Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dúvida sobre o direito do consumidor


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Bem, há poucos dias eu criei um tópico similar a este perguntando se poderia trocar um produto por outro dando o dinheiro a mais se necessário, e no caso consegui. Agora vamos pular isso e vamos até a parte importante.

 

quarta, continuando com a manutenção de pcs, comprei uma nova placa de vídeo, sendo que a mesma placa de vídeo está aquecendo muito e a moça da loja disse que não poderia trocar por outro pois o prazo é de três dias úteis. \hum. Bom, oque eu gostaria de saber é o seguinte : Existe alguma lei/norma/parágrafo existente no código do consumidor ou não, a qual permita que eu realize a troca do produto por um igual, ou por um diferente dando o preço a mais, porquê só assim conseguirei trocar.

 

Obs : Se possível postem o texto contendo a lei ou parágrafo, seguido do link da lei.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza quanto ao prazo para troca quando você faz a compra diretamente na loja, sem a intermediação ou meio da internet.

 

Sempre me pareceu que este prazo deve ser informado pelo vendedor no ato da venda. É assim que fazem as lojas em que compro e mesmo variando bastante eles sempre respeitam o prazo que estabelecem.

 

Leia a seção III artigos de 18 a 25.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O Idec tem isto separado por seções:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No site do procon de São paulo vc pode baixar o PDF:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

YvwHt.png

 

Se o barraco cair procure o PROCON.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Eu não tenho certeza quanto ao prazo para troca quando você faz a compra diretamente na loja, sem a intermediação ou meio da internet.

 

Sempre me pareceu que este prazo deve ser informado pelo vendedor no ato da venda. É assim que fazem as lojas em que compro e mesmo variando bastante eles sempre respeitam o prazo que estabelecem.

 

Leia a seção III artigos de 18 a 25.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O Idec tem isto separado por seções:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

No site do procon de São paulo vc pode baixar o PDF:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

YvwHt.png

 

Se o barraco cair procure o PROCON.

 

Pelo que eu li e entendi, o consumidor pode em um prazo de até 30 dias trocar o produto se ele apresentar defeito, por um igual ou semelhante á aquele mesmo necessitando de um dinheiro á mais, certo ?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.