Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Design Zone.. E aí?

Dannilos29
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, criei um tópico recentemente reclamando da ALTA PASSIVIDADE da design zone.

Me prometeram mudanças, mais cá estamos um mês depois, então bora lá criar mais um tópico rs

De novo ,peço que as críticas que serão feitas aqui não sejam levadas ao lado pessoal.

Todos os exemplos serão desdo começo do mês de abril, onde a "crise" começou.

SOTW

Bom, SOTW foi parada no mês passado. Até agora não houve UM PRONUNCIAMENTO SEQUER explicando o que poderia ajudar na volta do evento que motiva muitos a treinarem mais.

A justificativa foi o baixo nível e a falta de participantes. Deram problema mais não mostraram nenhum sinal de buscar a solução. Criei um abaixo-assinado para mostrar que realmente haverão participantes. Gostaria de uma retificação sobre esse ponto. Segue link do Abaixo-Assinado

http://www.webcheats.com.br/forum/design-off-topic/2113770-abaixo-assinado-sotw-new-post.html

Dou uma sugestão, para não ser hipócrita

Que tal deixar Staffers participarem ? Sim ,staffers.

O principal ponto da proibição de staffers não poderem participar de tal evento é pelo simples fato de haver reclamações de votos por amizade, já que a votação é feita entre a staff e os mesmos podem ver os candidatos e seus nomes.

Criem então uma votação mais sigilosa. Permitam apenas que CERTOS staffers votem, Designers e superiores votem para o evento.

Staffers que forem participar não terão direito de voto, nem de ver o nome de candidatos.

Anonimato e organização deverão ser intensificados, porém haverá um nível e número maior de Candidatos na SOTW.

MODERAÇÃO

Bom, já não é a primeira vez que critico a atuação de certos designer's/moderadores.

Os mesmos pouco se dedicam a atividade moderativa, ou seja, fechar tópicos, punir membros, etc..

Vejo e reporto flood na galeria, ressucitação de tópicos e afins ,porém vejo pouco feedback dos mod's.

Designer = Moderador da Área Design

Entendo que os Designers tenham funções mais variadas já que devem atender pedidos.

Porém vejo moderadores extremamente PASSIVOS, realmente passivos, que nem sequer fazem sua função primária, e que por consequência nem tocam em funções moderativas.

Faço agora uma pequena análise sobre a movimentação e empenho de cada moderador da área. (posso parecer meio abusado, mais creio que essa seja a melhor forma de expressar minhas idéias rs)

Lira'

Apresenta pouca atividade tanto moderativa quanto na fábrica.

Não sei se está com problemas de conexão, ou outros, mais foi o que menos atendeu pedidos na fábrica.

Entretanto vejo-o fechando batalhas algumas vezes.

Shiro'

Atendeu mais sets do que o Lira' porém , não vejo atividade moderativa de sua parte.

denwc

O mais ativo, atendeu mais sets do que todos, modera regularmente.

Frost

Modera em menor quantidade que o denwc, mais modera e atendeu tantos set's quanto o Shiro'.

Para resumir, vejo empenho e dedicação a movimentação da área em apenas 50% dos moderadores designers (denwc + Frost).

Avaliação de trabalhos na galeria. Acho difícil continuar sendo moderador sem motivação, empenho, dedicação e atividade.

Um bom exemplo, que é o próximo assunto da minha reclamação, é a Batalha em Grupos.

Batalhas Em Grupos

Criaram o evento, os squad's , estavam super motivados, mais... e aí? Evento morreu?

Os líderes dos squad's eram em sua maioria designer's, vi o Shiro' reclamando porque não postamos, mais os líderes dos squad's devem postar os desafios.

Dias Doido saiu, OzCrazy saiu, porém não vejo NINGUÉM correndo atrás para pedir batalhas, para que outros participem, enfim..

De novo, a questão do empenho, da vontade, da dedicação. Não os vi correr atrás do Evento, pedir para os membros, enfim.. Deixaram pra lá.

Não escrevo mais para facilitar a resposta da parte dos moderadores, creio que entenderam a principal questão não é? rs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto não posso falar sobre a sotw, deixarei para os superiores, já que não me foi explicado as coisas sobre isto.

Sobre a minha parte da moderação, já cansei de explicar, ESTOU COM PROBLEMAS PARA ACESSAR O FORUM DESDE O MÊS PASSADO!

Já mexi em DNS e tudo mais, nada funciona, porém, o tempo de acesso melhorou. Por enquanto, na minha opnião, é difícil de moderar a área.

Agora, sobre batalhas em grupo...

