? O fato dele "ser o primeiro a se manifestar" não implica que o comentário será útil. Como eu disse acima, comentários onde não há um minimo de conhecimento pode atrapalhar ou confundir aquele que está precisando de ajuda. No nosso caso aqui, o autor do tópico teria o trabalho de baixar o aplicativo, instalá-lo e verificar sua ineficácia, fazendo assim com que ele retornasse ao tópico confirmando aqui que já sabemos: NÃO RESOLVE.

gurudoseru[/url] ? O tópico foi criado ontem a 1 da tarde e ele respondeu ás 4 da tarde e depois disso não houve mas nenhum post.

É óbvio que não teria mais nenhuma resposta rsrsrsrs, se tivesse lido meu tópico por inteiro provavelmente teria visto as linhas em destaque:

• Vi esse tópico, procurei em várias páginas e não encontrei nenhuma forma de resolver, ps: NEM OS GMS DO PointBlank TEM UMA RESPOSTA PRA ISSO
  • sim, o fato é verdadeiro, nem os GMs sabem responder. A única resposta: "logo iremos disponibilizar um patch para correção, estamos aguardando a desenvolvedora nos enviar", ou respostas semelhantes.

Você reportou errado sim, irei trazer um superior ao tópico para dar sua opinião também.

Faça o favor, de preferência um que não considere o meu tópico algo agressivo com propósito de atacar os moderadores, rsrsrsrs pfvr.

Nunca fale o que você não sabe, estás reclamando da advertência e falando que o membro é flooder mas foi o que você fez agora mesmo

Tenho conhecimento de Point Blank sim, já joguei e tenho conhecimentos básicos e gerais dele, não são profundos mas tenho.E eu entrei na área para ajudar na parte MODERATIVA se você não sabe é para ajudar os outros moderadores da área a organizá-la e deixá-la limpa de irregularidades pois a PB é a área mais movimentada do fórum.

Você querendo dar lição de moral? Você dizendo para eu não falar o que não sei? Logo você que na primeira linha do seu comentário veio vomintando diversas abobrinhas sobre mim?

Por favor, quero resolver o assunto do tópico e não saber fatos sobre a sua vida que para mim não terá nenhuma utilidade.

Aguardando...

Link para o comentário

Neelix

Concordo com você. Vou tentar mostrar seu ponto de vista ao moderador que lhe aplicou a advertência e, caso ele concorde, vou pedir que ele reverta. Caso contrário, verei o que posso fazer.

Rick Marlboro

Assim como ele não te conhece, você também não o conhece. Logo, não pode dizer "membros como você" impondo uma personalidade pouco avaliada nem ele pode dizer que você não tem conhecimento do jogo sem saber realmente.

Esperar uma reclamação não tem problema, mas reclamar que a fez é errado porque ele está em seu direito e nosso dever é responder.

O membro é sim iniciante, o comentário, como você disse, não é válido como um todo e respostas assim são dadas diariamente em tópicos de dúvidas. Eu não entendo porque você deve dar uma infração ou aviso. Quando atendemos reports, não somos obrigados a aplicar uma dessas duas. Podemos avisar por perfil também. Nesse caso seria o certo a fazer, instruir o membro e aprimorar suas respostas futuras.

Caso.

A atitude do membro em querer ajudar foi corretíssima. Mas agir da maneira certa não quer dizer que seja a melhor maneira a praticar na situação. Por exemplo, não responder seria bom por não ter o conhecimento necessário. Mas já que o fez, devemos visar o desenvolvimento do membro, a perspectiva de futuro para que não cometa o mesmo "erro correto (?)".

Resumindo, uma conversa por perfil estaria de bom tamanho. Peço ao membro autor do tópico que aguarde que tentarei esclarecer o que quis dizer a ele.

Obrigado.

Link para o comentário

Neёlix e Leão

Sobre a questão de eu ter falado " Membros como você " me referi a atitude dele de reclamar e não do caráter dele, se vocês entederam mal ai eu não sei mas o que eu falei foi a respeito das atitudes dele em termos das reclamações, já vi ele reclamando mais vezes aqui no fórum por isso eu falei, em momento algum tentei OFENDÊ-LO se foi o que vocês pensaram pois nem mesmo o conheço.