Já foi decidido que deve existir um certo numero de grupos para começar as batalhas e possíveis eventos.

deixarei o resto pro pessoal

Link para o comentário

por enquanto não posso falar sobre a sotw, deixarei para os superiores, já que não me foi explicado as coisas sobre isto.

Sobre a minha parte da moderação, já cansei de explicar, ESTOU COM PROBLEMAS PARA ACESSAR O FORUM DESDE O MÊS PASSADO!

Já mexi em DNS e tudo mais, nada funciona, porém, o tempo de acesso melhorou. Por enquanto, na minha opnião, é difícil de moderar a área.

Agora, sobre batalhas em grupo...

Já foi decidido que deve existir um certo numero de grupos para começar as batalhas e possíveis eventos.

deixarei o resto pro pessoal

Sinto muito, não sabia que tinha problemas. Feliz que tenha justificado, agora quanto a batalhas de grupos, qualquer membro pode criar um grupo?

Fico feliz que tenha respondido ^^

Link para o comentário

Sim, os grupos foram criados justamente para os membros criarem.

Mas como os outros 2 lideres de grupos(Dias doido e Ozcrazy) pararam de frequentar o forum, então, os grupos foram praticamente desfeitos.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

SOTW

Realmente é um evento muito importante para a área e muito querido (tanto dos membros quanto dos moderadores), porém leva consigo uma grande responsabilidade. Por que Jm'? Simples, é um evento semanal, ou seja, basicamente 4 eventos/edições por mês, sendo que, para haver as quatro, são necessários 4 temas distintos, sendo assim, se colocarmos em pauta que já tivemos mais de 110 edições, podemos deduzir que em questão de temas será díficil manter uma variedade (ou seja, em algum momento será repetido algum tema). Sem falar que para organizar uma SOTW é um pouco trabalhoso quando não se têm uma pessoa única responsável, ou seja, é necessário que apenas uma pessoa tome as rédeas e outras participem dando apoio. O que eu quero dizer é que foi dado uma oportunidade aos designers deles cuidarem da SOTW, entre eles, pois antes quem cuidava era um superior (normalmente o líder da área, a citar-se de exemplos: Eu, BoLT e Cleyton) e os designers davam apoio a esse superior na organização (fica muito mais fácil cobrarmos de uma pessoa do que de um grupo, pois grupo não tem uma única pesonalidade e um único temperamento). Para não ficar muito extenso, vou resumir daqui em diante.

Como a design zone conta agora com um líder mais compatível (era eu, porém meus horários não se encaixam com os da equipe) vou estar passando a ele todas as diretrizes e projetos para a design zone e assim daremos procedimento com os eventos da área (inclusive a SOTW). Porem a SOTW não depende só dessa minha ação, e sim dos membros. Ví o link do abaixo assinado e apenas 2 pessoas assinaram, fico muito triste por isso.

Quanto a designers participarem da SOTW é totalmente fora de cogitação. Por que Jm'? Simples, pois são eles e os superiores que votam na SOTW e, se eles participarem, seria anti-ético dar-lhes o poder de votar, sendo assim, a votação ficaria apenas com os superiores que nem sempre votam devido suas obrigações primárias (sem falar que são poucos), por isso, essa hipótese já está fora de cogitação.

MODERAÇÃO

Eu não posso cobrar da equipe algo que eu não consegui perceber claramente (devido ao meu tempo não compatível), não gosto de tomar decisões por alto e sair atirando no escuro. A função de um designer é instruir o membro ao aprendizado (mantendo a área organizada, comentando na galeria e afins), como você colocou, poréma a fábrica já é um agrado que eles oferecem aos membros, logo, não podemos contar a fábrica como único quesito de avalição do desempenho deles. Acredito, e tenho fé, que esse mês tudo vá melhorar, não drasticamente, mas com o passar dos dias as coisas vão se ajustando novamente. Apenas peço calma, pois a culpa não é total da equipe, eles estavam com um líder ausente (eu).

BATALHAS EM GRUPOS

Rootz já respondeu.

Abraço.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Para acrescentar ... vamos lá.

SOTW

Entendo que a sotw faz falta na área porém o real motivo de termos parado as edições foi o completo "abandono" dos membros em relação sotw... dito isso elaboramos alguns projetos e estamos aguardando uma resposta da administração para dar prosseguimento a sotw e outro eventos, pois, a idéia seria voltar todos projetos de uma vez e fazer com que os membros "voltem" a participar de eventos e na área e para adiantar uma das ideias desse projeto seria staffers participarem da sotw .. não designers mas temos outros moderadores com um conhecimento na área.

Sobre a parte de ser por falta de um responsavel vou até contrariar o Jm', pois , até eu mesmo com o pouco tempo que tenho acredito que eu consiga postar as edições e organizar a SOTW afinal não é um trabalho tão complicado.. alguns moderadores inclusive concordaram em dividir as tarefas

Então unico coisa que posso dizer é que aguardem e se mostrem com vontade de participar pois olhando a área so vejo de 3 a 4 membros ativos e normalmente seria esses a participarem da sotw ... que é um numero muito pequeno e esperamos mais.

MODERAÇÃO

Acredito que a área em parte de moderação não esteja tão critica... temos alguns moderadores ausentes mas cada um tem seus motivos... e sobre questão de não "aparecer" na área acredito sim que seja consequencia desta parada de nossos projetos e o acesso dos membros onde nós se destacavamos e estavamos ali presentes... hoje procuro sempre estar acessando e moderando mas sem o movimento dos membros não há muito o que fazer e sinceramente fico desanimado e acabo somente cumprindo com minhas obrigações e saindo o que da essa impressão de não estarmos cumprindo com nossos deveres .. e acredito também que não seja somente comigo.

Batalhas em grupos

Rootz respondeu.

Enfim

Só posso dizer que aguardem que queremos voltar com isso o mais rapido possivel e pode garantir que estou cobrando uma agilidade por parte da administração para que possamos voltar com tudo.

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário

SOTW

Então vamos debater o mesmo, essa área antigamente era muito frequentado por uma grande variedade de membros, posso dizer que no tempo que eu organizei a mesma, teve edições em que houve 30 participantes ou mais, mas sabe qual era o tema? "Livre" isso mesmo, sabe porque? Porque os membros se comprometeram em participar tinham e ainda tem preguiça de fazer um tema mais elaborado, ai o que acontece, sai um tema mais "fodenho" e um monte não participa, ai acontece que apenas 5 ou 4 participam, e depois vem reclamar do podium que está errado e etc, não adianta voltar com a SOTW se não tiver comprometimento dos membros, só querem participar de tema livre? A grande finalidade da mesma é mostrar que os membros tem capacidade de fazer e exercer um novo método de design, um novo estilo, mas a grande verdade é que a maioria que participa busca apenas "pontos" isso mesmo, não procura evoluir com os temas e saem reclamando.

A hipótese de Staff participarem seria totalmente inviável, sabe porque? Haverá reclamação e iram falar que é injustiça e tals, sem contar que teríamos que pensar também uma premiação diferenciada para os staffs, visto que os pontos e a premiação são diferentes, pois também temos metas a alcançar e está sendo elaborado e se possível iremos continuar com a ideia de postar eventos internos, antigamente eu organizava a SOTW dos membros e a SOTW dos staffs, essa hipótese considere totalmente impossível de ser realizada.

A organização da mesma é complicada sim, muitos acham que é apenas postar o tema e pronto, você tem que ter em mente um tema que todos iram gostar e sobretudo participar, depois disso a validação dos candidatos, deve-se ter um nível mediano em conhecimento, isso porque acontece RIP e signs foras do tema, logo depois responder as duvidas( quanto tiver ) tendo em mente que uma resposta errada sua sobre o tema, acarretará em problemas futuros como reclamações de podium, etc. Até ai fácil, a parte complicada é você ter tempo para fazer tudo isso, postar as votações e vencedores na data combinada, passar os vencedores para uma pessoa que possa editar, acrescentar pontos, fazer banner, e troféus, etc. O moderador deve ficar ciente que essas tarefas devem ser feitas o mais rápido possível, pois o vencedor não esperará muito, temos que sempre buscar o bem estar dos membros, a conversa com os moderadores da área também é essencial, ajuda e muito, mas como você pode ver, muitos estão com problemas pessoais, na internet, enfim coisas da vida, que todo mundo está sujeito a passar por isso.

Peço que tenham paciência, isso é complicado, o que adianta nós começarmos de novo e ocorrer problemas? Temos que ter mente que está demorando sim, porém deverá sair algo muito melhor e sem erros.

Os outros problemas estou realmente por fora, voltei esses tempos e contudo estou ausente devido ao meu trabalho e minha vida escolar, aguarde, as coisas irão se resolver.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Agradeço a resposta de todos acima , tudo mui bem colocado.

Gostaria que me adicionassem apenas para que eu possa ter uma conversa melhor, mais dinâmica.

Podem fechar.

Aguardo ansiosamente.

Abraços.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.