Leão

Eu prefiro manter o aviso, no meu ver o comentário do membro reportado foi viável, ele não floodou, ta certo que o comentário não foi muito instrutivo mas pode ter ajudado o membro em alguma forma tanto que ele nem retornou para responder ou agradecê-lo como muitos fazem quando pedem suporte.

Eu já conversei com o mesmo anteriormente e estou ajudando para ele não cometer mas esses tipos de comentários e evitar o máximo FLOODAR.

Sobre o Neelix, eu aprendi e sempre fui instruido a aplicar Report Sem Necessidade dependendo do que foi reportado e do membro que reportou.Neste caso o que foi reportado pra mim não foi Flood e ele apenas tentou ajudar, apesar de ter se tornado recentemente bronze member o membro ainda não tem experiência aqui no fórum, eu e outros moderadores já estamos falando com ele e até mesmo já evitei de bani-lo em um irregularidade que ele cometeu e poderia ter levado infra e ter sido ban por uma semana.

No caso do Neelix ele já é experiente e tem meses aqui no fórum, ele poderia muito bem ter relevado o post do membro e ter dado um aviso para o mesmo pelo perfil avisando que aquilo poderia causar em Flood.Ter reportado ele em busca de um aviso/infração para o membro não foi nem um pouco necessário já que pra mim o comentário não foi considerado Flood e também poderia ter conversado com ele pelo perfil.

Mas que coisa sem sentido foi essa? O que tem a ver essa parte de ser o primeiro a responder um tópico? A ajuda pode vir de qualquer comentário meu bom.

São situações diferentes, a "resposta tradicional" dada em um comentário pode ser inútil em outro, cada caso é um caso.

Não foi sem sentido, tem membros que em tópicos de dúvidas são sim advertidos/infracionados por FLOOD, por que esperam ou quando o tópico já tem vários posts eles juntam informações dos membros que postaram ou até mesmo copiam um post de outro membro e comentam apenas para ganhar posts.Já no caso deste membro ele não comentou com essa intenção e sim foi falta de informação pois ele foi o primeiro a comentar mas só não respondeu o membro com o ensinamento correto.

Você querendo dar lição de moral? Você dizendo para eu não falar o que não sei? Logo você que na primeira linha do seu comentário veio vomintando diversas abobrinhas sobre mim?

Por favor, quero resolver o assunto do tópico e não saber fatos sobre a sua vida que para mim não terá nenhuma utilidade.

Como disse antes, não falei " membros como você " no sentido de ofendê-lo e sim pelas atitudes na OeR.E sim você falou o que não sabia pois meu amigo uma coisa é certa: Cada pessoa que é colocada de moderador em uma área ela não é simplesmente posta lá, os ADMINISTRADORES analisam e se for aceito a pessoa é colocada.Então quando você fala para colocarem alguém " útil em vez de pessoas que só sabem dar warn " procure saber mais porque assim até a administração você compromete.

Leão novamente..

Se quiser reverter o aviso pode reverter fica a seu critério, és meu superior e respeito então faça o que achar melhor.Por mim eu manteria mas se você está contraditando..

Tentei explicar mais uma vez e ainda esclareci sobre aquela frase que vocês entenderam mal.Não tenho problema nenhum com este membro, na verdade eu mal conheço apenas na OeR e um pouco na PB.Então não apliquei a advertência nele por autoridade e sim por que no meu ponto de vista ele errou ao reportar o membro.

Abraços.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Eu nao sou moderador para ficar dando "aviso no perfil do membro" (e nem é minha obrigação), esse papel é seu. O máximo que posso fazer aqui como membro é reportar ;)

Não é obrigado mas poderia ter feito, ou relevado e ter conversado com o mesmo.

Abraços.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Parte do que eu ia pensando ao ler partes do tópico já foram ditas pelo Leão.

Cada pessoa tem uma interpretação diferente sobre diferentes situações aqui no fórum, e é essa interpretação que as vezes impedem de poder resolver uma situação rapidamente de um jeito simples. Muitas vezes nós só enxergamos o nosso 'lado da moeda', é importante parar um pouco para refletir e tentar enxergar o lado do moderador e do membro. Ambos tem um objetivo, ajudar. Mas cada um levou da maneira que achou mais correta.

Sobre o comentário do membro, como já foi falado algumas vezes, certamente ele não fez por mal, e sim, o mais correto é avisa-lo por perfil, para que tome consciência das regras e se torne um membro melhor que possa ajudar a área de uma maneira bem melhor.

No caso da advertência, o moderador achou necessária ao aplica-la no momento, mas pode ser que como ele tenha lido alguns comentários aqui e a interpretação dele tenha mudado. Acontece com todo mundo, as vezes só enxergamos algo mais coerente ainda como temos a visão/opinião de outras pessoas.

Como já foi dito, cabe ao Rick decidir se irá reverter ou não. Leão é seu superior, você está certo em respeitar o que ele acha melhor, mas em situações, de interpretações diversas, o mais certo é que o próprio moderador que puniu reverta a infração, para que o mesmo mostrar que compreendeu a situação. (Só lembrando que não estou julgando ninguém de estar certo ou errado).

Situações/reclamações assim pode ser resolvida facilmente, é só ter respeito, calma e querer abrir a mente para pensar no que o outro acha, e principalmente manter o foco do tópico.

Espero que eu tenha falado algo que vocês compreendam como coerente, abraços galera!

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

Não li todos os comentários do tópico [só os primeiros], vou apenas responder ao tópico do membro:

Primeiramente, gostaria de mostrar-lhes o tutorial sobre flood:

No início do tópico podemos ler:

Responder dúvidas de maneira errada, apenas atrapalha o membro que precisa de suporte. Se não sabe a resposta, não responda!

Tendo visto isso, vamos resolver isso.

Sobre o report:

O membro reportou pois, ao seu ver, aquele comentário é inútil (de fato o post é muito fraco), não ajudando a combater o erro e só dando um palpite do que talvez resolveria. É isso o que está escrito no tutorial de flood. Se não sabe responder, não responda. Como dito pelo próprio Neelix, só vai atrapalhar mais o usuário e conseguir uma solução para seu problema.

Portanto ao meu ver, o report tem sim necessidade.

Sobre o comentário:

Um membro bronze member, responde algumas dúvidas e reporta às vezes. Entretanto ele já tem um amplo histórico de flood.

O que fazer? Independente de não saber, ele tentou ajudar de alguma forma. Então o mesmo deve ser orientado que aquele tipo de post não vai auxiliar os outros, vai até mesmo fazer perder tempo. Ensinando e dando dicas de como comentar, quem sabe ele pode resolver aplicar isso e começar a ajudar a área efetivamente. Nunca se sabe...

Eu iria enviar uma mensagem particular ao membro dando as explicações sobre o assunto.

É isso.

Ah, sim claro.

Às vezes o foco é um pouco desviado. O objetivo de esclarecer o motivo da punição não fica nítido, começa uma batalha moderador vs. membro (não estou dizendo que ocorreu isso aqui até porque não li tudo, como já disse no começo), mas deve ter havido algo do tipo para chegarmos a tantos comentários e nenhuma decisão. Vamos resolver este assunto logo.

E também não precisa, depois da infração ser revertida ou não, um ficar pensando/dizendo: "Ah ganhei, esse membro/moderador só enche o saco... Bem feito pra ele"

Lembrem-se que isso aqui é um fórum, uma comunidade. Se vocês estão aqui, reportando, moderando, postando... É com o objetivo de ajudar, certo? Então vamos nos ajudar...

Vou conversar com o moderador Rick Marlboro

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Bom eu conversei com o Bart então está resolvido.Tomei consciência que ambos erramos Neelix, torno a falar que não fiz isso para agrêdi-lo e quando falei " membro como você " referi-me as reclamações que você faz e não do seu caráter e muito menos pelo que ajuda aqui no fórum e somos todos gratos por isso.

Reverti sua infração, mas também não darei aviso/infração para o membro e sim já estou conversando com ele por MP e ensinando para que não ocorra novamente.

Abraços.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.